Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagens com o QQ

+44
Felipe Nunes
Bitous
zosmofilho
Santana1956
Myll2013
rodkingrj
ArthurCaldeira
davi
natoobr
mendesmaia
mcordobe
fabioctba2004
adamor
Coutinho
Antz.Br
cela210
Pilastra
Alex Oliveira
vinicius_romero
RobertoBT
outcast
Skywalker
Edilson
F&Q
Pedro
MAMGT
Goldman
falamaluko
Steve
Ygorzito
kabrunko
LUIS SANADA
edqq
Nelson Júnior
lewis
ana_carolina
Gravity
wbreder
Gutislo, o godo
Vinicar
Chicão
Killerbee
Kastor
Joao
48 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Viagens com o QQ Empty Viagens com o QQ Ter maio 24, 2011 8:43 pm

Joao

Joao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá à todos. Criei este tópico para que os donos dos QQs relatem as suas experiências em viagens com o carrinho.

2Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qua maio 25, 2011 12:48 am

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

LOL? Colocar um carro como o QQ na estrada é só pra Kamikazi mesmo... O carro já não curva dentro da cidade imagina na estrada, se passar uma carreta do lado ele levanta voo, fico imaginando ele numa ultrapassagem, deve dar medo.

3Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qua maio 25, 2011 9:07 am

Killerbee

Killerbee
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Joao escreveu:Olá à todos. Criei este tópico para que os donos dos QQs relatem as suas experiências em viagens com o carrinho.

Amigo esse carro foi feito unicamente para ser usado
no dia a dia Urbano... ele nao tem autonomia para pegar
estrada de viagem.

recomendo muito voce nao tentar hehe.
Very Happy

4Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qua maio 25, 2011 12:40 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa tarde pessoal.
Opinião pessoal: Acho que todo carro pode pegar estrada desde que o motorista tenha bom senso e não exija o que o carro não pode dar. O QQ pode ser um pouco limitado em certos aspectos mas, nada que comprometa colocá-lo numa viagem. Tenho um amigo que comprou um M-100 (que é sabido, inferior ao QQ) e faz Rio-São Paulo-Rio com muita frequência sem problemas, inclusive, quando saiu o QQ ele fez um teste drive e está bastante empolgado, talvez ganhemos mais um associado no Clube. Quando sair o meu, será "pau pra toda obra" pois estou vendendo uma Sportage diesel 95 para comprá-lo.
Abração,
Chicão

5Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qua maio 25, 2011 12:51 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Tem pessoas na comunidade, que já fizeram viagens é o carrinho foi muito bem até 140km/h.

6Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qua maio 25, 2011 1:10 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

VINICAR escreveu:Tem pessoas na comunidade, que já fizeram viagens é o carrinho foi muito bem até 140km/h.


7Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qua maio 25, 2011 8:00 pm

Joao

Joao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Killerbee escreveu:

Amigo esse carro foi feito unicamente para ser usado
no dia a dia Urbano... ele nao tem autonomia para pegar
estrada de viagem.

recomendo muito voce nao tentar hehe.


Boa Noite. O QQ pode pegar estrada sim, entratanto não vai ter o desempenho de um Logan 1.6, por exemplo, mas com cautela você pode fazer viagens. Ah! O QQ na estrada tem autonômia de aproximadamente 750Km.
Um Abraço a todos!

8Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qua maio 25, 2011 8:31 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

VINICAR escreveu:
VINICAR escreveu:Tem pessoas na comunidade, que já fizeram viagens é o carrinho foi muito bem até 140km/h.



Nota-se a qualidade do produto pelo Delay do velocimetro cair de 171 pra 151 LOL, Engraçado que o Civic e nem o C4 faz isso, esse ai não tem amor a vida mesmo, pegar 170 com uma bosta dessas.

9Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qui maio 26, 2011 6:30 pm

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O ideal seria deixar o QQ realmente como carro urbano apenas, e ter um Tiggo, por exemplo, para enfrentar estrada; no entanto, todos sabemos não ser esta a realidade brasileira; normalmente a família tem apenas um carro, e este andará todos os dias na cidade e, esporadicamente, será lotado de passageiros, malas, e pegará uma rodovia: 100 Km, 200Km... talvez uns 500 Km, 600Km, ou até mais. Exclamation É verdade que eu teria enorme medo de sair daqui de Belo Horizonte em um QQ e ir até ao litoral capixaba, sendo o caminho a terrível BR381, vulgo estrada da morte; não obstante, a peça responsável pela segurança em primeiro lugar é aquela que está entre o volante e o banco. drunken

Saliento já fiz viajens em carros MUITO piores e cheios de tralhas, como Fusca, Brasília; nada confortável, no entanto, é uma experiência interessante.

Não tenho um QQ, conheço as limitações do veículo, mas, caso fosse necessário, não exitaria em o pôr na estrada - aliás, minha irmã ficou encantada com o pequenino e quem sabe um dia, estará na garagem d'onde moro. Very Happy

10Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qui maio 26, 2011 9:58 pm

wbreder

wbreder
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Divido a mesma opinião...acho que o bom senso é que conta...
Ainda não viajei longas distancias com o carro do meu filho, mas fiz uma viajem curta 48km em rodovia de mão dupla e o carro se comportou muito bem... Coloquei 100/110...estiquei 120, mas resolví manter os 90/100 como velocidade de cruzeiro e o carro respondeu muito bem...inclusive nas curvas. Acho que se for viajar assim...fica tranquilo, independente da distância.Abs.



Gutislo, o godo escreveu:O ideal seria deixar o QQ realmente como carro urbano apenas, e ter um Tiggo, por exemplo, para enfrentar estrada; no entanto, todos sabemos não ser esta a realidade brasileira; normalmente a família tem apenas um carro, e este andará todos os dias na cidade e, esporadicamente, será lotado de passageiros, malas, e pegará uma rodovia: 100 Km, 200Km... talvez uns 500 Km, 600Km, ou até mais. Exclamation É verdade que eu teria enorme medo de sair daqui de Belo Horizonte em um QQ e ir até ao litoral capixaba, sendo o caminho a terrível BR381, vulgo estrada da morte; não obstante, a peça responsável pela segurança em primeiro lugar é aquela que está entre o volante e o banco. drunken

Saliento já fiz viajens em carros MUITO piores e cheios de tralhas, como Fusca, Brasília; nada confortável, no entanto, é uma experiência interessante.

Não tenho um QQ, conheço as limitações do veículo, mas, caso fosse necessário, não exitaria em o pôr na estrada - aliás, minha irmã ficou encantada com o pequenino e quem sabe um dia, estará na garagem d'onde moro. Very Happy

11Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qui maio 26, 2011 11:47 pm

Killerbee

Killerbee
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tomara que sejas real mesmo heheh
pelo cotrario eu moro em Floripa e as vezes leva minha mulher e sobrinha ao Beto carreiro que fica umas horas daqui onde moro...

isso sera uma maravilha hehe
valeu

12Viagens com o QQ Empty Viagens no QQ Seg Jun 06, 2011 12:59 am

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Amigos,

meus pais moram em uma cidade e eu trabalho em outra que fica a 250km. Comprei o QQ exatamente para não depender de ônibus, podendo fazer meu próprio horário, além de poder aposentar a moto que já tinha me dado 2 quedas.

Bem, já fiz 3 viagens de ida e volta. Ou seja, já rodei 1.500km de estrada com o QQ. Não tive problema. Nos primeiros 750km eu não passei de 100km/h, como manda o manual, pois o motor ainda estava amaciando. Depois já coloquei até 135km/h sem problema nenhum.

É claro que numa curva a gente tem que reduzir um pouco. Como disse Gutislo, o godo, "a peça responsável pela segurança em primeiro lugar é aquela que está entre o volante e o banco".

Mas não tem nenhuma desvantagem em relação a outros carros que já dirigi na mesma estrada (muitas vezes "quebrando o galho" de um colega pouco acostumado a pegar estrada).

A estabilidade é a mesma de um Logan, Mille, Classic ou Clio, perdendo pro Peugeot 206 (esse é o carro mais "no chão" que já dirigi). Quando o QQ cruza com um caminhão, ambos em alta velocidade, a gente sente um ligeiro puxão, nada que os carros já citados não tenham. E é pouca coisa, semelhante à perda de potência no momento em que a gente liga o ar condicionado.

Cheguei a entrar em algumas curvas com um pouco mais que a velocidade que costumava (claro que escolhi umas com boa área de escape) e se o carro parecia querer sair, bastava um toque no freio (ABS, lembram?) que ele retomava o rumo.

Em relação aos carros 1.0 que já dirigi, o QQ ainda tem outra vantagem. Por ser 1.1 e ser mais leve, tem bom arranque e retomada, o que é excelente nas ultrapassagens. Dá pra confiar nele numa boa. Sem falar no conforto. Já dirigi por mais de 2 horas seguidas e não senti cansaço.

A única vez que tive medo com o QQ foi quando passei por um sonorizador estúpido. Tinha uns 6 metros de extensão e o QQ "flutuou", ficando meio de lado, e vinha um caminhão na outra pista. Mas atribuo a falha ao #%@%& que fez um sonorizador daqueles. Nunca passei lá com outro carro, aposto que qualquer um teria o mesmo comportamento.

Estou satisfeito com o QQ, mesmo na estrada.



Última edição por Gravity em Seg Jun 06, 2011 1:01 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocar negritos pra facilitar leitura dinâmica)

narciso_leite gosta desta mensagem

13Viagens com o QQ Empty Viagens no QQ Seg Jun 06, 2011 1:06 am

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Só acrescentando, o pedal do acelerador transmite muito a irregularidade do asfalto. Há um trecho nesta estrada que pego toda segunda e sexta com o asfalto bastante áspero. Das primeiras vezes eu achava que tinha um pneu furado ou algo do tipo. Depois a gente se acostuma com essa sensibilidade do pedal.

14Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Seg Jun 06, 2011 11:46 am

wbreder

wbreder
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É isso aí! Bom saber que o carrinho desenvolve e se comporta bem nas viagens mais longas.
Tb estamos nos adaptando muito bem ao QQ....ele está no revezamento com o meu Sandero.
Ah! O consumo urbano já está em 12,5km/l....hehehehehhehehe!!
Abs



Gravity escreveu:Amigos,

meus pais moram em uma cidade e eu trabalho em outra que fica a 250km. Comprei o QQ exatamente para não depender de ônibus, podendo fazer meu próprio horário, além de poder aposentar a moto que já tinha me dado 2 quedas.

Bem, já fiz 3 viagens de ida e volta. Ou seja, já rodei 1.500km de estrada com o QQ. Não tive problema. Nos primeiros 750km eu não passei de 100km/h, como manda o manual, pois o motor ainda estava amaciando. Depois já coloquei até 135km/h sem problema nenhum.

É claro que numa curva a gente tem que reduzir um pouco. Como disse Gutislo, o godo, "a peça responsável pela segurança em primeiro lugar é aquela que está entre o volante e o banco".

Mas não tem nenhuma desvantagem em relação a outros carros que já dirigi na mesma estrada (muitas vezes "quebrando o galho" de um colega pouco acostumado a pegar estrada).

A estabilidade é a mesma de um Logan, Mille, Classic ou Clio, perdendo pro Peugeot 206 (esse é o carro mais "no chão" que já dirigi). Quando o QQ cruza com um caminhão, ambos em alta velocidade, a gente sente um ligeiro puxão, nada que os carros já citados não tenham. E é pouca coisa, semelhante à perda de potência no momento em que a gente liga o ar condicionado.

Cheguei a entrar em algumas curvas com um pouco mais que a velocidade que costumava (claro que escolhi umas com boa área de escape) e se o carro parecia querer sair, bastava um toque no freio (ABS, lembram?) que ele retomava o rumo.

Em relação aos carros 1.0 que já dirigi, o QQ ainda tem outra vantagem. Por ser 1.1 e ser mais leve, tem bom arranque e retomada, o que é excelente nas ultrapassagens. Dá pra confiar nele numa boa. Sem falar no conforto. Já dirigi por mais de 2 horas seguidas e não senti cansaço.

A única vez que tive medo com o QQ foi quando passei por um sonorizador estúpido. Tinha uns 6 metros de extensão e o QQ "flutuou", ficando meio de lado, e vinha um caminhão na outra pista. Mas atribuo a falha ao #%@%& que fez um sonorizador daqueles. Nunca passei lá com outro carro, aposto que qualquer um teria o mesmo comportamento.

Estou satisfeito com o QQ, mesmo na estrada.

15Viagens com o QQ Empty Crianças, nã otentem fazer isto em casa! Seg Jun 06, 2011 5:48 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Hoje, fazendo a mesma viagem de toda semana, aproveitei um trecho de reta, plano, pra ver se o QQ passava dos 140km/h e até dos 150 km/h.

A ficha dele fala em 130 km/h, mas neste ponto ele não tá nem com 3.000 rpm, sendo que a faixa verde passa dos 6.000 rpm. Na semana passada, em uma ultrapassagem, eu já tinha colocado 133 km/h num leve aclive!

Bem, acelerei e fui em frente! Quando o QQ chegou em 145 km/h, parecia que qualquer vento lateral ou irregularidade do asfalto iria jogar o carrinho pra fora da pista. Eu acho ue estava louco, mas queria passar de 150 km/h. As fotos mostram o painel:

Viagens com o QQ Img00052ba.th
Viagens com o QQ Img00051bc.th

Não façam isto... Sério! O carro fica indócil, difícil de segurar!



Última edição por Gravity em Seg Jun 06, 2011 5:52 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigindo link das figuras)

16Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Seg Jun 06, 2011 11:31 pm

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hahahahaha! 150 no QQ! Very Happy Pois é, Gravity, quando vier aqui para Minas, vamos bater um pega: eu tenho um Gol Ecomotion 1.0, que é como o motorista: com álcool, fica zangado, hahahaha! Very Happy

Só espero que o QQ tenha, no futuro, motores mais bravos e uma suspensão mais dura...

17Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 07, 2011 9:06 am

ana_carolina


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pelo amor de Deus.... para com isso. Cuidado!


Gutislo, o godo escreveu:Hahahahaha! 150 no QQ! Very Happy Pois é, Gravity, quando vier aqui para Minas, vamos bater um pega: eu tenho um Gol Ecomotion 1.0, que é como o motorista: com álcool, fica zangado, hahahaha! Very Happy

Só espero que o QQ tenha, no futuro, motores mais bravos e uma suspensão mais dura...

18Viagens com o QQ Empty Viagem de 350km Qua Jun 08, 2011 8:21 am

lewis


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Joao escreveu:Olá à todos. Criei este tópico para que os donos dos QQs relatem as suas experiências em viagens com o carrinho.

Moro em São Paulo e meus sogros em Ribeirão Preto, farei uma viagem em breve para lá, e assim relatarei a mesma aqui.

Apenas a suspensão muito mole que eu considero um problema em viagens, pois durante uma curva se pegarmos um buraco em media velocidade (70km/h) ou alta (100km/h) o carro perderá muito a estabilidade e pode até "voar". Shocked

Vou conversar com o vendedor da concessionária, pois não fiquei feliz com a suspensão tão mole. Shocked

19Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Qua Jun 08, 2011 12:02 pm

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ahhhhhh eu sou da opinião de que tudo depende do motorista, da consciencia, meu amigo pegou a esposa dele e foi pra Bahia 1200KM numa titan 125cc rsrsrs, e disse que foi tranquilo, sinceramente eu achei loucura, entao acho que se o cara souber em que esta se metendo nao ha problema de viajar com um QQ. Very Happy

20Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Sáb Jun 11, 2011 4:09 pm

edqq

edqq
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ainda não peguei estrada com ele, mas em breve pegarei .. todos os dias ...

porém, estamos falando de um carro mil, ou melhor, de 1.1, tem q andar com velocidade compatível com tal motor ...

e não pq é o qq, pode ser qlq carro mil ... já dirigi um mille e até celta 1.0 que chega nos 120, treme tudo !!!!

21Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Seg Jun 13, 2011 10:34 am

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

ana_carolina escreveu:Pelo amor de Deus.... para com isso. Cuidado!

Ana, nunca mais faço isso, eu prometo! Wink

22Viagens com o QQ Empty VIAGEM COM CARRO CHINÊS Sáb Jun 18, 2011 4:40 pm

LUIS SANADA


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, amigos. Inicialmente digo que estou a espera do meu QQ, prometido daqui a 45 dias (CCS em Porto Velho/RO). Com relação a viajar com o QQ, digo que há dois anos atrás adquiri um M100 (Effa) em SP e vim para Rondônia com o mesmo (cerca de 2800 km até minha cidade). Pensei que seria tragado pelas carretas de soja, mas o Effa foi bem e me surpreendeu. Somente quebrou um rolamento de roda em Várzea Grande/MT, próximo a Cuiabá, quando entrei numa cratera da BR364. Desta forma, entendo que o QQ - sendo melhor que o Effa (construção, motor, conforto, etc) - pode ser usado para viagens (inclusive longas!!), mas sempre ciente o condutor que o carro é modesto no desempenho (muito cuidado nas ultrapassagens), sua estabilidade é relativa e a paciência é fundamental.

23Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Sáb Jun 18, 2011 11:22 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

LUIS SANADA escreveu:entendo que o QQ (...) pode ser usado para viagens (inclusive longas!!), mas sempre ciente o condutor que o carro é modesto no desempenho (muito cuidado nas ultrapassagens), sua estabilidade é relativa e a paciência é fundamental.

Luis, eis a minha surpresa. O desempenho do QQ surpreende nas ultrapassagens, acho que o carrinho tem excelentes arranque e retomada. Me sinto tão seguro nas ultrapassagens com ele quanto com um carro 1.4.

Acho que a relação peso/potência dele deve ser parecida com um carro 1.4, não sei calcular isto. Alguém sabe?

Mas CLARO que a principal peça do carro é aquela que está entre volante/pedais e o banco (como bem disse "Gustilo, o godo" na página 1 do tópico). E cuidado nunca é demais.

24Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Dom Jun 19, 2011 11:27 am

edqq

edqq
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ontem peguei a 1ª estrada com o meu qq, após uma semana ter tirado ele da css (santos), fui à são paulo, famosa rodovia dos imigrantes ... subiu tranquilo, sempre por volta dos 100km/h e na parte do planalto, antes da chegada em sp, cheguei fácil aos 137 km/h .... depois não pisei mais ... mas ficou na média dos 130 km/h !!!

muito tranquiloo !!!

bounce bounce bounce

25Viagens com o QQ Empty Re: Viagens com o QQ Dom Jun 19, 2011 1:21 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

edqq escreveu:Ontem peguei a 1ª estrada com o meu qq, após uma semana ter tirado ele da css (santos), fui à são paulo, famosa rodovia dos imigrantes ... subiu tranquilo, sempre por volta dos 100km/h e na parte do planalto, antes da chegada em sp, cheguei fácil aos 137 km/h .... depois não pisei mais ... mas ficou na média dos 130 km/h !!!

muito tranquiloo !!!

bounce bounce bounce
Boa tarde edqq.
Amigo desculpe a intromissão, mas seu carro já tinha mais de, pelo menos, uns mil Km qdo vc foi para São Paulo??? Fiquei preocupado com o amaciamento!!! Apesar de não saber o que diz o manual, acredito que deve ter um período mínimo de amaciamento para que as peças internas se ajustem a contento.
Um abraço e desculpe mais uma vez pela intromissão.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos