Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagens com o QQ

+44
Felipe Nunes
Bitous
zosmofilho
Santana1956
Myll2013
rodkingrj
ArthurCaldeira
davi
natoobr
mendesmaia
mcordobe
fabioctba2004
adamor
Coutinho
Antz.Br
cela210
Pilastra
Alex Oliveira
vinicius_romero
RobertoBT
outcast
Skywalker
Edilson
F&Q
Pedro
MAMGT
Goldman
falamaluko
Steve
Ygorzito
kabrunko
LUIS SANADA
edqq
Nelson Júnior
lewis
ana_carolina
Gravity
wbreder
Gutislo, o godo
Vinicar
Chicão
Killerbee
Kastor
Joao
48 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

76Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Dom Abr 01, 2012 5:08 pm

outcast


Banido
Banido

foi emocionante por ter conhecido 2 lugares turisticos e ter realizado o sonho de viajar com o meu QQ e minha familia

77Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Abr 02, 2012 7:31 pm

RobertoBT


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então foi perfeito! Parabéns e sucesso pra ti com o QQ

78Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Abr 09, 2012 3:53 pm

vinicius_romero


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quem fala que é melhor viajar com um gol do que com um qq não sabe o que está falando... tenho um 207 e quando chego a 130km/h ele perde toda estabilidade e segurança.. Se quer um carro pra andar acima dessa velocidade, procure outro, até porque o limite de velocidade é de 120km/h em algumas rodovias. Nunca peguei estrada com o QQ da minha esposa, mas deve ser bom, só ter bom senso...

79Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Abr 09, 2012 6:32 pm

outcast


Banido
Banido

O máximo que eu fui foi 150 por hora e ele ficou meio sem estabilidade.

80Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Abr 10, 2012 2:17 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O QQ sacode por ser alto e ter suspensão macia. Sua direção leve também causa insegurança. Mas as rodas ficam firmes no asfalto, basta olhar alguns vídeos da imprensa especializada.

Afinal, seus pneus dobram pouco por serem baixos (65). Mille Economy e Gol G4 Economotion, com seus sistemas de alinhamento de direção fechados (para economizar combustível) desgarram muito mais facilmente, mas não sacodem... Como normalmente não possuem direção hidráulica ninguém se queixa de leveza em alta velocidade. Para quem não se lembra, o Mille até pouco tempo vinha com pneu 145/80 X 13. Estreitíssimo e altíssimo, que o fazia "dobrar" com muita facilidade. Já tive um 2005 e, realmente, ele não inclinava muito em curvas, pois desgarrava bem antes disso...

Obviamente devemos respeitar os limites do carro (além dos nossos, é claro), mas em situações extremas - uma ultrapassagem mais longa que o previsto ou uma curva que nos surpreenda - o QQ não deixa a desejar. Mesmo inclinando e sacudindo um pouco, podem ter certeza que suas rodas ficam firmes no chão. O que é um problema nos buracos e quebra-molas, a baixa altura do chassis em relação ao solo, contribui para a estabilidade do QQ na estrada. Além disso, o ABS e o EBD fazem diferença em uma emergência.

Aliás, existe outro aspecto mecânico do QQ que pode auxiliar muito sua condução em curvas. O motor Acteco 1.1 oferece seu máximo torque entre 3500 e 4000 rpm, uma faixa relativamente baixa. Isso significa que no caso de um desgarramento de frente em curva (subesterço), é muito fácil aplicarmos a correção padrão para esses casos: "fechar" mais o volante para dentro da curva e acelerar. Temos torque para isso em uma ampla faixa de rotação, ao contrário da maioria dos 1.0.

Enfim, o QQ sacode bastante, sua direção é leve, mas fica firme no chão.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

81Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Jun 18, 2012 5:59 pm

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gravity escreveu:MAMGT,



  • Porta-malas? Esqueça! É porta-mala, no singular ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). Cabe um bocado de sacolas e sacos plásticos, mas mala mesmo só pode colocar uma porque não tem como a segunda permitir o fechamento da tampa.


Espero ter ajudado e boa viagem!

Estou lendo todos os tópicos relacionados ao QQ e fiquei curioso com esta charge que não consigo ver.
Alguém sabe o que ocorre?
Aparece a seguinte msg: "Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem ler tópicos neste fórum."

Eu quero ter acesso também oras... Laughing

82Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Jun 18, 2012 11:44 pm

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu ando bastante no meu, já cheguei a 130 e foi o máximo que alcancei na br101 não quis forçar a barra, faço pequenos trajetos de 50 km de distancia, e ele foi super bem, estou vendoq ue foram aparecendo várias viagens aqui relatadas nesse tópico, ao contrário se vcs voltarem a primeira página tem gente zoando com o qq dizendo que é uma "%@!#*&", eu como sempre tou amando o carrinho...compraria várias cores se pudesse hhehehe

83Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 19, 2012 6:15 pm

outcast


Banido
Banido

Cela eu também estou amando o carrinho ele anda muito eu já pisei até 160 com ele na Br 116 era noite.

84Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 19, 2012 8:10 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu peguei um trajeto misto (pista simples grandes retas planas, simples sinuosa e acidentada e dupla) de cerca de 250 Km com meu QQ com meus dois bebês e a esposa, fiquei impressionado, nesse trajeto acho que cheguei a uns 140, não me recordo ao certo, mas sempre muito tranquilo. Em subidas quando ele perdia um pouco de velocidade bastava reduzir para 4ª e ele continuava a subir sempre acima de 100Km/h só teve uma subida mais longa que usei a 3ª para não atrapalhar uma Hilux Laughing Mas no restante as ultrapassagens eram bastante fáceis para um 1.1, bem melhor que os 1.0 que já dirigi em estradas.
No caminho de casa para o trabalho tenho umas retas boas, de alguns Kms, onde cheguei a 148 Km/h no velocímetro, o GPS marcou 135 de máxima, não avancei mais naquela ocasião por que havia um carro na frente e não tinha condições para ultrapassagem.
Mas o carro é para curtir, não para andar em velocidades tão altas, 120Km/h na estrada é excelente pois ele vai com uma rotação próxima dos 4000 rpm, dentro da faixa de torque máximo, proporcionando economia de combustível e boas retomadas...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

85Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 19, 2012 8:20 pm

outcast


Banido
Banido

Eu peguei um trajeto bom também que foi uma serra perigosa em SP o QQ subiu direitinho sem vacilar

86Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Qua Jun 20, 2012 5:13 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gravity escreveu:
É porta-mala, no singular ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).
Pilastra escreveu:
Estou lendo todos os tópicos relacionados ao QQ e fiquei curioso com esta charge que não consigo ver.
Alguém sabe o que ocorre?
Fui eu que coloquei a charge.

A original pode ser vista no site do Ivo Viu a Uva: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

87Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Qui Jun 21, 2012 1:17 am

Pilastra

Pilastra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado por matar a minha curiosidade Gravity.

Abrs

88Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Qui Jun 21, 2012 11:21 am

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esse negócio que reclamam da suspensão ser mole, eu tenho uma pergunta:

SE tirassem/cortassem uma volta da mola de cada roda, ele ficaria um pouco mais baixo, mas não melhoraria a moleza da suspensão?

89Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Qui Jun 21, 2012 1:58 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Coutinho, alteração no curso da suspensão através do corte das molas, o famoso rebaixamento, não é permitido por lei.
Vejam o que diz a resolução 292 de 29 de agosto de 2008 do Contran:

Art. 8º Ficam proibidas:
(...)
IV – A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão.

Corre-se ainda o risco, em função do curso reduzido dos amortecedores, da mola soltar do seu suporte em caso de um voo num quebra-molas.
Aqui em Brasília as faixas de pedestres são elevadas em cerca de 5cm, em várias ocasiões, com o balançar do veículo ao transpor essas faixas na hora de descer escuto o barulho da suspensão atingindo seu curso máximo... sem contar que ele já é um carro baixo e com as molas cortadas iria raspar até em sombra de poste.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

90Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Qui Jun 21, 2012 4:57 pm

adamor


Banido
Banido

Realmente nao consigo entender... tem gente que quer comparar o QQ com um CIVIC? É isso mesmo ou entendi errado ?!?! Fala serio galera! O QQ é bom sim mas tem suas limitações e nota-se isso assim que se ve o carro e quando voce faz um test-driver... É um carro compacto, suspensao mais mole que o duros nacionais, é mais alto porem MUITO MAIS CONFORTAVEL que os nacionais basicos, nao é luxuoso mas humilha todos os concorrentes da mesma CATEGORIA... ficou claro: MESMA CATEGORIA... Ja peguei estrada diversas vezes com o meu, ja subi serra de Araras e Petropolis e desculpe ae a rapazeada que detona o automovel, mas ele nao me deixou nada a desejar em desempenho, estabilidade e conforto. Mas OBVIO, é um carro SIMPLES. Ja alcancei os 160km/h facil na estrada e so percebi quando olhei no velocimetro, mas OBVIO nao é pra rodar sempre neste numero, pois repito: É UM CARRO SIMPLES, LEVE, COMPACTO, ALTO...
Curiosidade: Eu li no site do UOL um RECALL de nada mais nada menos que um CITROEN. Vai entender neh?!

Resumindo: estou amarradao com o meu, muito satisfeito MESMO. Subo ladeira com 4 pessoas e mala cheia de compras do mes e pra completar com chave de ouro AR CONDICONADO LIGADO.

Conclusao: Será que eu tive sorte com o meu???? Aposto que não.

91Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Qui Jun 21, 2012 6:20 pm

outcast


Banido
Banido

Adamor eu subo todo sábado a serra para ir para teresópolis com o carro lotado a traseira chegando quase ao chão e ele sobe numa boa também com o ar ligado 5 pessoas o QQ encarra qualquer parada.

92Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Qui Jun 21, 2012 7:08 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pilastra escreveu:Aparece a seguinte msg: "Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem ler tópicos neste fórum."
Verifiquei e o tópico foi deslocado para o “arquivo morto” que é uma área interna do fórum que só tem acesso administradores e moderadores.

Now o tópico esta aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

93Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Sex Jun 22, 2012 5:02 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pilastra escreveu:Obrigado por matar a minha curiosidade Gravity.

Abrs
De nada, amigo. O post original voltou a funcionar, coincidentemente. E tá uma conversa legal lá de mala, cunhado, sogra... kkkkkkkk

94Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Sáb Jun 23, 2012 11:02 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

alguém ta afim de gravar um 0-100 não ?

95Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Fev 11, 2013 10:19 am

outcast


Banido
Banido

Eu fui com meu QQ para Porto Seguro na Bahia 1.300 KM o total deu 2.600 Km (ida e Volta)ó carro se comportou muito bem não tive problemas encarrou estradas esburacadas,estradas de terra e um grande toró. DEpois posto fotos.

96Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Fev 11, 2013 7:19 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu estou muito contente com o meu, viajo frequentemente e só tenho elogios a ele, a suspensão mole com o tempo voce acostuma e nem sente mais. Como foi citado a suspensão mole não significa falta de estabilidade, pois o carrinho fica firme no chão e é guerreiro nas subidas e curvas. Abraço!

97Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Fev 12, 2013 8:05 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Em janeiro também fiz uma viagem de Brasília a Caldas Novas passando por Goiânia (370Km) totalizando quase 800 Km com os passeios na região, fui à noite e pude aproveitar os grandes faróis que iluminam muito bem a estrada e voltamos durante o dia.
A viagem foi tranquila, mesmo com a chuva que enfrentamos na ida, o carro mostrou que era valente e venceu com facilidade as ultrapassagens deixando muitos carros maiores para trás hehehe.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

98Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Fev 12, 2013 10:38 am

outcast


Banido
Banido

Eu achei meu QQ muito valente pois ele encarrou uma buraqueira embaixo de chuva e ele ultrapassava o caminhões numa boa até carro 1.0 concorrente dele ele passou mesmos tendo 68 cv coloquei ele para ultrapassar varios caminhões na subida e ele respondeu muito bem. Eu acho que esse 1 do 1.1 faz a diferença.

99Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Qua Fev 13, 2013 2:21 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Esse tópico é sobre viagens com o QQ não sobre opiniões no site Carros na Web.

Se desejar postar sobre o site Carros na Web: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

100Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Qui Fev 14, 2013 10:27 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá a todos, fazia um tempo que não aparecia.
Olha, não propriamente viagem, mas rodei 3.000 Km com meu QQ de janeiro até agora(14/02/13 10h25min). O carro está ótimo, consumo muito bom e andei fazendo mudança de residência, carro cheio, bancos virados e tal. Até um cartucho de plástico bolha com 100 m coloquei em cima. Amigos, nada a reclamar.
Abraços e sorte.

101Viagens com o QQ - Página 4 Empty Re: Viagens com o QQ Qui Fev 14, 2013 11:33 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

A grande diferença do Acteco 1.1 para os 1.0 nacionais, em minha opinião, é o torque. Apesar do QQ ser menos potente que quase todos os 1.0, seu torque máximo é apresentado a apenas 3500 RPM, mantendo-se constante até 4000 RPM. Esta "curva plana" de torque em média rotação deixa o carro muito agradável em estrada, melhor que todos os 1.0 que já tive.

Foram muitos motores 1.0 que já passaram em minha garagem: GM Powertech (2); Ford Endura; Fiat FIASA (2, carburado e com injeção); Fiat Fire; VW EA 111 (2, com 8 e 16V).

Destes, o mais agradável na estrada foi o EA111 com 16V, 76cv com gasolina, muito elástico (apesar do torque em altas rotações) e muito econômico. Pena o elevado consumo de óleo (sintético...) e necessidade de cuidados especiais de manutenção. O mais desagradável que já tive foi o Ford Endura, que equipava um Ka 98 que tive. Este motor espanhol com comando lateral (!), anterior aos Zetec, era realmente econômico, mas com apenas 53cv exigia 4ª marcha até para vencer aclives de auto-estrada.

O Acteco 1.1, entre todos esses, me parece o mais adequado para viagens: Bom desempenho (e o QQ apesar de pequeno não é tão leve quanto parece), excelente média de consumo e um agradável torque. Só precisaria ser mais silencioso, embora este problema possa ser facilmente solucionado colocando-se mais material fono-absorvente no carro. E os outros 1.0 também são barulhentos, menos o Ford Endura, pois nem tinha giro para gerar ruído...

Recentemente viajei com o QQ bastante carregado e também tive boas impressões. Postei aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos