Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

É defeito do meu ou é assim em todo QQ?

+44
Bitous
Johnfreire
lininha
yuriduarte
mcprofessor38
r_picagli
Cristiane Magnussen
adamor
Ivan Furtado
Alex Oliveira
diogofs
DanJP
Antz.Br
audirio
outcast
qq3xp
nelson bulgarelli
carla.azevedo2497
Goldman
Skywalker
leite
Pedro
falamaluko
Tuio Prado
jlemming
Maggiolino
fantomman
Bruno
Eduardo Aloy Pinheiro
Joao
Janine
aranha
rodkingrj
Marcio5150
GabrielHabib
leomiano
Marcio Geihs
regisgs
Gravity
luizroberto.psi
Mário.A
marcexvile
larissaeiras
MNGL
48 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 7]

Alex Oliveira


Proprietário QQ
Proprietário QQ

Infelizmente não tirei fotos. A porta foi desmontada quando troquei os alto-falantes (descrição em outro tópico). Mas uma hora dessas removo a cobertura e fotografo (no QQ é bem fácil, com quase todos os parafusos expostos...).

adamor


Banido
Banido

Vocês viram isso?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Oi!?!!? É isso mesmo!??!!?

E ainda a midia em geral e outros usuarios detonam carros chineses... PIADA.

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É Adamor, isso daí ninguém divulga, fica todo o mundo calado, mas quando o mercado chinês entrou no mercado brasileiro pra poder baixar os valores dos populares, todos falaram mal e falam até hoje... é uma vergonha a mídia brasileira!

104É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 5 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Dom Mar 17, 2013 12:46 am

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, sou nova por aqui e adquiri um QQ com 18000 km rodados, me entregaram o carro na quinta revisado etc etc...só que hj andando com ele, levei um susto, ao mudar as marchas ele começou a "travar" como se eu estivesse com o pé no freio...alguém sabe me explicar o que é isso? Comecei com 2 pés esquerdos...que droga.

105É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 5 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Dom Mar 17, 2013 10:35 am

Convidado


Convidado

Olá Cristiane,bemvinda ao clube!
Uma coisa é certa, ninguém vende carro com 18 mil km porque ele está bom demais, você é que terá que descobrir qual é o seu defeito oculto ou às vezes nem tanto.
Lembro de quando a minha irmã comprou o seu primeiro carro, um Renault Gordini III (O 1º brasileiro com freio a disco), o carro era usado mas parecia estar bem, mas meu pai notou que faltavam certos papelões que deviam conduzir o ar para o radiador e os improvisou com pedaços de Duratex. Bom o tempo foi passando, o carro não dava problema e um dia o ex-dono apareceu e perguntou: "O carro não está esquentando?" A gente disse que não e então ele explicou que o tinha vendido porque esquentava e ninguém achava o defeito, ele tinha retificado o motor, trocado o radiador etc e nada de parar de esquentar. O segredo eram os papelões em volta do radiador!
Espero que você também descubra o defeito do seu QQ e que seja algo tão simples e inesperado como o do Gordini da minha irmã.
Um abraço.

106É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 5 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Dom Mar 17, 2013 11:08 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu acho que você deve voltar à loja onde comprou e solicitar o reparo ou pelo menos uma verificação.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

107É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 5 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Dom Mar 17, 2013 12:31 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Não concordo Tosca , vou vender o meu com 15 mil km rodados sem problema algum , pra trocar em um Celer ou Cielo

108É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 5 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Dom Mar 17, 2013 12:52 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Cristiane Magnussen escreveu:Olá, sou nova por aqui e adquiri um QQ com 18000 km rodados, me entregaram o carro na quinta revisado etc etc...só que hj andando com ele, levei um susto, ao mudar as marchas ele começou a "travar" como se eu estivesse com o pé no freio...alguém sabe me explicar o que é isso? Comecei com 2 pés esquerdos...que droga.
Como você acabou de comprar não tem nem que pensar é solicitar a garantia na loja que te vendeu o carro. A lei lhe garante esse direito por três meses após a compra.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini escreveu:Uma coisa é certa, ninguém vende carro com 18 mil km porque ele está bom demais, você é que terá que descobrir qual é o seu defeito oculto ou às vezes nem tanto.
Discordo Tosca! Já troquei de carro com menos de 20.000 Km porque queria outro modelo / marca; e o carro estava perfeito, pois faço a manutenção correta e nunca faço gambiarras ou adaptações, prefiro comprar as peças originais.

Entretanto no geral concordo que a maioria dos que vendem o carro com baixa quilometragem para comprar outro novo é porque o atual tem algum problema.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Concordo com o Overdrive , eu posso ficar com o meu se eu quiser , mas gostei de outro carro ( mesmo sendo da mesma marca ) que é maior , mais potente , tem um porta malas bem maior ...

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente, vocês não vão acreditar...hj saí para fazer um passeio em família,inclusive com meu filho de 11 meses e o carro simplismente FREOU sozinho e PAROU em plena Presidente Vargas...os carros atrás de mim freando desesperadamente e por muita sorte ninguém tá dentro de um caixão. Pânico total...com muito custo consegui estacionar e acionei o reboque. Contando para o rapaz do reboque, ele arregalou os olhos e disse que "já viu cada coisa" com esse carro. Amanhã vou a concessionária e a última coisa que eu quero ver na frente é essa droga de carro, afinal de contas, se revisado ele está preparado prá matar, imagina se não estivesse! Eu estava anteriormente com um Clio, velhinho de 12 anos, tô com saudade dele...ah se estou...

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Cristiane Magnussen escreveu:o carro simplismente FREOU sozinho e PAROU em plena Presidente Vargas...
Há um relato semelhante aqui no clube: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu li esse tópico, mas não é isso, até porque não andei na chuva, só pegou sol esses dias, não andei com o freio de mão puxado...é algo muito esquisito mesmo, o carro apresentou de início uma perda de força, depois foi apagando como se a bateria descarregasse. Quando eu cheguei na Presidente Vargas ele freou de vez e apagou. Dei partida no carro dezenas de vezes até conseguir desloca-lo e estacionar em um local seguro. Muito, muito apavorante.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

No tópico que indiquei há vários condicionantes, mas o que ocorrerá de fato causando a “frenagem” foi a lona da sapata do freio que se soltou... Isso pode ter ocorrido no seu QQ travando a roda e criando uma dificuldade do veiculo se movimentar ate o travamento total. Tudo é uma suposição... Para uma análise precisa só com o veiculo em mãos.

Peça para desmontarem as rodas traseiras e verificarem as sapatas de freio.

Boa sorte!

115É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 5 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Dom Mar 17, 2013 10:10 pm

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ah, outra coisa... esperando o reboque liguei o carro(parado), funcionou normal depois de 1 minuto ele parecia acelerar(parado) e depois perdia a "força" e desligava. Ligava de novo, a mesma coisa...depois essa sequencia ficava mais curta, ou seja ligava o carro e em menos de 30 segundos ele parecia acelerar e desligava...muito estranho.

116É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 5 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Dom Mar 17, 2013 10:22 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Uma mensagem foi apagada... não postem criticas. E por favor, nada de coisas do tipo “que estranho!!! O meu QQ nunca apresentou nenhum problema de freio” ou ainda “meu vizinho tem uma Ferrari 2013 e estes dias travou o freio

Postem soluções, vamos tentar ajudar!!!!!

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Apesar do tópico estar focado a freio, o relato me leva a um diagnostico de injeção com problemas.

Quando existe problemas na injeção eletronica o carro entre am modo de emergencia.

1. Avisa pelo painel que existe um problema e, como o diz o manual, deve-se levar o veiculo a css para a leitura da central eletronica para sanar o problema o mais breve possivel;

2. Se nada for feito entra em modo de emergencia : Limita o giro maximo do motor a 1500 / 2000 giros e com isso não tem força para uma condução normal, porem o suficiente para retirar o veiculo de uma situação de risco tal como a relatada;

3. Se o condutor persistir em continuar, a injeção é desligada e com isso o motor para, evitando danos maiores.

Após alguns minutos desligado, é possível colocar o motor em funcionamento, mas ainda em modo de emergencia, e se o problema não tiver sido resolvido ele irá parar novamente.

Pergunta : Notou no painel alguma luz vermelha acesa ANTES do incidente ? (desenho estilizado de um motor)

O veiculo, sem o freio de mao puxado e desengatado, podia ser movido sem arrastar pneus ?

Mesmo aparentando um problema sérissimo, o causador pode ser um simples mau-contato em um dos vários sensores da eletronica dos motores
modernos e de rápida solução.

Vá a css mais próxima e solicite a verificação, se o proprietário anterior efetuou as revisões o veiculo continua na garantia dos 3/5 anos e deverá ser consertado sen onus.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pelo relato, me parece, à distância, que o carro não acionou os freios hidráulicos, apenas desligou-se sozinho. Pela ação do freio-motor acabou travando e parando.

De qualquer forma, também avaliando os outros sintomas, me parece que o problema é na central da injeção/ignição.

Um diagnóstico do sistema na CSS é fundamental.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

O sistema de ignição do QQ não é da Bosch?

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

A central é SIEMENS/VDO, mas isso não significa que não possa apresentar problemas, como qualquer Bosch ou Marelli.



Última edição por Alex Oliveira em Seg Mar 18, 2013 2:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de texto.)


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje fui a CSS e o problema detectado foi esse relatado pelo r_picagli, EXATAMENTE o que o mecânico me informou, só que, perguntando a ele se esse problema poderia voltar a acontecer, se há confiança, ele respondeu que não dá prá garantir e que esse problema pode voltar a acontecer sim. (ó céus)
Se eu andasse sozinha nesse carro, até testaria por uns dias, mas com uma criança de 11 meses prá cima e prá baixo, eu não consigo ter segurança/confiança. Vocês confiariam?
Obrigada pela ajuda!

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Cristiane, nos mantenha atualizados se o problema voltar a acontecer no seu QQ.
Bem como a solução adotada pelo mecânico da concessionária.

Boa sorte. Very Happy

123É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 5 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Seg Mar 18, 2013 10:23 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

É muito bom saber que aqui no forum podemos contar com pessoas que entendem do assunto , boa parte que eu nem pensava em aprender eu aprendi com esses grandes auxiliadores do forum , parabéns .

124É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 5 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Ter Mar 19, 2013 12:05 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ainda não inventaram um produto a prova de problemas e carros (qualquer marca) com suas milhares de peças está sujeito a isso.

Cristiane, não me lembro de problema como o seu ter sido comentado aqui no forum mas, como disse anteriormente, o problema parece sério mas pode ter sido causado por um conector eletrico solto que é de simples solução e nunca mais se manifestar.

Apesar de sua experiência traumática, a possibilidade do problema ocorrer novamente existe, mas é bem remota.

Recomendo fortemente aos proprietarios que LEIAM O MANUAL do veiculo, principalmente na descrição das luzes indicadoras existentes no painel, elas estão lá para ajudar a condução do veiculo e evitar riscos e danos desnecessários.

Procure descobrir exatamente o que causou a pane e, se possivel, nos informe da peça que foi trocada/arrumada para que fique documentado aqui no forum a SOLUÇÃO.

Boa sorte com seu QQ

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem, o mecânico disse que não teve que trocar nada, só fez uma correção com um aparelho que mostrou o problema que era eletrônico e corrigiu.

126É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 5 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Ter Mar 19, 2013 10:17 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já ia responder duplicado, a explicação do r_picagli, juntamente com a do Alex São as que conheço.

Mas vou adicionar um detalhe, por ter acontecido algo parecido comigo num Renault (já que ela mencionou a marca). Tive um Symbol que simplesmente apagou na Av. Brasil a 130km/h, foi numa fração de segundos (já relatei isso em outro tópico). O que me surpreendeu foi o defeito: cabo de bateria mal apertado.
Estava até conversando com um amigo meu sobre a tecnologia que gera segurança e também uma infinidade de incertezas. Como tudo é sensor e eletrônica, tanto temos paradas repentinas, como acelerações fantasmas, como o carinha que não conseguia parar o carro na Alemanha. O melhor mesmo é ficar sempre atento a qualquer sinal diferente no carro e acionar as oficinas especializadas...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos