Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo do Face aumentando?

+16
Margueiro
wagner
Daniel-Z
mauriciolives
Alex Oliveira
veruna2009
Dan.
Marcieljara
robson face
jorgecosta
Goldman
dangerous666
Ricardo Marsaro
Daniel Reis
mtucci
Adilson
20 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Consumo do Face aumentando? Empty Consumo do Face aumentando? Sáb Mar 03, 2012 7:56 pm

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos

Estou com meu Face faz um pouco mais de um mês, só que estou reparando que a cada abastecimento o consumo de gasolina está aumentando em vez de diminuir, pois normalmente o carro consome mais enquanto está amaciando.

O carro está com 1000 quilômetros rodados e já fiz 4 abastecimentos.

Vejam na imagem abaixo:
Consumo do Face aumentando? SC20120303-162045

A média foi caindo: 11,6 -> 9,00 -> 8,39 Km/L

Comecei a partir do segundo tanque a dirigir conforme as dicas de consumo existentes aqui no fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu consigo manter na terceira e quarta marcha o valor entre 4 e 8 litros/100Km, mas parece que piorou.. kkk

Ou seja era para a gasolina estar rendendo mais, mas não está.

Só abasteço com gasolina aditivada e dos 4 abastecimentos apenas 1 foi em posto diferente.

Agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, o que pode ser?

2Consumo do Face aumentando? Empty Consumo Sáb Mar 03, 2012 10:49 pm

mtucci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O Consumo varia muito conforme o jeito de dirigir, mas as diferenças estão grandes. No meu caso o Face faz hoje 11 Km/L. Houve um aumento do consumo pois até uns 5 mil Km ele estava com uma média melhor: 13 a 14 Km/L.

3Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Qui Mar 08, 2012 1:45 am

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

abasteci hoje, novo calculo.
FACE Flex, usando só aditivada. Deu 14 Km/l. Media de 100Km/h, ar 100% do tempo ligado, 90% rodando em estrada, poucas subidas.
Essa tá parecendo ser a media que ele vai fazer. Cidade perto dos 13, estrada, ja fez 15,10 Km/l.

T+

4Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sex Mar 09, 2012 12:11 am

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Se o meu fizesse 13Km/L eu ficaria feliz..

Estou realmente preocupado com o alto consumo.

Sai de um Mille Way que fazia 8Km/Litro no alcool, dirigindo com o pé pesado! Smile

Agora no Face tenho dirigido com o pé mais leve, como disse acima mantendo o medidor de consumo entre 4 e 8 litros/100Km.

Também só utilizo gasolina aditivada.

Então não sei o que pode ser, agendei uma revisão na semana que vem, vou aproveitar e questionar este fato.

Um abraço!

5Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Qui Mar 15, 2012 12:58 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu Face flex está fazendo media de 10km/l na cidade transito pesadíssimo e sempre com o ar ligado.

6Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sex Mar 16, 2012 8:03 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O meu está no segundo tanque (gasosa) e o rendimento continua baixo. O tanque está quase zerado e o odômetro parcial marca 400 km, ou seja, 9,3 km/l, em trânsito misto. O mecânico da Chery pediu para eu aguardar até a revisão dos 2500 km para ver se até lá haverá alguma melhora.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

7Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sex Mar 16, 2012 12:39 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Acho uma pena a Chery não dar a opção de o cliente escolher ser quer um motor flex ou somente a gasolina.

Como já é de conhecimento notório o motor flex não é bom (econômico) nem em gasolina nem em etanol.

8Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sex Mar 16, 2012 4:01 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Um colega meu que e mecânico diz que carro flex e muito parecido com um PATO, voa, nada, anda, mas tudo de forma precária. Isso ocorre com os flex. Foi o segundo tanque 335km ate o reserva acender e lá se foi mais 33lts. Media de 10,1Km/L. A mesma de antes, sempre com ar ligado e transito pesadíssimo. Só uso urbano ate agora. Alias aqui na grande Florianópolis o transito anda terrível.

9Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sex Mar 16, 2012 4:27 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Poisé, mas para um carro como o Face, mesmo para o motor flex, a marca aceitável era para ser de no mínimo 11 km/l na cidade e 15 km/l na estrada, com uma média geral de 13 km/l. Vamos ver se o meu começa a evoluir. Só corrigindo o que disse acima, meu tanque está quase zerado (colado no E) e o odômetro parcial só marca 338 km.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

10Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sex Mar 16, 2012 11:05 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

É, o consumo anda irregular.
Já fiz 15 na estrada. Na cidade uns 12 como media.
Amanhã novo tanque. O ultimo, 100% na cidade muito ar... transito pesado...mal deve ter feito 9. Vou ter certeza do prejuízo amanhã.
Ok que mal passou dos 4 mil Km, mas achei que ele ja tinha se "ajustado".
Vou controlando para ver...
T+

dangerous666 escreveu:Poisé, mas para um carro como o Face, mesmo para o motor flex, a marca aceitável era para ser de no mínimo 11 km/l na cidade e 15 km/l na estrada, com uma média geral de 13 km/l. Vamos ver se o meu começa a evoluir. Só corrigindo o que disse acima, meu tanque está quase zerado (colado no E) e o odômetro parcial só marca 338 km.

11Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg Mar 19, 2012 3:19 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

E mas vcs viram que o face não e um carro leve, ele pesa segundo a chery 1451kg ou seja ele e muito pesado. Isso se for realmente o peso dele, pois se o bagageiro tiver os tais 324 litros de carga o meu sumiu metade. Não tem como ele ser econômico com esse peso. É quase o peso do cielo é mais pesado que um ford focus com seus 1231kg. O meu consumo agora no terceiro tanque foi de 9,0km litros. Gasolina Aditivada. 326km rodados e 36 litros.

12Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg Mar 19, 2012 5:54 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ricardo,

O meu também está nessa mesma média... Se não melhorar, o carro é um prejuízo total. Estou quase desistindo do carro, já que não há qualquer boa vontade da CSS local em resolver os problemas. Pelo contrário, eles já ligaram o f***-se para mim e já estão me sacaneando, como você pode ver em um post meu recente.

Então, eu vou acionar o art. 18 do CDC e reaver meus direitos.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

13Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg Mar 19, 2012 9:30 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Ricardo Marsaro escreveu:E mas vcs viram que o face não e um carro leve, ele pesa segundo a chery 1451kg ou seja ele e muito pesado...
Segundo a manual o Face pesa 1040 Kg.

14Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Ter Mar 20, 2012 8:49 am

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

PessoALL, tenho um Face 2010/2010 com 12 mil km rodados e ele se mostrou muito econômico, e ao contrário do que ocorreu com alguns, meu carro está mais econômico com o tempo.

15Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Ter Mar 20, 2012 12:56 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

E verdade eu olhei meu manual também e lá consta como 1040, o site da chery então esta errado. E ele não e um carro pesado. Ou seja, vou ter que pedir para a css dar uma regulada, pois ele esta dando uns pipocos quando ligo pela parte da manha.
Retiro o que disse acima sobre o peso do Face.

Obrigado Overdrive.

Overdrive escreveu:
Segundo a manual o Face pesa 1040 Kg.

16Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sex Mar 23, 2012 9:33 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

na estrada a média está se mantendo. Perto de 15. Na cidade, acho ele gastador, dependendo do transito pode fazer ate menos de 10. Como ando sempre com ar ligado, acho que no inverno ele deve melhorar. Tem tbem a situação de ele estar apenas com 4,8 mil Km rodados.

Continuo controlando.

T+

17Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg Mar 26, 2012 1:22 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fui de Florianópolis ate Curitiba, 320 km fez media de 12,5km/h na estrada com ar ligado, na volta à mesma distancia, mas dessa vez com o ar Desligado e sentando o pau, pois estava atrasado, fez a mesma media 12,3km/l. Aqui na br 101 não tem como andar a 100 por hora ou 80 por hora para fazer media, ate tentei usar o medidor de consumo instantâneo mas aquilo lá e para louco não tem serventia ainda mais se vc esta numa br rápida e não pode ficar olhando aquilo todo tempo. Resumindo a viagem foi ótima, o carro e muito confortável e senti ele bem estável, na serra e em curvas ele não balançou conforme alguns relatos e o motor respondeu muito bem, 140km/h tranquilamente, velocidade de cruzeiro 110/120km/h a maior parte do percurso de ida, 140/160km/h volta.

18Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg Mar 26, 2012 1:31 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ricardo Marsaro escreveu:Fui de Florianópolis ate Curitiba, 320 km fez media de 12,5km/h na estrada com ar ligado, na volta à mesma distancia, mas dessa vez com o ar Desligado e sentando o pau, pois estava atrasado, fez a mesma media 12,3km/l. Aqui na br 101 não tem como andar a 100 por hora ou 80 por hora para fazer media, ate tentei usar o medidor de consumo instantâneo mas aquilo lá e para louco não tem serventia ainda mais se vc esta numa br rápida e não pode ficar olhando aquilo todo tempo. Resumindo a viagem foi ótima, o carro e muito confortável e senti ele bem estável, na serra e em curvas ele não balançou conforme alguns relatos e o motor respondeu muito bem, 140km/h tranquilamente, velocidade de cruzeiro 110/120km/h a maior parte do percurso de ida, 140/160km/h volta.

Ricardo,

Fiz uma viagem nesse fim de semana de exatamente 360 km (ida e volta) e a média foi de aproximadamente 11,7 Km/l. Achei muito pouco... Sad

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

19Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg Mar 26, 2012 2:07 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

E a porcaria do Flex, não tem quem tire da minha cabeça que para usar dois combustíveis ambos acabam sendo comprometidos. Vejo relatos de proprietários de Face a gasolina fazendo 15km/l. Mas ele faz isso porque o carro não foi modificado. Por mim esses usineiros morreriam de fome onde já se viu cobrar R$ 2,15 o litro de álcool. Isso e um ROUBO.


dangerous666 escreveu:

Ricardo,

Fiz uma viagem nesse fim de semana de exatamente 360 km (ida e volta) e a média foi de aproximadamente 11,7 Km/l. Achei muito pouco... Sad

20Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg Mar 26, 2012 11:23 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

ja fiz 15,1 km/litro, mas foi na ponta dos dedos, sem ar...
O meu é flex. Até postei a alegria de fazer 15, mas não tenho esperança que esta seja a média em estrada, muito menos os 17 que qualquer vendedor mentiroso garanta.

T+
Ricardo Marsaro escreveu:E a porcaria do Flex, não tem quem tire da minha cabeça que para usar dois combustíveis ambos acabam sendo comprometidos. Vejo relatos de proprietários de Face a gasolina fazendo 15km/l. Mas ele faz isso porque o carro não foi modificado. Por mim esses usineiros morreriam de fome onde já se viu cobrar R$ 2,15 o litro de álcool. Isso e um ROUBO.


21Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Ter Mar 27, 2012 11:39 am

robson face


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pergunto se no caso de Flex misturar gasolina aditivada com etanol, melhora o desempenho e o consumo, será?

abç
robson face

22Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Ter Mar 27, 2012 4:54 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

o meu tá fazendo 550 Km com tanque... não acho ele econômico! pior que na estrada não saí do 14 e 15!
abasteci na última vez com gasolina comum 2,39 (aditivada tá 2,67) e por incrível que pareca o medidor começou a marcar mais consumo no meu trajeto diário... vou deixar o tanque secar para postar o resultado!

PS. meu alarme dá até orgulho de ver! aciono ele a uma quadra de distância! Very Happy

23Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Ter Mar 27, 2012 6:58 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Desculpe-me eu posso estar errado, mas o correto não e o marcador marcar menos para render mais ex. 10 10km/l, 8 12km/l, 6 14km/l e assim por diante, nesse caso quanto menor melhor o consumo, pelo menos foi isso que o vendedor me explicou e e isso que esta escrito aqui no fórum.

24Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Ter Mar 27, 2012 11:12 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,
pelo que li aqui, não faz a menor diferença. O software da central compreende o tipo de combustível ou mistura e faz o trabalho de ajustar para o melhor desempenho.

T+

robson face escreveu:Pergunto se no caso de Flex misturar gasolina aditivada com etanol, melhora o desempenho e o consumo, será?

25Consumo do Face aumentando? Empty Re: Consumo do Face aumentando? Qui Mar 29, 2012 2:48 pm

Dan.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nao tive a oportunidade de encher o tanque e calcular direito. mas coloquei 26 litros de etanol, e fez 183 km na cidade, dando uma media de 7 km/L, to achando muito pouco, ando mais ou menos com 50% do tempo com o ar ligado.
o marcador marca 15L por 100km, assim que coloco a primeira, e permanece com essa marcação ate entrar na 4 marcha mais ou menos, e eu estou tentando ao maximo nao pisar forte , sem falar que ele pede troca de marcha da primeira pra segunda e da segunda pra terceira muito rapido! nao sei se e normal assim ou se o problema é a maneira como dirijo... vou encher o tanque depois e calcular direito pra ter certeza.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos