Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagens com o QQ

+44
Felipe Nunes
Bitous
zosmofilho
Santana1956
Myll2013
rodkingrj
ArthurCaldeira
davi
natoobr
mendesmaia
mcordobe
fabioctba2004
adamor
Coutinho
Antz.Br
cela210
Pilastra
Alex Oliveira
vinicius_romero
RobertoBT
outcast
Skywalker
Edilson
F&Q
Pedro
MAMGT
Goldman
falamaluko
Steve
Ygorzito
kabrunko
LUIS SANADA
edqq
Nelson Júnior
lewis
ana_carolina
Gravity
wbreder
Gutislo, o godo
Vinicar
Chicão
Killerbee
Kastor
Joao
48 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

26Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Dom Jun 19, 2011 1:21 pm

Chicão


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

edqq escreveu:Ontem peguei a 1ª estrada com o meu qq, após uma semana ter tirado ele da css (santos), fui à são paulo, famosa rodovia dos imigrantes ... subiu tranquilo, sempre por volta dos 100km/h e na parte do planalto, antes da chegada em sp, cheguei fácil aos 137 km/h .... depois não pisei mais ... mas ficou na média dos 130 km/h !!!

muito tranquiloo !!!

bounce bounce bounce
Boa tarde edqq.
Amigo desculpe a intromissão, mas seu carro já tinha mais de, pelo menos, uns mil Km qdo vc foi para São Paulo??? Fiquei preocupado com o amaciamento!!! Apesar de não saber o que diz o manual, acredito que deve ter um período mínimo de amaciamento para que as peças internas se ajustem a contento.
Um abraço e desculpe mais uma vez pela intromissão.

27Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Dom Jun 19, 2011 7:04 pm

kabrunko


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Chicão, o manual recomenda que não se passe dos 100 km/h e das 3000 rpm nos primeiros 1000 Km.

28Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Dom Jun 19, 2011 7:25 pm

kabrunko


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gravity escreveu:
LUIS SANADA escreveu:entendo que o QQ (...) pode ser usado para viagens (inclusive longas!!), mas sempre ciente o condutor que o carro é modesto no desempenho (muito cuidado nas ultrapassagens), sua estabilidade é relativa e a paciência é fundamental.

Luis, eis a minha surpresa. O desempenho do QQ surpreende nas ultrapassagens, acho que o carrinho tem excelentes arranque e retomada. Me sinto tão seguro nas ultrapassagens com ele quanto com um carro 1.4.

Acho que a relação peso/potência dele deve ser parecida com um carro 1.4, não sei calcular isto. Alguém sabe?

Mas CLARO que a principal peça do carro é aquela que está entre volante/pedais e o banco (como bem disse "Gustilo, o godo" na página 1 do tópico). E cuidado nunca é demais.

Gravity, basta pegar o peso do QQ(890 Kg se não me engano) e dividir por 68, que é a potência, e teremos 13,08 kg/cv. Em termos de comparação o novo Uno com motorização 1.4 tem algo em torno de 10,9 kg/cv, então fica um pouco distante. Mas você tem toda razão, o QQ anda realmente muito bem, tanto nas acelerações quanto nas retomadas, eu também me surpreendi.

29Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Jun 20, 2011 7:55 am

edqq

edqq
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Chicão escreveu:
Boa tarde edqq.
Amigo desculpe a intromissão, mas seu carro já tinha mais de, pelo menos, uns mil Km qdo vc foi para São Paulo??? Fiquei preocupado com o amaciamento!!! Apesar de não saber o que diz o manual, acredito que deve ter um período mínimo de amaciamento para que as peças internas se ajustem a contento.
Um abraço e desculpe mais uma vez pela intromissão.

Sim sim, realmente no manual diz que não pode ultrapassar dos 100 ... mas passei por pouco tempo ... apenas para sentir o carro .... é a famosa curiosidade !!! Shocked

30Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Jun 20, 2011 10:12 am

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

kabrunko escreveu:Gravity, basta pegar o peso do QQ(890 Kg se não me engano) e dividir por 68, que é a potência, e teremos 13,08 kg/cv. Em termos de comparação o novo Uno com motorização 1.4 tem algo em torno de 10,9 kg/cv, então fica um pouco distante. Mas você tem toda razão, o QQ anda realmente muito bem, tanto nas acelerações quanto nas retomadas, eu também me surpreendi.

Valeu, kabrunko!

Fiz o cálculo do Peugeot 206 1.4, que já dirigi:
Peugeot 206 1.4 - Peso: 1.025kg, potência 75cv = 13,67 kg/cv (pior que o QQ)

Mas realmente outros 1.4 batem o QQ 1.0 (além do Uno 1.4 que você já citou):
Corsa 1,4 - 1.056kg, 105cv, 10,06kg/cv
Fiat Punto 1.4 - 1.090kg, 86 cv, 12,6kg/cv

Errei ao generalizar que o QQ parece 1.4. É o 206 1.4 que parece carro 1.0 Smile

Mas continuo me surpreendendo com as respostas do QQ nas ultrapassagens.

AVISO: Cuidado com o excesso de confiança que o carro (qualquer um) proporciona!

31Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Seg Jun 20, 2011 1:41 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Chicão escreveu:
edqq escreveu:Ontem peguei a 1ª estrada com o meu qq, após uma semana ter tirado ele da css (santos), fui à são paulo, famosa rodovia dos imigrantes ... subiu tranquilo, sempre por volta dos 100km/h e na parte do planalto, antes da chegada em sp, cheguei fácil aos 137 km/h .... depois não pisei mais ... mas ficou na média dos 130 km/h !!!

muito tranquiloo !!!

bounce bounce bounce
Boa tarde edqq.
Amigo desculpe a intromissão, mas seu carro já tinha mais de, pelo menos, uns mil Km qdo vc foi para São Paulo??? Fiquei preocupado com o amaciamento!!! Apesar de não saber o que diz o manual, acredito que deve ter um período mínimo de amaciamento para que as peças internas se ajustem a contento.
Um abraço e desculpe mais uma vez pela intromissão.

Motor ñ precisa mais amaciar, ñ é para ficar passando de 3 mil rpm, mais isso ñ quer dizer que é proibido, ele pode até por 160km/h que ñ vai trazer nenhum problema para o motor. Só ñ pode ficar fazendo isso todo dia.!

32Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 21, 2011 1:17 am

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

VINICAR escreveu:
Chicão escreveu:
edqq escreveu:Ontem peguei a 1ª estrada com o meu qq, após uma semana ter tirado ele da css (santos), fui à são paulo, famosa rodovia dos imigrantes ... subiu tranquilo, sempre por volta dos 100km/h e na parte do planalto, antes da chegada em sp, cheguei fácil aos 137 km/h .... depois não pisei mais ... mas ficou na média dos 130 km/h !!!

muito tranquiloo !!!

bounce bounce bounce
Boa tarde edqq.
Amigo desculpe a intromissão, mas seu carro já tinha mais de, pelo menos, uns mil Km qdo vc foi para São Paulo??? Fiquei preocupado com o amaciamento!!! Apesar de não saber o que diz o manual, acredito que deve ter um período mínimo de amaciamento para que as peças internas se ajustem a contento.
Um abraço e desculpe mais uma vez pela intromissão.

Motor ñ precisa mais amaciar, ñ é para ficar passando de 3 mil rpm, mais isso ñ quer dizer que é proibido, ele pode até por 160km/h que ñ vai trazer nenhum problema para o motor. Só ñ pode ficar fazendo isso todo dia.!

Como diz o Jô, sem criar polêmica mas já criando... Discordo, quanto mais se força um motor novo, menor a vida útil dele. Agora..... Quem quiser extrapolar, as oficinas agradecem....KKKKKKKK.
Canja de galinha e cautela não fazem mal à ninguém!!!!
Vinicar, espero que não leve a mal. É apenas minha opinião!!!
Abração.

33Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 21, 2011 6:06 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6



Como diz o Jô, sem criar polêmica mas já criando... Discordo, quanto mais se força um motor novo, menor a vida útil dele. Agora..... Quem quiser extrapolar, as oficinas agradecem....KKKKKKKK.
Canja de galinha e cautela não fazem mal à ninguém!!!!
Vinicar, espero que não leve a mal. É apenas minha opinião!!!
Abração. [/quote]

Amigão, eu ñ fiz 5 anos de engenharia mecânica e 2 de especialização em automação, para ficar discutindo se motor precisa ou ñ de amaciamento.

34Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 21, 2011 7:12 pm

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não é recomendado extrapalar a rotação do motor no periodo de amaciamento isso causa um desgaste prematuro nas partes moveis internas devido ao alto indice de atrito entre as partes, afinal as peças não nasceram juntas, foram montadas e possuem milhões de imperfeições não perceptiveis a olho nu, sofrem principalmente aneis, pistoes e camisas, como dizia meu professor de motores a combustao "O manual manda, obedece quem tem juizo.", mais concordo com o Vini quando disse que pode da uma exageradinha no pé uma vez ou outra, não pode ficar fazendo sempre e por um longo espaço de tempo, um exemplo prático, vc não consegue fazer uma ultrapassagem abaixo de 3000rpm concorda??? Mas não precisa também colocar 5000rpm constantes numa reta sem necessidade nesse periodo, da pra esperar um pouquinho pelo bem do motor.

35Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 21, 2011 9:49 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

VINICAR escreveu:

Como diz o Jô, sem criar polêmica mas já criando... Discordo, quanto mais se força um motor novo, menor a vida útil dele. Agora..... Quem quiser extrapolar, as oficinas agradecem....KKKKKKKK.
Canja de galinha e cautela não fazem mal à ninguém!!!!
Vinicar, espero que não leve a mal. É apenas minha opinião!!!
Abração.

Amigão, eu ñ fiz 5 anos de engenharia mecânica e 2 de especialização em automação, para ficar discutindo se motor precisa ou ñ de amaciamento.[/quote]

Prezado,
Minha opinião ninguém muda!!!
Carro MEU faz amaciamento, mesmo não precisando!!!
Parabéns pela sua engenharia e especialização.
Abraço.

36Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 21, 2011 10:25 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Nelson Júnior escreveu:Não é recomendado extrapalar a rotação do motor no periodo de amaciamento isso causa um desgaste prematuro nas partes moveis internas devido ao alto indice de atrito entre as partes, afinal as peças não nasceram juntas, foram montadas e possuem milhões de imperfeições não perceptiveis a olho nu, sofrem principalmente aneis, pistoes e camisas, como dizia meu professor de motores a combustao "O manual manda, obedece quem tem juizo.", mais concordo com o Vini quando disse que pode da uma exageradinha no pé uma vez ou outra, não pode ficar fazendo sempre e por um longo espaço de tempo, um exemplo prático, vc não consegue fazer uma ultrapassagem abaixo de 3000rpm concorda??? Mas não precisa também colocar 5000rpm constantes numa reta sem necessidade nesse periodo, da pra esperar um pouquinho pelo bem do motor.
Boa noite Nelson.
Concordo com vc em gênero, número e grau!!!!!!
Abração.

37Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 21, 2011 10:28 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny

O clima esquentou! O que é isso, galera!

Vamos falar mais das viagens... Quem quer amaciar, amacia. Quem não quer, não amacia. E quem quer ler o manual, lê. Wink Hehehe!

Vamos falar das viagens, como o carro se comportou, etc. Suspensão, freio... Essas coisas. Alguém já precisou usar o ABS? Espero que não.

Abraços!
Gravity

38Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Qua Jun 22, 2011 12:50 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gravity escreveu: sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny

O clima esquentou! O que é isso, galera!

Vamos falar mais das viagens... Quem quer amaciar, amacia. Quem não quer, não amacia. E quem quer ler o manual, lê. Wink Hehehe!

Vamos falar das viagens, como o carro se comportou, etc. Suspensão, freio... Essas coisas. Alguém já precisou usar o ABS? Espero que não.

Abraços!
Gravity
Esquentou nada irmão....... Se esquentar...... Liga-se o ar e boa!!! Tô na paz!!!
Pois é rapaz, já fiz outro test drive com o carrinho, justamente pra testar melhor os freios e outras coisas mas o vendedor me pediu cautela, então esta parte de freios, deixei pra quando pegar o meu.....eheheheh. Mas de qualquer forma, o carrinho freia muito bem!!!
Abração.

39Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Qua Jun 22, 2011 1:37 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Chicão escreveu:Pois é rapaz, já fiz outro test drive com o carrinho, justamente pra testar melhor os freios e outras coisas mas o vendedor me pediu cautela, então esta parte de freios, deixei pra quando pegar o meu.....eheheheh. Mas de qualquer forma, o carrinho freia muito bem!!!
Abração.

Em uma das viagens, esqueci de um quebra-molas (ou lombada) e quando vi estava em cima. Freei com segurança, sem travar as rodas. Não sei dizer se fui eu que não afundei o pé no pedal ou se foi o ABS, mas o carro parou tranquilo.

Ainda não tive que frear enquanto desviava de um obstáculo.

PS: Como tem quebra-molas nas estradas! Acho que os prefeitos do interior estão gastando o dinheiro dos impostos só com quebra-molas. Os de capital são mais modernos: colocam caça-níqueis fotossensores.

40Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Qua Jun 22, 2011 4:58 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Chicão escreveu:
VINICAR escreveu:

Como diz o Jô, sem criar polêmica mas já criando... Discordo, quanto mais se força um motor novo, menor a vida útil dele. Agora..... Quem quiser extrapolar, as oficinas agradecem....KKKKKKKK.
Canja de galinha e cautela não fazem mal à ninguém!!!!
Vinicar, espero que não leve a mal. É apenas minha opinião!!!
Abração.

Amigão, eu ñ fiz 5 anos de engenharia mecânica e 2 de especialização em automação, para ficar discutindo se motor precisa ou ñ de amaciamento.

Prezado,
Minha opinião ninguém muda!!!
Carro MEU faz amaciamento, mesmo não precisando!!!
Parabéns pela sua engenharia e especialização.
Abraço.
[/quote]

Seu carro ñ faz amaciamento porque já vem amaciado, vc só ajuda o motor ISSO É MUITO BOM. EU Ñ FALEI QUE É ERRADO EU SÓ FALEI QUE SEU MOTOR Ñ VAI FUNDI SE VC POR 160KM/H E NEM VAI FICAR COM CONSUMO DE ÓLEO E COMBUSTÍVEL ELEVADO .

NA VERDADE ESSA REVISÃO DE 2.500 KM DA CHERY É SÓ PARA TIRAR DINHEIRO DA GENTE EU JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE FILTRAR O ÓLEO DESSE MOTOR COM 2.500 KM O ÓLEO ESTÁ LIMPO E DARIA PARA RODAR 10 MIL KM SEM PROBLEMA, MAIS NO FUTURO COM CERTEZA A CHERY VAI TIRAR ESSA REVISÃO INÚTIL.

41Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Qua Jun 22, 2011 5:39 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

VINICAR escreveu:
Chicão escreveu:
VINICAR escreveu:

Como diz o Jô, sem criar polêmica mas já criando... Discordo, quanto mais se força um motor novo, menor a vida útil dele. Agora..... Quem quiser extrapolar, as oficinas agradecem....KKKKKKKK.
Canja de galinha e cautela não fazem mal à ninguém!!!!
Vinicar, espero que não leve a mal. É apenas minha opinião!!!
Abração.

Amigão, eu ñ fiz 5 anos de engenharia mecânica e 2 de especialização em automação, para ficar discutindo se motor precisa ou ñ de amaciamento.

Prezado,
Minha opinião ninguém muda!!!
Carro MEU faz amaciamento, mesmo não precisando!!!
Parabéns pela sua engenharia e especialização.
Abraço.

Seu carro ñ faz amaciamento porque já vem amaciado, vc só ajuda o motor ISSO É MUITO BOM. EU Ñ FALEI QUE É ERRADO EU SÓ FALEI QUE SEU MOTOR Ñ VAI FUNDI SE VC POR 160KM/H E NEM VAI FICAR COM CONSUMO DE ÓLEO E COMBUSTÍVEL ELEVADO .

NA VERDADE ESSA REVISÃO DE 2.500 KM DA CHERY É SÓ PARA TIRAR DINHEIRO DA GENTE EU JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE FILTRAR O ÓLEO DESSE MOTOR COM 2.500 KM O ÓLEO ESTÁ LIMPO E DARIA PARA RODAR 10 MIL KM SEM PROBLEMA, MAIS NO FUTURO COM CERTEZA A CHERY VAI TIRAR ESSA REVISÃO INÚTIL.[/quote]

Boa tarde Vini.
Sabe aquela expressão "Gato escaldado....", pois é, já passei por isso no meu 1º carro novo (foi em 1982, acho que era um golzinho !!!), saí da revenda direto pra estrada, indo para SP, e o pior (ou melhor!) que era à trabalho e não rodei 200 Km e fundi o motor, por defeito na bomba de óleo (não tive nem cabeça de acionar a VW). A melhor parte foi que a empresa custeou todo o conserto mas ficou a sensação de ter comprado um carro velho, sabe como é?!?!
Concordo com vc sobre essa revisão de 2500 Km, afinal, estamos bem evoluídos em tecnologia mecânica e não faz sentido uma revisão em um veículo tão pouco rodado. Tb já vi óleo retirado de motor com Km semelhante e estava perfeitamente novo!!
Tb gostaria que a Chery repensasse sobre essa revisão mas, é dinheiro fácil, afinal de contas, é a lavagem de carroceria mais cara que se paga, pois desconfio que nem o óleo é trocado.
Abração.

42Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Qua Jun 22, 2011 10:35 pm

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Chicão escreveu:
VINICAR escreveu:


Vini explica melhor ai pra gente pôVery Happy. O motor já vem amaciado? Como é este processo? Na linha de montagem? Na pista de testes? Fiquei interessado desconhecia esta informação. To falando sério gostaria de saber mesmo, fiquei curioso Very Happy. Conhecimento nunca é demais.


Agora quanto a primeira revisão ser feita tão "precocemente" creio que seja por no periodo de amaciamento as peças em atrito terem mais desprendimento de particulas metalicas, pois durante o funcionamento as rebarbas e saliências oriundas da fabricação vão sendo removidas pelo atrito com a outra peça (exemplo pistão com camisa) causando assim acumulo de residuo, bom a questao é que o óleo de 2500km vai sair mesmo clarinho e com todas as propriedades de lubrificação ainda adequadas, mas com pedacinhos de metal bem pequeninos que ao olhar nao sao "perceptiveis" mais podem causar danos ao motor, arranhoes nas superficies de contato e aquecimento.

Galerinha um CONSELHO se o seu manual falou nem o Deus da Mecânica pode desmentir, ele é o melhor amigo do seu carro, pra escrever aquelas palavrinhas la dentro foram feitos inumeros e exaustivos testes, nada é colocado sem fundamento lá não. Very Happy

Qualquer consideração estou a disposição.

43Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Qua Jun 22, 2011 11:52 pm

kabrunko


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sinceramente, acho que a revisão de 2.500 Km tem muito mais a ver com verificação e correção de suspensões e outros sistemas ligados ao chassi que ao motor propriamente dito. As condições de rodagem brasileiras são um autêntico pesadelo mecânico, e muito possivelmente a Chery prefere se resguardar de maiores problemas com a adaptação às nossas condições. Isso serviria até mesmo para o aperfeiçoamento de futuras unidades importadas e/ou dos futuros modelos produzidos em SP. Bom, este é o meu palpite sobre a real "necessidade" de tal revisão, algo muito mais do interesse estratégico da fábrica. Cool

44Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Qui Jun 23, 2011 9:18 pm

Ygorzito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Kastor escreveu:
VINICAR escreveu:
VINICAR escreveu:Tem pessoas na comunidade, que já fizeram viagens é o carrinho foi muito bem até 140km/h.



Nota-se a qualidade do produto pelo Delay do velocimetro cair de 171 pra 151 LOL, Engraçado que o Civic e nem o C4 faz isso, esse ai não tem amor a vida mesmo, pegar 170 com uma bosta dessas.

Eu tenho um new Civic e dependendo da reduzida ele pula de 80 para 50, mas esse ai ta andando na estrada em linha reta, tem hora que ele ta a 140 e pula pra 148 e vai pra 160 e dps vai pra 140 puts esse velocimetro ai é uma porcaria, parece uma calculadora... Mas o carro não é ruim não, achei até bom, mas 170 acho que não pegou não deve ter ido uns 150 mesmo

-- EDIT --

O QQ me lembra de um carro que eu tinha em 2001, o Renault Twingo, tambem tinha painel digital, mas não lembro de seus acessorios

45Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Sex Jun 24, 2011 12:12 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ygorzito escreveu:O QQ me lembra de um carro que eu tinha em 2001, o Renault Twingo, tambem tinha painel digital, mas não lembro de seus acessorios

Também tive um Renault Twingo e tem várias coisas no QQ que me fazem lembrar do Twingo:
  • Mostrador digital (mas o do Twingo era no centro do painel)
  • Rodas R13
  • Pequeno por fora
  • Espaço interno muito bom
  • Cores inusitadas Laughing
  • Consumo baixo
  • Ar-condicionado potente
  • Faróis redondos

46Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Sex Jun 24, 2011 12:49 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gravity escreveu:
Ygorzito escreveu:O QQ me lembra de um carro que eu tinha em 2001, o Renault Twingo, tambem tinha painel digital, mas não lembro de seus acessorios

Também tive um Renault Twingo e tem várias coisas no QQ que me fazem lembrar do Twingo:
  • Mostrador digital (mas o do Twingo era no centro do painel)
  • Rodas R13
  • Pequeno por fora
  • Espaço interno muito bom
  • Cores inusitadas Laughing
  • Consumo baixo
  • Ar-condicionado potente
  • Faróis redondos

Gravity, boa tarde.
Meu irmão tinha um twingo tb e, lembro que ele tinha uma coisa interessante no banco traseiro, ele deslizava sobre trilhos para aumentar a capacidade da mala. Era um carrinho muito bem bolado.
Abração.

47Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Dom Jun 26, 2011 6:02 pm

Ygorzito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gravity escreveu:
Ygorzito escreveu:O QQ me lembra de um carro que eu tinha em 2001, o Renault Twingo, tambem tinha painel digital, mas não lembro de seus acessorios

Também tive um Renault Twingo e tem várias coisas no QQ que me fazem lembrar do Twingo:
  • Mostrador digital (mas o do Twingo era no centro do painel)
  • Rodas R13
  • Pequeno por fora
  • Espaço interno muito bom
  • Cores inusitadas Laughing
  • Consumo baixo
  • Ar-condicionado potente
  • Faróis redondos

Aquilo que era carro, se o QQ for como um Twingo, acho que vai dar bem nas vendas, o fo** hje que o twingo não vende muito... E a maioria dos Twingos de hje são tudo acabado Mad

--------------

Sobre a guerra la de cima: Ai pessoal somos uma "familia"... Não é nescessario brigar, um forum é basicamente o que, um passando informações para o outro (embora tem alguns que são folgados, mas faz parte)

Abraços

48Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 28, 2011 2:54 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

[quote="Nelson Júnior"]
Chicão escreveu:
VINICAR escreveu:


Vini explica melhor ai pra gente pôVery Happy. O motor já vem amaciado? Como é este processo? Na linha de montagem? Na pista de testes? Fiquei interessado desconhecia esta informação. To falando sério gostaria de saber mesmo, fiquei curioso Very Happy. Conhecimento nunca é demais.


Amigão, normalmente é feito assim, a montadora pega um motor "virgem" e roda 5 mil km, aí desmonta o motor, mede as "folgas", pega esses números e programa os robôs para fazer os motores com essas "folgas", com isso os motores já são "amaciados". Deu para intender...? Tentei simplificar o máximo.

49Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Ter Jun 28, 2011 7:52 pm

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

VINICAR escreveu:

Amigão, normalmente é feito assim, a montadora pega um motor "virgem" e roda 5 mil km, aí desmonta o motor, mede as "folgas", pega esses números e programa os robôs para fazer os motores com essas "folgas", com isso os motores já são "amaciados". Deu para intender...? Tentei simplificar o máximo.


Pow velinho legal hehehe entendi sim Very Happy, pra ajustagem eu sabia que rolava isso ai, antes de fabricar um motor rola uma porrada de testes pra encontrar niveis aceitaveis de folga, mais eu achei que a medida standard ja era tipo assim a perfeita entao se a folga de 5000 digamos assim é a boa entao aplica-se ela nos zeros, eu achei que o periodo de amaciamento era justamente pra corrigir as imperfeições causadas pela usinagem fazendo o conjunto ser todo bem encaixadinho. Mais ta de boa......... vo continuar amaciando meus motores conforme manual rsrsrsrs

50Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Qua Jun 29, 2011 11:06 am

ana_carolina


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Teve gente sobrando na curva [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas,o cara trocou os pneus por uns mais largos e, segundo ele, ficou melhor de fazer a mesma curva.

51Viagens com o QQ - Página 2 Empty Re: Viagens com o QQ Qua Jun 29, 2011 12:42 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Nelson Júnior escreveu:
VINICAR escreveu:

Amigão, normalmente é feito assim, a montadora pega um motor "virgem" e roda 5 mil km, aí desmonta o motor, mede as "folgas", pega esses números e programa os robôs para fazer os motores com essas "folgas", com isso os motores já são "amaciados". Deu para intender...? Tentei simplificar o máximo.


Pow velinho legal hehehe entendi sim Very Happy, pra ajustagem eu sabia que rolava isso ai, antes de fabricar um motor rola uma porrada de testes pra encontrar niveis aceitaveis de folga, mais eu achei que a medida standard ja era tipo assim a perfeita entao se a folga de 5000 digamos assim é a boa entao aplica-se ela nos zeros, eu achei que o periodo de amaciamento era justamente pra corrigir as imperfeições causadas pela usinagem fazendo o conjunto ser todo bem encaixadinho. Mais ta de boa......... vo continuar amaciando meus motores conforme manual rsrsrsrs

Hoje motor ñ tem mas imperfeições causadas pela usinagem. De mais ou menos 95 pra baixo precisava sim de amaciamento era justamente pra corrigir as imperfeições causadas pela usinagem fazendo o conjunto ser todo bem encaixado.

MAS Ñ É BOM PAGAR PRA VER.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos