Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagens com o QQ

+44
Felipe Nunes
Bitous
zosmofilho
Santana1956
Myll2013
rodkingrj
ArthurCaldeira
davi
natoobr
mendesmaia
mcordobe
fabioctba2004
adamor
Coutinho
Antz.Br
cela210
Pilastra
Alex Oliveira
vinicius_romero
RobertoBT
outcast
Skywalker
Edilson
F&Q
Pedro
MAMGT
Goldman
falamaluko
Steve
Ygorzito
kabrunko
LUIS SANADA
edqq
Nelson Júnior
lewis
ana_carolina
Gravity
wbreder
Gutislo, o godo
Vinicar
Chicão
Killerbee
Kastor
Joao
48 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

101Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Qui Fev 14, 2013 11:33 am

Alex Oliveira


Proprietário QQ
Proprietário QQ

A grande diferença do Acteco 1.1 para os 1.0 nacionais, em minha opinião, é o torque. Apesar do QQ ser menos potente que quase todos os 1.0, seu torque máximo é apresentado a apenas 3500 RPM, mantendo-se constante até 4000 RPM. Esta "curva plana" de torque em média rotação deixa o carro muito agradável em estrada, melhor que todos os 1.0 que já tive.

Foram muitos motores 1.0 que já passaram em minha garagem: GM Powertech (2); Ford Endura; Fiat FIASA (2, carburado e com injeção); Fiat Fire; VW EA 111 (2, com 8 e 16V).

Destes, o mais agradável na estrada foi o EA111 com 16V, 76cv com gasolina, muito elástico (apesar do torque em altas rotações) e muito econômico. Pena o elevado consumo de óleo (sintético...) e necessidade de cuidados especiais de manutenção. O mais desagradável que já tive foi o Ford Endura, que equipava um Ka 98 que tive. Este motor espanhol com comando lateral (!), anterior aos Zetec, era realmente econômico, mas com apenas 53cv exigia 4ª marcha até para vencer aclives de auto-estrada.

O Acteco 1.1, entre todos esses, me parece o mais adequado para viagens: Bom desempenho (e o QQ apesar de pequeno não é tão leve quanto parece), excelente média de consumo e um agradável torque. Só precisaria ser mais silencioso, embora este problema possa ser facilmente solucionado colocando-se mais material fono-absorvente no carro. E os outros 1.0 também são barulhentos, menos o Ford Endura, pois nem tinha giro para gerar ruído...

Recentemente viajei com o QQ bastante carregado e também tive boas impressões. Postei aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

102Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Sex Fev 15, 2013 7:53 pm

Convidado


Convidado

Bem, pessoal fui a Caldas Novas agora no carnaval, 740km de Jundiaí e notei que o carro não cansa a gente. Só parei para abastecer mesmo e fiquei uns 30 minutos pelo restaurante e pé na estrada. Tudo de bom, o bichinho fala se você pisa e houve um contratempo já em Corumbaiba, um pequeno trecho totalmente esburacado e como estava de noite e tinha chovido não percebi e peguei firme numa poça d'agua e a roda(que é de ferro)direita da frente (do passageiro) ficou com 2 orelhas enormes mas isto fui ver já em Caldas e o pneu murchou 50% mas não percebi nada e a dirigibilidade permaneceu a mesma para mim. No borracheiro ("Baixinho") foi fácil marretar e voltar as orelhas e no alinhamento quase não saiu do marco.
Mas nem tudo foi flores, o carrinho responde mas cobra caro acima de 4000 giros pois gastou tanto ou mais na estrada do que no trecho misto que faço, cidade / estrada 13 km todo dia. Parece que na volta, quando não pude passar muito dos 110 km/h ele parou de enxugar e cheguei marcando 320 km com 1/2 tanque. jocolor Abraços.

Obs.:- somente o motorista e pouca bagagem.

103Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Sex Fev 15, 2013 8:24 pm

Convidado


Convidado

Olá,Parabéns pela viagem, você e outros estão desmentindo cabalmente os que afirmavam que o Chery QQ era um carro estritamente citadino, que não podia andar em rodovias, que o deslocamento de ar dos camionhões o fariam tombar e outras baboseiras ditas por gente que não conhece o carro e não sabe o que está falando.
O QQ é tão apropriado para viagens que vem até com rack para carregar malas volumosas sobre a capota e os seus dois bancos da frente podem se transformar numa excelente cama de casal com mais de 2m de comprimento, dá muito bem para encarar até uma pesaria no Pantanal...
O QQ é um CARRINHO só no tamanho , no peso, bem ele pesa um pouco mais do Gol e do Clio e praticamente a mesma coisa que o novo Uno, como não podia deixar de ser , o consumo é praticamente o mesmo desses 3 e a sua velocidade máxima real também é praticamente igual.
A única diferença é que o QQ é equipado e os outros não são.
Ainda bem que as rodas do seu QQ são de aço hem? Se fossem de alumínio você ia ter que comprar uma nova, isso se não tivesse se acidentado, porque essas rodas de liga quebram em lugar de entortar simplesmente.
Um abraço.

104Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Dom Fev 17, 2013 11:51 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu viajo 2 a 3 vezes por mês de João Pessoa a Areia, são uns 140km, parte em br de boa qualidade, parte em estradas esburacadas e cheia de curvas, não tenho que reclamar, tirando uma vez que um quebra-molas acertou o protetor de carter e ficou rangindo até eu chegar em Areia, mas fora isso, sempre uma viagem muito agradavel.

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

105Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Fev 18, 2013 11:09 am

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Viajo toda semana, cerca de 500km/semana, meu QQ está com mais de 50mil km rodados e não tenho nenhuma queixa dele. É valente nas ultrapassagens, seguro por causa do ABS (já me salvou 2 vezes) e dos airbags (não precisei, graças a Deus), estável, econômico, confortável, fácil de estacionar (pelo tamanho e pela direção hidráulica).

Como disse o Alex Oliveira:
"A grande diferença do Acteco 1.1 para os 1.0 nacionais, em minha opinião, é o torque. Apesar do QQ ser menos potente que quase todos os 1.0, seu torque máximo é apresentado a apenas 3500 RPM, mantendo-se constante até 4000 RPM. Esta "curva plana" de torque em média rotação deixa o carro muito agradável em estrada, melhor que todos os 1.0 que já tive."

106Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Fev 18, 2013 12:06 pm

outcast


Banido
Banido

Gravity seu QQ é um grande viajante já está com mais de 50.000 Km.Eu acho o QQ um carro seguro e não tenho medo de fazer viagem muito longas com ele.

107Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Fev 18, 2013 9:29 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Muito bom ver tanta gente satisfeita com o carro , ao contrário de outros que dizem que todo proprietário de carro da Chery está insatisfeito e cheio de problemas , será que nossos carros vieram trocados ? rs

108Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Fev 19, 2013 6:26 am

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Viajei 607km ida e 607km volta como QQ, e ele se saiu bem, fez curvas abertas a mais de 100km sem perder o controle, ultrapassei caminhão normalmente.... isso ai que o pessoal fala no início do tópico é lenda. O QQ pega estrada sim e como todos os carros devemos ter muita atenção na direção. Eu tive problemas com os pneus originais que na minha opinião é uma desgraça....

109Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Fev 19, 2013 10:23 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Como já relatei várias vezes, viajei inúmeras vezes com o QQ. Em minha opinião, qualquer carro vendido no Brasil tem (e precisa ter mesmo) condições de rodar em estrada. É claro que todos os carros possuem limitações. Até um Porsche tem limitações, apresentando dificuldades em estradas esburacadas ou sem pavimentação, não é verdade? Com o QQ não é diferente, com suas limitações se manifestando nos quesitos estabilidade e espaço do porta-malas. Muitas vans são vistas corriqueiramente nas estradas transportando mais de 10 pessoas com bom conforto e segurança. Elas tem uma estabilidade superior a do QQ? Claro que não, mas são conduzidas de forma que seus limites são respeitados.

Um carro com a manutenção em dia sempre vai ter condições de encarar qualquer estrada sem cuidados especiais além da própria manutenção. Com o QQ não é diferente. O único cuidado que sempre tomo é em relação à calibragem dos pneus. Como o QQ é muito sensível em relação à dirigibilidade (rodas pequenas, pneus estreitos, suspensão macia, centro de gravidade alto, etc...), qualquer detalhe altera muito sua estabilidade. Pneus vazios, em especial, tornam o carro muito instável. Costumo rodar na cidade com 30 PSI, adotando a recomendação do manual em inglês do QQ. Considero que esta calibragem gera um bom compromisso entre conforto e economia no ambiente urbano. Na estrada, porém, esta calibragem deixa o carro ainda mais "solto" do que já é. Com duas pessoas a bordo prefiro rodar com 32 PSI, de acordo com o manual em português do carro. E, com carga total, é imprescindível rodar com as 35 PSI recomendadas. Realmente é um pouco trabalhoso alterar a calibragem do carro a toda hora (já precisei calibrar todos os pneus 4 vezes em um mesmo dia...), mas é fundamental para o carro apresentar-se mais "firme" na estrada.

Já viajei com 2, 3, 4 e 5 pessoas a bordo, com banco traseiro no lugar, rebaixado (total ou parcialmente), com rack carregado, enfim, em todas as condições possíveis, e nunca tive qualquer problema.

Mas o essencial é respeitar os limites do QQ, um carro com bom desempenho de motor, mas estabilidade que deixa a desejar. Tendo isso em mente, o QQ pode nos levar a qualquer lugar sem problemas.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

110Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Fev 19, 2013 12:53 pm

outcast


Banido
Banido

Eu só não gosto na estrada das camionetes (L200,Pajero,S-10)não respeitam os carros pequenos.

111Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Abr 09, 2013 9:34 pm

davi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eai pessoal muitos dizem que e perigoso viaja com o QQ POIS EU VIAGEI PARA SERGIPE SEM NENHU PLOBLEMA NE PENEU FUROU VELOCIDADE ENTRE 100 A 140 RODEI MAIS DE 4000 MIL KM

112Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Abr 09, 2013 9:47 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Fiz uma viagem na semana santa de 346 km , divididos entre 290 km de estrada e 56 de trechos "off road" . Média de consumo foi 19,7 km/l ( 346 km / 17,5 l )

113Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Sáb Abr 25, 2015 1:04 am

ArthurCaldeira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cerca de 3 semanas atras fiz uma pequena viagem ao litoral paulista rodando um pouco mais de 270km (ida e volta) e no próximo fim de semana farei uma viagem de cerca de 1000km (ida e volta) com o QQ... hoje o carro está chegando nos 12k km rodados...

cheguei a 154km/h quando o carro ainda estava com 2300km rodados... não devo chegar a essa velocidade novamente...
Viagens com o QQ - Página 5 Bi9htl

estou muito curioso para saber a média do QQ na estrada visto que em cidade o que eu dirijo fica entre 11 e 12 km/l... será que ele chega perto dos 20km/l???

114Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Dom Abr 26, 2015 12:47 pm

rodkingrj


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, fazia todos finais de semana uma viagem de 160 km, nunca tive problemas e numa media de velocidade de 110/130km, o consumo era de 11 a 12/L.
Resolvi fazer um viagem de 1000 km, direto bate e volta.
Como o carro foi com 4 (Eu, esposa, sogra e cunhada) pessoas, e a volta seria 4 pessoas mais um monte de tranquieras (Fui na 25 de março de na feira da madrugada), resolvi fazer a media de velocidade entre 100/110km.
Apesar de ter um Omega Australiano e uma Mercedes E430, optei em ir num carro que não chamasse tanta atenção, mas me arrependi da escolha.
O carro foi bastante econômico, consumo de 18/L.
Coube aquele monte de roupas e outras porcarias sem problema nenhum e sem prejudicar o conforto dos "passageiros".
Sim, o conforto dos passageiros, pois o meu conforto não existiu, numa viagem de até 200km, dá pra aguentar, mas 1000 já é demais, chega num momento que você não tem posição confortável para ficar.
A batata da perna ficou com um buraco por causa do console central, fora as costas.
Me surpreendeu, foi o fato do carrinho fazer a viagem firme e forte, mesmo não sendo a praia dele as estradas.

115Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Abr 27, 2015 8:40 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Muito bom relato, mas realmente conforto de 100% não é o certo do QQ.

116Viagens com o QQ - Página 5 Empty Viagem Chery QQ Ter Abr 28, 2015 2:38 pm

Santana1956


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

As pessoas exageram demais quando se referem ao Chery QQ. Recentemente saí de Alagoinhas-BA até Fortaleza-CE e rodei mais de 2mil KM ida-e-volta e não vi problema alguns senão alguns trechos ruins de estrada que a gente tem que enfrentar com qualquer veículo. Já rodei a mais de 160Km/hora e não vi diferença alguma. Óbvio que se deve ter máximo cuidado ao ultrapassar veículos. Para mim a maior deficiência do Chery é o tanque de combustível pequeno que não nos dá autonomia. Além do mais, muitas vezes, depois que o painel mostra 1/4 de combustível, causa uma variação que nos dá a impressão de que está no fim, nos deixando em pânico quando estamos numa estrada desconhecida, sem saber qual o próximo posto.

117Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Qua maio 06, 2015 9:31 pm

zosmofilho

zosmofilho
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Galera tenho os urethane buffer instalados nas molas me sinto mais seguro na estrada. Hoje fiz uma viagem com minha esposa trexo curto de 50km fizemos em 24 minutos. O QQ lobomovel chegou a 150km/h sem nem perceber que era isso tudo pois vidros fechados e ar ligado vai bora ne?!!!


_______________________________
Zósmo Simião da Costa Filho Proprietário de um <A> QQ"LOBOMÓVEL" 2011/12  cheers  Cool
Acompanhe como esta ficando [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
http://www.noturnos.webs.com

118Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Sex Jul 17, 2015 11:43 pm

Bitous


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

meu QQ 2014/15 ja esta com quase 30k km...

minha esposa usa ele pra trabalhar... roda todo dia no transito... o carrinho não é confortavél... porém... melhor dos populares pelo preço...

enfim... o carrinho não deixa a desejar...
no final do ano fiz uma viagem de 3k km... SP > norte de MG > RJ > SP

conforto depois de 6 horas direto dentro de um carro... qlqr carro fica desconfotavél.

encontrei em grussaí-RJ um cara do rio q tinha um qq... e ele me questionou sobre viajar com o qq... ai contei q é como um carro qlqr... unica coisa q n gosto no qq é... a suspensão dele... é ruim... mas... ainda assim na fernão dias fiz as curvas a 120km/h numa boa... nada de cantar pneu... viajem foi tranquila...

viajando pela região serrana do rio, fez 17km/l carro com bagagem (pra 15 dias) eu, esposa, filho e ar ligado o tempo todo...

posso dizer q o carro roda bem e não é ruim

119Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Jul 20, 2015 10:31 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá a todos.
Ano passado, saí de Canoas Rs com destino a Jaguarão RS, na verdade Rio Branco no Uruguai. São 450Km pra ir e outros tantos pra volta. Fomos em 3 pessoas. Fiz algumas compras..entre elas 2 split de 9.000 Btus, uma tv 32" e umas bugigangas pequenas. O carrinho foi e voltou muito bem, média horária de 90 KM/H, pista simples, asfalto bom (BR 116 Sul), obras na cidade de Pelotas(atrasou um pouco o trajeto). Média de 17km/l com ar ligado. Balança? Sim! é inseguro? Não! Olha, o QQ, principalmente pelo preço que custava, é uma excelente opção. Continuo a afirmar que não me arrependi em momento algum de te-lo comprado.
Abraços e Sorte

120Viagens com o QQ - Página 5 Empty Viagem com o QQ (RJ x SC) Seg Jul 27, 2015 8:48 pm

Felipe Nunes

Felipe Nunes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, amigos !

Venho aqui dar meu depoimento após uma longa viagem com o QQ.

Fiz uma viagem do RJ a SC com o carrinho. Sendo que, na ida fui parando e a volta fiz os 1.050 km direto, em 13 horas.

A única alteração no meu carro são as rodas e pneus, roda com liga-leve 13'' e pneus 165/70.

O carro parece uma bala na estrada, é só pisar que ele vai embora...utilizei ar condicionado em 70% do trajeto e ele foi sempre fazendo médias bem próximas umas das outras (em torno de 16km/l). Foi uma agradável surpresa, pois na cidade o meu costuma ficar nos 10 ~ 11km/l. Isso com o carro razoavelmente pesado com 3 pessoas mais bagagem. (e olha que minha mulher leva muuuuita coisa). rsrsrs

Já tive, Scénic, Astra, Clio, Corsa Classic e Jac J3 e sei o que estou dizendo. O QQ tem suas limitações, principalmente na suspensão. Mas não deixou a desejar na vontade de andar...em determinados momentos andei com ele a 130...140 e ele não chega a sair da mão, mas balança bem!
Nas subidas das serras, que são bem acentuadas, quando perdia o fôlego, era só jogar na 4ª que ele rapidamente ganhava giro e ia embora.

Estou sentindo após a viagem o motor dele mais solto na cidade, respondendo mais rápido do que antes...

Algumas fotos que fui fazendo pelo caminho.

[img]Viagens com o QQ - Página 5 Oszhvn[/img]

[img]Viagens com o QQ - Página 5 2jff91d[/img]

[img]Viagens com o QQ - Página 5 34e46ls[/img]

Abraços !

121Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Jan 18, 2016 10:16 pm

Aluísio Chalfun Braat


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi pessoa sou novo aqui. Já tenho o meu QQ a um ano e já fiz 3 viajem com o QQ duas vezes rio x parati e uma que foi a melhor rio de janeiro x Nova Venécia- ES ele foi muito bem. Já estou preparando a mesma viajem neste ano de novo.

122Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Sex Jan 29, 2016 2:23 am

luciano_felipe


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

Sou novato aqui no fórum e no banco do motorista de um Chery QQ. Acabei de adquirir um modelo 2012, fiz as revisões de praxe e já vou colocá-lo na estrada, de Florianópolis para Caxias do Sul/RS (e vice versa)

Depois comento minhas impressões!

Salve!!

Luciano

123Viagens com o QQ - Página 5 Empty viajo muito Qui Fev 18, 2016 1:27 pm

D.faustino


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu sinto muito seguro viajando com meu QQ, ja fui de Porto Alegre até Florianópolis e foi muito tranquilo e agora no verao viajo direto pra torres que da em torno de 220km. Proxima viagem vai ser de Porto Alegre ate Beto Carrero que da uns 550km e me sinto seguro viajando (coitado do meu carrinho)

124Viagens com o QQ - Página 5 Empty Viagem com QQ Sex Fev 26, 2016 10:57 am

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Há algumas semanas fiz uma viagem de 180km (360km ida e volta) com o QQ com pouco peso (eu + outra pessoa e pouca bagagem). Aproveitei pra dar umas esticadas e parece que na volta o motor ficou mais desenrolado mesmo na cidade.

É a segunda viagem que faço, a primeira foi de 300km (600km ida e volta), mas era um total de 4 pessoas e muita bagagem, o QQ não deu problema, foi muito bom na estrada, excelente nas ultrapassagens mesmo pesado. Só não pude esticar.

125Viagens com o QQ - Página 5 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Ago 31, 2020 12:33 am

marcosb40


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meus amigos de opinião contrária repensem sobre o QQ...fiz uma viagem de 1900km de Minas a sergipe carregado, sem surpresas,aliás a única surpresa que tive refere-se aos R$450 de combustível que gastei nesse percurso.
E com relação a estabilidade e ultrapassagens...estamos aqui,eu e minha esposa, sãos e salvos .
Agora trabalho de vendedor pelo interior de sergipe com meu QQ azul 11/12,todos os dias rodo bastante com ele...repensem!!!!

narciso_leite gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos