Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo do Face

+51
Myll2013
Dwall
cesar ferreira
gelson crespo
Dani Goi
Roberto Thiago
Rodrigo Soares de Almeida
Ricardo Marsaro
dangerous666
Daniel Reis
alexfelicioni
alexandreh5
mcprofessor38
aquintal
adrianosd
AntonioF
suelito
Chicão
Magu
Goldman
epivale
ShadBlack
marciliomoura
davixt
Ygorzito
rebued
Gledson Aliança
Carolina Galvani
ivensbruder
rterra
jsilva
rvalente
wagner
Sergio Gonçalves
Plinio
jukabala
rfialho
josé lazarine
ryche
Marcus Cardoso
Eduardo_SC
Dolesi
Moriah
WiLiarT
Tati Vinhoza
Marcelo
tbonez
Diogo
heliosjr
jrace1
marceloodir
55 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

51Consumo do Face - Página 3 Empty Consumo Seg Abr 25, 2011 7:51 pm

ivensbruder


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia pessoal

Achei necessario postar pois creio que minha 'realidade' seja outra.
Meu face esta com 25.000 km rodados ja e continua bem economico.
Entendam o que acontece. A economia de combustivel é resultado direto do combustivel(qualidade) + Oleo + pressao dos pneus + pesso de carga e por fim o mais importante...do pé, se pisar vai gastar mesmo, pois o motor é 16 valvulas e nao 8 como o pessoal ta acostumado a usar.
Meu face faz de 18 a 20 km/l em estradas e na cidade faz de 13 a 15 km/l.
Cheguei a fazer ate 22 km/l em umas das viagem que semanalmente faço entre minas e sao paulo(1600 km ida e volta)
Pra que o carro seja economico, controle o pé! Na subido, se voce acelerar o carro, ele ira responder mesmo, e assim vai gastar mais, é claro... Não acelere em 5 na subida...Ande com uma velocidade em retas planas de no maximo 100 km/h, tentando mander o consumo entre 4 a 5 no painel. Nas subidas, em 4, mantenha 10 de consumo, no maximo 15 e muito importante tambem, em descidas tire o pe e voce vera que andar devagar voce ganha muito combustivel.

52Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Ter Abr 26, 2011 8:45 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ivensbruder escreveu:Bom dia pessoal

Achei necessario postar pois creio que minha 'realidade' seja outra.
Meu face esta com 25.000 km rodados ja e continua bem economico.
Entendam o que acontece. A economia de combustivel é resultado direto do combustivel(qualidade) + Oleo + pressao dos pneus + pesso de carga e por fim o mais importante...do pé, se pisar vai gastar mesmo, pois o motor é 16 valvulas e nao 8 como o pessoal ta acostumado a usar.
Meu face faz de 18 a 20 km/l em estradas e na cidade faz de 13 a 15 km/l.
Cheguei a fazer ate 22 km/l em umas das viagem que semanalmente faço entre minas e sao paulo(1600 km ida e volta)
Pra que o carro seja economico, controle o pé! Na subido, se voce acelerar o carro, ele ira responder mesmo, e assim vai gastar mais, é claro... Não acelere em 5 na subida...Ande com uma velocidade em retas planas de no maximo 100 km/h, tentando mander o consumo entre 4 a 5 no painel. Nas subidas, em 4, mantenha 10 de consumo, no maximo 15 e muito importante tambem, em descidas tire o pe e voce vera que andar devagar voce ganha muito combustivel.
Olá Ivensbruder.
Chegou a hora de economizar e, o que vc acabou de dizer é a pura verdade.

53Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Dom maio 01, 2011 2:15 pm

Carolina Galvani

Carolina Galvani
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Essa semana fiz a "matemática" do consumo do meu face e, por ser novo, apenas 17 dias, ele consumiu menos que o esperado. Deu em torno de 12/L (dentro da cidade num tal de pára-anda). Fiquei muito satisfeita com o consumo visto que, como muitos outros já disseram, quando o motor é novo o consumo é mais alto mesmo. Eu tinha um Sandero (excelente, sem reclamações)1.0 que dava 11/L e isso já com um bom tempo de uso. Portanto, se continuar assim, creio que ele realmente deve chegar a uns 14, 15/L, o que é ótimo.

54Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Ter maio 03, 2011 6:06 pm

Gledson Aliança

Gledson Aliança
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que legal Carolina,foi até melhor do que eu havia lhe dito né?



Carolina Galvani escreveu:Essa semana fiz a "matemática" do consumo do meu face e, por ser novo, apenas 17 dias, ele consumiu menos que o esperado. Deu em torno de 12/L (dentro da cidade num tal de pára-anda). Fiquei muito satisfeita com o consumo visto que, como muitos outros já disseram, quando o motor é novo o consumo é mais alto mesmo. Eu tinha um Sandero (excelente, sem reclamações)1.0 que dava 11/L e isso já com um bom tempo de uso. Portanto, se continuar assim, creio que ele realmente deve chegar a uns 14, 15/L, o que é ótimo.

http://www.aliancamotors.com.br

55Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Ter maio 03, 2011 7:01 pm

Carolina Galvani

Carolina Galvani
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que legal Carolina,foi até melhor do que eu havia lhe dito né?



Sem sombra de dúvidas. Seria melhor ainda se a gososa não estivesse tão cara, mas sabendo andar, dá pra economizar. Aliás, quero deixar aqui minha imensa satisfação com a atenção a mim dispensada desde que comprei meu "bibi" com vocês. Realmente a Aliança é de uma atenção "impecável" quando se refere ao consumidor. Vocês estão de parabéns.

56Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Ter maio 03, 2011 7:10 pm

Gledson Aliança

Gledson Aliança
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nós é que agradecemos a oportunidade que nos foi dada,saiba que sempre estaremos aqui para lhe servir,é com depoimentos assim como o seu que nos engradecem cada dia mais



Carolina Galvani escreveu:Que legal Carolina,foi até melhor do que eu havia lhe dito né?



Sem sombra de dúvidas. Seria melhor ainda se a gososa não estivesse tão cara, mas sabendo andar, dá pra economizar. Aliás, quero deixar aqui minha imensa satisfação com a atenção a mim dispensada desde que comprei meu "bibi" com vocês. Realmente a Aliança é de uma atenção "impecável" quando se refere ao consumidor. Vocês estão de parabéns.

http://www.aliancamotors.com.br

57Consumo do Face - Página 3 Empty Consumo baixo Qua Jun 08, 2011 2:53 pm

Convidad


Convidado

Pessoal ja estou com meu face a 7 meses e ja rodei 11.000km o carro bebe mesmo! Na cidade ou na estrada.

58Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Qui Jun 09, 2011 9:25 am

rebued


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lendo as mensagens fico sem entender como pode ter tanta diferença assim de consumo, pois o meu Face não faz nem 10 na cidade e nem uso ar condicionado, na estrada o máximo que consegui foi 12, ou o meu carro é diferente ou a coisa esta estranha aqui. Esse carro bebe demais.

59Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Qui Jun 09, 2011 6:20 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

rebued escreveu:Lendo as mensagens fico sem entender como pode ter tanta diferença assim de consumo, pois o meu Face não faz nem 10 na cidade e nem uso ar condicionado, na estrada o máximo que consegui foi 12, ou o meu carro é diferente ou a coisa esta estranha aqui. Esse carro bebe demais.

Olá, Rebued,

Talvez seu carro esteja fora da regulagem. Procure a ccs e peça para fazerem a regulagem do motor. Ele faz entre 10 e 12 na cidade, dependendo de trânsito, etc, e até 15 na estrada andando entre 100 e 120 km/h.

Um abraço

60Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Sex Jun 24, 2011 12:46 am

Ygorzito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

heliosjr escreveu:O meu primeiro tanque usando na cidade, com aproximadamente 70% do tempo com o
ar condicionado usando no minimo deu aproximadamente 12km / litros..
e eu viajei mais 600km.. so em estrada. dai logo passarei o consumo na estrada.
mas mesmo 12 km/l achei pouco...deveria ser mais km.

12 km/l na cidade? Ainda ta reclamando?

Tem dono de Cielo que ta fazendo 8 km/l sem ar ligado... Meu new civic faz 7,5 km/l, e o manual de um colega meu faz 8,5 km/l e sem ar ligado, queria eu ter um carro pelo menos fazendo 10...

61Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Sex Jun 24, 2011 12:52 am

Ygorzito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tati Vinhoza escreveu:Eu tb estou achando que o carro bebe demais!!! Viajei pela serra, peguei estrada de terra, andei pela cidade, viajei em estrada boa e a média dele é 10km/l!!! Um absurdo! O meu Palio fazia 12- 13km/l e eu já achava pouco! Estou muito preocupada pois rodo muito. Optei por trocar de carro e estava procurando um para colocar gás. Quando me falaram a média do Face, parecida com a do Novo Uno, 17km/l me animei e comproei o Face mas estou arrependida. Com 800km rodados já estou indo para o terceiro tanque!

A partir do 2500 km ja melhora, se a media dele for 10 km/l na cidade é uma otima media, ja tive carro que fazia 10 km/l na estrada e 5 km/l na cidade



Última edição por Ygorzito em Sex Jun 24, 2011 8:24 pm, editado 1 vez(es)

62Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Sex Jun 24, 2011 5:45 pm

davixt


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ygorzito escreveu:

A partir do 2500 km/l ja melhora, se a media dele for 10 km/l na cidade é uma otima media, ja tive carro que fazia 10 km/l na estrada e 5 km/l na cidade


2500 km/l não seria uma melhora, seria um sonho!!! Shocked Shocked rsrsrs

63Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Sex Jun 24, 2011 8:24 pm

Ygorzito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

davixt escreveu:
Ygorzito escreveu:

A partir do 2500 km/l ja melhora, se a media dele for 10 km/l na cidade é uma otima media, ja tive carro que fazia 10 km/l na estrada e 5 km/l na cidade


2500 km/l não seria uma melhora, seria um sonho!!! Shocked Shocked rsrsrs

Ja editei o topico, a partir dos 2500 km

64Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Sex Jun 24, 2011 8:31 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Consumo de qualquer carro so vai começar a ficar legal depois dos 10, 15000km. O nosso gol foi assim e isso esta acontecendo com o FACE que esta com 12000km. Andando no DF, no nosso trecho rotineiro, andando macio com o carro sem forçar muito, mesmo pq aqui é bem plano, o consumo esta em torno de 13,50; 13,80km/l. Que esta excelente.

65Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Sáb Jun 25, 2011 5:52 pm

Ygorzito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jsilva escreveu:Consumo de qualquer carro so vai começar a ficar legal depois dos 10, 15000km. O nosso gol foi assim e isso esta acontecendo com o FACE que esta com 12000km. Andando no DF, no nosso trecho rotineiro, andando macio com o carro sem forçar muito, mesmo pq aqui é bem plano, o consumo esta em torno de 13,50; 13,80km/l. Que esta excelente.

Dizem que atualmentee não é mais necessario para o amaciamento do motor, pois as peças são feitas para o carro sem ser nescessario diminuir o atrito entre elas, o famoso amaciamento... Eu acredito o contrario, com 2000 km o carro ja vai tar meio que "acostumado" com o combustivel e o seu estilo de direção, todos carros que meu pai tinha, e até hoje, ele aconselha sempre o seguinte: quando tirar um zero, anda pisando nele pra amaciar bem kkk '

Abraços

66Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Dom Jun 26, 2011 11:07 am

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rebued escreveu:Lendo as mensagens fico sem entender como pode ter tanta diferença assim de consumo, pois o meu Face não faz nem 10 na cidade e nem uso ar condicionado, na estrada o máximo que consegui foi 12, ou o meu carro é diferente ou a coisa esta estranha aqui. Esse carro bebe demais.

O meu FACE está com 22Mil KM rodados e está fazendo 13km na cidade e 17 na BR. Se está diferente com o seu e alguma coisa que precisa regular no motor.

calibro meus pneus 2 vezes por semana e acompanho o mostrador de consumo para não pisar demais sem precisão. e olhe que tenho o pé muito pesado. acredito que se não fosse tão apressado meu FACE seria mais econômico.

67Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Qua Jun 29, 2011 10:25 pm

ShadBlack


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

meu face acho que faz muito pouco de média na estrada, ainda não consegui passar dos 12km/l sendo que meu pai comprou um picanto e a primeira média que ele fez na estrada foi 15km/l.
cidade vai bem faz 11km/l sem nenhum esforço.

68Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Sáb Jul 02, 2011 6:39 pm

epivale

epivale
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Primeiro tanque do meu Face fez 12km na media geral, pois usei estrada e cidade, peguei ele na segunda, enchi o tanque com 39 litros e rodei 465 km. Com motor amarrado acho que ja foi um numero bem significativo.....

so alegrias ate agora, tirando a suspensao de charrete, kkkk

69Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Qua Jul 06, 2011 12:31 am

ShadBlack


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marciliomoura escreveu:
rebued escreveu:Lendo as mensagens fico sem entender como pode ter tanta diferença assim de consumo, pois o meu Face não faz nem 10 na cidade e nem uso ar condicionado, na estrada o máximo que consegui foi 12, ou o meu carro é diferente ou a coisa esta estranha aqui. Esse carro bebe demais.

O meu FACE está com 22Mil KM rodados e está fazendo 13km na cidade e 17 na BR. Se está diferente com o seu e alguma coisa que precisa regular no motor.

calibro meus pneus 2 vezes por semana e acompanho o mostrador de consumo para não pisar demais sem precisão. e olhe que tenho o pé muito pesado. acredito que se não fosse tão apressado meu FACE seria mais econômico.

como vc consegue essa média tão grande?
não consegui passar dos 11 na cidade nem dos 12 na estrada....

70Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Qua Jul 06, 2011 9:51 am

rebued


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ShadBlack escreveu:
marciliomoura escreveu:
rebued escreveu:Lendo as mensagens fico sem entender como pode ter tanta diferença assim de consumo, pois o meu Face não faz nem 10 na cidade e nem uso ar condicionado, na estrada o máximo que consegui foi 12, ou o meu carro é diferente ou a coisa esta estranha aqui. Esse carro bebe demais.

O meu FACE está com 22Mil KM rodados e está fazendo 13km na cidade e 17 na BR. Se está diferente com o seu e alguma coisa que precisa regular no motor.

calibro meus pneus 2 vezes por semana e acompanho o mostrador de consumo para não pisar demais sem precisão. e olhe que tenho o pé muito pesado. acredito que se não fosse tão apressado meu FACE seria mais econômico.

como vc consegue essa média tão grande?
não consegui passar dos 11 na cidade nem dos 12 na estrada....


Nosso amigo é mágico! hahahahahahahahahahahaha Twisted Evil

71Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Qua Jul 06, 2011 10:17 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

marciliomoura escreveu:O meu FACE está com 22Mil KM rodados e está fazendo 13km na cidade e 17 na BR.
Excelente marca de consumo!

72Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Seg Jul 18, 2011 10:57 am

Magu


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com o face a 8 meses, e com 23 mil km, minha média dificilmente fica acima de 11, na estrada já alcancei 13,4 km/l. A ultima que abasteci deu 10.8, sempre com ar ligado e faço percurso de muito transito e serra todo dia, a marca melhorou nos ultimos dias graças as ferias.

O que me irrita muito é que o mostrador de reserva acende muito antes de entrar na referida reserva, quando abasteço entra uns 35 a 38 no max. Acontece com vocês?

73Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Ter Jul 19, 2011 11:55 am

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Magu escreveu:Estou com o face a 8 meses, e com 23 mil km, minha média dificilmente fica acima de 11, na estrada já alcancei 13,4 km/l. A ultima que abasteci deu 10.8, sempre com ar ligado e faço percurso de muito transito e serra todo dia, a marca melhorou nos ultimos dias graças as ferias.

O que me irrita muito é que o mostrador de reserva acende muito antes de entrar na referida reserva, quando abasteço entra uns 35 a 38 no max. Acontece com vocês?
Magu, bom dia.
Acho que tanto o consumo quanto o alerta de reserva estão dentro dos padrões, já que vc diz pegar bastante serra com ar ligado, acho que o consumo está dentro do normal. Pode ser que uma reguladinha melhore mas, acho que não será muita coisa. A luz de reserva, na maioria dos carros, acende quando o tanque tem aprox. 5 litros pra acabar, então, de acôrdo com seu relato, está dentro da ideia, o tanque tem capacidade de 43 litros segundo o manual. Tente fazer umas medições em locais planos pra tirar possíveis dúvidas.
Abração.

74Consumo do Face - Página 3 Empty Re: Consumo do Face Qui Jul 21, 2011 6:07 pm

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

No meu FACe, fez 6.98 km/l primeiro tanque c/ar. Enquanto no segundo fez 11.64 na cidade. Bão demaiss Very Happy

75Consumo do Face - Página 3 Empty Consumo Face Qui Ago 25, 2011 2:03 pm

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:Gente,


Eu ainda estou no primeiro tanque, mas to louco pra saber quando ele vai fazer... levando-se em consideração que antes dos 2500km, o consumo tende a ser maior pelo fato do motor ainda está em fase de adequação, o atrito é muito grande no início mas com o tempo vai melhorando...

Postem aqui o vosso consumo, mas não deixem de detalhar, por exemplo: Uso urbano ou estrada, com ou sem ar condicionado, kilometragem já rodado.


Quando meu tanque secar eu posto o meu!!

flws!!
Estou com Face 2011/2011 gasolina ainda com 800 Km. Fazendo medida oficial (enchendo e completando o tanque), o consumo na CIDADE sempre com ar condicionado ligado, deu na 1a vez 10,4 Km/L e na 2a vez, 11,2 Km/L. Quando amaciar, vai melhorar. Na estrada ainda não usei o carro. Grato. Antonio

76Consumo do Face - Página 3 Empty Consumo FACE Qui Ago 25, 2011 2:04 pm

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jsilva escreveu:Consumo de qualquer carro so vai começar a ficar legal depois dos 10, 15000km. O nosso gol foi assim e isso esta acontecendo com o FACE que esta com 12000km. Andando no DF, no nosso trecho rotineiro, andando macio com o carro sem forçar muito, mesmo pq aqui é bem plano, o consumo esta em torno de 13,50; 13,80km/l. Que esta excelente.
Estou com Face 2011/2011 gasolina ainda com 800 Km. Fazendo medida oficial (enchendo e completando o tanque), o consumo na CIDADE sempre com ar condicionado ligado, deu na 1a vez 10,4 Km/L e na 2a vez, 11,2 Km/L. Quando amaciar, vai melhorar. Na estrada ainda não usei o carro. Grato. Antonio

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos