Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Display de consumo de combustível do Face

+10
r_picagli
FrEaK@ZoiD !!!
Tiago Toniello
Danillo Barros
davixt
ricardopaiva
BAML
marciliomoura
tutu
Marcus Cardoso
14 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcus Cardoso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

COMPANHEIROS,
ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI DECIFRAR O QUE SIGNIFICA O DISPLAY DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO FACE. ESSA MEDIÇÃO DE L/100 km (litros por 100 km) SERVE PARA QUÊ? O QUE REALMENTE INTERESSA É A MEDIDA UNIVERSAL DOS AUTOMÓVEIS, OU SEJA, KM/L (KILÔMETRO POR LITRO). O PIOR DE TUDO É QUE A VARIAÇÃO É CONSTANTE E ABSURDA QUANDO O CARRO ESTÁ EM MOVIMENTO. RESUMINDO, NÃO SERVE PARA MEDIR COISA ALGUMA. OU O MEU DISPLAY VEIO COM DEFEITO OU ESTE É UM ÍTEM DE SÉRIE INÚTIL. CASO ALGUÉM SAIBA ALGO A RESPEITO, POR FAVOR ME AVISE.Evil or Very Mad

tutu


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A medida q ele usa é a mesma usada nos outros paises...aqui q é diferente...mas td bem...aqui no forum tem uma tabela de conversão p vc saber quanto tá consumindo. O fato dele ficar variando...é pq ele marca o consumo instantaneo....não a média.
P vc saber...quanto menor você manter o numero lá....mais economico ele estará....é quase um econometro...similar ao do mille economy...só q digital.

3Display de consumo de combustível do Face Empty tabela de conversão Sex Set 24, 2010 12:18 pm

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tutu escreveu:A medida q ele usa é a mesma usada nos outros paises...aqui q é diferente...mas td bem...aqui no forum tem uma tabela de conversão p vc saber quanto tá consumindo. O fato dele ficar variando...é pq ele marca o consumo instantaneo....não a média.
P vc saber...quanto menor você manter o numero lá....mais economico ele estará....é quase um econometro...similar ao do mille economy...só q digital.
Onde vejo essa tabela de conversão?

BAML


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezado Marcílio, para saber o valor em kilômetros por litro basta fazer o seguinte:
Divida o algarismo 1 (um) pelo valor marcado no display do carro. Desta forma o resultado obtido será em kilômetros por litro.

marciliomoura escreveu:
tutu escreveu:A medida q ele usa é a mesma usada nos outros paises...aqui q é diferente...mas td bem...aqui no forum tem uma tabela de conversão p vc saber quanto tá consumindo. O fato dele ficar variando...é pq ele marca o consumo instantaneo....não a média.
P vc saber...quanto menor você manter o numero lá....mais economico ele estará....é quase um econometro...similar ao do mille economy...só q digital.
Onde vejo essa tabela de conversão?

5Display de consumo de combustível do Face Empty DISPLAY DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL Ter Set 28, 2010 9:15 pm

Marcus Cardoso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

NUNCA VI EM CARRO NENHUM, NEM NACIONAL E NEM IMPORTADO. É ARRISCADO ATÉ PROVOCAR UM ACIDENTE, POIS SÓ SE VÊ COM O VEÍCULO EM MOVIMENTO. QUANDO ELE PARA, ZERA TUDO. E É TÃO RÁPIDA A VARIAÇÃO QUE NÃO DÁ PARA FAZER NENHUM CÁLCULO. ISSO É MESMO CONVERSA PARA BOI CHINÊS DORMIR... RSRSRSRSRS. Laughing

tutu escreveu:A medida q ele usa é a mesma usada nos outros paises...aqui q é diferente...mas td bem...aqui no forum tem uma tabela de conversão p vc saber quanto tá consumindo. O fato dele ficar variando...é pq ele marca o consumo instantaneo....não a média.
P vc saber...quanto menor você manter o numero lá....mais economico ele estará....é quase um econometro...similar ao do mille economy...só q digital.

6Display de consumo de combustível do Face Empty DISPLAY DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL Qua Set 29, 2010 10:24 am

ricardopaiva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, não se esqueçam de multiplicar o resultado obtido pela divisão do número 1 pelo número mostrado no display por 100. Por exemplo, se o display mostra 6,5, devemos dividir 1 por 6,5, resultado = 0,1538. Multiplicando por 100 = 15,38 Km/l.
Vale lembrar que essa medida é um número instantâneo e aproximado. Na realidade, essa medição seria a mesma que os antigos vacuômetros faziam.
[]s, ricardopaiva

davixt


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ricardopaiva escreveu:Pessoal, não se esqueçam de multiplicar o resultado obtido pela divisão do número 1 pelo número mostrado no display por 100. Por exemplo, se o display mostra 6,5, devemos dividir 1 por 6,5, resultado = 0,1538. Multiplicando por 100 = 15,38 Km/l.
Vale lembrar que essa medida é um número instantâneo e aproximado. Na realidade, essa medição seria a mesma que os antigos vacuômetros faziam.
[]s, ricardopaiva

O povo é bom de matemática mesmo... o carro marca L/100KM e vc quer saber KM/L, é só pegar esses 100KM e dividir pelo números de litros que aparecem lá, dai vc tem KM/L...Simples assim!!!!Smile

Danillo Barros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hehehehe, foi justamente o que pensei Razz

Se bem que isso pode ser facilmente modificado pela Chery, basta alterar os coeficientes de cálculo no software interno do computador de bordo.

Abraço.

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal assim como o "Davixt" comentou é muito mais simples:

100 / litros que aparecem lá = Km/L

Poucos paises como o Brasil utilizam Km/l, os demais são L/100Km
Quanto a "RÁPIDA VARIAÇÃO" acontece em qualquer carro com medição INSTANTANEA, se quiserem ver a média fica na proxima opção(apertando o botão mais uma vez) que ele mostra a média dos ultimos 100km!!

Abraço a todos!

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Marcus Cardoso escreveu:NUNCA VI EM CARRO NENHUM, NEM NACIONAL E NEM IMPORTADO. É ARRISCADO ATÉ PROVOCAR UM ACIDENTE, POIS SÓ SE VÊ COM O VEÍCULO EM MOVIMENTO. QUANDO ELE PARA, ZERA TUDO. E É TÃO RÁPIDA A VARIAÇÃO QUE NÃO DÁ PARA FAZER NENHUM CÁLCULO. ISSO É MESMO CONVERSA PARA BOI CHINÊS DORMIR... RSRSRSRSRS. Laughing
Marcus,
Peugeots e Citroens (nacionais e importados) marcam em "L/100 km". Alguns modelos dá pra configurar pra km/l. Alguém chegou a ver no manual se essa medida dá pra ser convertida pelo display, como nos 206 por exemplo?

ABS

---
Acessem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.carrochinesclube.com

Marcus Cardoso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ACHO QUE TEM ALGUÉM NESTE FÓRUM QUERENDO "TAMPAR O SOL COM UMA PENEIRA" OU GOSTA DE ESCONDER O ÓBVIO. ESSA DE FAZER CÁLCULO PARA SABER O CONSUMO É RIDÍCULO!!!NÃO INTERESSA PRÁ NINGUÉM CONSUMO INSTANTÂNEO. O CARRO VEIO PARA O BRASIL E TEM QUE SE ADAPTAR AOS PADRÕES DE MEDIDAS BRASILEIRAS. O INMETRO E A ABNT DEVERIAM FISCALIZAR ESTE TIPO DE IMPORTAÇÃO. A MEDIÇÃO É TÃO FALHA, QUE QUANDO SE DESCE UMA LADEIRA COM O CARRO LIGADO EM MARCHA SEM ACELERAR, O DISPLAY SIMPLESMENTE NÃO MARCA NADA, OU SEJA, "TROCANDO EM MIÚDOS": O VEÍCULO NÃO GASTA UMA GOTA SEQUER DE COMBUSTÍVEL. REALMENTE ESTE CARRO É UM FENÔMENO! DÁ PRÁ ACREDITAR EM MAIS ALGUMA COISA??? EXPERIMENTE E VEJA... Evil or Very Mad

BAML


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezado Marcus Cardoso, a falta de consumo com o carro engrenado numa descida pode ser totalmente normal. Todo carro dotado de injeção eletrônica, quando se encontra acima de determinada rotação sem nenhuma aceleração, adota um processo chamado de "Cut-Off", isto é, a própria injeção corta a admissão de combustível do motor por não precisar de realizar a queima nessa situação. Portanto, o fenômeno relatado por você é plenamente normal e demonstra que a injeção do seu carro está funcionando corretamente.

Grato pela atenção,

Breno

Marcus Cardoso escreveu:ACHO QUE TEM ALGUÉM NESTE FÓRUM QUERENDO "TAMPAR O SOL COM UMA PENEIRA" OU GOSTA DE ESCONDER O ÓBVIO. ESSA DE FAZER CÁLCULO PARA SABER O CONSUMO É RIDÍCULO!!!NÃO INTERESSA PRÁ NINGUÉM CONSUMO INSTANTÂNEO. O CARRO VEIO PARA O BRASIL E TEM QUE SE ADAPTAR AOS PADRÕES DE MEDIDAS BRASILEIRAS. O INMETRO E A ABNT DEVERIAM FISCALIZAR ESTE TIPO DE IMPORTAÇÃO. A MEDIÇÃO É TÃO FALHA, QUE QUANDO SE DESCE UMA LADEIRA COM O CARRO LIGADO EM MARCHA SEM ACELERAR, O DISPLAY SIMPLESMENTE NÃO MARCA NADA, OU SEJA, "TROCANDO EM MIÚDOS": O VEÍCULO NÃO GASTA UMA GOTA SEQUER DE COMBUSTÍVEL. REALMENTE ESTE CARRO É UM FENÔMENO! DÁ PRÁ ACREDITAR EM MAIS ALGUMA COISA??? EXPERIMENTE E VEJA... Evil or Very Mad

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tenho um C4 e tb nao indica nada no CB qdo o carro está em descida, engatado mas sem acelerar e desengatado. Tem hora q ele marca 4 riscos (----) ou consumos maravilhosos como 999 km/l.

Acho q esse tipo de reclamação recorrente visa mais importunar q informar... Ou a pessoa nunca viu isso em outros carros.

Tb acho super incomodo a marcação em km/100L mas tive sorte de pegar carros onde dava pra mudar a medida pra km/l. Será q no manual não informa nada sobre isso?

ABS

http://www.carrochinesclube.com

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ola, pessoal

Nao vejo esta medida de consumo INSTANTANEO como um beneficio. Tenho um Voyage 84 com vacuometro (avo da medida acima citada Xl / 100km) e so serve para voce pegar raiva do @#$%% do ponteirinho que insiste em dizer que voce e' um grande pe-de-chumbo.

Se fosse possivel "programar" para que se iniciasse um calculo apartir de um certo momento e, apos nos termos considerado que ja percorremos o suficiente para um medicao confiavel (ao gosto do fregues: so' estrada , so' transito, misturado, etc), pudessemos parar o registro e ver qual foi a media de consumo, ai sim vejo vantagem.

No Tiggo, essa medicao existe mas esta' "camuflada". Ela e' uma opcao em ver o odometro parcial, o relogio ou o consumo INSTANTANEO. Eu prefiro deixar o mostrador indicando as horas que e' muito mais util que este numero da discordia.

Ricardo
Tiggo Prata



Última edição por r_picagli em Qui Out 14, 2010 9:15 am, editado 1 vez(es)

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

r_picagli escreveu:
No Tiggo, essa medicao existe mas esta' "camuflada". Ela e' uma opcao em ver o odometro parcial, o relogio ou o consumo medio. Eu prefiro deixar o mostrador indicando as horas que e' muito mais util que este numero da discordia.

Ricardo
Tiggo Prata
Kra, no tiggo não dá pra mudar a unidade de medida pra KM/L ?

http://www.carrochinesclube.com

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

tem outros carros (e caros) que tb marcam assim (zerado na descida).

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

"Kra, no tiggo não dá pra mudar a unidade de medida pra KM/L ?"

ERRATA : "No Tiggo, essa medicao existe mas esta' "camuflada". Ela e' uma opcao em ver o odometro parcial, o relogio ou o consumo medio."

onde escrevi consumo medio leia CONSUMO IMEDIATO.

Acredito que so' com o acesso via computador (css) possamos alterar esse numero. No manual nao tem nada que leve a tal modificacao pelo proprietario.

Mas, imaginemos que sim ......

Que vantagem teria se, o que estariamos vendo nada mais e' do que o seu PE' esta fazendo exatamente naquele momento ?

O numero e' totalmente ilusorio, pois e' IMEDIATO !!!

em uma arrrancada estaria dizendo que o consumo IMEDIATO e' de 0,5KM/L.

Ja´ em uma descida estaria marcando 999km/L ....

Mesmo mantendo a aceleracao constante, nao refletiria o que realmente interessa que e´o consumo MEDIO afetado pelos fatores de direcao (pe' pesado, aceleracao em subidas, corte em descidas, arrancadas, frenagens, transito, temperatura, pressao atmosferica, etc).

Como disse anteriomente, se fosse possivel uma medicao MEDIA, ai sim seria interessante.

Imagine que ao zerar o odometro parcial tambem zerasse a MEDIA de consumo(gerado pelos km rodados divididos pelo que realmente a bomba de combustivel injetou no motor) e antes de "apagar" essa medida pudesse vizualiza-la ?

Melhor do que ficar registrando quanto foi que o frentista colocou; se encheu so' ate o automatico ou tentou forcar mais um pouco para "arredondar" o valor na bomba; dividir os km rodados pelo supostamente consumido e obter um valor "na mao" (que pra mim ainda e' mais interessante que esse valor de consumo imediato).

O preciossismo de marcar so' em estrada ou so' no transito interessa apenas a montadora e as revistas especializadas (ou pessoas tentando criar polemica) para ter um ponto de comparacao entre veiculos (o meu e' melhor que o seu) mesmo assim se forem feitas com uma rigida auditoria para evitar desvios tendenciosos.

Para o motorista interessa o quanto esta doendo na hora de encher o tanque.

Essa medicao do jeito em que esta' pra mim e' como o vacuoetro dos carros antigos, so serve pra tapar buraco no painel.

Ricardo
Tiggo prata

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Aos amigos do fórum que acreditam na inutilidade do medidor de consumo instantâneo permitam-me discordar relatando minha experiência. Tive durante 8 anos um Stilo 1.8 16v 2003 com commputador de bordo com o tal medidor de consumo instâneo (além de outras medições) e com ele aprendi como às vezes nós aceleramos (consumimos combustível) sem necessidade. Muitas vezes o display marcava o consumo de 7km com 1 litro e ao tirar um pouquinho o pé o consumo diminuia para 12 km/l ou muito menos que isso. Praticamente com esse carro eu reaprendi a dirigir de maneira mais econômica. Quando chegava o fim do mês eu consultava o medidor de consumo médio (que ainda não sei se o Cielo tem) e via que o consumo tinha sido de quase 10 km/l dentro da cidade. Se fosse para a estrada diminuia para 13 ou 14 km/l. E olhe que estamos falando de um carro 1.8 com 16 v. Saí do Stilo para o Cielo agora em setembro/2010 e estou tentando me adaptar a essa nova forma de medição de consumo a cada 100km. Já vi que não é muito difícil entender, pois imagine que seu display esteja marcando 10litros/100km, se você dividir por 10 o numerador e o denominador desta fração verá que seu carro estará consumindo NAQUELE MOMENTO 1 litro a cada 10 km rodados ou, como estamos acostumados, estaria fazendo 10km/l. Se conseguirmos manter o maior tempo possível o display em torno (de preferência abaixo) de 10 o consumo estará razoável para esse tipo de carro nada econômico (pelo menos o Cielo 1.6 está me demonstrando que não é). No painel do Cielo (talvez de outros Chery também) ao apertar o botão do lado esquerdo em cima do mostrador aparece a letra grega "fi" e o medidor de consumo passa para um valor fixo que o manual não esclarece o que é. Será o indicativo do consumo ideal para o carro ?Alguém sabe ?

jrfol


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcus Cardoso escreveu:ACHO QUE TEM ALGUÉM NESTE FÓRUM QUERENDO "TAMPAR O SOL COM UMA PENEIRA" OU GOSTA DE ESCONDER O ÓBVIO. ESSA DE FAZER CÁLCULO PARA SABER O CONSUMO É RIDÍCULO!!!NÃO INTERESSA PRÁ NINGUÉM CONSUMO INSTANTÂNEO. O CARRO VEIO PARA O BRASIL E TEM QUE SE ADAPTAR AOS PADRÕES DE MEDIDAS BRASILEIRAS. O INMETRO E A ABNT DEVERIAM FISCALIZAR ESTE TIPO DE IMPORTAÇÃO. A MEDIÇÃO É TÃO FALHA, QUE QUANDO SE DESCE UMA LADEIRA COM O CARRO LIGADO EM MARCHA SEM ACELERAR, O DISPLAY SIMPLESMENTE NÃO MARCA NADA, OU SEJA, "TROCANDO EM MIÚDOS": O VEÍCULO NÃO GASTA UMA GOTA SEQUER DE COMBUSTÍVEL. REALMENTE ESTE CARRO É UM FENÔMENO! DÁ PRÁ ACREDITAR EM MAIS ALGUMA COISA??? EXPERIMENTE E VEJA... Evil or Very Mad

tenho um Peugeot 206 e o CB quando em descida engatado zera o marcador... fora que a indicação tambem precisa fazer "calculo" para saber qual a media... e isso porque a PEUGEOT esta no nosso mercado a tempos, e não mudou esse sistema de indicação... e não tem opção para mudar isso...

:cyclops: o INMETRO e a ABNT deveriam fiscalizar este tipo de importação ? meu PEUGEOT 206 é NACIONAL e utiliza o mesmo padrão do chery....

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

JPASSOS escreveu:Aos amigos do fórum que acreditam na inutilidade do medidor de consumo instantâneo permitam-me discordar relatando minha experiência. Tive durante 8 anos um Stilo 1.8 16v 2003 com commputador de bordo com o tal medidor de consumo instâneo (além de outras medições) e com ele aprendi como às vezes nós aceleramos (consumimos combustível) sem necessidade. Muitas vezes o display marcava o consumo de 7km com 1 litro e ao tirar um pouquinho o pé o consumo diminuia para 12 km/l ou muito menos que isso. Praticamente com esse carro eu reaprendi a dirigir de maneira mais econômica. Quando chegava o fim do mês eu consultava o medidor de consumo médio (que ainda não sei se o Cielo tem) e via que o consumo tinha sido de quase 10 km/l dentro da cidade. Se fosse para a estrada diminuia para 13 ou 14 km/l. E olhe que estamos falando de um carro 1.8 com 16 v. Saí do Stilo para o Cielo agora em setembro/2010 e estou tentando me adaptar a essa nova forma de medição de consumo a cada 100km. Já vi que não é muito difícil entender, pois imagine que seu display esteja marcando 10litros/100km, se você dividir por 10 o numerador e o denominador desta fração verá que seu carro estará consumindo NAQUELE MOMENTO 1 litro a cada 10 km rodados ou, como estamos acostumados, estaria fazendo 10km/l. Se conseguirmos manter o maior tempo possível o display em torno (de preferência abaixo) de 10 o consumo estará razoável para esse tipo de carro nada econômico (pelo menos o Cielo 1.6 está me demonstrando que não é). No painel do Cielo (talvez de outros Chery também) ao apertar o botão do lado esquerdo em cima do mostrador aparece a letra grega "fi" e o medidor de consumo passa para um valor fixo que o manual não esclarece o que é. Será o indicativo do consumo ideal para o carro ?Alguém sabe ?



O "FI" é o consumo médio, mas percebi que ele tem uma margem de erro de 5% para mais ou para menos acho que é a diferença das bombas de combustível quando trava ao encher o tanque para isso estou pedindo para encher até a boca para vê se vai dar diferença.

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

WillyGomes escreveu:
JPASSOS escreveu:Aos amigos do fórum que acreditam na inutilidade do medidor de consumo instantâneo permitam-me discordar relatando minha experiência. Tive durante 8 anos um Stilo 1.8 16v 2003 com commputador de bordo com o tal medidor de consumo instâneo (além de outras medições) e com ele aprendi como às vezes nós aceleramos (consumimos combustível) sem necessidade. Muitas vezes o display marcava o consumo de 7km com 1 litro e ao tirar um pouquinho o pé o consumo diminuia para 12 km/l ou muito menos que isso. Praticamente com esse carro eu reaprendi a dirigir de maneira mais econômica. Quando chegava o fim do mês eu consultava o medidor de consumo médio (que ainda não sei se o Cielo tem) e via que o consumo tinha sido de quase 10 km/l dentro da cidade. Se fosse para a estrada diminuia para 13 ou 14 km/l. E olhe que estamos falando de um carro 1.8 com 16 v. Saí do Stilo para o Cielo agora em setembro/2010 e estou tentando me adaptar a essa nova forma de medição de consumo a cada 100km. Já vi que não é muito difícil entender, pois imagine que seu display esteja marcando 10litros/100km, se você dividir por 10 o numerador e o denominador desta fração verá que seu carro estará consumindo NAQUELE MOMENTO 1 litro a cada 10 km rodados ou, como estamos acostumados, estaria fazendo 10km/l. Se conseguirmos manter o maior tempo possível o display em torno (de preferência abaixo) de 10 o consumo estará razoável para esse tipo de carro nada econômico (pelo menos o Cielo 1.6 está me demonstrando que não é). No painel do Cielo (talvez de outros Chery também) ao apertar o botão do lado esquerdo em cima do mostrador aparece a letra grega "fi" e o medidor de consumo passa para um valor fixo que o manual não esclarece o que é. Será o indicativo do consumo ideal para o carro ?Alguém sabe ?



O "FI" é o consumo médio, mas percebi que ele tem uma margem de erro de 5% para mais ou para menos acho que é a diferença das bombas de combustível quando trava ao encher o tanque para isso estou pedindo para encher até a boca para vê se vai dar diferença.

Bom dia WillyGomes !
Grato pela resposta. Realmente é o consumo médio a partir do zeramento do odômetro parcial. Abasteço sempre na mesma bomba e até o primeiro clique para evitar distorções. Agora estou tentando descobrir qual a capacidade da reserva (o manual do Cielo é pouco esclarecedor). Hoje, antes de entregar o carro novamente para a oficina, anotei 387 km, com o ponteiro um pouquinho abaixo de 1/4 e o "fi" marcando 7,9 l/100km, ou seja 12,65km/l, o que, para mim, é uma boa média. Quanto a ida para a oficina, foi para ajustar a direção que depois da primeira mexida ficou muito leve, instável, tendo de ser corrigida a trajetória a todo instante e ainda com ruído ao manobrar. Quanto ao problema da suspensão, não há solução à vista, o que é lamentável essa falta de suporte dos representantes da Chery ao dedicado pessoal da oficina que ainda não tem como sanar essa irregularidade.
Um abraço,
JPASSOS
Cielo Hatch cinza 2011
1050 km
Rio de Janeiro

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

JPASSOS escreveu:

Bom dia WillyGomes !
Grato pela resposta. Realmente é o consumo médio a partir do zeramento do odômetro parcial. Abasteço sempre na mesma bomba e até o primeiro clique para evitar distorções. Agora estou tentando descobrir qual a capacidade da reserva (o manual do Cielo é pouco esclarecedor). Hoje, antes de entregar o carro novamente para a oficina, anotei 387 km, com o ponteiro um pouquinho abaixo de 1/4 e o "fi" marcando 7,9 l/100km, ou seja 12,65km/l, o que, para mim, é uma boa média. Quanto a ida para a oficina, foi para ajustar a direção que depois da primeira mexida ficou muito leve, instável, tendo de ser corrigida a trajetória a todo instante e ainda com ruído ao manobrar. Quanto ao problema da suspensão, não há solução à vista, o que é lamentável essa falta de suporte dos representantes da Chery ao dedicado pessoal da oficina que ainda não tem como sanar essa irregularidade.
Um abraço,
JPASSOS
Cielo Hatch cinza 2011
1050 km
Rio de Janeiro

Creio que seja de 7~8 Litros, fiz um teste, assim que acendeu a luz da reserva procurei um posto e mandei encher o tanque, deu exatos 51 litros (sendo que o tanque tem 57litros), como andei um pouco para encontra o posto possa ter dado uma margem de erro. Mas já andei 65Km na reserva tranqüilo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos