Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

É defeito do meu ou é assim em todo QQ?

+44
Bitous
Johnfreire
lininha
yuriduarte
mcprofessor38
r_picagli
Cristiane Magnussen
adamor
Ivan Furtado
Alex Oliveira
diogofs
DanJP
Antz.Br
audirio
outcast
qq3xp
nelson bulgarelli
carla.azevedo2497
Goldman
Skywalker
leite
Pedro
falamaluko
Tuio Prado
jlemming
Maggiolino
fantomman
Bruno
Eduardo Aloy Pinheiro
Joao
Janine
aranha
rodkingrj
Marcio5150
GabrielHabib
leomiano
Marcio Geihs
regisgs
Gravity
luizroberto.psi
Mário.A
marcexvile
larissaeiras
MNGL
48 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 7]

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quer dizer que voce instalou os leds na placa do proprio QQ?Tem o espaço pra eles?

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu:
aranha escreveu:bom MNGL, vou tentar essa sua dica das rodas dianteiras, outra coisa que nao mencionei, esqueci e que na roda direita quando entro em esquinas de paralelepipedo e da uma barulhos me parece que e suspensão, bom mecanico olhou mas acho que ainda tem alguma coisa estranha ali, vou dar uma ohada no capô pra ver se consigo arrumar, enfim, gsotei do carro ia adquirir um um uno smart e peguei ele e gostei mesmo com as coisasinha corriqueira que acontecem.

Olá!

Buscando informações desde antes de comprar o QQ, quase posso afirmar que este barulho existe em todos os QQ's. o que constatei que em pavimentos lisos, dificilmente fará, mas em pisos irregulares, fazendo um giro acentuado, tipo rotatória erguendo o lado da carroceria aliviando o peso na roda dianteira do lado interno da curva, baterá tipo "fim de curso" sem batente ou faltando espaço, algo entre a coluna e caixa de direção. Seria isto? O meu fez, mostrei ao mecanico da CSS e ele ficou de estudar... Eu mesmo procurarei a origem desta batida e logicamente dividirei aqui a informação. Em pequenas trepidações, ouvia também uma batida de leve na traseira, tipo estepe jogando por falta de aperto, e não era... Descobri uma caixa de espansão de gases ligada ao tanque de combustivel fixada na longarina perto da roda tras. dir. Meti a mão lá e movimentando percebi um jogo que fazia o tal barulhinho. De um lado encaixe e do outro parafuso, coloquei uma espuma ao redor do encaixe e que fixou com pressão, resolvendo a tal barulhinho que antes não encontrava o porque. Pretendo deixar meu QQ 100% ! Abraço.




bem isso eu ja percebi quando acab o curso da direção da um barulho mas isso e raro fazer so se for manobra em locais muito paertados, mas e na roda, tipo viro uma esquina para a direita a roda virada da um barulhos mas acho que e uma caso isolado vou falar melhor com o mecanico.

Janine


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente... quando me perguntam o que eu acho do QQ digo a realidade... os prós e os contras... Realmente, considerando o custo benefício eu sinceramente não esperava muito então não me decepcionei!

Vamos lá... ele pula feito um cabrito, tenho dois filhos pequenos que se acabam de rir quando ele desce nossas tortuosas ruas esburacadas de SP em velocidade não considerada como alta... quando estou de TPM troco de carro... melhor não sair com ele senão a dor de cabeça é insuportável.... A buzina de CG diz tudo.. kkkkkkkk,.... morri de rir pois foi a melhor expressão para o que eu senti quando utilizei a buzina pela primeira vez, ainda bem que não tenho o mal hábito de andar buzinando. Além do pula pula inevitável o que me incomoda muito nele são os constantes choques que eu tomo. A luz indicando a porta aberta é medíocre, eu achei que estava tendo alucinação... mas acredito já ter ficado evidente a todos porque ela não funciona... as portas fecham a muito custo, se não pressionar a porta no local das fechaduras ela simplismente insiste em permanecer aberta, não sei se o motivo é aquela ridícula borracha que fica pra fora ou porque ela não fecha mesmo. O meu... quando eu ligo o rádio e ao sair, coloco o pé no acelerador e por incrível que pareça o volume baixa automáticamente... é hilário como o som oscila, os auto falantes devem estar detonados, rsrsrs. Quanto ao consumo realmente deixou a desejar, foi a maior decepção, o meu faz 11/l com o ar ligado ou desligado não muda muito, e isso pode piorar se eu pego trânsito paradíssimo, dá até medo. Os barulhos são gerais, parecem de acabamento, não sei.... A suspensão frágil bate seco a cada buraco, parece que vai trincar ou que não há batentes, a não ser que os batentes sejam de ferro. Quanto ao protetor de carter achei o valor abusivo e optei por colocar fora da css, como tenho que andar feito uma tartaruga, nem me preocupei com isso até agora, vou procurar um para instalar quando sobrar um tempinho... Os pneus realmente são assustadores, mas levo em consideração a velocidade que tenho que circular então.... também não tenho problemas graves. Sabem o que eu acho incrível?... Não importa os defeitos, todos que veem o carro ficam apaixonados, é muito engraçado, mesmo eu dizendo que ele parece uma carroça, um jegue galopante , que tenho que reforçar a musculatura do abdomen, rsrsrsrs as pessoas ficam apaixonadas pelo estilo, pelos opcionais, pelo painel, pelo motor, por tudo é realmente bem engraçado.... Ainda acredito que ele caia nas graças do nosso povo pacato, principalmente pelos opcionais que fazem toda a diferença! Boa sorte a todos nós, mesmo porque teremos que vendê-los em breve.

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Janine escreveu:ele pula feito um cabrito
Já me acostumei com o jeito "cabrito montanhês" dele e até acho graça quando ele pula. Como ando a maior parte do tempo em estrada asfaltada não me incomodo muito, vamos ver quando começarem as chuvas e o asfalto-sonrisal começar a esburacar...

Janine escreveu:A buzina de CG diz tudo.
O que é CG? (Se for palavrão, responde em mensagem privada) Laughing

Janine escreveu:o que me incomoda muito nele são os constantes choques que eu tomo
Sobre os choques, respondi no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Janine escreveu:A luz indicando a porta aberta é medíocre (...) as portas fecham a muito custo
É, não funciona... Prefiro me confiar trava. Se eu baixo o "biloto" da minha porta e as outras não travam, é porque tem porta aberta. No meu QQ as portas dianteiras fecham bem, as traseiras é que são mais duras. A luz do painel é um caso de economia besta, como a ausência de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Janine escreveu:quando eu ligo o rádio e ao sair, coloco o pé no acelerador e por incrível que pareça o volume baixa automáticamente
Pode ser defeito no som. No meu não acontece. Acontecia de travar com pendrive e cartão, mas o som foi trocado e agora está ótimo.

Janine escreveu:Quanto ao consumo realmente deixou a desejar, foi a maior decepção, o meu faz 11/l
o meu faz 13km/l rodando 80% estrada e 20% cidade, ar sempre ligado. Queria que fosse mais alto. Tive a impressão de que o consumo piorou após a revisão dos 2.500km. Este fim de semana devo fazer a revisão dos 10.000km e espero que melhore.

Janine escreveu:Os barulhos são gerais (...) A suspensão frágil bate seco a cada buraco
O meu é silencioso. Tem um trelado na direção em ruas de calçamento, mas já descobri que é só o centro (a tampa, o "botãozão" da buzina) trelando. Acho que é o único barulho.

Janine escreveu:Não importa os defeitos, todos que veem o carro ficam apaixonados (...) Ainda acredito que ele caia nas graças do nosso povo pacato
Verdade, todos ficam apaixonados pelo carrinho. Acho que o tamanho também ajuda, o povo pensa que é Fiat500, Smart ou Mini Cooper (todos acima de R$ 80.000,00). Espero ficar com o meu 3 anos sem problemas.

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Janine escreveu:]A buzina de CG diz tudo.
O que é CG? (Se for palavrão, responde em mensagem privada) Laughing
Gravity
CG Eram aquelas primeiras motos da honda de 125 cc, que tinha uma buzina que parecia de brinquedo de criança....

abs

Janine


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

CG são aquelas motos que geralmente são utilizadas pelos motoboys.

Resolvi o problema dos choques segurando a porta e colocando os pés no chão antes de soltar... por enquanto tá valendo..rsrsrs. Eles colocaram a luz no painel (indicativo de porta abera) na revisão? Ou vão deixar assim mesmo?

Realmente se eu tiver que ficar controlando no painel a autonomia tô na roça... gostei dele porque é nervosinho, na cidade eu piso e ele responde, é bem ágil no trânsito, e eu também só ando com o ar ligado, o tempo todo, esse último tanque fez 10/l
Janine escreveu:Os barulhos são gerais (...) A suspensão frágil bate seco a cada buraco
O meu é silencioso. Tem um trelado na direção em ruas de calçamento, mas já descobri que é só o centro (a tampa, o "botãozão" da buzina) trelando. Acho que é o único barulho.
Pretendo ficar com o meu por 2 anos e vender com 1 ano de garantia.

Joao

Joao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu:Dirigindo na estrada a noite, fica dificil visualizar os comandos das janelas e espelhos no apoio de braço na porta do motorista. Somente acendia na cor ambar, o botão de travamento dos controles dos passageiros e inclusive o mesmo só se estivermos com a lanternas acesas! O resto dos botões ficavam escuros, a noite invisiveis. Dei um belo jeito, ficou como se tivesse sido feito de fábrica, não ousaria fazer gambiarras! Vejam as fotos:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Dsc08474a
By mngl at 2011-08-09

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Dsc08479b
By mngl at 2011-08-09

Este foi complicado pois exige além da desmontagem, soldagens, resistores, leds e diodos.

Esta iluminação obedece ao controle de intensidade das luzes do painel, e quando acionado o botão de trava, este continua se acendendo em ambar. Para mim, ficou nota DEZ!!! cheers
Boa Noite! Poderia por favor colocar um tutorial para instalar os leds. Ficou nota 10. Parece original.

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Joao escreveu:
MNGL escreveu:Dirigindo na estrada a noite, fica dificil visualizar os comandos das janelas e espelhos no apoio de braço na porta do motorista. Somente acendia na cor ambar, o botão de travamento dos controles dos passageiros e inclusive o mesmo só se estivermos com a lanternas acesas! O resto dos botões ficavam escuros, a noite invisiveis. Dei um belo jeito, ficou como se tivesse sido feito de fábrica, não ousaria fazer gambiarras! Vejam as fotos:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Dsc08474a
By mngl at 2011-08-09

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Dsc08479b
By mngl at 2011-08-09

Este foi complicado pois exige além da desmontagem, soldagens, resistores, leds e diodos.

Esta iluminação obedece ao controle de intensidade das luzes do painel, e quando acionado o botão de trava, este continua se acendendo em ambar. Para mim, ficou nota DEZ!!! cheers
Boa Noite! Poderia por favor colocar um tutorial para instalar os leds. Ficou nota 10. Parece original.

Olá João,

Para você se entusiasmar em fazer o mesmo no seu QQ, digo que não é que parece original, (obrigado!) é de fato original, sem nenhuma adaptação, existe tudo para ser assim, mas faltou instalar alguns componentes na plaquinha que serve aos botões. Nem precisa desmontar a lateral da porta, é tirar o parafuso do buraco do "puxador" e levantar pela parte da frente (controle dos espelhos), liberar dos conectores e desmontar a placa. Você deverá ter 7 leds verdes (pequenos) e 7 resistores tipo SMD de 470ohms (nº 471) e alguma noção de soldagem em eletrônica. É só ser cuidadoso, e tudo será fácil e não deixará marcas. Não há peças com molinhas, bolinhas, que se perdem ou minusculas. A coisa funciona igual a controle remoto de televisão, os contatos se dão por manta de silicone sobre o circuito impresso. No led dá para ver a parte interna, onde acende a parte menor é o positivo e a maior negativo (dentro do led) e na placa tem indicação da polaridade. Neste caso os resistores não tem polaridade, qualquer posição. No momento não tente nas outras portas... Apesar de ser possível, é bem mais dificil.

Boa sorte e abraço!

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Janine escreveu:CG são aquelas motos que geralmente são utilizadas pelos motoboys.
Acho que os orientais não capricham na buzina. Os primeiros Honda Civic tinham buzina de Bizz...

Janine escreveu:Realmente se eu tiver que ficar controlando no painel a autonomia tô na roça...
Eu não fico olhando direto mais. No início ficava olhando, mas foi só até treinar o pé pra manter a aceleração abaixo dos 5 l/100km (que dá 20km/l). É bem mais fácil pra mim porque ando quase o tempo todo em estrada, sem tantas paradas e mudanças de velocidade. Acelero devagar até os 100km/h e mantenho.

Pra facilitar, eis uma tabela de equivalência:
[center]
l/100km
km/l
2.5
40
3.3
30
4.0
25
5.0
20
6.6
15
10.0
10
12.5
8
20.0
5
Com o tempo a gente se acostuma a, dentro das condições (estrada ou cidade), manter o consumo o mais baixo possível.

Matheus Gomes gosta desta mensagem

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Janine escreveu:Realmente se eu tiver que ficar controlando no painel a autonomia tô na roça...
Eu não fico olhando direto mais. No início ficava olhando, mas foi só até treinar o pé pra manter a aceleração abaixo dos 5 l/100km (que dá 20km/l). É bem mais fácil pra mim porque ando quase o tempo todo em estrada, sem tantas paradas e mudanças de velocidade. Acelero devagar até os 100km/h e mantenho.

Pra facilitar, eis uma tabela de equivalência:
[center]
l/100km
km/l
2.5
40
3.3
30
4.0
25
5.0
20
6.6
15
10.0
10
12.5
8
20.0
5
Com o tempo a gente se acostuma a, dentro das condições (estrada ou cidade), manter o consumo o mais baixo possível.[/quote]

Legal esta tabela, facilita muito, eu ficava calculando o tempo todo e depois esperava a hora de abastecer para ver o resultado.
Mas a idéia é sempre acompanhar da seguinte forma: quanto menor o número apresentado no painel (litros/100Km), melhor é o consumo do seu carro.

abs

Matheus Gomes gosta desta mensagem

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá MNGL,

Desculpe voltar ao assunto, já tão bem explicado, mas achei tão interessante a iluminação a led que vc. fez no apoio de braço, que quero fazer no meu QQ também.

Tirei o parafuso phillips no apoio preto, mas nada se mexe. O que sairia é a tampa onde ficam os controles? Apesar de haver uma "fenda" visível entre essa tampa e a base do apoio, mesmo inserindo uma espátula fina para tentar destacá-la, nada se mexe. É algum tipo de encaixe de pressão? Tem que forçar mesmo? (Fico preocupado em riscar ou até rachar o plástico, que parece bem frágil...).

Vc. usou led de alto brilho ou normal? Caberia resistor de 470 ohms 1/8W em pé (tenho aos montes, mas não tenho nenhum SMD...). Outra coisa: vc. menciona 7 leds: 4 para os controles individuais dos vidros e mais três para o controle do espelho?

Abraços,

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Olá MNGL,

Desculpe voltar ao assunto, já tão bem explicado, mas achei tão interessante a iluminação a led que vc. fez no apoio de braço, que quero fazer no meu QQ também.

Tirei o parafuso phillips no apoio preto, mas nada se mexe. O que sairia é a tampa onde ficam os controles? Apesar de haver uma "fenda" visível entre essa tampa e a base do apoio, mesmo inserindo uma espátula fina para tentar destacá-la, nada se mexe. É algum tipo de encaixe de pressão? Tem que forçar mesmo? (Fico preocupado em riscar ou até rachar o plástico, que parece bem frágil...).

Vc. usou led de alto brilho ou normal? Caberia resistor de 470 ohms 1/8W em pé (tenho aos montes, mas não tenho nenhum SMD...). Outra coisa: vc. menciona 7 leds: 4 para os controles individuais dos vidros e mais três para o controle do espelho?

Abraços,

Não se incomode em perguntar é um prazer se eu puder ajudar. Realmente dá medo. Para ser sincero primeiro eu desmontei a lateral inteira, mas quando percebi teria que desmontar estas duas partes de qualquer maneira. Então até remontei a lateral para continuar o serviço e depois de tudo encaixado tive que retirar novamente deste jeito que digo a você para melhorar um item e remontei novamente perfeito. Vamos lá:

No bico da frente (apoio braço) onde fica o controle do espelho é um encaixe de pressão, tem outro igual no meio, e um na parte de trás no botão de trava, tipo gaveta onde precisa deslizar para frente quando esta estiver já levantada. Desconectar os chicotes, retirar dois parafusos Philips pequenos da placa, com uma "faquinha" fina ajudar e desencaixar as travas laterais e terá já acesso ao miolo do mecanismo. Não há peças pequenas. Dois leds para o controle dos espelhos, o de cima com a perna bem aberta. Um led para cada botão dos vidros e mais um para o botão de trava dos outros comandos. Quando de noite, este ficará verde, mas se acionar a trava troca de cor pelo led âmbar já existente. São sete leds no total não de alto brilho, o pequeno "redondinho" não sei o valor dele (técnico), mas deste tamanho e tipo são todos iguais, tal qual o led âmbar existente. Quando aos resistores de pernas, talvez se for o pequenino, acho que tem espaço, teste com um led somente antes de continuar e remontar dá para testar com a placa na mão e encaixar o conector. Para nem os chineses descobrirem a alteração, eu fiz com o que já existe idêntico para ficar igual. Eu fui corajoso e forcei ao limite minhas unhas para retirar esta peça, não tive coragem foi de usar nada que pudesse marcar, eu com jeitinho, força e atenção para não dobrar ao contrário as unhas. Tendo as peças necessárias, tem tudo marcado na placa é só pegar o ferro, a pasta o estanho e os componentes. Estes leds obedecem à regulagem de intensidade que controla todas as luzes.

Se tiver outra dúvida ou se eu não me expliquei direito, pode mandar!

Abraços e boa sorte!

Matheus Gomes gosta desta mensagem

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Agradecendo ao MNGL pelas dicas, consegui colocar a iluminação dos botões no apoio de braço da porta do motorista. Dá um pouco de trabalho e tem que se ter muito cuidado, pois o plástico é ultra frágil. E, como não consegui os resistores SMD (só vende em milheiro), coloquei os tradicionais de 1/8 W. Funcionou bem.
Tirei fotos de como ficou, mas não sei como postar fotos aqui no forum.(O ícone de inserir imagem pede um URL da Internet - não pode ser foto armazenada no meu computador).

Marcio5150


Proprietário Celer
Proprietário Celer

Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Agradecendo ao MNGL pelas dicas, consegui colocar a iluminação dos botões no apoio de braço da porta do motorista. Dá um pouco de trabalho e tem que se ter muito cuidado, pois o plástico é ultra frágil. E, como não consegui os resistores SMD (só vende em milheiro), coloquei os tradicionais de 1/8 W. Funcionou bem.
Tirei fotos de como ficou, mas não sei como postar fotos aqui no forum.(O ícone de inserir imagem pede um URL da Internet - não pode ser foto armazenada no meu computador).

Eduardo, envia suas imagens para o ImagesHack.us e posta aqui pra gente Smile

Vc tirou fotos durante o processo ou só o resultado final?

Obrigado!

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fotos:

1 - Placa com leds verdes e resistores de 470 ohms, 1/8W:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Placascontrolevidroeesp

2 - Apoio montado e iluminado:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Apoiobraoiluminado

3 - Meu QQ com borrachão de proteção:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Qqdefrente

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fotos (acabaram não saindo no último post):

1 - Placas de controle com leds e resistores de 470 ohms - 1/8 W:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Placascontrolevidroeesp.th

2 -Apoio de braço montado e eiluminado:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Apoiobraoiluminado.th

3 - Meu QQ com borrachão de proteção:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Qqdefrente.th

Bruno


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu:
Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Olá MNGL,

Desculpe voltar ao assunto, já tão bem explicado, mas achei tão interessante a iluminação a led que vc. fez no apoio de braço, que quero fazer no meu QQ também.

Tirei o parafuso phillips no apoio preto, mas nada se mexe. O que sairia é a tampa onde ficam os controles? Apesar de haver uma "fenda" visível entre essa tampa e a base do apoio, mesmo inserindo uma espátula fina para tentar destacá-la, nada se mexe. É algum tipo de encaixe de pressão? Tem que forçar mesmo? (Fico preocupado em riscar ou até rachar o plástico, que parece bem frágil...).

Vc. usou led de alto brilho ou normal? Caberia resistor de 470 ohms 1/8W em pé (tenho aos montes, mas não tenho nenhum SMD...). Outra coisa: vc. menciona 7 leds: 4 para os controles individuais dos vidros e mais três para o controle do espelho?

Abraços,

Não se incomode em perguntar é um prazer se eu puder ajudar. Realmente dá medo. Para ser sincero primeiro eu desmontei a lateral inteira, mas quando percebi teria que desmontar estas duas partes de qualquer maneira. Então até remontei a lateral para continuar o serviço e depois de tudo encaixado tive que retirar novamente deste jeito que digo a você para melhorar um item e remontei novamente perfeito. Vamos lá:

No bico da frente (apoio braço) onde fica o controle do espelho é um encaixe de pressão, tem outro igual no meio, e um na parte de trás no botão de trava, tipo gaveta onde precisa deslizar para frente quando esta estiver já levantada. Desconectar os chicotes, retirar dois parafusos Philips pequenos da placa, com uma "faquinha" fina ajudar e desencaixar as travas laterais e terá já acesso ao miolo do mecanismo. Não há peças pequenas. Dois leds para o controle dos espelhos, o de cima com a perna bem aberta. Um led para cada botão dos vidros e mais um para o botão de trava dos outros comandos. Quando de noite, este ficará verde, mas se acionar a trava troca de cor pelo led âmbar já existente. São sete leds no total não de alto brilho, o pequeno "redondinho" não sei o valor dele (técnico), mas deste tamanho e tipo são todos iguais, tal qual o led âmbar existente. Quando aos resistores de pernas, talvez se for o pequenino, acho que tem espaço, teste com um led somente antes de continuar e remontar dá para testar com a placa na mão e encaixar o conector. Para nem os chineses descobrirem a alteração, eu fiz com o que já existe idêntico para ficar igual. Eu fui corajoso e forcei ao limite minhas unhas para retirar esta peça, não tive coragem foi de usar nada que pudesse marcar, eu com jeitinho, força e atenção para não dobrar ao contrário as unhas. Tendo as peças necessárias, tem tudo marcado na placa é só pegar o ferro, a pasta o estanho e os componentes. Estes leds obedecem à regulagem de intensidade que controla todas as luzes.

Se tiver outra dúvida ou se eu não me expliquei direito, pode mandar!

Abraços e boa sorte!

Bom dia!
MNGL muito boa sua dica sobre como acender o controle dos vidros na porta, parabéns!!! fiz no meu QQ e está funcionando, no entanto, na parte do controle do espelhos (onde está escrito L e R) não consegui identificar na placa onde é para soldar o negativo dos LEDs, o positivo sem problemas está indicado, restou apenas dois furos vagos no meio do pino de encaixe, mas ali não funciona. Pode me explicar melhor e nas outras portas, você tbm fez? e o mesmo processo?. Agradeço a ajuda. Abraço

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá. Não me lembro da posição do negativo e positivo, mas diferente de nosso amigo que instalou dois leds na parte do botão esquerda e direita da regulagem dos espelhos, coloquei apenas um led com as pernas abertas, uma perna no furo lateral e outro furo na outra extremidade. Se verificar nas fotos, veja que o dele acendeu muito forte no "R" e "L", enquanto o meu acendeu mais no ponto central. Coloquei também um led no botão de trava de segurançpa para as outras portas, acendendo em verde quando liberado e ambar quando travado. Eu acredito que assim seria a maneira original de instalação dos leds, pois ficou sem adaptações e de bom visual. Boa sorte e se precisar pergunte a vontade! Abraço.

44É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Empty Borrachão de proteção Ter Out 04, 2011 8:34 am

fantomman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Fotos (acabaram não saindo no último post):

1 - Placas de controle com leds e resistores de 470 ohms - 1/8 W:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Placascontrolevidroeesp.th

2 -Apoio de braço montado e eiluminado:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Apoiobraoiluminado.th

3 - Meu QQ com borrachão de proteção:

É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 2 Qqdefrente.th


Eduardo, onde você encontrou esse borrachão de proteção no parachoque? Estou à procura de um também.

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coloquei o borrachão em uma loja de acessórios chamda "AM/FM" no Recreio, RJ (Av. Guingard). Mas é borrachão comum de Fiesta ou Palio, que eles recortam as pontas para caber direitinho. Custou R$ 80. Troquei tambem a buzina (que parece de bicicleta...) e instalei duas Fiamm - R$ 100. Ficou ótimo.

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois uma das coisas que acho melhores no QQ é justamente a buzina original, que fala "QQ"... Razz

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Maggiolino escreveu:Pois uma das coisas que acho melhores no QQ é justamente a buzina original, que fala "QQ"... Razz

Nossa, a buzina do QQ é muito feia, é melhor trocar!!

Bruno


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu:Olá. Não me lembro da posição do negativo e positivo, mas diferente de nosso amigo que instalou dois leds na parte do botão esquerda e direita da regulagem dos espelhos, coloquei apenas um led com as pernas abertas, uma perna no furo lateral e outro furo na outra extremidade. Se verificar nas fotos, veja que o dele acendeu muito forte no "R" e "L", enquanto o meu acendeu mais no ponto central. Coloquei também um led no botão de trava de segurançpa para as outras portas, acendendo em verde quando liberado e ambar quando travado. Eu acredito que assim seria a maneira original de instalação dos leds, pois ficou sem adaptações e de bom visual. Boa sorte e se precisar pergunte a vontade! Abraço.

Obrigado. Você fez nas outras portas também? pode explicar com faz? Agradeço sua ajuda. Abraço

Tuio Prado

Tuio Prado
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei o meu chery QQ no final de Setembro/2011.
Ele já esta com 1600Kms. Viajei recentemente para Monte Verde(MG).Ele passou por uma verdadeira prova de fogo.
A cidade está completamente esburacada, devido à obras da Prefeitura de Camanducáia(Monte Verde é um distrito deste município).
Na ida enfreitei 38Kms de serra ( A altitude da cidade passa dos 1500mts)... foi SHOW!!!
O danado manteve uma velocidade constante e mesmo nos trechos de ultrapassagens(que são poucos, pois trata-se de via de 2 mãos), foi valente e não deixou a desejar.
Com 01 tanque de combustível(entre a ida e volta), percorri cerca de 360Kms e ao chegar em São Paulo, ainda me restava cerca de 1/4.
Realmente, nas curvas mais acentuadas, vc acaba sentido um certo desconforto, devido a suspensão bem molinha.
Os freios ABS são muito bons ... tanto no seco, quanto na chuva(e peguei muita na subida da serra).

Neste final de semana, fui a praia e o bichinho não desepcionou, principalmente na volta.
Manteve a velocidade da estrada(cerca de 110km/h)sem perder potência.

Sinto uma vibração nas mudanças da 2ª para a 3ª marcha ( Não sei se é do câmbio ou diferencial). Só vou saber quando fizer a revisão dos 2500kms.

Quanto ao ícone da abertura e fechamento das portas, hoje eu resolvo da seguinte maneira:

DEIXAR A LUZ INTERNA DO TETO NA POSIÇÃO CENTRAL. ASSIM SEMPRE QUE ABRIR A PORTA ELA ESTARÁ ACESSA.
SE UMA DAS PORTAS NÃO ESTIVER FECHADA, A LUZ NÃO SE APAGA ATÉ CORRIGIR O ERRO.

PS* É lógico que isso não justifica cobrar da CSS a ativação do serviço no painel,CLARO!!!

O único problema até agora não resolvido pela CSS é a freguência das rádios FM.
Pendrive e entrada SD, funcionam perfeitamente, mas ao ouvir o rádio FM, o som oscila entre o normal e abafado.

Acredito que a minha expectativa como a de outros usuários, é que o QQ vingue no mercado nacional,forçando assim, o Cartel da Montadoras de Autos do Brasil, a acabar com a avareza em seus produtos, enfiando guela a baixo dos consumidores, carros populares sem atrativos e a preços exorbitantes.

falamaluko

falamaluko
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Luz ausentes nos botões, variação de velocidade mesmo estando constante, ausencia de luz e aviso sonoro, barulhinhos... no meu, é normal, pelo menos estou achando que é.

Tenho um Uno Mille 2010, e não dirigi outro carro antes, então eu só tô estranhando a embreagem e o passe de marchas, que é brusco e faz um barulhinho ao mudar de marcha do QQ...

Mas, estou achando tudo normal, afinal, pra quem só dirigiu um Mille, esse QQ não ta ruim não, amei o painel digital, a direção hidraulica, os freios, ar e tudo o mais...

Numa dessas amaciando as coisas melhoram, (ou pioram, Deus me livre), levando pra revisãoe comunicando esses Bugs, dão um jeito... ⭐

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu QQ, passados sete meses da compra, agora com 10,500 Km vai de bem para melhor. Antes na CSS Yang de Sorocaba SP (revisão 2.500 km) e agora na CSS de Itu (revisão 10.000 km), mesma Yang (abriram uma aqui na cidade onde moro atualmente). Reclamei do botão do rádio rachado (muitos reclamaram) e trocaram, reclamei de um defeito no volante, trocaram, reclamei do barulho na caixa de direção, resolveram... Acho que por ser cidade menor, dão mais atenção. Meu QQ continua me satisfazendo dentro da expectativa que eu tinha, de um carrinho de baixo custo, para a cidade e que quebra um "galhão" na estrada. Instalei meus acessórios por minha conta conforme postei aqui no fórum, tipo as luzes do apoio do braço no lado motorista em todos os botões dos vidros, a trava e espelhos. Sensor de ré, câmera de ré, soleira, calotas e tirei vários barulhinhos. O pessoal da CSS viu, aprovou e gostou. Não reclamaram de nada em relação à garantia. O consumo continua igual, o que muda seria conforme aperto o pé, faz diferença na média de consumo de 13,5 a 18 km por litro. O que me fez sentir melhor com o carrinho foi me acostumar com o melhor jeito de dirigi-lo e saber o comportamento dele. Não tem nada que não seja normal, pelo contrário se destaca para melhor em muitos itens na dirigibilidade. Quanto ao alarme sonoro, depois de várias buscas pelo carro e informações na net, eu percebi que no meu modelo não incluíram o chicote da sirene de alarme e a saída da central correspondente é desativada com certeza por falta (proposital) de algum item de eletrônica na placa de circuito. Este seria um passo mais adiante que ainda não dei por encerrado. Logicamente postarei assim que tiver algum avanço em relação ao alarme sonoro! Quanto aos detalhes do marcador de velocidade que não fica constante mesmo que a velocidade o seja, as luzes de porta aberta, etc., são assim mesmo em todos os QQ ‘s pelo jeito. Mas devagarinho e empenho, tudo pode se resolver.

E é isso aí por enquanto. Fica ainda melhor quando podemos compartilhar nossas experiências e dúvidas neste fórum que a meu ver é de gente esclarecida e sabe o que quer!

Abraço a todos!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos