Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Você usa QQ para viagens longas? Ele aguenta o tranco?

+6
Gusthavo
reissobr
Filippo
Vinicar
PereiraQQ
Soucost
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, amigos!

Tenho algumas dúvidas sobre a compra do meu primeiro Chery QQ.

1- Já tem fábrica dele no Brasil? Se sim, será mais vantajoso para os clientes da empresa? Ele ficará mais caro ou mais barato? Li algumas reportagens que haverá montadora no Brasil, mas vejo falar isso desde 2011.

2- O QQ é um carro que pode ser usado para longas viagens ou só no dia a dia? pois ouvi dizer que por ser muito leve e pequeno ele não funciona bem nas ultrapassagens e quando passa ao lado de uma carreta em sentido contrário dá pra sentir o carrinho balançando.

3- Ah! Vi em um site onde os donos de carro escrevem o que acham dos seus veículos e quando olhei sobre o QQ, vi que os que mais tinham reclamações diversas eram os 2011, os 2012 e 2013 tinham menos. Coincidência?

Ano que vem farei uma viagem com minha esposa por alguns países da américa latina (Argentina, Chile, Peru e Equador) e pensamos em fazer de carro, pois economizaríamos nas passagens, na hospedagem, pois compraremos uma daquelas barracas automotivas que se coloca em cima do carro, além de quê poderemos ir curtindo a paisagem. Fiz uma pesquisa sobre qual carro popular seria melhor, já que o dinheiro é pouco e não podemos comprar nenhuma 4x4. rs. Pensei em Celta, Corsa, Effa, Doblo Cargo, menos no QQ. Me disseram pra tirar a Effa da cabeça porque não é um carro bom e o Doblo (modelo mais antigo) disseram que bebe mais e anda menos que um Celta. Então uma pessoa me aconselhou a comprar o Cherry QQ pelos vários acessórios dele, preço, manutençao e mais algumas coisas, só que essa pessoa não me falou se ele serve para longas viagens. Também acontece que tenho 1,80 e vi alguns relatos de que só se fica confortável dirigindo o QQ por muito tempo se você tiver de 1, 65 pra menos.

O deslocamento e hospedagem são o mais caro em uma viagem, quem viaja muito sabe disso, então queremos um carro que nos ajude no dia a dia, trabalho, curso, mas que também seja útil quando chegar no fim de semana e quisermos ir pra alguma cidade perto ou até mesmo nesses casos de viagens mais longas. E chegamos a conclusão de que mesmo depois da viagem ainda teremos algo nosso, no caso, o carro.

Obs.: Seremos só minha esposa e eu, então poderemos reclinar os bancos traseiros pra levarmos as malas/mochilas e, quem sabe se o carro permitir, reclinar os bancos da frente pra dormirmos.

Abraços.

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa tarde 1- A fabrica da Chery está em contrução ainda é provavel que ela sai no segundo semestre de 2014.
2- Eu já usei meu Chery QQ para longas viajens como para Florianopolis-SC e Vitória-ES o carro atendeu bem, consegui ir e voltar sem problemas tive uma boa economia e também coloquei todas minhas bagagens no porta-malas só foi preciso tirar o tampão para que tudo entrasse e ultrapassei os caminhões de boa.
3- Bom eu acho que está tudo igual mas os 2013 devem ser um pouquinho melhorado em relação aos 2011.Estou satisfeito com o carro espero ter te ajudado.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

1 Fábrica no Brasil trás segurança aos clientes. A fábrica vai ser inaugurada em agosto desse ano! Parece que os preços vão se manter os mesmos.
2 O QQ é uma carro urbano, porem vai bem em rodovias, Mas é claro que estamos falando de um carro pequeno ñ vai ter o mesmo conforto de um sedã médio.
3 A versão 2013 teve avanços na parte de suspensão e algumas outras coisas se comparado com o modelo 11/12.

Com o banco todo pra trás acomoda bem uma pessoa com até 1.88 de altura.
Pode comprar sem medo o carrinho é bom; e como vai ser só vc e sua esposa vai sobrar espaço pras malas no banco traseiro e porta-malas.

Filippo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hudson, bem vindo ao Forum. O QQ, pequeno ele é. Por fora, mas já entrou nele? Caso não, sugiro que o faça e depois nos diga.
Bem, com relação à viagem, como são só vocês dois vai ter espaço, sim, e como irão passar por vários lugares, com certeza irão voltar para Natal cheios de "cacarecos".
Tenha um espaço de tempo no dia-a-dia e vá lendo os tópicos, começando pelo último. Vai entender o porque. É claro que muitos deles terão quase o mesmo assunto, mas no meio encontrarás muitas pérolas para suas perguntas, dúvidas e receios. Fiz isso. Levei algumas semanas. No começo ficam muitas questões, mas com o passar deles vai percebendo que os problemas apresentados são sanados. Adquiri um para minha esposa depois de muitas leituras, idas/vindas CSS, perguntas aos vendedores. Como você mesmo disse, após a viagem terão algo de vocês: o carro. Problemas com ele irão surgir, claro, mas me diga, qual carro que não os tem.
Abração

Convidado


Convidado

Olá, você pode acompanhar a construção da fábrica da Chery ao vivo através deste endereço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A demora provavelmente é devida a problemas burocráticos - licenciamentos ambientais etc. - que no Brasil conseguem atrasar até a construção de hidrelétricas.

Carros são muito mais maltratados no dia=-a-dia que nas longas viagens, numa viagem longa o motor não funciona quase frio, você não pisa na embreagem a cada 5 segundos, suspensão, direção, freios são muito menos solicitados e tudo funciona na temperatura ideal.

Quem diz que o carro leva uma sacudida quando cruza com uma carreta, nunca ouviu falar da "lei da inércia" de Newton. O QQ e qualquer outro carro só poderia balançar à passagem de um grande caminhão se estivesse parado e assim mesmo seria bem difícil. Lembre também que o QQ, apesar de pequeno, pesa o mesmo que um Gol ou Clio 890 quilos, ele não é exatamente um peso leve.
Se você olhar no Reclame Aqui vai achar um monte de reclamações de tudo e todos até contra o próprio "Reclame Aqui", de modo que se você quiser encontrar opiniões sinceras sobre o QQ será melhor ler a "Opinião do Dono" de Carros na Web: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Veja que, apesar do evidente preconceito, a sua pontuação média é superior à de muitos carros bem mais caros.
Conclusão: O QQ é completo, tem espaço muito bem aproveitado, é barato, tem um ótimo motor e câmbio e não costuma deixar ninguém na mão, além disso há peças e oficinas da Chery em toda a América Latina.

reissobr

reissobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Tarde Hudson.
Até dezembro passado, sempre viajei a trabalho.
Estou com o QQ deste Setembro / 2011 e nunca tive problemas com ele em viagens.
As viagens a trabalhos são trechos até 200 Km, com excessão de uma cidade que atendia, a 300 Km de casa.

O maior trecho que fiz foi Campinas - Curitiba - Joinville.
Andei aproximadamente 1.400 Km, incluindo ida / volta e alguns passeios.
O carro foi super bem.
A unica coisa que pegou um pouco, foi o conforto do banco para minha esposa. Ela reclamou um pouco.

O melhor consumo que consegui foi 19,5 Km / Litro, a trabalho, 600 Km rodados ida e volta.
Mas neste dia sai para fazer uma viagem economica.

Na média, em estrada, tenho conseguido 16,5 a 17 km / litro.

Hoje o carro está com 78.000 km rodados e continuo contente com ele.

Espero ter ajudado.

Qualquer outra coisa, estamos por aqui.

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu pelas respostas.

Vi um vídeo ontem no youtube de um cara que disse fazer 25, 26 até 27 km/litro com o QQ da esposa dele. É porque não encontrei o vídeo, mas se achar posto aqui pra vocês verem. Ele disse que o carro é econômico mesmo e não é conversa. Só não entendo porque tem gente que mesmo dizendo ter o pé leve faz 11km/litro, enquanto outras pessoas fazem até 20km/litro, vi vários relatos e não entendo porque tanta diferença.

Outra coisa, vi outro vídeo onde um cara passava com o QQ na lama e ele foi tranquilo, só faltou fazer rally com o bixinho. Nesse caso as peças são modificadas?

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ja fiz varias viagens e fora o barulho do motor q uma hora enche o saco e vc tem q partir para uma musiquinha no radio nada a reclamar. Faço madia de 15 a 17 KM/l, depende muito do pe de quem esta guiando tb mas acho q fazer mais de 20KM/L e Kô

reissobr

reissobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Quanto ao consumo, minha a média em estrada é de 16,5 a 17 km/litro.
Como sempre utilizei o QQ para viagens, não tenho média de consumo somente urbano.

O dia que fiz 19,5 km/litro foi um dia "para consumo", foi em uma viagem Campinas - Pindorama - Campinas.
Um trecho de Anhanguera e outro de Washinton luiz.
Habitualmente utilizo a Anhanguera, Bandeirantes, Rodoanel e Dom Pedro como estradas.
A Washington Luiz tem uma característica diferente - as rampas de descida e subida são mais acentuadas, e as descidas e as subidas são maiores em distancia, principalmente comparando com a Bandeirantes e Dom Pedro.

Chegar nos 19,5 Km/litros significou:
1. Deixar o carro perder velocidade em subidas, e não ter pressa de ultrapassar caminhões,
2. Recuperar a velocidade aos poucos, com pouca aceleração na retomada de velocidade.
3. Sempre se manter na velocidade máxima entre 100 e 105 Km/hora, mesmo nos trechos em que a velocidade permitida é maior.

Então, um trecho que na média de 16,5 Km / Litro faço em 3:00 horas, fiz em 03:35 para conseguir os 19,5 Km / litros.

Ir observando o conta giros e o marcador de consumo instantâneo, ensina muito sobre o carro, e no meu caso, permitiu melhorar o consumo com o tempo.

Convidado


Convidado

Esta resposta é para os que vivem dizendo que o Chery QQ não tem nenhuma estabilidade....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera, me tirem umas dúvidas:
1- Alguem aqui sabe se o Asia Towner é um carro bom?
2- Se ele serve pra mim levando em consideração o que eu perguntei na primeira mensagem?
3- E se comparado ao QQ o que sai mais em conta?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já fiz algumas viagens de Brasília a Caldas Novas (650Km ida e volta) e uma de Brasília a Palmas (1600 Km ida e volta) O carro aguenta muito bem a viagem, no meu caso sempre com meus 2 filhos pequenos, esposa e bagagem da família devidamente acomodados. Não tivemos nenhum incidente.
Fiz uma viagem de Brasília a Mendoza-AR, Viña del Mar e Santiago-CL, Buenos Aires totalizando quase 10.000 Km rodados em exatos 20 dias em meu antigo Siena 1.4, sendo dois casais e suas bagagens.
Não sei se uma viagem tão longa com um QQ seria tão prazerosa, principalmente por causa da limitação nas ultrapassagens, principalmente no lado brasileiro da fronteira.
Se quiser posso te passar algumas informações específicas sobre a viagem à Argentina por e-mail, são necessários alguns documentos e equipamentos específicos para trafegar por lá, me mande uma MP!

O motor do QQ tenho certeza absoluta que aguenta muito bem essa sua aventura, mas a suspensão me deixa preocupado. Com certeza absoluta, tem que trocar os pneus originais por 165/70 R13 senão é capaz de você não chegar conseguir sequer atravessar as estradas da Bahia...

Já pensou em vender o carro no Equador e voltar de avião? HEHEHEH


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz.Br.

Gostei da sua mensagem. Vou te mandar uma MP.

Me diz: Vi no tópico dos carros dos membros do Clube do Chery as fotos do seu qq e achei o branco dele uma cor bonita, bem viva, diferente da de outros qq's que eu vi, você fez alguma coisa pra deixar ele com aquela cor? Te mandei essa mensagem lá no tópico, mas, por via das dúvidas, mandei por aqui também.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Hudson, já respondi no tópico correspondente. Wink


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bateu até um desânimo agora. Conversando com um colega que vende carros, contei pra ele a ideia de fazer a viagem por esses países aqui da américa do sul de QQ, a primeira coisa que ele me falou foi: "Você tá ficando é doido. Esse carro foi feito pra andar na cidade, não aguenta viagens longas."

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa tarde eu já vi casos que teve pessoas que foram para a Argentina de QQ foram e voltaram tranquilos mas se você quiser um carro roubusto tem a Tiggo manual ou AT.

Milton Lima de Araujo

Milton Lima de Araujo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hudson, pegue as mochilas coloque no porta malas do QQ e vai ser Feliz.
Tenho meu QQ que uso para trabalhar tds os dias e nos finais de semana e férias coloco o bichinho na estrada. Não tenho nada a reclamar do carro, normalmente viajo eu esposa e mais duas pessoas e o carro é economico, seguro, confortável e nunca me deu qualquer problema. Moro no RJ e costumo viajar por todo o estado visitando pontos turísticos, além de ir com frequencia a SP e ES. A sua maneira de dirigir é que vai contar, respeitando os limItes do carro, da estrada e os seus.
O mais só tenho a te dizer BOA VIAGEM COM O QQ.

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostei da sua mensagem, Milton. Me deu mais vontade de comprar o bixinho.

Valeeeeeu. Abraço!

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

HUDSON.
fiz Brasilia-Rio-Brasilia, com o carro levando dois adultos , duas criancas e bagagem. viagem tranquila. Basta respeitar o carro. Rodando a 100 km/h. 110km/h de velocidade de cruzeiro, vai e volta tranquilo. o que manda no tempo da viagem nao é a velocidade instantânea e sim o tempo que vc fica parado. Para um adulto de 75kg o banco do QQ não cansa. o banco e alto o que deixa uma posicao mais confortável sentada do que um banco baixo que as pernas nao apoiam direito. assim dá pra fazer trechos relativamente longos com o carro sem ficar querendo sair correndo de dentro dele.
Boa viagem

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Com relação à altura tenho 1,80 e o peso, tranquilo, peso 72. hehe

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A habilitação é válida pra dirigir em outros países?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Desde que você não passe mais de 90 dias em cada país será válida sem restrições, para o Chile a própria embaixada recomenda a Carteira Internacional que pode ser requerida no Detran do seu estado mediante o pagamento de uma taxa.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Soucost

Soucost
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou procurar saber com o Detran. Valeu.

Pessoal, vocês podem dar uma força? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Hudson Souza, esse seu amigo ñ sabe de nada. Pelo jeito ele gosta de VW, deve ter falado pra vc comprar um Gol kkkkkkkkkk... Esse povo ñ sabe o q fala!

mgodinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo plenamente que o problema do QQ não é a falta de estabilidade. É maravilhoso subir uma serra com o QQ. Me sinto pilotando um Kart.
O problema do QQ e que acaba provocando a sensação de que é instável, na verdade, é por seu sistema de direção hidráulica não ser progressivo. Ou seja, enrijece conforme a velocidade aumenta. Por ser bem sensível, maravilhosa para estacionar, mas, pára velocidades elevadas, não transmite segurança.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos