Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios

+5
swissbrazil
Moriah
murilomg
marceloodir
cherynuncamais
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Prezados,

Eu tenho um Cielo e meu irmão esta querendo comprar um Face, quem ja tem o Face pode falar quais os pontos positivos e negativos do carro?

Obrigado e Abraços

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

caiogedeon escreveu:Prezados,

Eu tenho um Cielo e meu irmão esta querendo comprar um Face, quem ja tem o Face pode falar quais os pontos positivos e negativos do carro?

Obrigado e Abraços

Acredito q todos tem o Face a pouco tempo. Então não temos muito o que falar. O que eu posso dizer é q na europa ele é muito bem aceito, tem fama de carro q não quebra com facilidade. Há alguns que reclamam com problemas de suspensão dianheira, mas nada além disso.


É um carro com o motor para passeio, nada de motor irritado, ver-se claramente q a calibragem da injeção privilegia o baixo consumo. Muito confortável, com pouquíssimo ruído externo e de motor e econômico. No meu primeiro tanque ele fez 10,2km/l, com ar ligado, apanhando ainda da embreagem, e com apenas 400km rodados, ou seja, motor preso ainda.

Os problemas que pode apresentar: Barulho na barra de direção que pode aparece quando se anda em ruas de calçamento, de acordo com o mecanico e moderador Paulo, é uma folga entre o pião e a gremalheira, já tem solução mas ainda estão esperando documentação técnica (esse problema ta aparecendo tb no cielo). E só!!


Estou plenamente satisfeito!!

cheers

https://cherybrasil.forumeiros.com

murilomg


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,
Eu sei que este tópico é só para quem já tem o Face, ainda não tive o privilégio de adiquirir o meu devido a limitação financeira.

Desculpe a intromissão neste tópico, mas como vocês são proprietários e estão fazendo uso dos seus, ficarei muito grato se vocês, que já fizeram viagens em seus Faces, me informassem como ele se portou. Ou seja, se é rápido nas retomadas, se tem boa potência para realizar ultrapassagens considerando veículos de grande porte (caminhões, ônibus, etc). A razão da pergunta não se fundamenta em definí-lo como um carro potente pois ele não o é (motor 1.3 - 84 cavalos), ela se fundamenta nas necessidades de potência mínima em viagens que não coloquem o condutor e sua família em riscos nas situações citadas.

Obrigado.

Um abraço!

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

murilomg escreveu:Pessoal,
Eu sei que este tópico é só para quem já tem o Face, ainda não tive o privilégio de adiquirir o meu devido a limitação financeira.

Desculpe a intromissão neste tópico, mas como vocês são proprietários e estão fazendo uso dos seus, ficarei muito grato se vocês, que já fizeram viagens em seus Faces, me informassem como ele se portou. Ou seja, se é rápido nas retomadas, se tem boa potência para realizar ultrapassagens considerando veículos de grande porte (caminhões, ônibus, etc). A razão da pergunta não se fundamenta em definí-lo como um carro potente pois ele não o é (motor 1.3 - 84 cavalos), ela se fundamenta nas necessidades de potência mínima em viagens que não coloquem o condutor e sua família em riscos nas situações citadas.

Obrigado.

Um abraço!

ERRATA

Ola murilo,

Antes de tudo, seja bem vindo ao clube do chery, espero que sua dúvida na compra seja sanada.

Em relação ao desempenho em viagem, o manual deixa claro que durante dos 1000km iniciais há algumas restrições em sua condução para que o motor tenha um vida útil mais prolongada. A principal delas é evitar ultrapassa 100km/h e giros acima de 3000rpm. Justamente por isso eu ainda não viajei. Mas posso informa-lhe que a aceleração do motor é lenta, gradual, sem soluços, mas em quinta marcha ele desenvolve muito bem. Ver-se claramente que o ajuste da injeção eletrônica privilegia a economia de combustível.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

:cyclops:



Última edição por marceloodir em Ter Jun 29, 2010 9:09 pm, editado 1 vez(es)

https://cherybrasil.forumeiros.com

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Marcelo,

no Cielo eles diz que nao pode passar dos 100km/h e dos 3000rpm nos 1.000 primeiros km, sera que o Face não é a mesma coisa? Fui na CCS e o mecanico disse que pode sentar o chinelo depois disso, justamente para amaciar o motor e não deixa-lo preguiçoso, alem do mais a longo prazo o carro ficará mais economico.

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

caiogedeon escreveu:Marcelo,

no Cielo eles diz que nao pode passar dos 100km/h e dos 3000rpm nos 1.000 primeiros km, sera que o Face não é a mesma coisa? Fui na CCS e o mecanico disse que pode sentar o chinelo depois disso, justamente para amaciar o motor e não deixa-lo preguiçoso, alem do mais a longo prazo o carro ficará mais economico.

Obrigado caiogedeon, já corrigi!

Smile

https://cherybrasil.forumeiros.com

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

marceloodir escreveu:
caiogedeon escreveu:Prezados,

Eu tenho um Cielo e meu irmão esta querendo comprar um Face, quem ja tem o Face pode falar quais os pontos positivos e negativos do carro?

Obrigado e Abraços

Acredito q todos tem o Face a pouco tempo. Então não temos muito o que falar. O que eu posso dizer é q na europa ele é muito bem aceito, tem fama de carro q não quebra com facilidade. Há alguns que reclamam com problemas de suspensão dianteira, mas nada além disso.


É um carro com o motor para passeio, nada de motor irritado, ver-se claramente q a calibragem da injeção privilegia o baixo consumo. Muito confortável, com pouquíssimo ruído externo e de motor e econômico. No meu primeiro tanque ele fez 10,2km/l, com ar ligado, apanhando ainda da embreagem, e com apenas 400km rodados, ou seja, motor preso ainda.

Os problemas que pode apresentar: Barulho na barra de direção que pode aparece quando se anda em ruas de calçamento, de acordo com o mecanico e moderador Paulo, é uma folga entre o pião e a gremalheira, já tem solução mas ainda estão esperando documentação técnica (esse problema ta aparecendo tb no cielo). E só!!


Estou plenamente satisfeito!!

cheers

Também não posso falar muito, já que ainda não peguei o meu. Mas se ele aguenta, acho que sim, senão os chineses não iriam fazer coisas como essas aqui:

Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios 18388053-IMG0184A-embed

Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios 18388169-IMG0188A-embed

Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios 18388185-IMG0190A-embed

então...enquanto colocava estas fotos, meu celular tocou e era o Luciano (vendedor) me dizendo que a NF do Face chegou. Vou correndo lá para fazer o documento ainda hj.

Quanto ao consumo, ele consegue fazer 12/13 km/litro na cidade, mas não sei se com ar ligado, vou perguntar pra ele. Mas ele disse que nos primeiros km com o Face, ele gastava demais! Agora está sussa!

Abraço

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

(copiado de outro fórum, iniciado em 04.07.2010)

Postou 04 julho 2010 - 07:07
bom dia a todos,

Também sou dono de um Chery Face, comprei um aqui em Salvador/BA por causa do bom histórico do carrinho lá fora, seja como Kimo (Rússia), A113 (Turquia) ou Speranza (Egito). Não vou me alongar nos méritos do Face, tudo ok até agora: 1 mês e só 1000km até agora. Ainda congeui ele pelos R$ 29.900 iniciais, sorte minha ;-)

Bem, vamos à minhas impressões: tudo conforme foi dito aqui, econômico, o problema da direção também existe no meu, vou perguntar semana que vem lá na css em SSA, e estou também à espera do protetor de cárter. O meu veio com a fiação do desembaçador traseiro e limpa vidro traseiro "invertido" em algum relê na frente, e descarregava a bateria sem mesmo os itens estarem ligados, bastava ter e ignição ligada... me deixou na mão nos primeiros dias, mas a css "desmontou" o painel todo e achou o defeito: uma placa lá no fundo do painel, atrás de tudo, estava queimada. Tiraram do veículo Test-Drive deles e agora está funcionando tudo ok.

Tive problema com o "barulho de fora" a partir dos 100km/h, depois de desmontar primeiro o rack no teto, não mudou nada, e depois tirei a antena rosqueável, e o barulho sumiu, ou seja, ando sem antena agora. Como só ando na estrada e vivo em lugar remoto/rural onde não tem estação de rádio, tanto faz....

Um outro ponto que ninguém ainda comentou: ao rebater os assentos do banco traseiro, tem uma espécie de "guia" soldado na própria carroceria para guiar o rebatimento do assento (não o encosto)... essa guia é uma lingueta de metal, e me parece que entorta muito fácil, tanto que as duas que tem (banco dividido) não estão mais na mesma posição. Irei tirar uma foto e postar aqui.

Bem, vou começar a companhar e postar minhas impressões aqui também.

Ainda não fechei um seguro nele, queriam lá na css, um representante da mapfre mesmo, R$ 1.800,00 "na promoção", não sei não, o que vocês acham?

Abs,
Fred

PS: olha ele a seguir

Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios P1230387_640x480

bem, quanto a lingueta, aqui a foto da mesma (e de bonus encontrei uma moeda de 50 centavos uruguaios debaixo do assento, deixei lá como porte-bonheur). Tirei as fotos hoje enquanto aplicava o ScotchGard nos estofados para impermeabilizar. As outras duas setas brancas mostram o acesso ao tanque acho que é uma fiação que sai muito sem proteção de não-sei-aonde para não-sei-aonde ;-)

Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios P1230461_640x480


outro ponto: o suporte da tampa do porta-malas é muito fraco, são somente dois parafusos suportando tanto os autofalantes quanto a tampa do porta-malas, veja foto a seguir:

Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios P1230469_640x480

bem, ontem tive que ir à uma fazenda vizinha, e olha o resultado de 10km de ida mais 10km de volta na lama e coqueirais:

Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios P1230422_640x480

...agora vai ter gente querendo me matar por maltratar o face assim, mas o carrinho aguenta bem, podem ter certeza que não posso e nem sou maluco de me aventurar num chinge-linge qualquer... o face passou no EuroNCAP com 4 de 5 estrelas, coisa que muitos outros só sonham... troquei o meu palio weekend G2 pelo face principalmente por ter airbag duplo e abs incluso, tô com 39 anos de idade e já passei da idade de gastar em mil-e-um outros acessórios antes de partir para abs e airbag e pesquisar os testes de crash em offset e tal.

Não passei das 3000rpm nos primeiros 1000km, e tambem não passei dos 100km/h. Opção minha, uns dizem que faz sentido, outros dizem que pelo fato dos óleos serem muito melhores hoje em dia do que há 20 anos atrás, os motores já saem amaciados. Pelo sim pelo não, fiz por bem a mim mesmo esse "sacrifício" de não pisar fundo ainda ;-)

Decidi que irei mudar os pneus, são Pirelli P6000 175/60 R14, e acho muito duro tanto no asfalto quanto em estrada de terra (óbvio), antes eu tinha os Pirelli ATR e achei bem melhor... ele não é mais baixo que o Palio e Fit, exemplos que posso citar por comparação local. Mas eu vou trocar os pneus sim, só estou em dúvida qual marca, tem os Pirelli ATR 175/70 que já tive na minha weekend G2 que entreguei em troca do face, e tem também os Bridgestone e Dunlop, que não sei quanto à qualidade? E no makro em SSA tem um, não sei a marca, chamado DIRECTION 185/65 por R$190,00, muito bom preço mas fico em dúvida se é segunda linha de pneus, o que vocês acham?

O protetor de cárter vai ser instalado quando eu levar para a revisão dos 2500km (junto com o problema de torção na direção), e quanto aos apliques de plástico, com certeza que iria proteger mais a pintura dele... a suspensão eu não vou (nem posso por causa da garantia) mexer...

mas o carro é ***-pra-toda-obra para já, em um mês por aqui não tem me dado dor de cabeça. Tem uns barulhinhos nhec-nhec que apareçem espalhados, ainda vou localizar melhor para saber como tirá-los...

abs,
Fred

Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios P1230450_640x480

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Ola amigo,


antes de tudo seja muito bem vindo ao clube do chery.
Vendo seu post, e modo de uso de seu Face, fica umas questões:

- Principalmente por estar sem o protetor de carter, ele não tá batendo embaixo não? tenho a impressão nítida que o face é baixo, e com o angulo de ataque em aclive muito pouca, dando a impressão que vai raspar em toda hora embaixo dele.

- O barulho da direção, no meu caso, evidencia-se mais em terrenos irregulares, em seu caso, o barulho é grande? a muita vibração na barra de direção?

-Terceiro e ultimo, o vidro do painel com o painel, faz um nhec nhec chat, quase como se tivesse raspando um isopor, no meu caso o barulho foi sanado na CSS com cola silicone e espuma, em seu caso o barulho está acontecendo??

vlws..

bounce

https://cherybrasil.forumeiros.com

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Muito obrigado pelos esclaricimentos e parabens, o Face prata esta muito bonito.
OBS: Eu paguei 1.800,00 no seguro do meu Cielo, acho que o Face pode baratear, ainda mais que com sua idade voce nao esta no grupo de risco.

cherynuncamais

cherynuncamais
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

A Chery ainda precisa caprichar mais em seus acabamentos, o meu Cielo tambem faz nhe nhec no painel. Ela esta no caminho certo para ser um sucesso no Brasil, mas ainda tem bastante o que melhorar.

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:Ola amigo,


antes de tudo seja muito bem vindo ao clube do chery.
Vendo seu post, e modo de uso de seu Face, fica umas questões:

- Principalmente por estar sem o protetor de carter, ele não tá batendo embaixo não? tenho a impressão nítida que o face é baixo, e com o angulo de ataque em aclive muito pouca, dando a impressão que vai raspar em toda hora embaixo dele.

- O barulho da direção, no meu caso, evidencia-se mais em terrenos irregulares, em seu caso, o barulho é grande? a muita vibração na barra de direção?

-Terceiro e ultimo, o vidro do painel com o painel, faz um nhec nhec chat, quase como se tivesse raspando um isopor, no meu caso o barulho foi sanado na CSS com cola silicone e espuma, em seu caso o barulho está acontecendo??

vlws..

bounce

Olá, obrigado pelas boas vindas... vamos aos seus três pontos:
Protetor de carter/altura: até que o Face é mais alto que os palio/gol da região. São 22! quebra-molas desde a estrada até aqui onde o carro fica, e mesmo carregado não bate (conjunto de suspensão dura)... onde todos os outros carregados batiam, com minha weekend eu tinha que passar devagar em diagonal etcetera... mas eu tô na lista para ser instalado o protetor na css de salvador, segunda-feira agora vou para lá para a revisão dos 2.500km, vamos ver se já chegou o protetor.
Segundo ponto, a vibração: sim e sim!!! é bem forte em terreno irregular, e bem forte, mas só quando viro o volante, em linha reta não "sinto" nada.
Terceiro ponto: não reparei, até já comentei de um barulho nhec-nhec no painel, mas não tinha ainda localizado, vou dar uma olhada (ouvida) melhor e ver, valeu pela dica!


swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

caiogedeon escreveu:Muito obrigado pelos esclaricimentos e parabens, o Face prata esta muito bonito.
OBS: Eu paguei 1.800,00 no seguro do meu Cielo, acho que o Face pode baratear, ainda mais que com sua idade voce nao esta no grupo de risco.

Obrigado! Eu vou ver se segunda-feira falo de novo com o vendedor de seguros da mapfre que fica na própria css... e retorno com o resultado!

heliosjr

heliosjr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O seguro do Face no Bradesco ira sair por R$ 1350.00 ....

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

heliosjr escreveu:O seguro do Face no Bradesco ira sair por R$ 1350.00 ....

valeu! Vou dar uma olhada de novo... eu simulei online com alguns bancos e corretoras, e tudo saiu acim de R$ 2.200,00, mesmo tirando ass.24h, etc.etc... vou dar uma pesquisada de novo!

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

ainda não fiz do meu..queria fazer só de colisão/acidente. vou ver na mapfre e no safra.

aquele de 70 reais do NA parece bom, mas acho mais necessário agora ter o de colisão. mas vamos ver...vou corretar primeiro e depois ver no que dá.

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:ainda não fiz do meu..queria fazer só de colisão/acidente. vou ver na mapfre e no safra.

aquele de 70 reais do NA parece bom, mas acho mais necessário agora ter o de colisão. mas vamos ver...vou corretar primeiro e depois ver no que dá.

Boa noite Moriah, aquele de R$ 70,00 do NA, primeiro achei interessante, mas depois, pensando melhor, acho que não vale a pena mesmo, resumindo acho que seja apenas um rastreamento do seu veículo... e tipo, se não encontrarem ele, te pagam um novo ;-) ..vou postar aqui quando tiver os valores do seguro para o meu Face.

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

é...aquele é bem limitado.

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O FACE NAO VEM COM PROTETOR DE CARTER DE FABRICA?

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

não...

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quem já pegou o carro já checou na Chery o valor do protetor de carter ou comprou aonde?

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

ainda não tem disponível em santos, mas em outros lugares parecem que adaptaram o do Fit antigo...pagando uns 210 reais pela peça.

24Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios Empty Primeiras impressões Sex Jul 30, 2010 11:27 am

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

- Carro -

O carro realmente é muito bonito. Por dentro ele te dá uma sensação de ser maior do que na verdade é. Parece espaçoso e amplo.

- direção -

A direção é confortavel e bem leve. A regulagem de altura do volante nao é nada demais. Mas a posicao da direcao nao chega a ser algo ruim.

Não consegui identificar ainda o tal barulho da direcao em piso irregular ( alguem pode dizer quais pisos voce consegue ouvir?)

- freios -

Gostei bastante, apesar de fundo, a frenagem é muito macia. ABS faz toda a diferenca no carro. Nunca mais vou comprar carro sem ABS.

- cambio

Apesar do cambio ser longo é bastante confortavel a troca de marchas no carro. Eu prefiro cambio curto mas venho de um 206 com cambio longo. Sem problemas.


Vamos falar dos problemas ditos pelos colegas e as coisas que nao gostei...

- nhec nhec painel - ainda nao notei, mas ao que me parece nao veio no meu carro

- zumbido rack - ao que me consta tambem nao notei...

- direcao - ainda nao notei, vou prestar atencao...


Coisas que nao gostei

vidro traseiro - achei demasiadamente pequeno, o campo de visao com o espelho retrovisor é muito pequeno... quem vem de carro com o vidro maior vai precisar se acostumar...

cinto - achei o sinto um pouco desconfortavel... e quando voce tira o cinto ele nao volta suavemente, dá uma baita porrada na porta se voce soltar de cara...

vidros eletricos - o acionamento com um unico toque só funciona para abaixar, para subir é preciso manter o botao pressionado até o fechamento

abertura das portas - quando travada as portas, se voce tenta abrir a do motorista ou carona nao provoca o destravamentos das portas como em alguns outros carro... acho isso muito chato voce ter que abrir o pino e depois a porta... muitos carros já interligaram o pino c; a alavanca da porta....

radio - achei de pessima qualidade... a qualidade do som é ruim (devido aos falantes, eu espero) - vou trocar. O som em si tambem é bem ruizinho, nao permite uma configuracao mais avancada de graves, medios e agudos... nao existe a funcao RANDOM 9pelo menos nao achei)...

indicador de consumo - até agora nao entendi aquela merda... nunca marca algo que eu ache normal... ou pelo menos inteligente...




NOTA - Minha nota para o carro e´algo entre 7 e 8. Isso já levando em conta que ele é uma promessa que esta chegando. E levando em conta tambem seu custo. Se fosse um carro de 42R$ mil provavelmente a nota, mesmo com todos os acessorios de fabrica seria entre 5-6.

25Comentarios sobre o Face, somente de proprietarios Empty Mais um novo proprietário Ter Nov 23, 2010 11:51 am

marcoiai


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia a todos.

Adquiri um Face depois de muito pesquisa. Peguei na concessionária quinta feira.

Já havia feito o test drive, inclusive fiz de um C3 1.4 e um 207 1.4. O motor do Face é beem melhor.

Li aqui no fórum e em artigos na internet algumas reclamações, mas gostaria de alertar para o fato de alguns itens estarem explicados no manual, e os novos proprietários não estão tendo o cuidado de ler inteiro.

Um exemplo? Muito, mas muitos mesmo reclamam que o freio é um pouco falho - mas no manual explica que nos primeiros 200KM o freio deve ser amacioado e para tal deve-se aplicar pressão extra ao freiar.

Li também por exemplo gente achando que a conexão mini-usb é o fim do mundo. Bem, existem milhões de cabinhos adaptadores e a Chery fornece um junto com o carro. Ponto pra eles!

No geral, estou amando o carro e a cada dia que passa tenho a certezade que fiz a escolha certa ao comprar meu Face completinho versus um Fiesta 1.6 completamente seco que compraria pelo mesmo preço.

Uma curiosidade: acessem reclameaqui.com.br e busquem por reclamações sobre fiesta, ford, enfim, verão que qualquer montadora e modelo de carro apresentam muuuuiitos problemas, sendo apenas 0KM ou modelo novo nunca antes fabricado. Claro que se buscarem por face não terá quase nenhuma ou muito menos, e muitos podem argumentar que a Ford tem a muito mais tempo e blá blá blá. Mas o argumento contrário se quebra, quando se afirma que é melhor comprar de uma marca consolidada no mercado e blá blá blá, mas aí cada um acredita no que quer né gente!

Bem, como é meu primeiro post fico por aqui, com o tempo vamos lançando as idéias, no primeiro momento não quero me prolongar.

Um abraço a todos!


att.,

Marco Simão

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos