Quer dizer que voce instalou os leds na placa do proprio QQ?Tem o espaço pra eles?
Clube do Chery
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MNGL escreveu:aranha escreveu:bom MNGL, vou tentar essa sua dica das rodas dianteiras, outra coisa que nao mencionei, esqueci e que na roda direita quando entro em esquinas de paralelepipedo e da uma barulhos me parece que e suspensão, bom mecanico olhou mas acho que ainda tem alguma coisa estranha ali, vou dar uma ohada no capô pra ver se consigo arrumar, enfim, gsotei do carro ia adquirir um um uno smart e peguei ele e gostei mesmo com as coisasinha corriqueira que acontecem.
Olá!
Buscando informações desde antes de comprar o QQ, quase posso afirmar que este barulho existe em todos os QQ's. o que constatei que em pavimentos lisos, dificilmente fará, mas em pisos irregulares, fazendo um giro acentuado, tipo rotatória erguendo o lado da carroceria aliviando o peso na roda dianteira do lado interno da curva, baterá tipo "fim de curso" sem batente ou faltando espaço, algo entre a coluna e caixa de direção. Seria isto? O meu fez, mostrei ao mecanico da CSS e ele ficou de estudar... Eu mesmo procurarei a origem desta batida e logicamente dividirei aqui a informação. Em pequenas trepidações, ouvia também uma batida de leve na traseira, tipo estepe jogando por falta de aperto, e não era... Descobri uma caixa de espansão de gases ligada ao tanque de combustivel fixada na longarina perto da roda tras. dir. Meti a mão lá e movimentando percebi um jogo que fazia o tal barulhinho. De um lado encaixe e do outro parafuso, coloquei uma espuma ao redor do encaixe e que fixou com pressão, resolvendo a tal barulhinho que antes não encontrava o porque. Pretendo deixar meu QQ 100% ! Abraço.
Já me acostumei com o jeito "cabrito montanhês" dele e até acho graça quando ele pula. Como ando a maior parte do tempo em estrada asfaltada não me incomodo muito, vamos ver quando começarem as chuvas e o asfalto-sonrisal começar a esburacar...Janine escreveu:ele pula feito um cabrito
O que é CG? (Se for palavrão, responde em mensagem privada)Janine escreveu:A buzina de CG diz tudo.
Sobre os choques, respondi no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].Janine escreveu:o que me incomoda muito nele são os constantes choques que eu tomo
É, não funciona... Prefiro me confiar trava. Se eu baixo o "biloto" da minha porta e as outras não travam, é porque tem porta aberta. No meu QQ as portas dianteiras fecham bem, as traseiras é que são mais duras. A luz do painel é um caso de economia besta, como a ausência de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].Janine escreveu:A luz indicando a porta aberta é medíocre (...) as portas fecham a muito custo
Pode ser defeito no som. No meu não acontece. Acontecia de travar com pendrive e cartão, mas o som foi trocado e agora está ótimo.Janine escreveu:quando eu ligo o rádio e ao sair, coloco o pé no acelerador e por incrível que pareça o volume baixa automáticamente
o meu faz 13km/l rodando 80% estrada e 20% cidade, ar sempre ligado. Queria que fosse mais alto. Tive a impressão de que o consumo piorou após a revisão dos 2.500km. Este fim de semana devo fazer a revisão dos 10.000km e espero que melhore.Janine escreveu:Quanto ao consumo realmente deixou a desejar, foi a maior decepção, o meu faz 11/l
O meu é silencioso. Tem um trelado na direção em ruas de calçamento, mas já descobri que é só o centro (a tampa, o "botãozão" da buzina) trelando. Acho que é o único barulho.Janine escreveu:Os barulhos são gerais (...) A suspensão frágil bate seco a cada buraco
Verdade, todos ficam apaixonados pelo carrinho. Acho que o tamanho também ajuda, o povo pensa que é Fiat500, Smart ou Mini Cooper (todos acima de R$ 80.000,00). Espero ficar com o meu 3 anos sem problemas.Janine escreveu:Não importa os defeitos, todos que veem o carro ficam apaixonados (...) Ainda acredito que ele caia nas graças do nosso povo pacato
O que é CG? (Se for palavrão, responde em mensagem privada)Janine escreveu:]A buzina de CG diz tudo.
O meu é silencioso. Tem um trelado na direção em ruas de calçamento, mas já descobri que é só o centro (a tampa, o "botãozão" da buzina) trelando. Acho que é o único barulho.Janine escreveu:Os barulhos são gerais (...) A suspensão frágil bate seco a cada buraco
Boa Noite! Poderia por favor colocar um tutorial para instalar os leds. Ficou nota 10. Parece original.MNGL escreveu:Dirigindo na estrada a noite, fica dificil visualizar os comandos das janelas e espelhos no apoio de braço na porta do motorista. Somente acendia na cor ambar, o botão de travamento dos controles dos passageiros e inclusive o mesmo só se estivermos com a lanternas acesas! O resto dos botões ficavam escuros, a noite invisiveis. Dei um belo jeito, ficou como se tivesse sido feito de fábrica, não ousaria fazer gambiarras! Vejam as fotos:
By mngl at 2011-08-09
By mngl at 2011-08-09
Este foi complicado pois exige além da desmontagem, soldagens, resistores, leds e diodos.
Esta iluminação obedece ao controle de intensidade das luzes do painel, e quando acionado o botão de trava, este continua se acendendo em ambar. Para mim, ficou nota DEZ!!!
Joao escreveu:Boa Noite! Poderia por favor colocar um tutorial para instalar os leds. Ficou nota 10. Parece original.MNGL escreveu:Dirigindo na estrada a noite, fica dificil visualizar os comandos das janelas e espelhos no apoio de braço na porta do motorista. Somente acendia na cor ambar, o botão de travamento dos controles dos passageiros e inclusive o mesmo só se estivermos com a lanternas acesas! O resto dos botões ficavam escuros, a noite invisiveis. Dei um belo jeito, ficou como se tivesse sido feito de fábrica, não ousaria fazer gambiarras! Vejam as fotos:
By mngl at 2011-08-09
By mngl at 2011-08-09
Este foi complicado pois exige além da desmontagem, soldagens, resistores, leds e diodos.
Esta iluminação obedece ao controle de intensidade das luzes do painel, e quando acionado o botão de trava, este continua se acendendo em ambar. Para mim, ficou nota DEZ!!!
Acho que os orientais não capricham na buzina. Os primeiros Honda Civic tinham buzina de Bizz...Janine escreveu:CG são aquelas motos que geralmente são utilizadas pelos motoboys.
Eu não fico olhando direto mais. No início ficava olhando, mas foi só até treinar o pé pra manter a aceleração abaixo dos 5 l/100km (que dá 20km/l). É bem mais fácil pra mim porque ando quase o tempo todo em estrada, sem tantas paradas e mudanças de velocidade. Acelero devagar até os 100km/h e mantenho.Janine escreveu:Realmente se eu tiver que ficar controlando no painel a autonomia tô na roça...
l/100km | km/l |
2.5 | 40 |
3.3 | 30 |
4.0 | 25 |
5.0 | 20 |
6.6 | 15 |
10.0 | 10 |
12.5 | 8 |
20.0 | 5 |
Matheus Gomes gosta desta mensagem
Eu não fico olhando direto mais. No início ficava olhando, mas foi só até treinar o pé pra manter a aceleração abaixo dos 5 l/100km (que dá 20km/l). É bem mais fácil pra mim porque ando quase o tempo todo em estrada, sem tantas paradas e mudanças de velocidade. Acelero devagar até os 100km/h e mantenho.Janine escreveu:Realmente se eu tiver que ficar controlando no painel a autonomia tô na roça...
l/100km | km/l |
2.5 | 40 |
3.3 | 30 |
4.0 | 25 |
5.0 | 20 |
6.6 | 15 |
10.0 | 10 |
12.5 | 8 |
20.0 | 5 |
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Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Olá MNGL,
Desculpe voltar ao assunto, já tão bem explicado, mas achei tão interessante a iluminação a led que vc. fez no apoio de braço, que quero fazer no meu QQ também.
Tirei o parafuso phillips no apoio preto, mas nada se mexe. O que sairia é a tampa onde ficam os controles? Apesar de haver uma "fenda" visível entre essa tampa e a base do apoio, mesmo inserindo uma espátula fina para tentar destacá-la, nada se mexe. É algum tipo de encaixe de pressão? Tem que forçar mesmo? (Fico preocupado em riscar ou até rachar o plástico, que parece bem frágil...).
Vc. usou led de alto brilho ou normal? Caberia resistor de 470 ohms 1/8W em pé (tenho aos montes, mas não tenho nenhum SMD...). Outra coisa: vc. menciona 7 leds: 4 para os controles individuais dos vidros e mais três para o controle do espelho?
Abraços,
Matheus Gomes gosta desta mensagem
Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Agradecendo ao MNGL pelas dicas, consegui colocar a iluminação dos botões no apoio de braço da porta do motorista. Dá um pouco de trabalho e tem que se ter muito cuidado, pois o plástico é ultra frágil. E, como não consegui os resistores SMD (só vende em milheiro), coloquei os tradicionais de 1/8 W. Funcionou bem.
Tirei fotos de como ficou, mas não sei como postar fotos aqui no forum.(O ícone de inserir imagem pede um URL da Internet - não pode ser foto armazenada no meu computador).
MNGL escreveu:Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Olá MNGL,
Desculpe voltar ao assunto, já tão bem explicado, mas achei tão interessante a iluminação a led que vc. fez no apoio de braço, que quero fazer no meu QQ também.
Tirei o parafuso phillips no apoio preto, mas nada se mexe. O que sairia é a tampa onde ficam os controles? Apesar de haver uma "fenda" visível entre essa tampa e a base do apoio, mesmo inserindo uma espátula fina para tentar destacá-la, nada se mexe. É algum tipo de encaixe de pressão? Tem que forçar mesmo? (Fico preocupado em riscar ou até rachar o plástico, que parece bem frágil...).
Vc. usou led de alto brilho ou normal? Caberia resistor de 470 ohms 1/8W em pé (tenho aos montes, mas não tenho nenhum SMD...). Outra coisa: vc. menciona 7 leds: 4 para os controles individuais dos vidros e mais três para o controle do espelho?
Abraços,
Não se incomode em perguntar é um prazer se eu puder ajudar. Realmente dá medo. Para ser sincero primeiro eu desmontei a lateral inteira, mas quando percebi teria que desmontar estas duas partes de qualquer maneira. Então até remontei a lateral para continuar o serviço e depois de tudo encaixado tive que retirar novamente deste jeito que digo a você para melhorar um item e remontei novamente perfeito. Vamos lá:
No bico da frente (apoio braço) onde fica o controle do espelho é um encaixe de pressão, tem outro igual no meio, e um na parte de trás no botão de trava, tipo gaveta onde precisa deslizar para frente quando esta estiver já levantada. Desconectar os chicotes, retirar dois parafusos Philips pequenos da placa, com uma "faquinha" fina ajudar e desencaixar as travas laterais e terá já acesso ao miolo do mecanismo. Não há peças pequenas. Dois leds para o controle dos espelhos, o de cima com a perna bem aberta. Um led para cada botão dos vidros e mais um para o botão de trava dos outros comandos. Quando de noite, este ficará verde, mas se acionar a trava troca de cor pelo led âmbar já existente. São sete leds no total não de alto brilho, o pequeno "redondinho" não sei o valor dele (técnico), mas deste tamanho e tipo são todos iguais, tal qual o led âmbar existente. Quando aos resistores de pernas, talvez se for o pequenino, acho que tem espaço, teste com um led somente antes de continuar e remontar dá para testar com a placa na mão e encaixar o conector. Para nem os chineses descobrirem a alteração, eu fiz com o que já existe idêntico para ficar igual. Eu fui corajoso e forcei ao limite minhas unhas para retirar esta peça, não tive coragem foi de usar nada que pudesse marcar, eu com jeitinho, força e atenção para não dobrar ao contrário as unhas. Tendo as peças necessárias, tem tudo marcado na placa é só pegar o ferro, a pasta o estanho e os componentes. Estes leds obedecem à regulagem de intensidade que controla todas as luzes.
Se tiver outra dúvida ou se eu não me expliquei direito, pode mandar!
Abraços e boa sorte!
Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Fotos (acabaram não saindo no último post):
1 - Placas de controle com leds e resistores de 470 ohms - 1/8 W:
2 -Apoio de braço montado e eiluminado:
3 - Meu QQ com borrachão de proteção:
Maggiolino escreveu:Pois uma das coisas que acho melhores no QQ é justamente a buzina original, que fala "QQ"...
MNGL escreveu:Olá. Não me lembro da posição do negativo e positivo, mas diferente de nosso amigo que instalou dois leds na parte do botão esquerda e direita da regulagem dos espelhos, coloquei apenas um led com as pernas abertas, uma perna no furo lateral e outro furo na outra extremidade. Se verificar nas fotos, veja que o dele acendeu muito forte no "R" e "L", enquanto o meu acendeu mais no ponto central. Coloquei também um led no botão de trava de segurançpa para as outras portas, acendendo em verde quando liberado e ambar quando travado. Eu acredito que assim seria a maneira original de instalação dos leds, pois ficou sem adaptações e de bom visual. Boa sorte e se precisar pergunte a vontade! Abraço.
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