Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Face » Consumo do Face

Consumo do Face

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

76 Consumo FACE em Qui Ago 25, 2011 2:04 pm

AntonioF

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
jsilva escreveu:Consumo de qualquer carro so vai começar a ficar legal depois dos 10, 15000km. O nosso gol foi assim e isso esta acontecendo com o FACE que esta com 12000km. Andando no DF, no nosso trecho rotineiro, andando macio com o carro sem forçar muito, mesmo pq aqui é bem plano, o consumo esta em torno de 13,50; 13,80km/l. Que esta excelente.
Estou com Face 2011/2011 gasolina ainda com 800 Km. Fazendo medida oficial (enchendo e completando o tanque), o consumo na CIDADE sempre com ar condicionado ligado, deu na 1a vez 10,4 Km/L e na 2a vez, 11,2 Km/L. Quando amaciar, vai melhorar. Na estrada ainda não usei o carro. Grato. Antonio

77 Consumo novo FACE FLEX - Álcool / Gasolina em Ter Ago 30, 2011 5:48 pm

adrianosd

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá todos, até o presente momento ainda não localizei nenhum usuário fazer a média de consumo dos novos FACES FLEX usando GASOLINA, se alterou em alguma coisa (se aumentou o consumo), e também só abastecido com ÁLCOOL, quanto ele faz na CIDADE/ESTRADA.

Posteu este questionamento em outro POST, relacionado a CONSUMO.

Aguardo a respostas dos novos proprietários de FACE FLEX para sanar essa nossa nova dúvida em relação ao consumo.

Lembre-se de esclarecer o consumo p/cada tipo de combustível:

ÁLCOOL:
CIDADE (...K/l)
ESTRADA (...K/l)

GASOLINA
CIDADE (...K/l)
ESTRADA (...K/l)

Obrigado pela atenção!

78 Consumo de combustivel inicial do Face 2011-2012 em Qua Set 28, 2011 12:31 am

aquintal

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Marcus Cardoso escreveu:PARECE QUE MUITA GENTE AINDA NÃO ESTÁ SABENDO MEDIR O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL. AQUELES QUE DIZEM QUE ESTÃO FAZENDO 10, 11 E ATÉ 12KM/L SOMENTE RODANDO NA CIDADE COM AR CONDICIONADO LIGADO E COM 70% DE USO É PURA MENTIRA. UM VEÍCULO COMO O FACE DE 16V E MOTOR 1.3CV SE REALMENTE FIZESSE ISSO SERIA UM FENÔMENO AUTOMOBILÍSTICO E TERIA DESTAQUE NO SALÃO DO AUTOMÓVEL. VAMOS SER REALISTAS E NOS CONTENTAR COM OS MÍSEROS 8,5 E ESTOURANDO 9,0kM/L QUE ELE REALMENTE FAZ. O NATAL ESTÁ CHEGANDO E ACHO MELHOR ACREDITAR EM PAPAI NOEL...

Estou com o meu Face com 590Km rodados. O primeiro tanque fez 7.1Km por litro, já o segundo fez 8,5Km/l. Concordo que não podemos esperar um bom desempenho com 16V. Alguem pode me dizer de verdade, se o consumo tende a melhorar após 1000Km?

Coloquei ponteiras do escapamento para dar um melhor visual por R$ 22,00 na Mercado car em SP. Coloquei tambem prtoetor de carter por 31,90 no mesmo local, pagando R$ 20,00 de M.Obra para colocação.

79 Re: Consumo do Face em Qua Set 28, 2011 4:22 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
aquintal escreveu:
Marcus Cardoso escreveu:PARECE QUE MUITA GENTE AINDA NÃO ESTÁ SABENDO MEDIR O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL. AQUELES QUE DIZEM QUE ESTÃO FAZENDO 10, 11 E ATÉ 12KM/L SOMENTE RODANDO NA CIDADE COM AR CONDICIONADO LIGADO E COM 70% DE USO É PURA MENTIRA. UM VEÍCULO COMO O FACE DE 16V E MOTOR 1.3CV SE REALMENTE FIZESSE ISSO SERIA UM FENÔMENO AUTOMOBILÍSTICO E TERIA DESTAQUE NO SALÃO DO AUTOMÓVEL. VAMOS SER REALISTAS E NOS CONTENTAR COM OS MÍSEROS 8,5 E ESTOURANDO 9,0kM/L QUE ELE REALMENTE FAZ. O NATAL ESTÁ CHEGANDO E ACHO MELHOR ACREDITAR EM PAPAI NOEL...

Estou com o meu Face com 590Km rodados. O primeiro tanque fez 7.1Km por litro, já o segundo fez 8,5Km/l. Concordo que não podemos esperar um bom desempenho com 16V. Alguem pode me dizer de verdade, se o consumo tende a melhorar após 1000Km?

Coloquei ponteiras do escapamento para dar um melhor visual por R$ 22,00 na Mercado car em SP. Coloquei tambem prtoetor de carter por 31,90 no mesmo local, pagando R$ 20,00 de M.Obra para colocação.

Se a leitura que você estiver fazendo for a do mostrador, você tá errado... há vários comentários aqui de como é feita a leitura. Mas vou ajudar...
veja a tabela de conversão no tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

80 Re: Consumo do Face em Seg Out 03, 2011 5:18 pm

alexandreh5

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
A medida é em litros/100Km. Esta unidade de medida é a mais utilizada na europa e asia, nós no Brasil temos o costume de fazer média em Km/l, nos estádos unidos é mpg milhas (1,6Km) por galão (3,6l).

Desta forma o numero que aparece deve ser utilizado na divisão de 100. Ex aparece 5.0. Divide-se 100 por 5.0 = 20Km/l.

Quanto ao consumo do meu, com 1300Km rodados. 14.48Km/l na BR com ar ligado 2 passageiros. Em transito urbano 10.6, 9.1, e 9.8Km/l s/ar 7,8 e 8.6 9.2 c/ar ligado.

Tudo vai depender do tipo de cidade em que vc mora, como vc usa o acelerador. O bom mesmo é descer o acelerador em 1ª e 2ª marcha (embalar o carro rapidamente) até chegar a velocidade desejada e usar marhas mais altas para manter a velocidade com o giro do motor baixo. Se vc fizer isto em 20/30m já chegou na velocidade desejada, assim mesmo que ele por 30m faça somente 4 por litro ou menos (25L/100Km) depois o consumo cairá para 10/15/20 Km/l(10L/100Km, 6,4L/100Km, 5L/100Km). Embalando ele lentamente vc precisará de 100m ou mais fazendo em torno de 5 a 8 Km/l(20L/100km, 12,5L/100Km). O que representa um gasto final bem maior em termos de combustível.

Para ser economico na cidade embale o rapidamente e tente manter o consumo no painel abaixo dos 10.0 litros/100Km que equivalem a 10Km/Litro.

Painel Equivalem a
0 Sem acelerar engatado (reduzindo velocidade)consumo de gasolina 0
1.0 100,00 Km/l
2.0 50,00 Km/l
3.0 33,33 Km/l
4.0 25,00 Km/l
5.0 20,00 Km/l
6.0 16,67 Km/l
7.0 14,29 Km/l
8.0 12,50 Km/l
9.0 11,11 Km/l
10.0 10,00 Km/l
11.0 9,09 Km/l
12.0 8,33 Km/l
13.0 7,69 Km/l
14.0 7,14 Km/l
15.0 6,67 Km/l
16.0 6,25 Km/l
17.0 5,88 Km/l
18.0 5,56 Km/l
19.0 5,26 Km/l
20.0 5,00 Km/l
21.0 4,76 Km/l
22.0 4,55 Km/l
23.0 4,35 Km/l
24.0 4,17 Km/l
25.0 4,00 Km/l

Fiz o teste a seguir com o Chery Face 1.3 2011 (gasolina) e com meu Vectra 2.2 1998 (gasolina).

Andei somente em trajetos curtos (menos de 2Km), o motor jamais chegava na temperatura ideal, levando o motor a 5000rpm, freiando em cima das lombadas e esquinas, arrancando bruscamente. Depois de 60Km andando neste estilo fiz a média.

Chery Face 6.1 Km/l.
Gm Vectra não chegou a 2.8 Km/l

Eu ando muito mais rápido que minha esposa no transito e faço mais média que ela.

Como podem ver o consumo é relativo a forma de andar, terreno, qualidade de combustível. Quem já teve carros com computador de bordo e aprendeu a utiliza-los certamente dirá que o seu estilo de dirigir mudou de maneira a tornar a condução mais econômica. O que poucos se atentaram é o fato de arrancar rapidamente até a velocidade pretendida (isto não quer dizer levar a 5000rpm), torna mais econômico a condução do que arrancar levemente imaginando estar fazendo economia).

81 Re: Consumo do Face em Seg Out 17, 2011 10:12 am

alexfelicioni

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
adrianosd escreveu:Olá todos, até o presente momento ainda não localizei nenhum usuário fazer a média de consumo dos novos FACES FLEX usando GASOLINA, se alterou em alguma coisa (se aumentou o consumo), e também só abastecido com ÁLCOOL, quanto ele faz na CIDADE/ESTRADA.

Aguardo a respostas dos novos proprietários de FACE FLEX para sanar essa nossa nova dúvida em relação ao consumo.

ÁLCOOL:
CIDADE (...K/l)
ESTRADA (...K/l)

GASOLINA
CIDADE (...K/l)
ESTRADA (...K/l)

Obrigado pela atenção!

Segundo fontes seguras que não é dono do carro mas tem contato direto com os proprietários, o caro ainda está em fase de testes ( versão beta não oficial rsrsrs ) o consumo em gasolina aumentou muito e e o alcool mais ainda.
O meu face 2011/2012 gasolina, depois de resolvido os problemas com a sonda, fiz a média dele ontem e rodei 207 km com 13,7 L ou seja 15,1 km/l com sendo 95km na cidade com ar ligado por aprox 40km e o restante na estrada com 5 3 adultos e crianças de 9 e 2,5 anos. prox. 370KG.
Achei o consumo excelente.
Jundiaí é uma cidade com bastante subida e descida, e o percurso de jundiaí a campinas também tem bastante relevos.
O consumo está bem interessante, o carro está com 1100km agora, sendo que virou os 1000km nesta viagem. Vamos esperar a primeira revisão para ver se permanece o consumo. Very Happy

http://www.aainfo.com.br

82 Re: Consumo do Face em Seg Out 17, 2011 11:23 am

adrianosd

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
alexfelicioni escreveu:
adrianosd escreveu:Olá todos, até o presente momento ainda não localizei nenhum usuário fazer a média de consumo dos novos FACES FLEX usando GASOLINA, se alterou em alguma coisa (se aumentou o consumo), e também só abastecido com ÁLCOOL, quanto ele faz na CIDADE/ESTRADA.

ÁLCOOL:
CIDADE (...K/l)
ESTRADA (...K/l)

GASOLINA
CIDADE (...K/l)
ESTRADA (...K/l)

Obrigado pela atenção!

Segundo fontes seguras que não é dono do carro mas tem contato direto com os proprietários, o caro ainda está em fase de testes ( versão beta não oficial rsrsrs ) o consumo em gasolina aumentou muito e e o alcool mais ainda.
O meu face 2011/2012 gasolina, depois de resolvido os problemas com a sonda, fiz a média dele ontem e rodei 207 km com 13,7 L ou seja 15,1 km/l com sendo 95km na cidade com ar ligado por aprox 40km e o restante na estrada com 5 3 adultos e crianças de 9 e 2,5 anos. prox. 370KG.
Jundiaí é uma cidade com bastante subida e descida, e o percurso de jundiaí a campinas também tem bastante relevos.
O consumo está bem interessante, o carro está com 1100km agora, sendo que virou os 1000km nesta viagem. Vamos esperar a primeira revisão para ver se permanece o consumo. Very Happy

Já existem donos de FACE´s c/motor flex! Aqui na minha cidade (João Pessoa) já foram vendidos 2 unidades, provavelmente no Brasil todo deve ter muito mais que isso já em uso e com suas medidas em relação ao consumo de álcool e Gasolina.
Obrigado!

83 Re: Consumo do Face em Seg Out 17, 2011 11:39 am

alexfelicioni

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
adrianosd escreveu:
alexfelicioni escreveu:

ÁLCOOL:
CIDADE (...K/l)
ESTRADA (...K/l)

GASOLINA
CIDADE (...K/l)
ESTRADA (...K/l)

Obrigado pela atenção!

Já existem donos de FACE´s c/motor flex! Aqui na minha cidade (João Pessoa) já foram vendidos 2 unidades, provavelmente no Brasil todo deve ter muito mais que isso já em uso e com suas medidas em relação ao consumo de álcool e Gasolina.
Obrigado!

Apesar de ja estar a venda, o carro ainda esta em fase de testes. Como a chery nao tem carros flex am outras partes do mundo, colocaram o carro a venda para fazer os ajustes que faltam de acordo com os problemas apresentados pelos consumidores. Mas e claro que eles nao vao informar isso oficialmente.
Pedo aos donis de face flex que postem o consumo para termos uma ideia. Essa fonte que citei, disse que o carro esta fazendo entre 7,5 com alcool e 9,5 com gasolina na cidade. Claro que essa informacao nao foi confirmada por nenhum proprietario ainda aqui no forum.

http://www.aainfo.com.br

84 Re: Consumo do Face em Qui Out 20, 2011 2:29 am

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
ShadBlack escreveu:
marciliomoura escreveu:
rebued escreveu:Lendo as mensagens fico sem entender como pode ter tanta diferença assim de consumo, pois o meu Face não faz nem 10 na cidade e nem uso ar condicionado, na estrada o máximo que consegui foi 12, ou o meu carro é diferente ou a coisa esta estranha aqui. Esse carro bebe demais.

O meu FACE está com 22Mil KM rodados e está fazendo 13km na cidade e 17 na BR. Se está diferente com o seu e alguma coisa que precisa regular no motor.

calibro meus pneus 2 vezes por semana e acompanho o mostrador de consumo para não pisar demais sem precisão. e olhe que tenho o pé muito pesado. acredito que se não fosse tão apressado meu FACE seria mais econômico.

como vc consegue essa média tão grande?
não consegui passar dos 11 na cidade nem dos 12 na estrada....

É só controlar o pé observando o marcador de consumo, li todos os post sobre consumo do FACE e segui a todos, O meu Face já está com 31000 km rodados, e a cada dia melhora o consumo.

85 Re: Consumo do Face em Seg Fev 27, 2012 11:34 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Buenas pessoal.
Estou "revivendo" o post, já que tenho interesse em saber o consumo do resto do pessoal que tem Face Flex.
Ia abrir um topico para o consumo do Face flex, mas achei que seria interessante dar continuidade a este.
Meu consumo: (ja abasteci uns 220 litros e estou com 3mil km - media de 13Km/L-infelizmente acabei não anotando todos os abastecimentos-tenho controlado por situação. Nesta viajem, do jeito x deu tanto. Na cidade transito assim, deu tanto).
Só gasolina aditivada da SHELL (não é propaganda, apenas indicação do tipo e fornecedor) e sempre mesmo posto.
Na cidade - media de 12,5 (1o tanque começou com 7,5... me apavorei);
Na estrada - de 14,.. a 15,00...(quando fez mais de 15, adorei).
A ultima de estrada, fiz 576Km e quando completei deu 38,10 litros (15,15 Km / l)
Na verdade, o consumo esta baixando... e eu to gostando Very Happy

T+

marciliomoura escreveu:

É só controlar o pé observando o marcador de consumo, li todos os post sobre consumo do FACE e segui a todos, O meu Face já está com 31000 km rodados, e a cada dia melhora o consumo.

86 Re: Consumo do Face em Seg Fev 27, 2012 11:44 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Espere que o meu também baixe.

No primeiro tanque, fiz apenas 350 KM com o tanque cheio, na cidade, o que dá 8,1 km/l. Estou finalizando o segundo tanque e acho que não vai fazer muito mais que isso. Se essa média se mantiver, vou ter que reclamar do consumo na revisão dos 2.500 km.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

87 Re: Consumo do Face em Seg Fev 27, 2012 11:52 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador
Pessoal! Quando falarem do consumo não se esqueçam de informar se é com etanol ou gasolina.

88 Re: Consumo do Face em Ter Fev 28, 2012 12:17 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Ainda há quem abasteça com alcool? Eu só comprei o meu Flex no caso de um novo Proalcool, mas já me arrependi... =P

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

89 Ta indo bem em Ter Mar 13, 2012 1:40 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
O consumo do meu face flex esta dentro do esperado, o segundo tanque e foram mais 33 litros ou seja ainda tinha 10 litros no tanque mas estou reabastecendo assim que acende e fica permanente a luz de reserva. Com os 33 litro andou 330 km, ou seja, media de 10 kl. Estou andando só na cidade e com transito pesadíssimo e nesse calorão só com ar ligado. Só coloco gasolina comum. Lembrando que meu carro esta com apenas 730km. So respondendo o colega, eu não sou mentiroso ok.

90 Re: Consumo do Face em Qui Mar 22, 2012 2:07 am

Rodrigo Soares de Almeida

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Primeiro reabastecimento
Gasolina
rodando cidade e estrada (raposo tavares)
Fez uma média de 10KM/l
Esperava um pouco mais... mas vamos ver nos proximos

91 Re: Consumo do Face em Sex Set 07, 2012 5:14 pm

Roberto Thiago

Roberto Thiago
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
o meu é flex estou esperando uma peça chegar para arruma o marcador de combustivel velocimetro e contagiro, assim q chega aviso certo o consumo do carro testo ele na gasolina e no alcool, abraçoss

92 Re: Consumo do Face em Sab Set 08, 2012 12:13 am

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Rodrigo Soares de Almeida escreveu:Primeiro reabastecimento
Gasolina
rodando cidade e estrada (raposo tavares)
Fez uma média de 10KM/l
Esperava um pouco mais... mas vamos ver nos proximos

Fica tranquilo que vai melhorar.
O meu primeiro deu 7,5 Km/L. Bateu o pavor.
Agora com 17 mil (comprei em Janeiro desse ano e a media de Km que faço se mantem em +- 2 mil/mes) o consumo se mantem o mesmo de Fevereiro, depois de fazer + de 2,5 mil Km.
Ate agora, sempre gasolina, aditivida (quem sabe os bicos não ficam tão sujos).
De 3 meses para cá mudei da shell para BR.
Da um tempo para ele se ajustar.

Abraços.

93 Re: Consumo do Face em Seg Dez 08, 2014 5:18 pm

Dani Goi

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, Comprei meu Face agora faz 15 dias 14/15.
Está com 400 km, já enchi o tanque como sempre faço, até a boca!

Média de 11,7 km/l em rodovia São Paulo - Atibaia a 90 km/h sem ar

Estou achando GASTÃO!

abs.
Daniel Goi

94 Re: Consumo do Face em Ter Dez 09, 2014 11:10 pm

gelson crespo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
comprei este chery face pouco mais de 40 dias , meio decepcionado, consumo de gasolina aditivada muito alto , menos de 10 km por litro, sensor do abs fica mais tempo aceso que apagado,e o bendito sensor de re , quando engato a respectiva faz um barulho tremendo não tem pausa e direto.

95 Re: Consumo do Face em Qua Dez 10, 2014 1:00 pm

cesar ferreira

cesar ferreira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Todo carro novo , sempre gasta um pouco mais.

96 Re: Consumo do Face em Qua Dez 10, 2014 10:03 pm

Dwall

Dwall
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olha percorro diariamente 35 km, ida e volta do serviço, meu Face tá com 32.300 km, e está fazendo 10, 10,5 km por litro, sempre com gasolina aditivada, uma vez coloquei a comum e senti a diferença no pé. Antes deste tinha um Uno, e fazia 12 a 13 km por litro, kkk.

97 Re: Consumo do Face em Qui Dez 11, 2014 11:07 pm

gelson crespo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
alguém já  instalou kit gás no chery face?

98 Re: Consumo do Face em Qua Fev 25, 2015 5:51 pm

gelson crespo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
instalei um kit gás no meu chery face 2011 geração 3 SHOW

99 Re: Consumo do Face em Qui Fev 26, 2015 9:15 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
Gelson, vc já aferiu o consumo com gás para saber quanto ele está consumindo?

100 Re: Consumo do Face em Qui Fev 26, 2015 1:08 pm

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Cabe um cilindro de gás no porta-luvas traseiro do Face? Qual a autonomia com gás?

101 Re: Consumo do Face em Sab Fev 28, 2015 6:05 pm

Nely Bacic

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Uso urbano, 100% ar condicionado ligado, fez 8,2 Km/l e na estrada 12 km/l.
Achei alto o consumo, pois o carro tem apenas 20,000 km.

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum: