Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na Direção (RESOLVIDO)

+38
alexfelicioni
mcprofessor38
AntonioF
r_picagli
Chicão
phgalvez
marciliomoura
menosferato
tiagozunino
jsilva
Facebh
superkyo
wagner
Eduardo_SC
vivianmendes
rvalente
Sergio Gonçalves
JPASSOS
az
Daniel Fraga
Piru666
Plinio
pontes
rfialho
jukabala
WiLiarT
birão
sampaiocgs
Tati Vinhoza
Marcelo
tutu
Bertone
swissbrazil
tbonez
Diogo
Moriah
jrace1
marceloodir
42 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

1Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qua Jun 23, 2010 10:56 am

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Informativo Importante:


A todos os Faces que tem barulho no volante, principalmente quando se faz curva em piso de calçamento, esse entrave deve-se muito provavelmente a uma folga entre o pião e gremalheira na caixa de direção.

As concessionárias já estão cientes do problema, e já existe solução, no entanto, ainda não estão autorizadas a aplicar por falta de documentação técnica.


Quando houver qualquer novidade, vou informar a todos.

Agradecemos à Paulo, mecânico da Chery e nosso ilustre moderador, por esses esclarecimentos.

Exclamation


ATUALIZAÇÃO:

Caros amigos, felizmente já há solução DEFINITA, 100%, para a temida vibração do voltante nos veículos Face e Cielo. É uma peça chamada de redutor de fluxo, que diminiu a vazão de saída do óleo hidráulico da caixa de direção, isto é, mais óleo permanece por mais tempo no interior da mesma, impedindo assim a vibração.

Procedimento rápido e fácil.

Abraços.



Última edição por marceloodir em Ter maio 17, 2011 9:03 pm, editado 1 vez(es)

https://cherybrasil.forumeiros.com

2Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Problema resolvido? Sáb Jun 26, 2010 10:53 pm

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E quanto a este problema do FACE, ja foi sanado nos carros novos?

3Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qua Jun 30, 2010 1:03 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

jrace1 escreveu:E quanto a este problema do FACE, ja foi sanado nos carros novos?

Acho qeu somente no lote chinês, talvez. Sei que haverá um recall do sistema de direção, já que uma borracha do sistema apresenta mal encaixe (talvez) e faz ruido quando se esterça o volante em pisos irregulares, como trilhos ou buracos. A nova peça está sendo feita pela TRW no Brasil.

Foi o que me passaram.

Abraços

4Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qua Jul 07, 2010 10:17 am

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Ola a todos,


Hoje fui a CSS aqui em Natal, o problema do barulho do volante está realmente incomodando, sinto agora tb que há um certo barulho quando se anda em linha reta em calçamento, indicando que pode haver uma folga na suspensão dianteira.

Dei uma volta com o mecânico Hudson para ele ouvir o tal barulho, e ele vai levantar o carro e olha tudo, desde caixa de direção a suspenção. Mas ele me tranquilizou, nada de grave. E realmente me confimou que há alguns carros com folga no pião e cremalheira e que vai haver um recall.

Aguardando...

Rolling Eyes

https://cherybrasil.forumeiros.com

5Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Mais pressão Qua Jul 07, 2010 1:18 pm

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A dureza é que apesar de não ser nada sério a folga com o tempo pode gerar outros problemas no carro, e eles estão demorando demais para consertar isso tendo em vista que já foi detectado, não estaria faltando uma pressão maior em cima da concessionária?

6Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qua Jul 07, 2010 7:31 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

jrace1 escreveu:A dureza é que apesar de não ser nada sério a folga com o tempo pode gerar outros problemas no carro, e eles estão demorando demais para consertar isso tendo em vista que já foi detectado, não estaria faltando uma pressão maior em cima da concessionária?

hoje peguei meu Face e só reparei isso quando passei com um dos lados das rodas nas tartarugas.

abs

7Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty recall do 207 Qua Jul 07, 2010 11:38 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Olhem só essa matéria sobre o recall do sistema de direção de 13 exemplares do 207 e 207 SW. Acho que já seria hora da Chery chamar os donos de Face também.

Acredito que a demora possa ser devido a algumas unidades do primeiro lote ainda não terem sido entregues aos futuros donos. O meu faz parte desse lote e só consegui ter ele nas mãos hoje.

Então, acredito que outras pessoas ainda não tenham conseguido pegar o carro desse lote até agora. Acho que depois de todos entregues, a Chery comece a chamar.

abs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

8Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qui Jul 08, 2010 9:17 am

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:Olhem só essa matéria sobre o recall do sistema de direção de 13 exemplares do 207 e 207 SW. Acho que já seria hora da Chery chamar os donos de Face também.

Acredito que a demora possa ser devido a algumas unidades do primeiro lote ainda não terem sido entregues aos futuros donos. O meu faz parte desse lote e só consegui ter ele nas mãos hoje.

Então, acredito que outras pessoas ainda não tenham conseguido pegar o carro desse lote até agora. Acho que depois de todos entregues, a Chery comece a chamar.

abs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto tempo demorou para receber o carro?

9Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qui Jul 08, 2010 5:30 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

NEWS!

O pessoal da CSS Natal ligou pra mim dizendo o fatídico barulho na direção foi solucionado. YESSSSS!

Porém, como mexeu na caixa de direção, terá que refazer o alinhamento.

O nhec nhec do painel parece que foi resolvido com silicone, e o tampão traseiro com borracha.

Amanhã pego o carro e deixo aqui minhas impressões.

OBS: Tratamento da CSS Natal é 100% até agora.

Aguardando...

:sleep:

https://cherybrasil.forumeiros.com

10Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qui Jul 08, 2010 7:21 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

jrace1 escreveu:
Moriah escreveu:Olhem só essa matéria sobre o recall do sistema de direção de 13 exemplares do 207 e 207 SW. Acho que já seria hora da Chery chamar os donos de Face também.

Acredito que a demora possa ser devido a algumas unidades do primeiro lote ainda não terem sido entregues aos futuros donos. O meu faz parte desse lote e só consegui ter ele nas mãos hoje.

Então, acredito que outras pessoas ainda não tenham conseguido pegar o carro desse lote até agora. Acho que depois de todos entregues, a Chery comece a chamar.

abs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto tempo demorou para receber o carro?

encomendei na metade de maio...vai vendo!!!

abs

11Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qui Jul 08, 2010 7:25 pm

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:
jrace1 escreveu:
Moriah escreveu:Olhem só essa matéria sobre o recall do sistema de direção de 13 exemplares do 207 e 207 SW. Acho que já seria hora da Chery chamar os donos de Face também.

Acredito que a demora possa ser devido a algumas unidades do primeiro lote ainda não terem sido entregues aos futuros donos. O meu faz parte desse lote e só consegui ter ele nas mãos hoje.

Então, acredito que outras pessoas ainda não tenham conseguido pegar o carro desse lote até agora. Acho que depois de todos entregues, a Chery comece a chamar.

abs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto tempo demorou para receber o carro?

encomendei na metade de maio...vai vendo!!!

abs

Putz, quase um mês e meio em...

12Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qui Jul 08, 2010 7:30 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

realmente...acredito que não venha mais nenhum Face do uruguai. Acho que acabou essa história. Eles devem fornecer pros argentinos e para o próprio mercado.

Meu Face tá andando bem, mas tem alguns probleminhas para serem resolvidos na segunda-feira na ccs de santos:

Lista abaixo:

CHERY FACE

PROBLEMAS APONTADOS:

1) BOTÃO DA TEMPERATURA NÃO GIRA TOTALMENTE E SAI APENAS AR QUENTE NA VENTILAÇÃO.

2) AR CONDICIONADO NÃO FUNCIONA.

3) MANCHAS DE COR CINZA ESPALHADAS PELA CARROCERIA E LANTERNA TRASEIRA ESQUERDA.

3-1) MANCHA BRANCA JUNTO AO FAROL DIREITO E UM PEDAÇO SEM PINTURA JUNTO AO CAPÔ.

4) BARULHO NA DIREÇÃO QUANDO SE ESTERÇA EM PISO IRREGULAR.

5) BUZINA NÃO TOCA NO LADO ESQUERDO.

6) TREPIDAÇÃO NO VOLANTE.

13Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qui Jul 08, 2010 8:05 pm

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:realmente...acredito que não venha mais nenhum Face do uruguai. Acho que acabou essa história. Eles devem fornecer pros argentinos e para o próprio mercado.

Meu Face tá andando bem, mas tem alguns probleminhas para serem resolvidos na segunda-feira na ccs de santos:

Lista abaixo:

CHERY FACE

PROBLEMAS APONTADOS:

1) BOTÃO DA TEMPERATURA NÃO GIRA TOTALMENTE E SAI APENAS AR QUENTE NA VENTILAÇÃO.

2) AR CONDICIONADO NÃO FUNCIONA.

3) MANCHAS DE COR CINZA ESPALHADAS PELA CARROCERIA E LANTERNA TRASEIRA ESQUERDA.

3-1) MANCHA BRANCA JUNTO AO FAROL DIREITO E UM PEDAÇO SEM PINTURA JUNTO AO CAPÔ.

4) BARULHO NA DIREÇÃO QUANDO SE ESTERÇA EM PISO IRREGULAR.

5) BUZINA NÃO TOCA NO LADO ESQUERDO.

6) TREPIDAÇÃO NO VOLANTE.

Que dureza, assim eles (a Chery) se queimam logo de cara e espantam compradores.

14Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qui Jul 08, 2010 9:58 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

realmente...Sad tive azar nesse vermelho...eu queria o azul jade...mas esse deve ser do lote chinês. quero ver se o acabamento do chinês é melhor que o uruguaio...e acredito que não haja o problema de direção no made in china!!

15Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Qui Jul 08, 2010 10:07 pm

jrace1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:realmente...Sad tive azar nesse vermelho...eu queria o azul jade...mas esse deve ser do lote chinês. quero ver se o acabamento do chinês é melhor que o uruguaio...e acredito que não haja o problema de direção no made in china!!

Mais você consegue trocar ainda?

16Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Sex Jul 09, 2010 12:22 am

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

dificil hein? não chega mais carros...estão esperando os que chegam da china.

17Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Sex Jul 09, 2010 11:20 am

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

NEWS 2, o retorno.


O pessoal da CSS Natal, que a princípio tinha dito que resolveria o "problema" do meu Face hoje, ligou agora pouco dizendo que só ficará pronto amanhã ou segunda. De toda forma, deixaram o test-drive até terminar o serviço.

Por mim, sem problemas, eu quero mesmo é que resolvar tudo. Não estou a pé, então...

Um detalhe importante, ao pegar o test-drive, que é uma Face tb, ele tem o mesmo barulho quando vira a direção. Vou fazer uma comparação melhor e por aqui!

Aguardem!!!

Suspect

https://cherybrasil.forumeiros.com

18Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Sex Jul 09, 2010 7:34 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

vamos aguardar isso. eu vou deixar o meu na segunda feira....vamos ver no que dá.

19Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Sáb Jul 10, 2010 9:20 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Minhas impressões com o Face do Test Drive em relação ao meu:

O Test drive não tem os barulhos dianteiros, quando ando em calçamento. Não tem o barulho do tampão da mala, e tb não tem o barulho do rack de teto quando passa de 80km/h.
Mas ele tem o barulho quando se vira o volante em calçamento.

Portanto, acho q todos esse probleminhas tem solução.

Detalhe: O gerente de vendas da CSS Natal já me informou que todos os barulho já foram sanados, inclusive o do volante. Vamus aguardar segunda-feira para dar uma depoimento mais preciso.

flws!!!

Cool

https://cherybrasil.forumeiros.com

20Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Dom Jul 11, 2010 12:05 am

Diogo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa Marcelo!
Aí posta para nós o que a CSS comentou sobre os ajustes, pois vou entregar o meu na revisão dos 2500km / 2 meses essa semana e já quero passar o gabarito para eles fazerem.
Além da revisão geral, atualmente vou pedir para:
- Ajustar um rangido no painel do velocímetro;
- Barulho no rack quando passo de 80km ou desenvolvo uma velocidade considerável;
- Barulho na direção ao fazer curva em calçamento / terreno irregular;
- Pequeno barulho / das alças laterais dos cintos de seguranças (como se estivessem soltas / com folga);
- Pequeno barulho do pino das travas internas quando estas estão travadas e ando em terrenos irregulares (como se estivessem com folga);
- Um rangido dos bancos traseiros (no meu caso são de couro);
- Pequeno barulho na tampa da buzina quando ando em terrenos irregulares;
- Rangido de borracha ao acionar o limpador traseiro, e o primeiro jato d'água sai como se estivesse algo estralando;
- A altura dos faróis, mesmo no nível 3 ainda considero muito baixo;
- Um rangido / barulho quando aciono os freios de uma forma um pouco mais brusca;
- Remover um parafuso solto dentro do tampão do porta-malas;
- O assento do banco traseiro "40" não está encaixando numa trava e dá um aspecto de "meio solto" (isto deve ser em decorrência da instalação dos bancos de couro pela CSS).

Ou seja, vão ter muito trabalho nesta revisão!! rs

21Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Dom Jul 11, 2010 12:24 am

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

então, mandei filmar meu Face hj e colocaram uma proteção de dupla face nessa tampa traseira...o barulho dela parou, mas começou outro...algo estava solto na traseira qdo ando em piso irregular. cheguei em casa e dei uma investigada. nem era a tampa do estepe e nem da bagagem, mas o banco traseiro. no caso, o menor. amanhã cedo vou levantar ele pra ver se tá mal encaixado.

os barulhos na direção continuam em piso irregular qdo esterço.

algumas curiosidades:

qdo ligo o carro de manhã, ele acelera sozinho até os 2.000 rpm e em seguida cai pra uns 1.300/1.400 rpm e depois para a marcha lenta normal, lá pelos 700/800 rpm.

acho que é dele msm, pois só ocorre de manhã e sempre da mesma forma.
outra coisa...fui tentar conectar o celular no usb para ele buscar musicas dentro e não deu certo...só com pendrive funcionou perfeitamente.

no porta-malas há três pontos que mostram a figura de uma ancora atrás do banco traseiro. o que seria? lendo o manual hj (finalmente), descobri que o Face pode ter três cintos traseiros de três pontos e teto solar.

nunca vi nenhuma foto do Face com teto solar, nem aqui e nem na China...hahaha

engraçado é que a central multimidia chinesa (original) foi omitida, mas o cambio EZ Drive não. será que vão trazer o EZ-Drive?

o Face filmado ficou show!

ah! será que estes pneus P6000 influenciam tanto na direção a ponto de passar vibração (não digo trepidação) ao rodar? falaram que fizeram o alinhamento do carro, mas as rodas já vieram balanceadas de fábrica. ou é a roda ou o pneu.

a embreagem qdo saio em primeira lembra muito o do Uno...vc sente a vibração do conjunto no pedal.

a alavanca de cambio faz um pequeno ruido na troca, como se aquele anel metalico embaixo do pomo estivesse solto. não incomoda.

na estrada andei a 100 km/h e a trepidação leve (balanceamento com certeza, algo que eles devem olhar na segunda). escutei levemente um zunido dos rack, mas muito baixo e sem incomodo.

hj me soltei mais e andei mais traquilamente...sem pensar em barulhos e tal...só qdo voltei que aquele barulho atrás me incomodou a ponto de parar o carro pra ver.

andei to sem a/c e com ar quente liberado, mas com tudo fechado dentro do carro...aliás, só vou poder abrir os vidros possivelmente só amanhã de noite..pq do filme.

embora tudo isso...aconteça, estou adorando o Face e só recomendo se o carro for made in China legitimo, pois acredito que eles sejam melhores que os montados no uruguai. Uruguai, nunca mais!

abs

22Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Dom Jul 11, 2010 12:45 am

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

o meu tá com 146 km só...mas tem alguns desses defeitos:

-Ajustar um rangido no painel do velocímetro; mas é bem leve, tipo trepidação em pisos horriveis do Guarujá.

-Barulho na direção ao fazer curva em calçamento / terreno irregular; isso é geral.

-O assento do banco traseiro "40" não está encaixando numa trava e dá um aspecto de "meio solto". NO meu, ele não estava encaixado, mas encaixei. o pino não desce tudo como do outro lado e faz um rangido em baixo dele. vou ver isso amanhã direito.

abs


23Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Seg Jul 12, 2010 4:35 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Gente, NEWS 3, a vingança!!


Hoje fui a CSS Natal, fui atendindo prontamente pelo mecânico, "O carro da pronto!", ele adiantou... Vamos fazer um teste. Quando entramos num calçamento.... O barulho aparece com força...

O barulho do painel tb não resolvido...e do tampão eu nem vi...

Sinceramente, fiquei chateado, mas vou dar mais uma chance para resolverem o problema. De qualquer forma ainda to com o carro test drive.

Aguardando... novamente...

flws

silent

https://cherybrasil.forumeiros.com

24Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Ter Jul 13, 2010 9:38 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

NEWS 4, Revolution!

Após o dia sem notícias, liguei as 18:30h para o cel do gerente de vendas da CSS Natal. Fui prontamente atendido, todas os possíveis problemas foram tentandos sem solução. Foi feita então um contato com a Chery Brasil, e a causa foi identificada. É realmente a temida folga entre o pião e gremalheira. Cuja a solução, conforme dito por ele, é a lubrificação do mesmo com uma graxa H "alguma coisa". Sinceramente acho que pode amenizar, mas não solucionar.

Em relação ao nhec nhec do painel, conforme dito, vai ser solucionado com silicone. Eu descobri que esse problema é o atrito entre o plástico translúcido do visor do painel com o painel em si. Verifiquem que ao empurra o visor para dentro com o dedo o barulho simplesmente pára.


Amanhã é o último dia para mim, se não solucionar, pego meu carro de volta e só volto quando tiverem a solução pronta.

Preocupado, ansioso, mas ainda gostando do FACE.


Vlws!!! Neutral

https://cherybrasil.forumeiros.com

25Barulho na Direção (RESOLVIDO) Empty Re: Barulho na Direção (RESOLVIDO) Ter Jul 13, 2010 10:13 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

por isso peguei meu Face de volta. Só resolveram a/c, botão do ar quente, friso lateral e dizem que vão checar o balanceamento/alinhamento com 1.000 km. no caso da pintura acham que não foi lá e tão com receio de mexer, podendo piorar a situação...querem tirar o corpo fora.

já a parte sem pintura tb resolveram, bem como a buzina.

o barulho atrás acredito que possa ser o motor do limpador, já que coloquei peso no compensado e o barulho permaneceu. pode ser tb o banco, vou experimentar andar com o banco dobrado, vamos ver.

to adorando o carrinho. o desembaçador funciona que é show. os vidros laterais desembaçam bem, mas o limpador traseiro faz um ruido feio...acredito que os limpadores do parabrisa sejam os mesmos do Fox.

o ar finalmente gelou e gela muito!!! heheh até que enfim. vou evitar de ficar levando o carro nesta ccs. quando eu for a sorocaba vou dar uma passada na yang, se der tempo.

abs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos