Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou mecânico em uma concessionária chery.

+16
Tom Senna
alexfelicioni
wagner
mcprofessor38
Mario Almeida
AntonioF
Victor Z.
r_picagli
Chicão
moliveir
Produtora
marceloodir
Moriah
jrace1
WiLiarT
paulo manha
20 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

WiLiarT


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

paulo manha escreveu:Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.


Olá, Paulo!
Desde já agradeço por sua disponibilidade aqui.
Rolling Eyes Se possível, você poderia me elucidar? Nos carros da Chery, em especial o Face (que irei comprar até o fim do mês) podem ser instalados kit GNV? É uma economia muito boa, tem suas vantagens e desvantagens. Não repara a pergunta, pois é proveniente de um leigo no assunto (rsrs). Esta é uma dúvida que tenho e acredito que outros apreciadores da marca podem tê-la também. Grande abraço!

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

WiLiarT escreveu:
paulo manha escreveu:Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.


Olá, Paulo!
Desde já agradeço por sua disponibilidade aqui.
Rolling Eyes Se possível, você poderia me elucidar? Nos carros da Chery, em especial o Face (que irei comprar até o fim do mês) podem ser instalados kit GNV? É uma economia muito boa, tem suas vantagens e desvantagens. Não repara a pergunta, pois é proveniente de um leigo no assunto (rsrs). Esta é uma dúvida que tenho e acredito que outros apreciadores da marca podem tê-la também. Grande abraço!

Rapaz, tive um carro com GNV e te digo por experiência, se você não utiliza o carro "demais" não vale a pena, a manutenção é cara, a vistoria é cara, o motor fica fraquíssimo e você perde o porta malas, ainda mais no caso do FACE que é bem pequeno.

WiLiarT


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jrace1 escreveu:
WiLiarT escreveu:
paulo manha escreveu:Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.


Olá, Paulo!
Desde já agradeço por sua disponibilidade aqui.
Rolling Eyes Se possível, você poderia me elucidar? Nos carros da Chery, em especial o Face (que irei comprar até o fim do mês) podem ser instalados kit GNV? É uma economia muito boa, tem suas vantagens e desvantagens. Não repara a pergunta, pois é proveniente de um leigo no assunto (rsrs). Esta é uma dúvida que tenho e acredito que outros apreciadores da marca podem tê-la também. Grande abraço!

Rapaz, tive um carro com GNV e te digo por experiência, se você não utiliza o carro "demais" não vale a pena, a manutenção é cara, a vistoria é cara, o motor fica fraquíssimo e você perde o porta malas, ainda mais no caso do FACE que é bem pequeno.

Realmente, a princípio não o usarei "demais", se ocorrer, vejo o custo/benefício da instalação do kit, às vezes uma economia mal feita pode prejudicar o funcionamento do carro e vir um prejuízo posteriormente. Amigão, obrigado pelo retorno! Very Happy

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia WiliarT,

Todo carro pode ser instalado GNV e na maioria das vezes a economia de combustível é muito boa, mas tem motores que não aceitam tão bem esse combustível, não sei como o motor do Face vai reagir, o que sei é que o motor do Face “tem a mesma tecnologia que o do Tiggo” e já ouvi disser que tem muitos Tiggos rodando bem com GNV, uma desvantagem que vejo é que o tubo de admissão do Face é de plástico o que não é favorável para GNV, não recomendo, o senhor vai ganhar de um lado e perder de outro, começando pela garantia.

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

acho tb que é melhor não mexer...

WiLiarT


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

paulo manha escreveu:Bom dia WiliarT,

Todo carro pode ser instalado GNV e na maioria das vezes a economia de combustível é muito boa, mas tem motores que não aceitam tão bem esse combustível, não sei como o motor do Face vai reagir, o que sei é que o motor do Face “tem a mesma tecnologia que o do Tiggo” e já ouvi disser que tem muitos Tiggos rodando bem com GNV, uma desvantagem que vejo é que o tubo de admissão do Face é de plástico o que não é favorável para GNV, não recomendo, o senhor vai ganhar de um lado e perder de outro, começando pela garantia.

Paulo, muito obrigado pela sua ajuda! E quero aproveitar para agradecer aos colegas aqui do forum que também me responderam! Very Happy

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Grande Paulo,


Quanto ao problema que falei do barulho na direção em rua de calçamento, principalmente quando se faz curva. To notando agora que há o mesmo barulho tb em linha reta, mas muito mais baixo, algo como uma trepidação. Mais audível quando o terreno é irregular ou em frenagem.

Minha pergunta é:

Há possibilidade de ser uma folga na suspensão dianteira pois é essa impressão que tenho, ou ao menos um conjugado dos problemas (falha no pião e gremalheira e suspensão)


Grande abraços amigo.


Razz



Última edição por marceloodir em Qua Jul 07, 2010 7:40 pm, editado 1 vez(es)

https://cherybrasil.forumeiros.com

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tente fazer o seguinte com o carro parado e com as rodas alinhadas chute o pneu se o barulho aparecer mostre na concessionária que chutando o pneu também faz o barulho o que provavelmente indica que não é a direção.

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

paulo manha escreveu:Tente fazer o seguinte com o carro parado e com as rodas alinhadas chute o pneu se o barulho aparecer mostre na concessionária que chutando o pneu também faz o barulho o que provavelmente indica que não é a direção.

isso é coisa pra recall msm, o meu tb fez esse barulho hj, mas não chutei a roda pra ver ainda.

abs

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Moriah escreveu:
paulo manha escreveu:Tente fazer o seguinte com o carro parado e com as rodas alinhadas chute o pneu se o barulho aparecer mostre na concessionária que chutando o pneu também faz o barulho o que provavelmente indica que não é a direção.

isso é coisa pra recall msm, o meu tb fez esse barulho hj, mas não chutei a roda pra ver ainda.

abs

Moriah,

Chegou a andar em calçamento? Viu o barulho q faz quando vira o volante numa curva? O barulho aparece andando em linha reta??

flws!

silent

https://cherybrasil.forumeiros.com

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

marceloodir escreveu:
Moriah escreveu:
paulo manha escreveu:Tente fazer o seguinte com o carro parado e com as rodas alinhadas chute o pneu se o barulho aparecer mostre na concessionária que chutando o pneu também faz o barulho o que provavelmente indica que não é a direção.

isso é coisa pra recall msm, o meu tb fez esse barulho hj, mas não chutei a roda pra ver ainda.

abs

Moriah,

Chegou a andar em calçamento? Viu o barulho q faz quando vira o volante numa curva? O barulho aparece andando em linha reta??

flws!

então, só senti mesmo com o passar na tartaruga apenas de um lado, em reta e curvas não. e olha que andei nos bloquetes e ruas com buracos do guarujá...as piores do brasil!!! rsrs

msm assim, esse barulho assustou um pouco, como já disseram aqui. vou ver isso sabado na loja.

abs

silent

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

paulo manha escreveu:Tente fazer o seguinte com o carro parado e com as rodas alinhadas chute o pneu se o barulho aparecer mostre na concessionária que chutando o pneu também faz o barulho o que provavelmente indica que não é a direção.

Grande Paulo,

Chutando não faz barulho não... Levei ontém ele na CSS Natal e o mecânico Hudson, ficou meio intrigado com o barulho, ele ja sabe do recall que vai existir da direção, mas pela cara que ele fez, ele deve tá achando outra coisa...

De qualquer modo, ele disse que vai suspender o carro, e olha tudo... desde caixa de direção até suspensão, para ver aonde está essa folga.

Soube por fontes não oficiais, que pode ser também a barra estabilizadora... sinceramente não sei se procede.


Vamus esperar!!

Shocked

https://cherybrasil.forumeiros.com

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Grande Paulo,

O mecanico da CSS Natal me garantiu que o problema de barulho na direção em calçamento do meu Face NÃO é a temida folga, ele disse que essa folga tem uma barulho metálico seco, com um famoso TEC quando vira o volante. Ele acredita que meu barulho, que parece como se algo vibrase, batendo nas laterais, é algo no painel. Ele tava desconfiado da caixa de fusíveis, mas sinceramente to achando que ele tá perdido.

O que me intriga é: Pq esse barulho fica mais alto em curvas de calçamento, e não precisa virar todo o voltante, basta um pouco, e não é um barulho, é um tuc-tuc-tuc-tuc bem rápido... Abafado... To começando a me preocupar...

O para complementar o nhec nhec do painel tb nada de resolverem...

Tá difícil.

Suspect

https://cherybrasil.forumeiros.com

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Parece que vamos esperar para ver o que acontece com o sistema de direção do carro, sei que a PSA já começou a recall do sistema e não é exclusividade da Chery o barulho na direção.

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Admin

Uma boa alternativa seria comparar com outro Face, por exemplo, o test driver ou até um 0 km para ver se o barulho é exclusivo do teu carro ou se acontece em outros também, por que caso não aconteça em outros ai sim é preocupante e precisa de uma solução imediata, o mecânico acredita ser do painel, mas o que o senhor acha é um barulho interno ou externo? Agora se todos fazem a solução tem que vir da montadora, como é o caso da direção que alias não vai ser recall por que não oferece riscos, apenas o incomodo do barulho.

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

paulo manha escreveu:Admin

Uma boa alternativa seria comparar com outro Face, por exemplo, o test driver ou até um 0 km para ver se o barulho é exclusivo do teu carro ou se acontece em outros também, por que caso não aconteça em outros ai sim é preocupante e precisa de uma solução imediata, o mecânico acredita ser do painel, mas o que o senhor acha é um barulho interno ou externo? Agora se todos fazem a solução tem que vir da montadora, como é o caso da direção que alias não vai ser recall por que não oferece riscos, apenas o incomodo do barulho.

NEWS 4, Revolution!

Após o dia sem notícias, liguei ontém as 18:30h para o cel do gerente de vendas da CSS Natal. Fui prontamente atendido, todas os possíveis problemas foram tentandos sem solução. Foi feita então um contato com a Chery Brasil, e a causa foi identificada. É realmente a temida folga entre o pião e gremalheira. Cuja a solução, conforme dito por ele, é a lubrificação do mesmo com uma graxa H "alguma coisa". Sinceramente acho que pode amenizar, mas não solucionar.

Em relação ao nhec nhec do painel, conforme dito, vai ser solucionado com silicone. Eu descobri que esse problema é o atrito entre o plástico translúcido do visor do painel com o painel em si. Verifiquem que ao empurra o visor para dentro com o dedo o barulho simplesmente pára.


Amanhã é o último dia para mim, se não solucionar, pego meu carro de volta e só volto quando tiverem a solução pronta.

Preocupado, ansioso, mas ainda gostando do FACE.


PS: Hoje o gerente ligou dizendo que o problema foi solucionado, diz que ele próprio testou, e tá solucionado.

Vamos ver...

Vlws!!!

https://cherybrasil.forumeiros.com

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Paulo, eu to com o Test Drive do Face, e ele tem o mesmo barulho do meu carro, porém mais leve, no meu é bem mais contudente.


O nhec nhec do painel tb tem...

Agora essa solução da temida folga com graxa especial (H alguma coisa) me preocupa, será apenas um modo de amenizar ou vai solucionar mesmo? qual a vossa opinião técnica?


Flws!!

Exclamation

https://cherybrasil.forumeiros.com

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Peguei meu carro hoje, resultado:

O fatídico barulho do volante foi ameninazado, cerca de 85%, mas ainda tá lá... bem mais baixo mais tá...

O nhec nhec do painel SOLUCIONADO!! 100%, ótimo trabalho...

O barulho do tampão também foi solucionado...

Ótimo atendimento da CSS Natal, trabalhou incessatemente no carro, entregou-o completamente limpo, ótima qualidade de atendimento, O gerente de vendas, Sr. Moacir Neto, atendeu protamente aos telefones sempre muito educado e disposto a solucionar o problema do cliente.

Estou satisfeito, e indico a TODOS que compre o carro, principalmente o pessoal aqui e Natal/RN. Acredito muito no carro, e acredito que, se persistirem, vão tomar o mercado.

PS: O carro que eu fiquei enquanto o meu estava em manutenção, o test-drive do Face, foi montado na CHINA, e TINHA todos os barulhos do meu montado no uruguai, no entanto, o barulho da direção era menor.

VLWS!

sunny

https://cherybrasil.forumeiros.com

20Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty Falha na aceleraçao Sáb Jun 18, 2011 3:12 am

Produtora


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Se meu Face fizesse sõ barulho eu estava feliz!!! Mas n"ao consigo andar com ele, parece que estou naqueles autoramas...quando passo as marchas o carro desacelera e preciso tirar o pe e acelerar novamente. O carro estã indo a terceira vez para a CCS, e ningu~em consegue resolver! Serã que vc sabe que problema e esse

21Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty Não se sinta sozinha Qua Jun 29, 2011 3:40 pm

moliveir


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peguei meu Face no dia 14 de Junho, já passei 3 vezes pela CSS pra ver o mesmo proplema que você, quando troco de marcha ele desacelera, e tem que tirar o pé totalmente do acelerador e daí ele funciona, e o problema que não é toda vez, quando falei com o mecanico, ele fez cara de "esse cara não sabe dirigir", fiz ele dar uma volta com o carro, na primeira vez, não aconteceu na mão dele, ele falando que o carro não tinha problema algum, já na segunda vez que fui a CSS fiz ele dar uma volta, daí ele veio com uma cara de quem fez xixi fora do pinico.... passou o carro no SCANER e nada, saí delá e aconteceu denovo, voltei pela terceira vez, disseram que alteraram a configuração da centralina, mas assim que saí da CSS já na primeira troca da primeira pra segunda o acelerador não funcionou novamente. Acabei o primeiro tanque de gasolina hoje, vou tentar colocar PODIUM pra ver se melhora.
Portanto só fica o consolo, você não está sozinha.

22Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty Recall Cx direção e barulho na suspensão Sex Jul 08, 2011 11:25 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

paulo manha escreveu:Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

Olá Paulo, Boa noite.
Rapaz, comprei um Face usado muito novinho (4600 Km) e já sabia que ele tinha esse barulho da cx de direção e batida seca na suspensão, agora tenho lido que vai ter recall da cx de direção. Vc tem alguma novidade pra passar sobre o recall? Perguntei na CSS ARP Motors niterói mas os caras não falam nada, parece até que é segredo de estado.....eheheheh. E sobre a batida na suspensão..... Isso já tem solução?
Abração.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Chicão,

RECALL : Defeito de fabricação que gere risco aos ocupantes do carro ou ao trânsito. Obrigação do fabricante informar aos proprietários de forma abrangente e em vários meios de divulgação o lote, modelo, ano e motivo do referido RECALL. Não existe prazo para caducar a chamada de manutenção e o governo está estudando uma forma de punir os proprietários que não o fizerem (bloqueio do licenciamento do veiculo).

Garantia : Peça com defeito de fabricação mas não gera risco tanto a ocupantes ou ao transito. O fabricante não é obrigado a divulgar e fica a decisão na mão do proprietário de efetuar ou não a manutenção dentro do prazo de garantia. Caso a solicitação seja efetuada fora do prazo de garantia, o proprietário arcará com as despesas da manutenção.

Até o momento, nenhum dos defeitos aqui listados no forum são considerados RECALL.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Considero MUITO IMPORTANTE a Chery e seus representantes tomarem partido e se prontificarem para a resolução destes problemas, afinal estamos lidando com um carro importado que está se adaptando às nossas ruas e tudo mais.

Estarei comprando o Face nos próximos dias e conversei no final de semana com o vendedor sobre essas coisas, ele me disse que os carros já estão sendo ajustados e revisados antes de serem entregues aos clientes, o que me deixou mais tranquilo. Claro que se eu perceber algo de errado vou voltar lá, assim como vocês eu quero QUALIDADE, e um carro Zero deve estar em perfeito estado, isso é como uma obrigação!

Penso que se a Chery corrigir esses barulhos na direção, suspensão, painel e outras coisas menores nos carros dos clientes atuais e aplicar o conhecimento para os novos carros a serem vendidos, além de corrigir na fábrica para os recém fabricados, as pessoas simplesmente não terão argumentos para não comprar o carro, afinal ele é completo e por um ótimo preço, sem dúvidas o melhor custo/benefício do mercado.

Acompanhando... Abraços!

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

r_picagli escreveu:Chicão,

RECALL : Defeito de fabricação que gere risco aos ocupantes do carro ou ao trânsito. Obrigação do fabricante informar aos proprietários de forma abrangente e em vários meios de divulgação o lote, modelo, ano e motivo do referido RECALL. Não existe prazo para caducar a chamada de manutenção e o governo está estudando uma forma de punir os proprietários que não o fizerem (bloqueio do licenciamento do veiculo).

Garantia : Peça com defeito de fabricação mas não gera risco tanto a ocupantes ou ao transito. O fabricante não é obrigado a divulgar e fica a decisão na mão do proprietário de efetuar ou não a manutenção dentro do prazo de garantia. Caso a solicitação seja efetuada fora do prazo de garantia, o proprietário arcará com as despesas da manutenção.

Até o momento, nenhum dos defeitos aqui listados no forum são considerados RECALL.
Bom dia Ricardo.
Valeu o esclarecimento. Comentei sobre um possível procedimento de recall por notar que muitos estavam com o mesmo problema. O Face que comprei (pouco usado!!!) fez aquele barulho na direção umas duas vezes e não está fazendo mais (não sei por quanto tempo!!!) mas, já agendei com a CSS aqui perto e vou deixar o carro pra revisar isso e outros detalhes.
Abração.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos