Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bomba de combustível do Face

+5
r_picagli
outcast
Goldman
Zafa
wagner
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bomba de combustível do Face Empty Bomba de combustível do Face Qui Set 20, 2012 11:25 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá a todos do fórum,

Meu Face hoje deu uma rateada e não quis funcionar por cerca de uma hora. Em uma avaliação preliminar, pareceu bomba de combustível. De acordo com a relação que o Overdrive postou hoje no tópico sobre garantia de peças, essa é mais uma que eu já perdi. Tentando me antecipar a um possível problema, gostaria de saber se alguém já precisou trocar e se existe genérica no mercado. Após ter sido extorquido com o rolamento, vamos ver se escapo dessa.

Aliás, o conhecimento da lista de garantia me fez tomar a decisão de não fazer a revisão de 40000 km. Farei com meu mecânico de confiança e f***-se a garantia. Não serve para nada mesmo. CCS a partir de agora, só se eu não conseguir resolver por fora.

Abraço a todos.

2Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Qui Set 20, 2012 11:34 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Wagner.

Sinceramente, primeiro seja insistente e leve o seu carro na CSS, exija a troca na garantia, qualquer dificuldade diga que a troca deve ser feita sem nenhum custo para o consumidor, vamos tentar, seja confiante.
Qualquer eventualidade é relativamente fácil a compra no Freeway, o problema é que os Correios estão entrando em greve.
Um abraço. bighug

3Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Qui Set 20, 2012 11:41 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Zafa,

Valeu a dica, mas está lá na lista: bomba de combustível - 12 meses ou 60000 km. Já estou com o carro há quase dois anos. Estou só tentando me antecipar. O carro voltou a funcionar. Mas vou ligar para a ccs e questionar. Só não tenho muita esperança. É certo que não tenho mais idade para alegar inocência da minha parte, mas me considero muitíssimo enganado pela Chery no tocante à garantia. Penso em sugerir ao Overdrive criar um tópico de destaque com aquela tabela de garantia de peças para que todos tomem conhecimento e não sejam surpreendidos negativamente se precisarem da ccs.

Um grande abraço.

4Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Qui Set 20, 2012 11:41 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Se conseguir a troca será como cortesia já que a bomba de combustível só tem um ano de garantia.

Se não conseguir... Bomba de combustível normalmente é fácil de adaptar.
Entretanto deve ser observado que a vazão e a pressão devem ser as mesmas da bomba original.

Tire a bomba e vá até uma autopeças e procure uma similar.


5Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Qui Set 20, 2012 11:42 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Valeu a dica, Over.

Abraço.

6Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Qui Set 20, 2012 11:47 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Uma das prováveis razões da bomba do seu Face ter durado tão pouco é a adição de álcool na nossa gasolina.
Se parar de vez de uma olhada no fusível da bomba pois quando começa a travar em geral queima o fusível.

Não compre bomba remanufaturada de preferência para marcas de primeira linha.

Depois vou criar um tópico sobre a garantia Chery.

7Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Qui Set 20, 2012 11:48 pm

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Valeu, abraço.

8Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Qui Set 20, 2012 11:52 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Se eu tivesse um Chery até preferiria adaptar uma bomba de combustível nacional, pois as bombas destinadas aos veículos brasileiros já contam com proteção para uso com álcool.

Qualquer dúvida post que tentaremos te ajudar.

9Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 12:24 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Com toda a certeza o problema ocorreu em razão da qualidade da nossa gasolina.
Sei que a CSS poderá alegar que a garantia já expirou, pois está na lista, mas não custa tentar.
Também concordo que adaptar uma bomba similar nacional seria a melhor solução, recomendando a Bosch para veículo flex, com mesma vazão e pressão, provavelmente nunca mais vai ter problema.
Um abração.

10Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 12:30 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Agora a Chery elaborar aquela lista e principalmente não levar ao conhecimento dos consumidores é um absurdo, também acredito que vale a pena, se necessário discutir essa garantia em juízo, mesmo porque não consta do manual e ainda não é informado pelas CSS quando da compra do veículo, pelo contrário ressantam que a marca possui garantia de 3 anos.
Vamos exigir nossos direitos!!! manual
Até mais.

11Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 6:36 am

Convidado


Convidado

Se a Chery não passar a respeitar a própria garantia, na qual se compromete por escrito a substituir qualquer peça que der defeito no período de três anos sem limite de quilomentragem. então será como se reconhecesse que a marca e as suas concessionárias realmente não prestam e que não tem nenhum futuro nem no Brasil e nem em parte alguma.

12Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 6:50 am

outcast


Banido
Banido

Então por que a chery da 3 anos de garantia sendo que varios itens acabam sua garantia aos 3 meses ou 6 meses ? Só tem alguns que valem por um ano. crazy

13Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 9:38 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

wagner escreveu:Olá a todos do fórum,
....
Farei com meu mecânico de confiança e f***-se a garantia. Não serve para nada mesmo. CCS a partir de agora, só se eu não conseguir resolver por fora.

Abraço a todos.

Wagner,

A única vantagem seria que, na venda do veículo ainda dentro dos 3 anos de garantia, voce teria mais um trunfo na manga para a negociação que seria a lista de revisões impecável.

Mas após a "lista dos excluidos" também estou propenso a sair "das garras" das css.

Boa sorte com a bomba ..... de combustivel.

14Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 12:57 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini escreveu:Se a Chery não passar a respeitar a própria garantia, na qual se compromete por escrito a substituir qualquer peça que der defeito no período de três anos sem limite de quilomentragem....
Tosca, você tem isso por escrito?

15Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 3:52 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Overdrive.

Ora, as informações prestadas pela Chery, que forneceu uma lista de itens fora da garantia de 3 anos, refere-se ao manual de garantia 2012/2012, é totalmente contraditória, não sendo o caso de aplicações em veículos com fabricação/modelo anteriores, pois consta no Manual de Garantia e controle de Revisões de meu veículo, item "1" letra "a":

"...O período de validade da garantia é de:

a) Veículos Compactos e médio: 03 (três) anos sem limite de quilometragem;" (conforme o Tosca aduziu)

Item 2, o que está coberto:
Exceto o descrito no item 3 abaixo, a Concessionária Autorizada Chery ou distribuidor deverão consertar ou trocar, a seu exclusivo critério, quaisquer peças originais que apresentarem defeito de material ou fabricação, dentro do período de validade da garantia descrito no iterm 1, sem nenhum custo para o proprietário.

Item 3, esta garantia nao se aplica aos seguintes itens:
a) Reparos ou trocas requeridas não como consequência de defeitos de material e ou fabricação por parte da Chery Brasil, mas sim como resultado de:
".... (VI) utilização de combustível, fluído ou lubrificante não especificado para os veículos Chery;"

b) Quaisquer componentes sujeitos a desgaste normal, sem limitação, tais como, filtros, correias, fusíveis, lonas e pastilhas de freio, palhetas do limpador de pára-brisa, etc;

Diante disso, no caso em tela, tendo em vista que o combustível adequado (gasolina brasileira que é a especitficada) foi utilizado, não existe motivo para não efetuarem a troca da bomba de combustível dentro da garantia. Além disso, conforme consta acima, os componentes de desgaste normal não possuem garantia, pelo menos o manual não especifica.

Lembro que no caso de troca da bomba por uma nacional fatalmente ocasionará a perda da garantia, sem direito a reclamações.

Um abraço.

16Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 4:54 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

A Chery, pelo visto, alterou o manual de garantia dos veículos 2012 (o meu é 2011).

A Chery, porém, ao anunciar garantias de 3 ou 5 anos para seus veículos com uma simples indicação de que as condições dessas garantias estão explicitadas no "manual que acompanha o veículo" já comete propaganda enganosa na medida em que outros prazos não são informados na própria peça publicitária. Além de engenheiro, sou publicitário da área de planejamento e lido com isso desde a implantação do CONAR e do Código de Defesa do Consumidor lá na década de 90. No mínimo, deveria ser informado que a garantia de 3 ou 5 anos é apenas para alguns itens. A VW, por exemplo, dá uma garantia de 3 anos para motor e câmbio do Voyage (tenho um 2011 também), mas não diz que a garantia de todo o carro é de 3 anos. A Fiat garante seus carros contra corrosão por 5 anos, mas não comunica isso como garantia do carro.

Me parece que a matriz chinesa, ao assumir a Chery brasileira, resolveu encolher a garantia dos seus carros para deixá-la como a dos principais players do mercado nacional (VW, GM e Fiat). Mas não quis explicitar isso na comunicação (imaginem alguém assumir que reduziu o período de garantia...) e está promovendo essa lambança.

É caso, sim, de PROCON. Basta provar (o que é fácil) que na publicidade do carro não constam esses prazos diferenciados de garantia.

17Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 7:00 pm

Convidado


Convidado

sem limite de quilomentragem.... [/quote]
Tosca, você tem isso por escrito?[/quote]

Ola Overdrive,

Eu tenho como todos o livreto da garantia que assegura aos proprietários de veiculos novos da marca (...) a garantia contra defeitos de materiais ou fabricação.
A)Veiculos compactos e médios 03 (três) anos sem limite de quilometragem.
(todos os outros veiculos da Chery tem a mesma garantia)

E tem mais uma coisa escrita, que garanto, é novidade para todos os que tem carro Chery que já passou por alguma revisão.
4) REVISÕES GRATUITAS
Você obterá o serviço de revisão gratuita de 2500 km, apresentando este Manual de Garantia à sua Concessionária Autorizada Chery que realizará sem custo de mão de obra de acordo com os itens a serem retificados (sic)conforme o Manual do Prprietário, exceto pela lubrificação, liquidos e filtros, que são itens de manutenção regular. A tolerância para a revisão de 2500km e de +/- 500km.

--------------------------------------------------
Portanto no Manual de garantia está consignado textualmente que os carros da Chery são garantidos por três anos sem limite de quilometragem.

18Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 8:17 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Zafa escreveu:Ora, as informações prestadas pela Chery, que forneceu uma lista de itens fora da garantia de 3 anos, refere-se ao manual de garantia 2012/2012...
Isso esta explicitado claramente no e-mail que a Chery me enviou e eu postei, creio que todo mundo leu.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
-------------

O problema é o seguinte: O Face 2011 do Wagner precisou da garantia para troca dos rolamentos da rodas e o que a Chery lhe disse por e-mail: "A garantia dos rolamentos é de 3 meses ou 5 mil quilômetros"

Agora a bomba de combustível do Face dele esta com problema e se afirmarem que a garantia já esta extinta e ai? Ele vai para a justiça brigar por um direito que ele tem e enquanto isso vai ficar sem o carro?! Ou pagar um absurdo pelo conserto e pedir o reembolso e sabe lá quando o dinheiro vai voltar.

E quem tem um Chery 2011 para trás quando trocar por outro novo vai cair nessa garantia nova! E ai?

Pelo que estou vendo os Chineses só querem nos explorar o máximo que podem... Os chinas devem ficar pensando, nós tratamos eles como trouxas e ainda tem gente nos defendendo de graça.

Pelas regras dos veículos novos (2012) praticamente a garantia começa a se extinguir com 3 meses e termina em um ano. Vocês proprietários mandem e-mails para a Chery mostrando insatisfação com a novas regras da garantia e principalmente com a aplicação irregular em veículos anteriores a 2012.

Email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nota: Antes que alguém poste correndo que este é o site antigo, tirando o foco do que interessa, o 0800 da Chery informou que este é o site oficial da Chery Brasil

19Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 8:24 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Alex Oliveira escreveu:A Fiat garante seus carros contra corrosão por 5 anos, mas não comunica isso como garantia do carro.
Tenho um Punto... acabei de olhar no manual de garantia e consta a informação de 5 anos de garantia contra corrosão.

20Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 8:29 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

quando comprei meu último carro da Fiat, fui informado da garantia de carroceria de 5 anos e, se não me engano, 1 ano para motor e caixa...

21Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 9:05 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Caros Overdrive, Wagner e demais companheiros.

O fato é que tanto no caso do rolamento, quanto no caso da bomba de combustível o serviço deve ser feito na CSS para não perder a garantia. O manual é bem claro em garantir ao consumidor 3 anos sem limite de quilometragem, desta forma exija seus direitos! Se a CSS alegar que a garantia sobre o componente acabou, o correto é mandar fazer o serviço, pegar recibo especificando as peças e mão de obra e entrar com um processo no Juizado Especial Cível, requerendo o ressarcimento, mesmo porque às vezes não tem como ficar com o carro parado até resolver a situação.
Não podemos ser frágeis em exigir a troca dentro da garantia, mesmo porque a própria Chery sabe que será obrigada a executar a garantia. Realmente o único caso em que estarão desobrigados a manter a garantia é com a manutenção, com mão de obras e peças fora das CSS autorizadas.
Portanto, o caminho a ser trilhado é este, lembrando que as demais fábricas "brasileiras" não possuem mais respeito com o consumidor, pelo contrário, a exemplo da GM oferece 1 ano e a mão de obra é caríssima, as demais montadoras idem.
Um grande abraço.

22Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 9:19 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não justifiquem o encurtamento e não cumprimento da garantia pela Chery dizendo que as montadoras "nacionais" também praticam esse ardil. Isso é exatamente o que a Chery quer!!!!!! Poderia dar três exemplos (pessoais) de que isso não ocorreu com carros de outras marcas... Mas seria desviar o assunto.

Temos que exigir respeito por parte da Chery, isso sim!

23Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Sex Set 21, 2012 9:34 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Concordo plenamente, e foi isso que também ressaltei, não podemos dar moleza para a Chery, ela é obrigada a cumprir a garantia de 3 anos.

Até mais.

24Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Dom Set 23, 2012 7:32 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Apoio.

Até para quem estiver pesquisando para comprar, desmascarar o vendedor com a "garantia" de 3 anos.

Se a nossa justiça não fosse tão lerda... creio que seja causa ganha. Garantia de 3 anos - que é o argumento principal de venda - não pode ter 'asterisco'.

Abraços.

wagner escreveu:Olá, Zafa,

Valeu a dica, mas está lá na lista: bomba de combustível - 12 meses ou 60000 km. Já estou com o carro há quase dois anos. Estou só tentando me antecipar. O carro voltou a funcionar. Mas vou ligar para a ccs e questionar. Só não tenho muita esperança. É certo que não tenho mais idade para alegar inocência da minha parte, mas me considero muitíssimo enganado pela Chery no tocante à garantia. Penso em sugerir ao Overdrive criar um tópico de destaque com aquela tabela de garantia de peças para que todos tomem conhecimento e não sejam surpreendidos negativamente se precisarem da ccs.

Um grande abraço.

25Bomba de combustível do Face Empty Re: Bomba de combustível do Face Qui Jun 06, 2013 10:23 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Afinal de contas ele trocou a bomba de combustível? quanto custou? Eu Acho que acabei de entrar pelo cano bati a chave e uma luz de injeção amarela ficou piscando e nada de ligar. Aquele som da bomba de injeção que dá quando viro a chave não rolou... engraçado que experimentei tirar o cabo da bateria para resetar e quando bati o arranque rápido e o carro ligou mais apagou logo em seguida

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos