Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou mecânico em uma concessionária chery.

+17
Casinha
ecosta
Renato Pereira
marcelomr
Xavante
FrEaK@ZoiD !!!
fernanda
rempel@ig.com.br
JPASSOS
Ricardo Lima
neto18
Iran
r_picagli
QUADRA
pilso9999
nilton1309
paulo manha
21 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

nilton1309


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

PAulo, tire uma dúvida minha.

Eu nunca dirigi um carro 16v, meu tiggo é o primeiro.
Quando engato uma segunda e tento andar devagar ele dá uns soquinhos, não consigo andar devagar em segunda, sou obrigado a acelerar e engatar uma terceira marcha.

Será que não estou sabendo acelerar em segunda marcha?

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que acontece é o seguinte, existe um sensor no pedal de freio que informa a injeção eletrônica quando o condutor está com o freio acionado, esse sensor tem uma regulagem que em muitas unidades veio errada deixando o sensor informar que o freio está acionado quando não está, assim à injeção corta o combustível para evitar danos no veículo, apesar de ser complexo a solução é bem simples, é só desconectar os fios do sensor rosquealo em sentido horário até encostar a ponta na borracha de apoio, re-conectar os fios e pronto.

Leve em uma concessionária que a solução é muito rápida.

pilso9999


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulo, ainda não comprei mas tenho interesse em adquirir um Tiggo. Ví algumas pessoas reclamando de uma possível falha na mangueira do ar condicionado, falando que é de um material ruim e está mal localizada abaixo do carpete. Reclamaram que ela se rompe e molha o carpete. Outra reclamação que ví era sobre o limitador de abertura do porta malas, falando que poderia ocorrer de ele não funcionar e a porta encostar na própria lataria do carro.
Você já viu algum desses problemas em sua concessionária? Grande abraço!!

5Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty pilso9999 Sex Jul 02, 2010 6:19 pm

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulo, ainda não comprei mas tenho interesse em adquirir um Tiggo. Ví algumas pessoas reclamando de uma possível falha na mangueira do ar condicionado, falando que é de um material ruim e está mal localizada abaixo do carpete. Reclamaram que ela se rompe e molha o carpete.(2)

Tem sim o risco de essa mangueira vir desencaixada assim como qualquer outro componente de qualquer veículo, não interessa a marca, por isso que existe revisão de entrega (ou revisão de 0KM), que tem que ser muito bem feita para que coisas assim não chegue no “reclame aqui”, quanto ao material da mangueira é o mesmo utilizado por todas montadoras que conheço.

Outra reclamação que ví era sobre o limitador de abertura do porta malas, falando que poderia ocorrer de ele não funcionar e a porta encostar na própria lataria do carro.(2)

Aqui nunca aconteceu.

Estou a disposição para mais duvidas.

nilton1309


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulo,

aqui na minha cidade vi uma Toyota SW4 com suspensão elevada.
No Tiggo pode ser feito ?
E qual a consequência disso ?
Qual a maneira mais correta de se fazer ? Sem prejudicar muito o veículo.

Abraços

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não tenho muita experiência nesse tipo de modificação, mas acredito que no Tiggo também daria pra fazer, com certeza iria perder quase todos os itens de garantia, o ideal seria ir com o carro em um lugar especializado (ou que pelo menos já tenha feito outros) e perguntar, o interessante é que o Tiggo utiliza praticamente a mesma suspensão da Toyota Rav4 o que ajuda bastante, se o senhor fizer manda foto por que eu gostaria de ver.

8Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty Rodízio de Pneus Qua Ago 25, 2010 8:14 pm

nilton1309


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulo

Meu Tiggo está chegando a 5000 Kms, na concessionário informaram que seria bom fazer o rodízio dos pneus.
Meu Tiggo não está puxando para os lados.
Então posso fazer somente o ROdízio, sem alinhamento, balanceamento ?
Ou após a mudança de posição das rodas é necessário fazer alinhamento ?

9Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty Mais comum do que se imagina... Qui Ago 26, 2010 11:54 pm

QUADRA


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulo.
Comprei um Tiggo em janeiro deste ano que está quase com 20.000Km. Desde que tirei o carro da concessioária ele apresetou este problema. No meu caso não são "soquinhos" e sim fortes solavancos em 1ª e 2ª marchas, que me obrigam a parar de acelerar ou "afundar o pé", o que geralmente, nas condições do em que se usam tais marchas, como em engarrafamentos, é impossível. Já levei umas 6 vezes em 2 concesionária diferentes, e em todas as ocasiões disseram que eram as velas. Porém, na última revisão que fiz, troquei as velas e os cabos. O carro ficou 1 dia ótimo, depois voltou ao que era (ou sempre foi). Vou fazer a revisão de 20.000Km agora e sugerir à concessionária que verifique esse sensor do pedal de freio conforme você disse. Se resolver vou ficar 100% contente com o carro, porque de resto o "bichinho" é bom demais.

nilton1309


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quadra,

No meu o acerto do sensor funcionou, agora estou mais feliz com o carro.

QUADRA


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nilton, bom saber. Espero que seja isso mesmo.
Obrigado

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ola, Paulo

Sou proprietario de um Tiggo e fui informado que o pescador do tanque nao consegue trabalhar com tanque abaixo de 1/4, pois o mesmo estaria em uma posicao que, em piso inclinado, nao conseguiria acessar o combustivel, acarretando em falha do motor.

Pessoalmente nao concordo com a informacao, pois se um veiculo tem 54 l (+ reserva) de capacidade seria para que pudessemos utilizar toda esta quantidade.

Pergunto : Procede a informacao ?

Abraco
Tiggo prata
1640 km

13Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty Agua dentro do Tiggo Seg Set 13, 2010 1:57 am

Iran


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulo, faz um mes que comprei meu tiggo. viajei com ele de Sampa até feira de santana na bahia. Amaciei o motor e tudo que tinha direito. O carro é ótimo, não achei beberrão.

Mas minha duvida é a seguinte. o carpete do lado do carona está sempre molhado. Molhado não seria a palavra uma piscina. sequei, aspirei a água e tudo bem. porem notei que voltou a ocorrer quando liguei o ar condicionado. repeti o processo e novamente. se não ligar o ar não inunda se ligar vira uma piscina.

voce saberia me dizer o que é? estou indo para primeira revisão e gostaria de chegar na loja já com uma proposta.

obrigadão

14Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty Pescador do tanque. Comigo aconteceu... Seg Set 13, 2010 10:53 pm

QUADRA


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli,

certa vez parei meu Tiggo num declive relativamente acentuado por cerca de 3 minutos. Mesmo tendo deixado o carro ligado, quando engatei a ré para sair ele "morreu" e não quis mais pegar de jeito nenhum. Como estava com o tanque na reserva, achei que fosse "pane seca". Fui a um posto e trouxe 4 litros de combustível. Coloquei no tanque mas nada... Chamei o Chery Assistance e o carro teve de ser rebocado. Ficou uma semana na oficina em testes, mas os mecânicos me falaram que o carro, ao ser ligado, pegou imediatamente e que não apresentou o problema novamente. Disseram que os testes foram feitos nas mesmas condições que descreví. Não voltei a ter problema semelhante, mas me parece que alguma falha tende a ocorrer nestas condições, o que seria, de fato, um absurso.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Quadra,

Muita inclinacao ????

Fico preocupado porque minha "garagem" e' uma rampa .....

Tiggo prata
2100 km

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Desculpa a demora nas respostas, é que o serviço está aumentando muito e o tempo está curto, mas assim que der respondo todos.

17Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty informaçao Ter Out 12, 2010 8:41 pm

neto18


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

paulo manha escreveu:Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.
ola paulo.o meu tiggo apareceu aquele famoso barulho de grilo que vem da parte traseira do carro,mas especificamente da roda direita, e quando a velocidade do carro almenta ele almenta tambem, como se fosse rolamento gasto. se for posivel me ajudar ficarei grato.lembrando que o carro só estar com 2.250 km.

Ricardo Lima

Ricardo Lima
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

paulo manha escreveu:Que acontece é o seguinte, existe um sensor no pedal de freio que informa a injeção eletrônica quando o condutor está com o freio acionado, esse sensor tem uma regulagem que em muitas unidades veio errada deixando o sensor informar que o freio está acionado quando não está, assim à injeção corta o combustível para evitar danos no veículo, apesar de ser complexo a solução é bem simples, é só desconectar os fios do sensor rosquealo em sentido horário até encostar a ponta na borracha de apoio, re-conectar os fios e pronto.

Leve em uma concessionária que a solução é muito rápida.

Boa noite a todos!
Verifiquei o sensor e este ja estava encostado no pedal, mas mesmo assim resolvi arriscar.
1 - Retirei o soquete eletrico
2 - afroxei a contra-porca desta peça (cilicndrica)
3 - girei no sentido horario umas 3 voltas (a tal peça cilindrica)
4 - Apertei a contra-porca (lembre-se que ela é sentido inverso as roscas normais)
5 - conectei o soquete eletrico
6 - testei.

Pronto ficou perfeito.

Mas ao andar a noite, percebi que ao pisar no pedal do freio, até a metade do curso do pedal (o carro neste momento ja estava freando)a luz de freio traseira (todas) nao acendiam.Voltei o carro para a garagem desmontei e voltei uma volta o sensor e ainda ficou bom a regulagem e agora acende as luzes de freio , nao tam sensivel como antes, mas ja é um meio termo... Se vc perceber a ponta do sensor esconsta no batente do pedal e quando este se afasta fecha o contato das luzes.
Outro detalhe:uma mola do pedal do freio atrapalha a manutencao,entao com cuidado tire a mola e coloque novamente no mesmo lugar apos o seuviço..rss
Abs
Ricardo Very Happy

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

[quote="neto18"][quote="paulo manha"]Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.
Bom dia Paulo,
Em um outro tópico aqui no fórum alguém já comentou que para melhorar o desempenho do Cielo uma oficina especializada reprogramou o chip e o carro ficou muito bom. Você acha que esse procedimento (sem pensar quanto a garantia) pode vir a trazer alguma consequência danosa para o funcionamento do veículo ? Muito grato pela gentileza de suas respostas. Um abraço.

rempel@ig.com.br


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

paulo manha escreveu:Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

Amigo Paulo, voce sabe informa se tem algum rele que eu possa trocar do limpador do Tiggo pois ele faz muito barulho e gual aos carros da decada de 70, os mais novos sao bem silenciosos sera que voce nao me da uma dica para eu trocar o barulhento rele.

fernanda

fernanda
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulo, tenho um face com 1.400 km rodados e comecei a escutar os barulhos na direção, principalmente nas conversões à direita. O carro ficou 8 dias na concessionária e hj eles me ligaram informando que a homocinética quebrou. O q vc fala a respeito disso? Problemas na homocinética ocorrem em carros beeemmm rodados...

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

trocaram a homocinética?

http://www.carrochinesclube.com

23Sou mecânico em uma concessionária chery. Empty Impressões iniciais & outras avenças Seg Dez 13, 2010 1:04 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

QUADRA escreveu:r_picagli,

certa vez parei meu Tiggo num declive relativamente acentuado por cerca de 3 minutos. Mesmo tendo deixado o carro ligado, quando engatei a ré para sair ele "morreu" e não quis mais pegar de jeito nenhum. Como estava com o tanque na reserva, achei que fosse "pane seca". Fui a um posto e trouxe 4 litros de combustível. Coloquei no tanque mas nada... Chamei o Chery Assistance e o carro teve de ser rebocado. Ficou uma semana na oficina em testes, mas os mecânicos me falaram que o carro, ao ser ligado, pegou imediatamente e que não apresentou o problema novamente. Disseram que os testes foram feitos nas mesmas condições que descreví. Não voltei a ter problema semelhante, mas me parece que alguma falha tende a ocorrer nestas condições, o que seria, de fato, um absurso.



Boa tarde a todos,

Primeiramente, quero parabenizar aos que tiveram a iniciativa
de criar este fórum de discussão, que espero ser de grande
utilidade para todos nós ao longo do tempo em que formos felizes
(assim espero!) proprietários de véiculos desta marca e modelo.

Quanto à questão do tanque de combustível, tenho meu relato a
fazer: tive problema semelhante e, pelo que entendi da ccs que
me acudiu, eu tive culpa na história, não pelo ato em si, mas
pelo projeto do carro...

Explico: segundo fonte da própria loja,o tanque de combustível
tem formato bandeja, para se adaptar ao conjunto do carro,e
assim preservar a virtude da grande altura que possui em
relação ao solo. E o pescador de combustível fica na parte
anterior do carro;assim, recomenda-se NÃO ESTACIONAR DE
FRENTE PARA O DECLIVE COM O TANQUE DE GASOLINA NA RESERVA, para
evitar o aborrecimento que eu tive. Pelo que entendi, a idéia
foi evitar justamente o contrário, uma pane seca com o carro
subindo, ou qualquer coisa assim. Com a palavra os mecânicos
e demais entendidos em carro.

Espero, assim, ter colaborado de alguma forma.

Como sou um dono exigente - não confundir com chato -, hoje
deixei o carro na loja para corrigir uns probleminhas,tipo pano
de porta solto, borracha de vedação fora do lugar, retrovisores
bambos e outros detalhezinhos. Tive problemas com o ar,mas a
boa ventura em encontrar gente de boa vontade prá resolvê-los.

Postei minhas opinões sobre o 'tigginho' em outros sites -não
sei se posso falar os nomes aqui -com o título 'tenho um chinês
na garagem, e daí??' Creio que ficou bem legal...

No mais torço muito pelo sucesso da Chery,por mais que não seja
somos co-investidores da marca e, podem ter certeza,enfrentou
muita resistência para chegar até aqui (basta dizer que no
Uruguai o representante da marca é o mesmo que quase afundou
a Fiat nos anos 80 - quem duvidar é só procurar na rede).

Abs e até mais ver, tchau!

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Xavante,

normalmente nem em declive em em aclive pois com pouca gasolina no tanque, parando o carro em subida ou descida, a bomba não consegue succionar o combustivel para alimentar o motor.

Mas isso pode acontecer com vários carros. Ja me aconteceu do 206 aqui de casa morrer numa subida pois estava com o tanque na reserva e o comb. q estava no tanque não ir pro motor.
Foi só deixar ele cair até onde era plano pra ele pegar de novo, aí enchi o tanque e segui meu caminho (pegando a tal subida de novo) sem problemas.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

marcelomr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Presado comprei um tiggo agora , levei para emplacar e devolver devido a falta da cheve principal do carro, só fiquei um dia com o carro, me foi informado que mandaria a fazer uma cheve principal nova passando no computador.
notei que a parte preta do borda das janelas traceira estão com bolhas, e o cambio estão muito duro, mexi com outro na concecionaria e estaria muito mais macio no outro carro e aranha nos cambio.
O vendedor informou que deveria informar esto nos 2500 km
fico com receio

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos