Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Face » Consumo do Face

Consumo do Face

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1 Consumo do Face em Sab Jun 19, 2010 4:50 pm

marceloodir

Administrador
Administrador
Gente,

Eu ainda estou no primeiro tanque, mas to louco pra saber quando ele vai fazer... levando-se em consideração que antes dos 2500km, o consumo tende a ser maior pelo fato do motor ainda está em fase de adequação, o atrito é muito grande no início mas com o tempo vai melhorando...

Postem aqui o vosso consumo, mas não deixem de detalhar, por exemplo: Uso urbano ou estrada, com ou sem ar condicionado, kilometragem já rodado.

Quando meu tanque secar eu posto o meu!!

flws!!

Última edição por marceloodir em Dom Jun 27, 2010 1:32 pm, editado 1 vez(es)

http://cherybrasil.forumeiros.com

2 Consumo em Qui Jun 24, 2010 1:12 pm

jrace1

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Opa, posta ai o consumo que você teve até agora com o seu Face.
Valeu!

3 Re: Consumo do Face em Qui Jun 24, 2010 1:23 pm

marceloodir

Administrador
Administrador
jrace1 escreveu:Opa, posta ai o consumo que você teve até agora com o seu Face.
Valeu!

Ainda estou no primeiro tanque, quando encher de novo vou saber e postarei aqui!!

vlws

4 Re: Consumo do Face em Sab Jun 26, 2010 4:12 pm

marceloodir

Administrador
Administrador
Hoje saiu meu primeiro consumo:

Uso Urbano, com ar condicionado 70% do tempo, com 410km rodados, fez comigo, ainda com o motor duro e eu ainda apanhando com a embreagem: 10,2km/l

Qual o de vcs?

bounce

5 Re: Consumo do Face em Dom Jul 25, 2010 8:31 am

heliosjr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Oi Pessoal passa os novos valores de consumo....

6 Re: Consumo do Face em Dom Ago 01, 2010 9:49 am

Diogo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal,
Como está o consumo do face de vocês??
Confesso que ainda nao consegui encontrar um número ideal...
Na cidade estimo que ele esteja na casa dos 10km/l.
Agora na estrada foi onde fiquei preocupado..
Fazendo uma viagem curta, 80km +-, para testar eu dei uma puxada maior (já fiz a primeira revisao) e mantendo a velocidade de 140km/h ele me apresentou o marcador em torno de 10 a 12/100km... e já na casa dos 100 a 120 km/h ele ficou em torno de 8 a 10/100km. Esse consumo não está alto na conecpção de vcs?
abraço!

7 consumo ruim em Ter Ago 03, 2010 10:03 am

tbonez

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Estou no meu 1o tanque.

Foram 230km e já foram 3 quartos do tanque... pelas minhas estimativas esta rodando algo entre 9,5k/l.... acho que é pouco... ando 18km pra ir pro trabalho e 18km pra voltar... trajeto sem muitos sinais... e com manutencao quase sempre em torno de 80km/h...

aquele negocio no painel de consumo? que merda hein? Nunca entendo... em 5 marchar a 80 fica 2km/l... as vezes de 3a marcha, fica 12km/l....

nunca entendo

8 Re: Consumo do Face em Ter Ago 03, 2010 1:09 pm

heliosjr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O meu primeiro tanque usando na cidade, com aproximadamente 70% do tempo com o
ar condicionado usando no minimo deu aproximadamente 12km / litros..
e eu viajei mais 600km.. so em estrada. dai logo passarei o consumo na estrada.
mas mesmo 12 km/l achei pouco...deveria ser mais km.

9 Re: Consumo do Face em Ter Ago 03, 2010 7:40 pm

Marcelo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
tbonez escreveu:Estou no meu 1o tanque.

Foram 230km e já foram 3 quartos do tanque... pelas minhas estimativas esta rodando algo entre 9,5k/l.... acho que é pouco... ando 18km pra ir pro trabalho e 18km pra voltar... trajeto sem muitos sinais... e com manutencao quase sempre em torno de 80km/h...

aquele negocio no painel de consumo? que merda hein? Nunca entendo... em 5 marchar a 80 fica 2km/l... as vezes de 3a marcha, fica 12km/l....

nunca entendo

Na verdade, voce está lendo/interpretando errado.

Note que o que fica escrito no painel é, na verdade em litros/100Km.

Logo, quando você disse que em 5 marcha à 80Km/h o valor chegava a 2Km/l, na realidade, o que estava sendo mostrado é que eram consumidos apenas 2 litros de combustível para se percorrer um total de 100Km (valor extremamente "fantasioso").

Desse modo, este valor não deve ser levado em conta quando observado por uma única vez visto que este valor corresponde ao consumo instantâneo.

Faça o seguinte teste: desça uma ladeira com o seu veículo, deixando-o em uma marcha suficientemente baixa para fazer com que seja utilizado o "freio motor". No momento da descida, observe o painel... o carro apresentará um consumo instantâneo de 0 litros/100Km. Isso porque existe o chamado cut-off (parada na injeção de combustível) quando se utiliza o freio motor.

Enfim, o consumo não está maior em marchas altas em relação ao consumo quando utilizadas as marchas mais baixas.

Espero que tenha ajudado.

Abraço.

10 Re: Consumo do Face em Qua Ago 04, 2010 10:21 am

tbonez

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Marcelo,

kkkk... voce tem razao... vou prestar atencao agora

de qualquer forma
qnd sai da concessionaria abasteci o carro... foram 38 litros...

contando q sao 43l... acho q a reserva deve ter 3l apena...

to quase fazendo 10km/l... acho pouco...

o segundo tanque vou colocar gasolina aditivada e rever a calibragem dos pneus...

eu fazia mais de 10km/l com meu 206 1.6....

11 Re: Consumo do Face em Sex Ago 06, 2010 1:26 pm

heliosjr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa Tarde pessoal hoje eu fiz mais uma parcial sobre o consumo
eu andei 627Km com 47 litros de gasolina aditivada. portanto
deu a media de 13.4 litors/km com 70% do tempo ligado o ar condicionado
no minimo... ainda estou achando que esta bebendo de mais... o que vcs acham?

12 Re: Consumo do Face em Sex Ago 06, 2010 9:49 pm

Diogo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Rodei 400km e enchi hoje o tanque novamente com 41 litros, ou seja, creio que os 43 chegaria até 420km +-.
Sendo que 180 destes KM eu fiz indo para Camboriú em torno de 120 a 140km/h.
Enfim... média de 9,8km/l estou achando este carro demasiadamente "bebedor"..
Só usei até o momento gasolina aditivada do mesmo posto que sempre abastecí meus carros anteriores...

13 Bebe muito!!! em Sab Ago 07, 2010 1:38 pm

Tati Vinhoza

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Eu tb estou achando que o carro bebe demais!!! Viajei pela serra, peguei estrada de terra, andei pela cidade, viajei em estrada boa e a média dele é 10km/l!!! Um absurdo! O meu Palio fazia 12- 13km/l e eu já achava pouco! Estou muito preocupada pois rodo muito. Optei por trocar de carro e estava procurando um para colocar gás. Quando me falaram a média do Face, parecida com a do Novo Uno, 17km/l me animei e comproei o Face mas estou arrependida. Com 800km rodados já estou indo para o terceiro tanque!

14 Tamanho do Tanque em Seg Ago 09, 2010 11:08 am

tbonez

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Amigos,
ontem reabasteci o carro.

coloquei 34l de premium no ipiranga... vamos ver o consumo...

Estou com uma duvida. Coloquei 34L mas o tanque estva na reserva. Pouco. Mas estava.

o tanque sao 43L, qual o tamanho da reserva? pode atochar gasolina? acho que o cara parou no automatico e nao forcou. achei q caberia pelo menos uns 39.

uma coisa que eu ODIEI é identificar que o meio tanque é na bolinha e nao no tracinho, nao cgostei das marcacoes de combustivel

15 Re: Consumo do Face em Ter Ago 10, 2010 8:24 pm

marceloodir

Administrador
Administrador
Ola caro colegas,

Meu novo consumo é 10,5km/l transito urbano... do tipo pára-anda, 50% tempo com AR.

Não achei ruim, mas tb não tá maravilha.... vou testar com gasolina comum. E tenho certeza q vai melhorar após a revisão dos 2500km.

flws

16 Consumo na média... em Qua Ago 11, 2010 10:37 am

WiLiarT

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá, pessoal!
O meu Face fez uma média de 11 km/l no primeiro tanque de gasolina aditivada da Shell, trânsito urbano, anda pára... anda pára... Pelo que vi, está na média dos valores que estão sendo postados aqui. Ontem abasteci de gasolina comum o tanque inteiro, vamos ver como se comportará o consumo. Até a próxima.
Abraço! Cool

17 Re: Consumo do Face em Qua Ago 18, 2010 10:08 am

tbonez

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
galera, sempre que encho o tanque logo que entro na reserva ele só cabe 35 litros. to achando q a reserva tem 7litros. no manual, nao existe especificacao do tanque de reserva. Assim fica foda estimar o consumo real.

mas acredito q o ultimo tanque tenha feito perto de 11km/l

abs

18 Re: Consumo do Face em Qua Ago 18, 2010 10:36 am

marceloodir

Administrador
Administrador
tbonez escreveu:galera, sempre que encho o tanque logo que entro na reserva ele só cabe 35 litros. to achando q a reserva tem 7litros. no manual, nao existe especificacao do tanque de reserva. Assim fica foda estimar o consumo real.

mas acredito q o ultimo tanque tenha feito perto de 11km/l

abs

Pelo manual, a reserva são 10 litros.

flws

19 Re: Consumo do Face em Qua Ago 18, 2010 10:44 am

tbonez

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
em q pagina tá isso?

20 Re: Consumo do Face em Qua Ago 18, 2010 11:28 am

tbonez

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
acabei de ver aqui, conforme o amigo nos informou que sao 10l.

faço entao a seguinte pergunta: Quantos km vcs costumam andar na reserva?

meu outro carro tinha 50l e 5 de reserva, eu costumava andar perto do limite tendo que ele fazia 10k/l.... andava 45km na reserva... vcs já experimentaram andar qnts litros?

21 Re: Consumo do Face em Qua Ago 18, 2010 11:40 pm

Moriah

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
antes meu consumo médio ficava em uns 14,5, mas de uns km pra cá tem caído para uma média de 10 km/litro...ando no misto, estrada e cidade e to achando que tá gastando muito agora. o carro está com 1.300 km.

22 Consumo em Seg Ago 30, 2010 1:07 pm

Dolesi

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde Pessoal, tenho o face há 25 dias e ele está com 2160 km, rodo cerca de 100 km por dia, estou achando o consumo satisfatório, pois fazendo uma média com 7 litros estou rodando mais de 100km, em certos momentos quando estou em estrada rodando somente mantendo a velocidade 80km/h o marcador fica entre 4.8 a 5.8 l/100km. Estou satisfeito com o carro, mas as vezes tenho a impressão que ele é frágil.

23 Re: Consumo do Face em Ter Set 07, 2010 8:42 pm

heliosjr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ola o meu Face esta com 2600 km, e eu ja fui 2x pra bh e voltei a sorocaba SP,
são 700km. e eu ando na faixa de 100 a 120 km constante. E na estrada esta fazendo
13,5 km/l e na cidade esta fazendo 11 km/l. Eu acho que esta bebendo de mais...

24 Re: Consumo do Face em Qui Set 30, 2010 8:40 pm

Eduardo_SC

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, não sei se algum mecânico explicou, mais deveria ter explicado, carro trabalhando direto na reserva acaba queimando a bomba de combústível, pois o pouco de gasolina que tem no tanque não resfria ela, e com o tempo ela queima, o certo é sempre deixar um pouco mais de gasolina no tanque.

E quanto ao consumo, vocês só vão perceber o consumo real depois dos 5 mil km andados, se o carro de vocês for bem amaciado, nada que perdendo alguns tanques de gasolina pisando pra amaciar o face.

25 CONSUMO DE COMBUSTÍVEL ALTO em Qui Out 07, 2010 9:45 pm

Marcus Cardoso

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
INFELIZMENTE O CONSUMO DO FACE NÃO FOI O ESPERADO, OU SEJA: COM 03 TANQUES CHEIOS ATÉ A BOCA; NO PRIMEIRO TANQUE, RODEI 312 KMs. COM 35,89 LITROS; NO SEGUNDO TANQUE, RODEI 305 Kms. COM 36,26. RESULTADO FINAL: 8,69 E 8,41 Km/l. respectivamente. Para quem tinha um Gol 1.0 8v. e fazia em média de 10,55 Km/l é altíssimo.
Obs.: Todas as medições foram feitas criteriosamentes com tanques cheios até a "tampa" e esvaziando-se gradativamente. Só foi utilizado o ar condicionado em horários entre 8:00 as 9:00 e 12:00 as 14:00.
DESTA FORMA ESTE MODELO TERÁ O CONCEITO "E", CONFORME TABELA DO INMETRO NO SITE [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum: