Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Experiências em Longas Viagens com o Celer

+11
xerasco
IvanInacio
Marcio Geihs
neto_tevez
dikow
lininha
Gazeta
Marcio Luz
Myll2013
brunostein1988
Jr Celer
15 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Um espaço para compartilharmos o comportamento do Celer em estrada em longas distâncias.


-----------------------------------------------------

Hoje fiz uma viagem de 600KM com o celer, passo aqui minha experiência.

Consumo: resolvi abastecer com etanol, completei o tanque que estava na reserva e pedi para que o frentista enchesse bem ate o maximo. Rodei 430 KM ate entrar na reserva rodei mais um pouco e abasteci pois fiquei com medo de pane seca. Não completei o tanque pois achei muito caro o combustivel no posto da estrada. Pelas minhas contas fez uns 10 KM por litro de Etanol, andando com e pé em baixo com trecho de serra, muitas ultrapassagens, ar ligado e 3 ocupantes. O meu carro fez 2.000 KM na viagem, ou seja ainda não esta mo seu "melhor momento" de consumo.

Estabilidade: muito bom até 120KM por hora, apos esta velocidade percebo que a estabilidade fica comprometida.

Conforto: muito bom, o barulho de vento nos vidros dianteiros não fica muito diferente dos nacionais. Banco muito confortável não doi as costas.

Torque motor, muito bom rapido e esperto mesmo com ar ligado.

brunostein1988

brunostein1988
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Show de bola seu depoimento!!!

O meu passou por uns problemas de pane eletrica! Problema: Aquela caixinha que tem em cima da bateria, fios rompidos internamente!!!

Solucionado!

Agora semana que vem preparado pra sair de Goiânia- GO pra Praia Grande SP, um trecho de 1069 KM!!!!

Só vou parar em Orlandia Sp pra reabastecer ( Isso se eu conseguir fazer o que fazia o consumo do QQ - IMPOSSIVEL  Crying or Very sad 

Se não der vou ter que abastecer antes!!!!

Sucesso com seu carro!!!!

Abraço

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

E eu fico aqui só babando no Celer kkkkkkk
Boa sorte pessoal com o carro.

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Hoje voltei de viajem, mas 600km vencidos.... Agora meu Celer com 3mil KM
O comportamento do carro foi bom, eu calibrei os pneus conforme a etiqueta na porta do carro, achei que a estabilidade em alta velocidade melhorou.

Tinha lido em alguns sites que o celer tem limitador de velocidade, ou o meu nao tem ou nao esta funcionando... Risos, pois o meu andou muito.

Na volta eu enchi o tanque com gasolina comum, eu vim com o pé bem em baixo, e tinha muito mais transito com muitas ultrapassagens que exigiram bastante do carro. A media foi de 12,5 litros por KM achei que ate foi bem pelo que exigi do carro.

Ele anda muito bem, tem pegada boa (logico é um carro 1.5) mas anda muito bem mesmo, me surpreendeu!

Barulho interno, como todo carro mais popular, não podemos ser exigentes demais, afinal o celer na realidade nao é um carro de seguimento top ou médio, é um carro "popular" e nao podemos exigir muito dele a este respeito.

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

E ai Bruno, como foi sua viajem? Não esqueça de colocar aqui sua experiência

Marcio Luz

Marcio Luz
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom pessoal,

Meu celer está com 2.050km rodados. Desde que peguei ele fiz 2 viagens de 400km cada.

Consumo: Fiz uma com Álcool e fiz 9,1km com litro. O outro fiz com gasolina e deu 11,9km com litro. Na viagem com gasolina usei mais o ar que com álcool.

Estabilidade: Até 120km o volante fica "normal", acima disso ele "treme" muito. decidi ficar então nos 130 no máximo (risos). O banco é confortável mesmo e eu acho que o ajuste de altura no volante auxilia nisso.

Ultrapassagens: Achei o carro muito confiável nesse quesito, consegui tranquilo várias ultrapassagens em caminhões, carretas e carros de 1.6. consegui manter por muito tempo, o mesmo ritmos que alguns carros rápidos como Vectra e corolla.

Pra ser sincero o carro é ótimo. Custo-benefício excelente!

Abraço!

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ola Marcio

Eu tambem percebi que a estabilidade depois dos 120km por hora fica um pouco comprometida, apesar que depois que eu calibrei melhorou um pouco. Mas quanto a tremer o volante o meu nao treme não, talvez voce precise fazer balanceamento.

Marcio Luz

Marcio Luz
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estranho. Já vi comentários aqui no fórum que outros membros também reclamavam disso.

Quando fiz minha primeira viagem mais longa o carro tinha apenas 304km rodados, será que já precisava do balanceamento? Na próxima viagem, antes vou atender tua dica da calibragem.

Qual a versão do seu Celer? Será que isso influencia de alguma maneira?

Abraço,

Gazeta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu no dia que tirei da CSS coloquei 160 na estrada e levei um susto quando vi a velocidade em que me encontrava pois nem percebi, carrão, tira onda até com 1.6!!!

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não fiz viagens longas, mas de 400 e poucos km...o carro se comportou muito bem!

=)


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

dikow


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

"completei o tanque que estava na reserva e pedi para que o frentista enchesse bem ate o maximo."

NUNCA encha o tanque até o máximo. Deixe somente até o automático da bomba do posto. Se encher mais que isso você corre o risco de inutilizar o canister do carro (filtro de carvão dos vapores de combustivel.

Nao possuo o Celer mas creio que ele também possua canister, pois este tem a funçao de reduzir emissoes. abs

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ola dikow, valeu pela dica, nao sabia disso e encho todos os meus carros ate a boca.

dikow


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Se voce faz isso com frequencia pode já ter danificado o canister e também a válvula do canister.

Repara se voce tem algum tipo de pane nos teus carros quando enche o tanque... Se tiver é bem provável que seja uma dessas peças... Para consertar só substituindo.. abs

neto_tevez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu Tenho um celer , comprei ele em novembro de 2013 , em Dezembro do mesmo ano , viajei para o caribe. cerca de 3000 km ida e volta. contando da cidade que eu moro em boa vista/rr

Meu Celer foi o Primeiro há entrar na Venezuela , Pois nesse Pais existe a marca chery mais não o modelo celer.

Gostei muito carro , principalmente por ser um carro que anda bastante e super equilibrado nas curvas.

Hoje meu carro está com 9000 km rodados , continua super macio.

Abraços

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

E que continue assim viu NETO. ^^

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Este fim de semana rodei 1500KM com o celer, estrada cheia de serras e muita pista simples.

O carro foi muito bem. Fez 12,5 media gasolina andando cheio, pesado, ar ligado. 

Comecou a fazer um barulho de lata no motor, uma vibração, a impressão é que a chapa de carter soltou. 

O botao do acionamento vidro elétrico dianteiro passageiro  esta com mau contato e o pedal do freio faz um barulho quando piso no proprio pedal, um rangido bem pequeno, parece falta de lubrificação. 

Bem, é isso ate agora estes são os problemas.

17Experiências em Longas Viagens com o Celer Empty Experiencias em longa viagem com o celer Qui maio 22, 2014 3:17 pm

Marcio Geihs


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde após quase dois anos voltei. Troquei meu QQ por um celer hatch em agosto do ano passado na concessionária de pelotas Rs e continuei com um prata.

Até este momento fiz uma viagem para a cidade dos meus pais que fica a 380 km da minha. Usei somente gasolina aditivada, ar ligado e uma pessoa no carro. andei em velocidade de cruzeiro sempre +- 100km/h. Ele fez 14 km/l. acehie muito bom. Porém na cidade onde mais ando ele faz entre 8 e 9km/L é mais beberrão. Até agora só alegrias.

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gente, esqueci de postar o retorno do barulho de lata e do botão do vidro.

O barulho de lata era mesmo a chapa de cárter, o botão do vidro era o seguinte: eu acionei o travamento dos vidros, para que me filho não abrisse o vidro de trás, ele trava o vidro do passageiro da frente também, em suma, não havia mal contato, eu é que tinha apertado o botão de trava.....

O barulho no pedal do freio era falta de lubrificação, a CSS resolveu em minutos.

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ola Pessoal, fazia tempo que não postava nada por aqui.

Viajei mais uma duas vezes com o celer. O carro esta melhorando o consumo  após os 10mil KM.

Desta vez, para viajar, abasteci com a gasolina podium petrobras. O carro ficou mais esperto, o consumo melhorou um pouco pois como o carro responde melhor, não precisa acelerar tanto.

Cada vez mais satisfeito com o carro.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Essa Podium é excelente para motores com compressão acima de 10.1 melhora muito o rendimento, potencia, fica tudo mais perfeitinho. Eu tenho um conhecido que só roda no Gol Quadrado dele com essa Podium, mesmo custando quase 5 reais o litro aqui em Natal e só existem 2 postos que oferecem ela. Mas ele adora o desempenho no motor 1.8 AP. ^^

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Em Curitiba custa R$ 1,00 mais caro que a aditivada, ou seja 40 a mais para encher o tanque, mas estou achando que vale a pena para viajar, pois o carro esta bem mais economico.

IvanInacio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A viagem que eu fiz não foi longa (~212km ida e volta), mas acabei não tendo uma experiência muito agradável. Na estrada o carro até que se comportou bem, mas a dor de cabeça veio depois. O parafuso de uma das peças que seguram a bateria estava meio solto! Provavelmente um defeito da fábrica durante a montagem do carro. A sorte foi de que o carro começou a indicar problemas quando já havia chegado na cidade de destino. Logo quando cheguei de viagem o carro começou a falhar e no painel indicava "falha no motor". Só que na verdade o que estava acontecendo era uma pane elétrica por causa do mau contato da bateria, mas eu não tinha a mínima ideia de que era isso! Fiz como está escrito no manual, desliguei e deixei o carro descansando por um dia. Depois disso o carro funcionou normal por uns dois dias até que começou a indicar o mesmo problema denovo e por fim simplesmente morreu e não ligava mais, o que parecia ser um problema na bateria, mas achei estranho pois o carro é novo, só tem dois meses de uso. Abri o capô pra dar uma olhada e não consegui identificar que o parafuso estava soltando. Liguei pra seguradora e enviarem uma pessoa que identificou o problema só que alegou que estava instruído a não fazer esse tipo de manutenção pois perderia a garantia, e sugeriu que eu procurasse uma auto elétrica. Por fim fiz isso e solucionaram o problema pra mim. Mas realmente foi um grande perigo pois poderia ter causado um grande estrago na parte elétrica do carro mas por sorte deu pra resolver o problema antes que o pior acontecesse.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Amigo isso é o de menos, já presenciei carro da FORD fazer alinhamento e balanceamento e o cara não parafusar os pneus de volta, apenas colocou no lugar e botou os parafusos, mas esqueceu de usar a pneumática para apertar. Resultado? Ao sair da loja, os pneus do carro cairão para os lados. O cara, obviamente foi demitido de imediato. Infelizmente falhas humanas acontecem.

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Gostaria de saber dos amigos se o Celer é o tipo de carro que te deixa moído na chegada de longas viagens.

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Xerasco, pelo contrario, o celer é muito confortavel, moido eu chego ,quando viajo de Gol, corsa, celta, palio... Ja tive todos posso falar com propriedade

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos