Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na Direção (RESOLVIDO)

+38
alexfelicioni
mcprofessor38
AntonioF
r_picagli
Chicão
phgalvez
marciliomoura
menosferato
tiagozunino
jsilva
Facebh
superkyo
wagner
Eduardo_SC
vivianmendes
rvalente
Sergio Gonçalves
JPASSOS
az
Daniel Fraga
Piru666
Plinio
pontes
rfialho
jukabala
WiLiarT
birão
sampaiocgs
Tati Vinhoza
Marcelo
tutu
Bertone
swissbrazil
tbonez
Diogo
Moriah
jrace1
marceloodir
42 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 7]

126Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Ter Abr 19, 2011 11:21 am

menosferato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:O meu continua com barulho na direção e parte traseira voltou de novo...o barulho de algo solto na pinça de freio e o rangido das pastilhas sem frear já mostra que nem tudo está bem no meu Face...
Uma dúvida de um novato quanto ao Face:
Esses barulhos foram resolvidos nas últimas unidades do Face aqui no Brasil?
Quero dizer, se eu comprar um Face 0km na concessionária, ele já vai ter todos esses problemas resolvidos de fábrica? Rolling Eyes

Valeu, abraço!

127Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Ter Abr 19, 2011 1:18 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

menosferato escreveu:
Moriah escreveu:O meu continua com barulho na direção e parte traseira voltou de novo...o barulho de algo solto na pinça de freio e o rangido das pastilhas sem frear já mostra que nem tudo está bem no meu Face...
Uma dúvida de um novato quanto ao Face:
Esses barulhos foram resolvidos nas últimas unidades do Face aqui no Brasil?
Quero dizer, se eu comprar um Face 0km na concessionária, ele já vai ter todos esses problemas resolvidos de fábrica? Rolling Eyes

Valeu, abraço!

Não sei se os novos faces já vem com estas correções, acredito que vai depender de cada CSS (competência) fazer os ajustes, que por sinal são bem simples.
Como moro longe da minha CSS, fiz algumas intervenções que resolveram 90% dos problemas mas, com autorizaração prévia da CSS.
Vou explicar o que fiz com o meu Face:
a)pancadas secas e carro quicando (retirei o batente original e coloquei o batente do uno/elba 95; encapei as molas com uma mangueira especial)- resolvido
b)Barulho metálico nas rodas (fiz embuchamento no pino guia das pinças) resolvido
c)Volante treme qdo. se faz curvas em estradas ruins: (ainda não fiz mas, as CSS já tem a solução e leva +- uma hora para resolver)
d)Barulhos diversos internos (Resolvi sozinho)
e)Barulho no pedal de embreagem: (lubrificação na parte de baixo do motor onde puxa o cabo de embreagem)- resolvido
f)Pedal do freio com folga e fazia barulho (feito ajuste e lubrificado) - resolvido
Investimento feito: +- 300,00
Depois destes ajustes já rodei uns 4.000 Km e tudo está funcionado bem, estou satisfeito e o carro é bom.
Espero que tenha ajudado
Boa sorte a todos.

128Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Seg Abr 25, 2011 5:00 pm

menosferato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sergio Gonçalves escreveu:
Investimento feito: +- 300,00
Depois destes ajustes já rodei uns 4.000 Km e tudo está funcionado bem, estou satisfeito e o carro é bom.
Espero que tenha ajudado
Boa sorte a todos.
HEHEHEHEHEHHE
Nada como um jeitinho brasileiro! Laughing Bricandeira!
Show de bola saber que os barulhos são resolvíveis, mesmo que seja pelo próprio proprietário.
Agradeço os esclarecimentos. Acho que o melhor a fazer é consultar se a concessionária já vende os carros sem os barulhos listados.
Valeu!
Abraço!

129Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Barulho direção! Seg Abr 25, 2011 8:33 pm

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

menosferato escreveu:
Sergio Gonçalves escreveu:
Investimento feito: +- 300,00
Depois destes ajustes já rodei uns 4.000 Km e tudo está funcionado bem, estou satisfeito e o carro é bom.
Espero que tenha ajudado
Boa sorte a todos.
HEHEHEHEHEHHE
Nada como um jeitinho brasileiro! Laughing Bricandeira!
Show de bola saber que os barulhos são resolvíveis, mesmo que seja pelo próprio proprietário.
Agradeço os esclarecimentos. Acho que o melhor a fazer é consultar se a concessionária já vende os carros sem os barulhos listados.
Valeu!
Abraço!

Amanhã estarei indo a CSS daqui de João Pessoa, pois a luz do ABS acendeu por causa de fortes chuvas e passei por vários alagamentos com meu FACE e acho que deu problema no sensor do ABS.
mas o tópico aqui é barulho na direção e aproveitando a CSS vai colocar um rolamento na direção para tirar o FAMOSO barulho na caixa de direção. Se funcionar coloco aqui no fórum.
Restante estou satisfeito com meu FACE.

130Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Solução Definitiva - Barulho na Direção Ter Abr 26, 2011 8:15 am

Bertone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, gostaria de postar a seguinte informação quanto ao problema da caixa de direção.
Hoje já existe uma solução que resolve 100% do problema.

O meu carro não veio premiado, portanto, o problema sempre existiu.

Ao fazer a revisão dos 2500km, me foi passado que o problema foi solucionado com uma peça (rolamento) que foi instalada no comando da direção. Realmente o barulho e a trepidação diminuíram 70%, mas não totalmente.

Agora, ao fazer a revisão dos 10.000km. acompanhei todo o processo. O Mecânico da concessionária foi explicando tudo o que era feito. Quando chegou na parte da direção, além de uma intensa lubrificação com graxa no conjunto, ele adaptou uma peça (válvula redutora) no retorno do óleo da caixa de direção. Explicou que esta fará o aumento da pressão do óleo dentro da caixa e acaba com as folgas . Comentou que foram feitos vários estudos, até que se descobrisse que este era a causa de todo o problema da direção do FACE. A peça havia chegado da cidade de Salto – SP naquela semana e seria encaminhada à todas as concessionárias.

Pessoal , faz exatamente 10 dias que fiz a revisão, viajei neste feriado com o carro e realmente posso dizer que o problema foi 100% solucionado. Não existe se quer algum barulhinho ou trepidação do volante. Parece até que agora sim estou com um carro novo.

Se o seu carro ainda está com este problema, ligue para a concessionária e peça a instalação da peça (válvula redutora no retorno o óleo). Como falei, acompanhei todo o processo da revisão e a instalação desta peça não levou mais do que 10 segundos. É desconectar a mangueira, colocar a peça e conectá-la novamente. Rápido Assim..!!

Boa sorte a todos..!!

131Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Ter Abr 26, 2011 1:23 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bertone escreveu:Pessoal, gostaria de postar a seguinte informação quanto ao problema da caixa de direção.
Hoje já existe uma solução que resolve 100% do problema.

O meu carro não veio premiado, portanto, o problema sempre existiu.

Ao fazer a revisão dos 2500km, me foi passado que o problema foi solucionado com uma peça (rolamento) que foi instalada no comando da direção. Realmente o barulho e a trepidação diminuíram 70%, mas não totalmente.

Agora, ao fazer a revisão dos 10.000km. acompanhei todo o processo. O Mecânico da concessionária foi explicando tudo o que era feito. Quando chegou na parte da direção, além de uma intensa lubrificação com graxa no conjunto, ele adaptou uma peça (válvula redutora) no retorno do óleo da caixa de direção. Explicou que esta fará o aumento da pressão do óleo dentro da caixa e acaba com as folgas . Comentou que foram feitos vários estudos, até que se descobrisse que este era a causa de todo o problema da direção do FACE. A peça havia chegado da cidade de Salto – SP naquela semana e seria encaminhada à todas as concessionárias.

Pessoal , faz exatamente 10 dias que fiz a revisão, viajei neste feriado com o carro e realmente posso dizer que o problema foi 100% solucionado. Não existe se quer algum barulhinho ou trepidação do volante. Parece até que agora sim estou com um carro novo.

Se o seu carro ainda está com este problema, ligue para a concessionária e peça a instalação da peça (válvula redutora no retorno o óleo). Como falei, acompanhei todo o processo da revisão e a instalação desta peça não levou mais do que 10 segundos. É desconectar a mangueira, colocar a peça e conectá-la novamente. Rápido Assim..!!

Boa sorte a todos..!!

Grande Bertone!
Quando eu fizer a revisão dos 10K vou pedir para a CSS colocar a válvula redutora no retorno o óleo também.
Valeu.

132Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Ter Abr 26, 2011 1:26 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marciliomoura escreveu:
menosferato escreveu:
Sergio Gonçalves escreveu:
Investimento feito: +- 300,00
Depois destes ajustes já rodei uns 4.000 Km e tudo está funcionado bem, estou satisfeito e o carro é bom.
Espero que tenha ajudado
Boa sorte a todos.
HEHEHEHEHEHHE
Nada como um jeitinho brasileiro! Laughing Bricandeira!
Show de bola saber que os barulhos são resolvíveis, mesmo que seja pelo próprio proprietário.
Agradeço os esclarecimentos. Acho que o melhor a fazer é consultar se a concessionária já vende os carros sem os barulhos listados.
Valeu!
Abraço!

Amanhã estarei indo a CSS daqui de João Pessoa, pois a luz do ABS acendeu por causa de fortes chuvas e passei por vários alagamentos com meu FACE e acho que deu problema no sensor do ABS.
mas o tópico aqui é barulho na direção e aproveitando a CSS vai colocar um rolamento na direção para tirar o FAMOSO barulho na caixa de direção. Se funcionar coloco aqui no fórum.
Restante estou satisfeito com meu FACE.
Meu Face também teve problemas no sensor do ABS mas, depois de andar uns 200km, o problema sumiu. Hj está 100%.

133Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty barulho direção Ter Abr 26, 2011 1:33 pm

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sergio Gonçalves escreveu:
marciliomoura escreveu:
menosferato escreveu:
Sergio Gonçalves escreveu:
Investimento feito: +- 300,00
Depois destes ajustes já rodei uns 4.000 Km e tudo está funcionado bem, estou satisfeito e o carro é bom.
Espero que tenha ajudado
Boa sorte a todos.
HEHEHEHEHEHHE
Nada como um jeitinho brasileiro! Laughing Bricandeira!
Show de bola saber que os barulhos são resolvíveis, mesmo que seja pelo próprio proprietário.
Agradeço os esclarecimentos. Acho que o melhor a fazer é consultar se a concessionária já vende os carros sem os barulhos listados.
Valeu!
Abraço!

Amanhã estarei indo a CSS daqui de João Pessoa, pois a luz do ABS acendeu por causa de fortes chuvas e passei por vários alagamentos com meu FACE e acho que deu problema no sensor do ABS.
mas o tópico aqui é barulho na direção e aproveitando a CSS vai colocar um rolamento na direção para tirar o FAMOSO barulho na caixa de direção. Se funcionar coloco aqui no fórum.
Restante estou satisfeito com meu FACE.
Meu Face também teve problemas no sensor do ABS mas, depois de andar uns 200km, o problema sumiu. Hj está 100%.
Falei hoje com o mecânico da CSS daqui de João Pessoa, ele me disse que a nova peça deixa a direção 100% sem barulho, as 17h vou pegar o carro e conferir. depois doua noticia aqui.

134Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Ter Abr 26, 2011 8:32 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marciliomoura escreveu:
Sergio Gonçalves escreveu:
marciliomoura escreveu:
menosferato escreveu:
Sergio Gonçalves escreveu:
Investimento feito: +- 300,00
Depois destes ajustes já rodei uns 4.000 Km e tudo está funcionado bem, estou satisfeito e o carro é bom.
Espero que tenha ajudado
Boa sorte a todos.
HEHEHEHEHEHHE
Nada como um jeitinho brasileiro! Laughing Bricandeira!
Show de bola saber que os barulhos são resolvíveis, mesmo que seja pelo próprio proprietário.
Agradeço os esclarecimentos. Acho que o melhor a fazer é consultar se a concessionária já vende os carros sem os barulhos listados.
Valeu!
Abraço!

Amanhã estarei indo a CSS daqui de João Pessoa, pois a luz do ABS acendeu por causa de fortes chuvas e passei por vários alagamentos com meu FACE e acho que deu problema no sensor do ABS.
mas o tópico aqui é barulho na direção e aproveitando a CSS vai colocar um rolamento na direção para tirar o FAMOSO barulho na caixa de direção. Se funcionar coloco aqui no fórum.
Restante estou satisfeito com meu FACE.
Meu Face também teve problemas no sensor do ABS mas, depois de andar uns 200km, o problema sumiu. Hj está 100%.
Falei hoje com o mecânico da CSS daqui de João Pessoa, ele me disse que a nova peça deixa a direção 100% sem barulho, as 17h vou pegar o carro e conferir. depois doua noticia aqui.

Legal,ficamos no aguardo.
Mas, acho que só trocando o rolamento não vai resolver 100%, vai melhorar apenas.
Cheguei a fazer na minha CSS de Blumenau, duas intervenções na caixa de direção, mesmo antes da primeira revisão dos 2500km e não teve jeito. Por isso, acredito que só vai resolver mesmo o problema da caixa de direção se for colocado a válvula redutora no retorno do óleo.

135Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty barulho na direção (RESOLVIDO) Qua Abr 27, 2011 9:42 pm

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sergio Gonçalves escreveu:
marciliomoura escreveu:
Sergio Gonçalves escreveu:
marciliomoura escreveu:
menosferato escreveu:
Sergio Gonçalves escreveu:
Investimento feito: +- 300,00
Depois destes ajustes já rodei uns 4.000 Km e tudo está funcionado bem, estou satisfeito e o carro é bom.
Espero que tenha ajudado
Boa sorte a todos.
HEHEHEHEHEHHE
Nada como um jeitinho brasileiro! Laughing Bricandeira!
Show de bola saber que os barulhos são resolvíveis, mesmo que seja pelo próprio proprietário.
Agradeço os esclarecimentos. Acho que o melhor a fazer é consultar se a concessionária já vende os carros sem os barulhos listados.
Valeu!
Abraço!

Amanhã estarei indo a CSS daqui de João Pessoa, pois a luz do ABS acendeu por causa de fortes chuvas e passei por vários alagamentos com meu FACE e acho que deu problema no sensor do ABS.
mas o tópico aqui é barulho na direção e aproveitando a CSS vai colocar um rolamento na direção para tirar o FAMOSO barulho na caixa de direção. Se funcionar coloco aqui no fórum.
Restante estou satisfeito com meu FACE.
Meu Face também teve problemas no sensor do ABS mas, depois de andar uns 200km, o problema sumiu. Hj está 100%.
Falei hoje com o mecânico da CSS daqui de João Pessoa, ele me disse que a nova peça deixa a direção 100% sem barulho, as 17h vou pegar o carro e conferir. depois doua noticia aqui.

Legal,ficamos no aguardo.
Mas, acho que só trocando o rolamento não vai resolver 100%, vai melhorar apenas.
Cheguei a fazer na minha CSS de Blumenau, duas intervenções na caixa de direção, mesmo antes da primeira revisão dos 2500km e não teve jeito. Por isso, acredito que só vai resolver mesmo o problema da caixa de direção se for colocado a válvula redutora no retorno do óleo.

Proprietários do FACE, uma ótima notícia, o barulho na caixa de direção do meu FACE foi resolvido 100%, eles colocaram uma peça aqui na CSS de João Pessoa e não faz mais barulho. o carro ficou novo. Isso nos dá a esperança de que a CHERY BRASIL quer e vai resolver os problemas que vierem a surgir daqui pra frente já que eles querem ser lideres no Brasil. UM ABRAÇO A TODOS E DEUS CONOSCO!

136Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qui Abr 28, 2011 3:33 pm

menosferato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bertone escreveu:Pessoal , faz exatamente 10 dias que fiz a revisão, viajei neste feriado com o carro e realmente posso dizer que o problema foi 100% solucionado. Não existe se quer algum barulhinho ou trepidação do volante. Parece até que agora sim estou com um carro novo.

Bah! Que show!
Pretendo comprar o meu Face mais adiante, não agora. Então é bom saber que o pessoal ta empenhado em resolver esses problemas, mesmo que sejam pequenos. Então quem sabe na hora que eu pegar o meu, ele já vai ter esse problema solucionado. Very Happy
Valeu pela informação, Bertone!
Parabéns!
Abraço! cheers

137Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Seg maio 16, 2011 2:28 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Smile o barulho na direção finalmente...(poxa...só agora? poderia ter sido antes!) acabou! fizeram sexta na Autoasa. Tb deram uns apertos no banco traseiro, minha maior fonte de ruido. Amenizou a coisa. Só falta mesmo os discos de freio, que estão empenados...de resto tá bom. 13.540 km.

abraço

138Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Seg maio 16, 2011 2:40 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Moriah escreveu: Smile o barulho na direção finalmente...(poxa...só agora? poderia ter sido antes!) acabou! fizeram sexta na Autoasa. Tb deram uns apertos no banco traseiro, minha maior fonte de ruido. Amenizou a coisa. Só falta mesmo os discos de freio, que estão empenados...de resto tá bom. 13.540 km.

abraço

Moriah, qual foi o procedimento adotado dessa vez??

Abraços.

https://cherybrasil.forumeiros.com

139Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Seg maio 16, 2011 3:57 pm

az


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:
Moriah escreveu: Smile o barulho na direção finalmente...(poxa...só agora? poderia ter sido antes!) acabou! fizeram sexta na Autoasa. Tb deram uns apertos no banco traseiro, minha maior fonte de ruido. Amenizou a coisa. Só falta mesmo os discos de freio, que estão empenados...de resto tá bom. 13.540 km.

abraço

Moriah, qual foi o procedimento adotado dessa vez??

Abraços.

Boa tarde marceloodir, no meu cielo tambem foi colocado uma peça que eles chamam de cilindro hidraulico, que na verdade é uma mangueira de +/- 15 centimetros instalada logo abaixo do reservatório do óleo hidraulico, sendo que esta mangueira possui um redutor do óleo retardando a passagem do óleo fazendo melhor a lubrificação da caixa e assim diminuiram os barulhos da caixa de direção do meu cielo em aproximandamente 90% tambem.
O carro ficou bem melhor com relação ao barulho da caixa de direção, quem fez o serviço do meu chery foi a chery geração de Balneário de Camboriu, e fui muito bem atendido pelo gerente Sr. Adair e o mecânico responsável Magnos.

Um grande abraço.

Arlei - Itajaí - SC

140Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Seg maio 16, 2011 5:47 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

o procedimento foi esse do redutor do óleo da caixa. realmente funciona! Shocked

abs

phgalvez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu foi essa semana pra revisão dos 10 mil. Reclamei de barulho no volante, mesmo sem saber que era um problema comum a muitos outros proprietários. Como não sabia dessa discussão, não me aprofundei no assunto. Não sei o que foi feito, mas também resolveu. O que incomoda um pouco agora é um leve ranger no painel.

142Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Seg Jul 04, 2011 9:21 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

suspensao e direçao barulhenta so terei resolvido quando vender o carro. CSS DALI arrumar isso?? sentar e esperar..povo enrolado

143Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qua Jul 06, 2011 1:36 pm

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jsilva escreveu:suspensao e direçao barulhenta so terei resolvido quando vender o carro. CSS DALI arrumar isso?? sentar e esperar..povo enrolado

x 2 para css MG Veiculos SSA Neutral

144Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Sex Jul 08, 2011 2:30 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Moriah escreveu:realmente...Sad tive azar nesse vermelho...eu queria o azul jade...mas esse deve ser do lote chinês. quero ver se o acabamento do chinês é melhor que o uruguaio...e acredito que não haja o problema de direção no made in china!!
Moriah, boa tarde.
Me ajude, por favor. Como saber se o carro é montado aqui ou ali? Fiquei curioso com isso, porque hoje peguei um Face prata com menos de 5 mil km e estou gostando muito. Pior que ele veio com os dois (acho que só...) defeitos mais falados (direção ronca virando pra direita e pancada seca na suspensão dianteira (acho!!!). Se vc puder me esclarecer, vai ajudar muuuuito......eheheheh.
Abração.

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite pessoal.
Complementando a mensagem anterior......
Acho que na CSS (ARP Motors - Niterói) que o antigo proprietário comprou, eles ainda não tem a solução (a tal válvula de retenção!!!). Estou em dúvida como proceder!!! Se alguém puder dar uma força, agradeço!!! Mesmo com estas pendências, o carro é muito bom!!!
Abração.

146Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Sáb Jul 09, 2011 11:20 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Chicão escreveu:
.....
Me ajude, por favor. Como saber se o carro é montado aqui ou ali? ...
Abração.

Este tópico resolverá suas dúvidas :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

147Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Ter Jul 19, 2011 4:19 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

a solução tem q vir la da china. e nao o pessoal ficar dando jeitinho brasileiro por aqui. Chery Brasil ta vendendo seus carros e sinceramente nao acredito em empenho do pessoal daqui para resolver problemas dos cobaias q apostaram no inicio.

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite pessoal.
Ricardo, valeu mesmo pelos esclarecimentos sobre a numeração do chassi (o meu Face, à propósito, é chinês legítimo....eheheheh).
Levei meu carro pra colocar aquele redutor na saída da bomba hidraulica da direção mas, infelizmente segundo o meca da CSS, minha caixa tá com uma folga acima do normal e não deu resultado. Arrisco a dizer que talvez tenha até aumentado o barulho. A nova caixa já foi pedida mas ainda não chegou. Meu grau de preocupação tá aumentando. E se depois disso tudo, o defeito for na bomba e não na caixa??? Tô preocupado!!! Já viram a trabalheira que é pra trocar a bendita caixa de direção???
Abração a todos.

149Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Sex Ago 05, 2011 9:36 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Chicão escreveu:Boa noite pessoal.
Ricardo, valeu mesmo pelos esclarecimentos sobre a numeração do chassi (o meu Face, à propósito, é chinês legítimo....eheheheh).
Levei meu carro pra colocar aquele redutor na saída da bomba hidraulica da direção mas, infelizmente segundo o meca da CSS, minha caixa tá com uma folga acima do normal e não deu resultado. Arrisco a dizer que talvez tenha até aumentado o barulho. A nova caixa já foi pedida mas ainda não chegou. Meu grau de preocupação tá aumentando. E se depois disso tudo, o defeito for na bomba e não na caixa??? Tô preocupado!!! Já viram a trabalheira que é pra trocar a bendita caixa de direção???
Abração a todos.



É um procedimento que requer além de tempo, conhecimento específico do veículo.

Drenagem do óleo;
Desligamento dos pivôs das rodas;
remoção de quaisquer peça que porventura atrapalhe o serviço.

colocação da nova caixa;
conferência das peças retiradas;
alinhamento;
testes.

3-6 horas com as ferramentas e mão de obra corretas.

Já no caso de ser a bomba, duvido ....
mesmo assim seria um procedimento mais rápido e consistiria na drenagem, troca da bomba e retorno do óleo.

Recomendação difícil de atender (até por mim) : acompanhe o procedimento, pergunte, perturbe, conheça a peça que será trocada, principalmente a nova.

abraço

150Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Sáb Ago 06, 2011 12:46 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

r_picagli escreveu:
Chicão escreveu:Boa noite pessoal.
Ricardo, valeu mesmo pelos esclarecimentos sobre a numeração do chassi (o meu Face, à propósito, é chinês legítimo....eheheheh).
Levei meu carro pra colocar aquele redutor na saída da bomba hidraulica da direção mas, infelizmente segundo o meca da CSS, minha caixa tá com uma folga acima do normal e não deu resultado. Arrisco a dizer que talvez tenha até aumentado o barulho. A nova caixa já foi pedida mas ainda não chegou. Meu grau de preocupação tá aumentando. E se depois disso tudo, o defeito for na bomba e não na caixa??? Tô preocupado!!! Já viram a trabalheira que é pra trocar a bendita caixa de direção???
Abração a todos.



É um procedimento que requer além de tempo, conhecimento específico do veículo.

Drenagem do óleo;
Desligamento dos pivôs das rodas;
remoção de quaisquer peça que porventura atrapalhe o serviço.

colocação da nova caixa;
conferência das peças retiradas;
alinhamento;
testes.

3-6 horas com as ferramentas e mão de obra corretas.

Já no caso de ser a bomba, duvido ....
mesmo assim seria um procedimento mais rápido e consistiria na drenagem, troca da bomba e retorno do óleo.

Recomendação difícil de atender (até por mim) : acompanhe o procedimento, pergunte, perturbe, conheça a peça que será trocada, principalmente a nova.

abraço
Fala Ricardo, beleza???
Pois é, rapaz, conversando com o chefe da oficina da CSS, ele me passou mais ou menos esse tempo de serviço (5 - 6 horas) para a troca da caixa, só não estou aceitando muito esse tipo de defeito, afinal, acho que a caixa deveria passar por um CQ pela fábrica.
Vc acha que a bomba tem menos probabilidade de defeito?
Conheço um pouco de mecânica (como amador!!!), mas confesso que ainda não mexi em direção hidráulica, daí minha dúvida!!!
Se possível, vou acompanhar o serviço de troca da caixa, mesmo sabendo que em CSS é um pouco difícil eles aceitarem que alguém fique na oficina vendo as "coisas".
Abração.

151Barulho na Direção (RESOLVIDO) - Página 6 Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Sáb Ago 06, 2011 7:44 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Olá, Chicão

Também sou um "mechanico", fuço até quebrar, aí levo no mecanico, hahaha

Chicão escreveu:

.... só não estou aceitando muito esse tipo de defeito, afinal, acho que a caixa deveria passar por um CQ pela fábrica.


Levando em conta a procedência, tipo de veículo, condições de produção, etc. tenho que dizer que está até acima do esperado.

O CQ deles não é de uma Rolls Royce, onde até o couro é vistoriado para evitar mínimas marcas de insetos venham a macular o veículo.

Garanto que por aqui temos muitos carros com o mesmo CQ.


Chicão escreveu:
Vc acha que a bomba tem menos probabilidade de defeito?


Pois somente por falta de óleo e/ou desgaste do conjunto causaria a falha reclamada. Normalmente é um projeto mais robusto e com um índice de problemas bem menor. A caixa pode sofrer com impactos transmitidos pelas rodas.

Boa sorte e tenha paciência.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos