Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consumo do Face aumentando?

+16
Margueiro
wagner
Daniel-Z
mauriciolives
Alex Oliveira
veruna2009
Dan.
Marcieljara
robson face
jorgecosta
Goldman
dangerous666
Ricardo Marsaro
Daniel Reis
mtucci
Adilson
20 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Qui Mar 29, 2012 2:48 pm

Dan.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nao tive a oportunidade de encher o tanque e calcular direito. mas coloquei 26 litros de etanol, e fez 183 km na cidade, dando uma media de 7 km/L, to achando muito pouco, ando mais ou menos com 50% do tempo com o ar ligado.
o marcador marca 15L por 100km, assim que coloco a primeira, e permanece com essa marcação ate entrar na 4 marcha mais ou menos, e eu estou tentando ao maximo nao pisar forte , sem falar que ele pede troca de marcha da primeira pra segunda e da segunda pra terceira muito rapido! nao sei se e normal assim ou se o problema é a maneira como dirijo... vou encher o tanque depois e calcular direito pra ter certeza.

27Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sex Mar 30, 2012 11:31 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

cada um tem uma forma de dirigir. Realmente ele pede rapidamente a troca de 1->2->3, mas já na terceira, tem que estar proximo de 10 (abaixo). A terceira, sobe até 60 Km/h, a quarta vai facil até 80, a quinta fica pro infinito... rsrsrs
Eu mantendo esta forma quando comecei a observar o velocimetro e o medidor do consumo. Verifiquei que nestas velocidades ao trocar a marcha indicava um consumo menor, peguei o jeito.
Meu FACE é flex mas nunca usei etanol. Só aditivada. Não sei dizer se 7 é pouco ou não.
Meu primeiro tanque deu perto de 7. Fiquei apavorado.

T+


Dan. escreveu:Nao tive a oportunidade de encher o tanque e calcular direito. mas coloquei 26 litros de etanol, e fez 183 km na cidade, dando uma media de 7 km/L, to achando muito pouco, ando mais ou menos com 50% do tempo com o ar ligado.
o marcador marca 15L por 100km, assim que coloco a primeira, e permanece com essa marcação ate entrar na 4 marcha mais ou menos, e eu estou tentando ao maximo nao pisar forte , sem falar que ele pede troca de marcha da primeira pra segunda e da segunda pra terceira muito rapido! nao sei se e normal assim ou se o problema é a maneira como dirijo... vou encher o tanque depois e calcular direito pra ter certeza.

28Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sáb Mar 31, 2012 10:30 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Acho que o Face vai ser meu último carro flex. Não tem condições.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

29Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg Abr 02, 2012 1:20 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Andei 480km com um tanque de combustível na cidade transito pesado Gasolina comum, estava comemorando pois achei que ia fazer uma boa media, fui encher o tanque e SURPRESA entraram 48 litros no tanque. Procuro sempre abastecer no mesmo posto que e de um colega meu, mas 48 litros no face foi pra onde ou meu tanque e de 50 litros. Media de 10km/l. A mesma de antes.

30Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Dom Abr 22, 2012 11:17 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal,

Meu consumo melhorou bastante no último tanque de gasolina aditivada BR. Rodando apenas na cidade, geralmente com trânsito livre (sempre trafego em horários que não são de pico ou no contra-fluxo), consegui fazer 12 Km/l. Espero que essa média comece a se manter, para nao ficar tão atrás do meu carro anterior.

No próximo tanque, irei tentar gasolina comum. Vi relato de um colega aqui do forum, que teve rendimento melhor em seu Cielo com gasosa comum.

Não sei se contribuiu, mas neste tanque, eu procurei ser mais paciente com a terceira marcha, pisando menos e com mais paciência para chegar à rotação/velocidade de troca.

Vamos ver se essa média melhora.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

31Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sáb Abr 28, 2012 10:13 am

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

meu face ta fazendo exatamente 12 na cidade o que altamente frustrante! vou pegar a estrada hoje vou postar o resultado depois

32Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sáb Abr 28, 2012 10:20 am

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

dangerous666 escreveu:Acho que o Face vai ser meu último carro flex. Não tem condições.
o problema meu amigo é encontrar um zero que não seja flex. quanto mais eu penso no Brasil, mais eu chego no mesmo resultado: bota povo mais burro!
quem tá ganhando com esse episódio do flex?

33Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Qui maio 03, 2012 2:08 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

12 na cidade (vazio)
16,5 na estrada (carregado)
flex 2011

34Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg maio 07, 2012 3:31 pm

veruna2009


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal

Estou seriamente pensando por um kit gas no meu face.
Tenho ele a 1 mes e meio e já to com 4000km o que acham?

35Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg maio 07, 2012 6:20 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pelo que o amigo roda vale a pena, considerando apenas a economia de combustível. Porém, a garantia será perdida, assim como o porta-malas. Lembre-se que a garantia da Chery é de 3 anos sem limite de quilometragem. No seu caso, consideranto sua média de rodagem mensal, a garantia irá quase a 100.000 Km. Vale abrir mão disso?


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

36Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg maio 21, 2012 1:15 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Consumo Face Flex 2011/2012 com agora 5600km.
Autonomia: 340km
Abastecido: 32lts gasolina comum.
Media: 10,6km/l.

Transito pesado, mas agora usei bem menos o ar-condicionado, devido ao clima mais agradavel.

37Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sex Jul 06, 2012 7:31 pm

mauriciolives


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, sou novo no fórum, peguei meu face quarta feira dia 04/07, enchi o tanque com aditivada, rodei só 50km e achei que o marcador de combustível desceu muito, tipo mais de um quarto, isso é normal pelo motor ser novo ?, agradeço antecipadamente a atenção., meu nome é Mauricio.

38Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sáb Nov 03, 2012 1:06 am

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Depois de 8 meses com meu Face, o mesmo continua bebendo muito..

A média na cidade, com trânsito bom é de no máximo 9.5 km/litro com gasolina..

Meu carro faz em média 340 Km com um tanque na cidade.. ou seja.. bebe muito!

E raramente uso ar condicionado, em um mês usei duas ou três vezes no máximo..

Quem dera que o meu fizesse 10 ou 12 km/litro...

39Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sáb Nov 03, 2012 2:23 am

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ultimamente o consumo do meu Face, que já foi 11, tá chegando já no 10! Senti alguns problemas na partida e agendei uma visita numa passada rápida pela css. Um dos mecânicos suspeitou que seria problema ocasionado sujeira nos bicos e pode ser que façam uma revisão antes da hora para ver se o que ocasionou essa queda de consumo.

O teu carro tá quantos km rodados Adilson?

40Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Dom Nov 04, 2012 12:30 am

Adilson

Adilson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Daniel, o meu está com menos de 8000Km.. ando cerca de 1000Km por mês...

E não consegui fazer 10Km com um litro ainda.. e na revisão de 2500 disseram que regularam, mas que a média do face era essa mesmo, entre 9 e 10Km/litro.

Um pouco decpcionante, não vou negar.


41Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Dom Nov 04, 2012 11:36 am

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

O meu, agora com 42000 km rodados, melhorou bastante o consumo. Estou fazendo entre 12 e 13 km/l em consumo misto cidade/estrada. Só cidade, está fazendo 11,5 km. Na estrada, sem ar-condicionado, já fez 17 km/l. Com ar está fazendo 15 km/l. Tudo isso medido em duas viagens recentes de 3500 km cada uma. Falei sobre consumo misto porque é o meu trajeto mais rotineiro, pegando 10 km de estrada e depois entrando na cidade.

42Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Qua Nov 07, 2012 12:57 am

Margueiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite a todos....

O meu Face adquirido em junho de 2012 - iniciou fazendo entre 13 e 14 na cidade... achei fantástico... até comentei isto na primeira revisão, mas desde então, o consumo foi caindo.., e atualmente faz entre 10 e 11,5.
Obs.: Sempre abasteci no mesmo lugar e sempre com Gasolina.

Será que há algum ajuste que se faz na revisão que pode interferir no desempenho...alguém saberia informar..

43Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Qui Nov 15, 2012 12:00 am

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fiz hoje 584 Km. Ao abastecer deu 40,1 litros.
Media de 14,56 Km/l
Media de 110. Sem Ar, Só aditivada. Estrada 1/2 plana.

44Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Qui Nov 15, 2012 12:17 pm

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Na estrada, com ar ligado, o carro tá fazendo cerca de 13,5 km/l.

45Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Seg Dez 03, 2012 4:11 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

vou completar com gasolina premium (3,30) conforme amigo meu o rendimento sobe... vou testar e postar aqui

46Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Sáb Dez 08, 2012 6:20 pm

souzamarques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

então to feliz com o meu.
Hj fomos a Aparecida do Norte (saindo do Rio). Usei o ar condicionado de forma mista (indo desligado e voltando ligado), sempre em uma velocidade de 100 a 120km/h. Chegando no Rio, abasteci. O calculo deu 16,3km/l. E olha que do RIO a SP há serra e pistas de elevação.
Acho rodando na cidade fica em torno de 10km/l.

47Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Dom Dez 09, 2012 11:32 am

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Caro colega Alex Oliveira,
Vc postou que garantia Chery é 3 anos e sem limites de quilometragem, retifico a informação pois existe o limite de quilometragem que é 60.000 km !
Chery ainda não é uma Hyundai.....

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

48Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Dom Dez 09, 2012 12:03 pm

Convidado


Convidado

Penso que em falando de garantia, deve valer o que estiver escrito, no certificado de garantia do meu QQ não há nada que indique 60 mil km como limite, portanto para mim o que vale são os 36 meses explicitados no texto. A Chery poderia , se quisesse, prorrogar esse prazo, como já foi comentado, mas jamais reduzi-lo, porque isso seria totalmente ilegal.
Também não há nenhum prazo máximo para realizar as revisões, consignado no Certificado de Garantia, portanto a única exigência e que sejam realizadas dentro da quilometragem prevista.

49Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Dom Dez 09, 2012 2:55 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

pessoal por recomendação de um amigo meu (mecânico) troquei de posto, abasteci duas vezes com gasolina comum sendo essa 0,10 mais cara do que na região resultado foi um salto de 12 para 14 com o litro. usando 50% do tempo o ar ligado e dirigindo a maior parte na cidade. Agora vou testar com gasolina premium (completei hoje - 2,93). Se eu conseguir mais 2 KM só abasteço lá daqui pra frente.
segundo ele, os carros novos e principalmente os flex não se dão bem com combustível de baixa qualidade podendo apresentar problemas mecânicos em curto prazo.
abraço!

50Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Ter Dez 11, 2012 11:43 am

tomtur


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ae pessoal, bom dia.

estava lendo o fórum e vi que meu face esta totalmente fora do padrão. tenho um 11/12 Flex, simplesmente não há diferença de consumo entre gasolina e álcool, atualmente faz 6km/l no álcool, gasolina sobe pra quase 7 km/l.
já levei na css varia vezes e da ultima vez me falaram que a empresa não da garantia de consumo. e como o carro não indica nenhum problema quando passa no aparelho falam que não há oq ser feito.

Moro em Cuiabá - MT, aqui o álcool é bem + em conta que a gasolina, pelos valores, 6km/l no álcool aqui equivale a quase 10km/l na gasolina. oq não é ruim mais ainda mto longe dos consumo relatados no forum.

Alguma ideia do que fazer para melhorar o consumo?

51Consumo do Face aumentando? - Página 2 Empty Re: Consumo do Face aumentando? Qui Dez 20, 2012 3:28 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu sempre fez média de 10km/l na cidade com ar ligado e dependendo da viagem uns 12km/l na estrada.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos