Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

É defeito do meu ou é assim em todo QQ?

+44
Bitous
Johnfreire
lininha
yuriduarte
mcprofessor38
r_picagli
Cristiane Magnussen
adamor
Ivan Furtado
Alex Oliveira
diogofs
DanJP
Antz.Br
audirio
outcast
qq3xp
nelson bulgarelli
carla.azevedo2497
Goldman
Skywalker
leite
Pedro
falamaluko
Tuio Prado
jlemming
Maggiolino
fantomman
Bruno
Eduardo Aloy Pinheiro
Joao
Janine
aranha
rodkingrj
Marcio5150
GabrielHabib
leomiano
Marcio Geihs
regisgs
Gravity
luizroberto.psi
Mário.A
marcexvile
larissaeiras
MNGL
48 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 7]

126É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Ter Mar 19, 2013 10:17 am

mcprofessor38


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já ia responder duplicado, a explicação do r_picagli, juntamente com a do Alex São as que conheço.

Mas vou adicionar um detalhe, por ter acontecido algo parecido comigo num Renault (já que ela mencionou a marca). Tive um Symbol que simplesmente apagou na Av. Brasil a 130km/h, foi numa fração de segundos (já relatei isso em outro tópico). O que me surpreendeu foi o defeito: cabo de bateria mal apertado.
Estava até conversando com um amigo meu sobre a tecnologia que gera segurança e também uma infinidade de incertezas. Como tudo é sensor e eletrônica, tanto temos paradas repentinas, como acelerações fantasmas, como o carinha que não conseguia parar o carro na Alemanha. O melhor mesmo é ficar sempre atento a qualquer sinal diferente no carro e acionar as oficinas especializadas...

127É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Ter Mar 19, 2013 12:27 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

@ mcprofessor38; Já li a respeito de motoristas que não conseguiram parar o carro pelo motor disparar; o cara precisa ser muito ruim de direção para isso acontecer pois se o carro for manual basta pisar na embreagem e no freio já se for automático é só pisar no freio.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Overdrive, a matéria que eu vi era de um carro automático (acho que era Audi) e foi um problema eletrônico que cortou as informações entre a cabine e o módulo (explicado na matéria). O resultado foi uma "carreata" de mais de 200km, com batedores da polícia, até o carro parar. Isso tudo numa auto-pista.
Saiu em uma revista especializada de carros (achoque Auto Esporte).

No meu caso, o carro apagou e voltou a funcionar rapidamente, só não "freou" (no caso o freio motor) por isso, pois levei um susto que nem pisei na embreagem. Se não religasse, com certeza a máquina iria travar...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

129É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Ter Mar 19, 2013 11:46 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Cristiane Magnussen
mande verificarem os cabos da bateria ,também.
Tinha um siena 1.6 16v stile que apagou assim, igual ao seu.-Estava em brasilia indo para o trabalho e pimba! o carro apagou no eixinho L e todos atras freando e desviando, milagrosamente ele voltou a funcionar como o seu e eu ainda segui mais um pouco pra tirar o carro dali e nao causar um engarafamanto ou um acidente. Chamei o socorro do seguro, depois de umas ressuscitadas do carro, como eu estava a 2 km do estacionamento do anexo do bloco "n" da esplanada dos ministerios,parei no estacionamento do anexo. Chegou o socorro eletrico, olharam, olharam e nada! Colocou a culpa no motor do vidro eletrico.... mas como o carro nao dava sintoma nenhum, foi oo mecânico embora e me mandou levar em uma oficina deles para posterior avaliação.
Eu mesmo descobri o problema minutos depois que o cara da moto com bauzinho escrito "socorro eletrico 24h" se foi: o cabo de aterramento da bateria do siena tinha um segundo cabo mais fino que era outro aterramento do veículo, provavlmente de um sistema secundário ou do próprio módulo. Este cabo era preso por uma corca de 6mm ou 8mm (menor que a do gorne da bateria) que não estava bem apertada e, com o funcionamento do carro come esta porca frouxa, a resistividade ia diminuindo a amperagem ia aumentando. O módulo deveria estar compensando e o carro andava, mas a porca frouxa causava um efeito de aquecimento chamado efeito joule, as propriedades eletricas de resistividade e amperagem se modificavam a ponto de fugir dos parametros do modulo do carro( melhor hipotese) ou derreter alguma coisa( pior hipotese), depois de apertar o cabo o carro funcinou mas de modo erratico pois a memoria devia , a meu ver estar saturada estava saturada com as informaóes adquiridas com o cabo frouxo e o modulo nao tinha memoria para os calculos normais de funcionamento do carro( devemos pensar no computador de um carro como o antigo videogame atari pois o processador do ATARI aquentava muito calor, o que quero dizer é qoe para ser resistente ao calor como o gerado por um carro fechado no sol, o processador não pode ser muito sofisticado pois computadores sofisticados demandam muita refrigeração). Fiz , eu mesmo um "reset": desconectei os dois cabos da bateria, uni o positico e o negativo da bateria ( desconectada da bateria, claro) deixei tudo ligado, ventilador, farol , ( claro que nada acendia, so estava descarregando capacitores do carro com os sistemas ligados e o carro sem bateria) e subi pra trabalhar( já estava atrsado mesmo). no fim do expediente, liguei os cabos da bateria e o carro leu a memoria de fabrica com os parâmetros iniciais de funcionamento e parecia um relojinho. Rodei mais 2,5 anos sem problemas até vender o carro.MORAL A HISTÓRIA:tive um problema igual ao que vc relatou, causado por um dos cabos da bateriaa frouxo. ambos , eu e a chery, NO TEU CASO, zeramos a memoria do carro e ele ficou otimo mas vc nao nos relatou se o cara achou a causa. No meu caso EU ACHEI A CAUSA QUE ERA O CABO FROUXO e no seu vc nada disse a este respeito. DETERMINE A CSS que continue investigando E VERIRIQUE POSSIVEIS FALHAS DE ATERRAMENTO que tendem a se manifestar com vibração do carro em funcionamento e com aquecimento seguido de dilatação de metais.Sem achar a causa e só zerando memória o problema pode voltar. Iria fatalmente voltar no meu siena se eu tivesse me contentado com o diagnóstico do auto eletrico que a seguradora me mandou.
Boa sorte
Yuri



Última edição por yuriduarte em Qua Mar 20, 2013 12:03 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros estúpidos de digitação que me dão vergonha de escrever para vocês, amigos!!!!)

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite gente,
Eles na segunda-feira usaram no carro um aparelho que detectou um problema eletrônico (detectou que o carro acelerou) e esse mesmo aparelho fez a correção(palavras do mecânico) e ele disse também que fez um ajuste no cabo. Depois disso, resetaram tudo e falaram que o carro estava OK.
Eu não confiei kkk o carro está lá até hj. Tô de ônibus prá cima e prá baixo insegura em andar nesse carro com meu filho.
Um dia ainda faço um curso para aprender sobre automóveis e tudo isso que falam, escrevem e que parece sânscrito com russo e óbvio, chinês kkk
Obrigada mais uma vez.

131É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Qua Mar 20, 2013 10:34 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

cristiane, sei que é horivel se sentir inseguro com alguma coisa, não pegue cisma. se a CSS é seria vao olhar. peça para verificarem se os cabos da bateria estão firmes. Acho que nao da pra trocar o que disse no meu post anterior em mnos palavras que isso.

Convidado


Convidado

Cristiane, o Yuri foi muito técnico na explicação, o que éle quis dizer é que, no caso do carro dele, um dos cabos da bateria estava meio frouxo e dava mau contato provocando o defeito.
No seu caso o problema parece ter sido o mesmo, porque você escreveu que eles apertaram o cabo, aliás este é um problema muito comum nos carros Chery ou de qualquer outra marca, cujos mecânicos fazem as coisas às pressas ou se esquecem de colocar arruelas de pressão(uma arruelinha que impede que as peças se soltem com a vibração.
Se o problema era no cabo e ele foi apertado direito o "conserto" pode durar anos.
Ainda bem que foi o cabo, no carro do meu cunhado esqueceram de apertar os parafusos de uma roda e ela escapou na Fernão Dias a 100 Km/h quase provocando um acidente fatal.
Boa sorte.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cristiane, acho que você deve ser nova de carteira/carta ou dirigi pouco. Se eu ficasse cismado com cada coisa que já me ocorreu, nem dirigiria mais. Já tive carro zero que perdeu freio, que apagou, que desligou painel, entre os usados os que bateram máquina, quebraram suspensão, etc...
O Yuri deu uma baita aula com a explicação dele e, de mais-a-mais, o importante é prudência, atenção e revisão periódica dos carangos...
Não digo para não ter medo, até porque é o medo que nos mantém seguros, mas para deixar de cisma...

Boa sorte!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

134É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Sex Mar 22, 2013 11:03 pm

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nova de carteira? Não sei o que é ser nova pra você, tirei a minha com 19 anos e hoje eu tenho 34. Sempre dirigi desde então. Quando namorava meu marido, eu em São Paulo e ele no Rio de Janeiro, viajava sempre sozinha, de carro SP-RJ, são 6 horas de viagem em média. Viajava de carro sempre para outros lugares mais distantes até...hoje em dia que estou mais "caseira". Já tive carro de outras marcas (não sei se pode citar) pelo menos 4 diferentes sem contar com a chery e nunca me aconteceu nada parecido. Nossa, como eu sou sortuda!
Fiquei cismada mesmo, oras, afinal de contas um carro semi-novo e comigo há 3 dias não é fácil de engolir uma coisa dessas.Carros "empepinados" te obrigam a entender todo e qualquer problema, eu não tive que passar por essas inconveniências. Sorte.
O Yuri mandou bem sim, a propósito.
Tô rodando com o carro e observando qualquer sinal diferente do "normal".

135É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Sex Mar 22, 2013 11:12 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

É como disseram Cristiane , um carro com apenas 18 mil km bem barato e chinês boa procedencia não teria ( apesar de não concordar em parte porque vou vender o meu com quase essa km sem problemas ) mas , boa sorte com seu Chery e mais boa sorte ainda pra vender ele já que não te passa segurança alguma ...

136É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Sex Mar 22, 2013 11:31 pm

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nem precisa me desejar boa sorte, Pedro, pois se der algum problema com o carro, já sabem que será devolvido. E quem sabe, como já disseram em postagens anteriores, que o carro pode ficar OK por mais um bom tempo, sem problemas...e essa cisma passa.

137É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Qui Mar 28, 2013 12:47 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Cristiane Magnussen,

Então você é da mesma época que minha esposa de direção. Ela também tem seus grilos, como por exemplo: não passar de 90km/h por achar o carro instável.
Acho que você já é da época da "injeção eletrônica" e demais apetrechos tecnológicos. Apesar de eu ter apenas 40... hehehehe... dirijo desde os 15 anos e meu primeiro carro era do início da década de 80 (Chevette), carburado, freio hidro-vácuo que vez ou outra vazava...
Aconteceu de tudo com aquele carro...

Minha colocação foi sobre como você teve sorte de não passar por situações muito piores, como estourar um pneu na rodovia a 100km/h e manter o carro na pista, ou ficar sem freio (com um carro zero - Mille Young) na descida da Niemeyer numa manhã durante a semana...

Como coloquei,
Não digo para não ter medo, até porque é o medo que nos mantém seguros, mas para deixar de cisma...
Pois sem medo nós acabamos fazendo mais besteria. Só pra ter uma ideia, bati mais de 13 vezes em um ano com uma Chevy 500 e só me desfiz dele com perda total...
Não desejo isso pra ninguém e não uso isso como bom exemplo, mas como o que não deve ser feito na direção.

Se a cisma não passar, é melhor trocar de carro...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem, até ontem eu achava que estava resolvido o problema...aconteceu que ele está desligando sozinho. Ontem fiz um percurso maior, fui em alguns lugares e na volta pra casa ele desligava sozinho, e a buzina parava de funcionar e voltava... mas não chegou a travar, consegui chegar em casa.

139É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Sex Mar 29, 2013 10:21 am

Convidado


Convidado

Cristiane mande um mecanico verificar o contato do terra da bateria e o do cabo de aterramento entre o motor e o chassis além é claro do cabo positivo da bateria no motor de arranque.
No seu carro sem dúvida há um mau contato, que desliga a bateria ou então há um defeito interno intermitente (raro) na própria bateria.
Boa Pasqua

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Sem dúvida é um mal contato. Faz o que o Tosca disse.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Más notícias, o problema do carro não foi solucionado, não consegui chegar a um meio termo com a concessionária e estou entrando com uma ação judicial, infelizmente.
Meu caso está rodando as redes sociais, vejam:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Torcer para não sair ainda mais no prejuízo.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Nossa Cristiane, que infelicidade!

Ingressa com Ação mesmo...mas antes, tenta resolver no PROCON, pq antes de tudo, vc precisa tentar um acordo por vias administrativas (no caso o PROCON).

Se de tudo não der, vá a uma CCA (Corte de Conciliação e Arbitragem) e só depois ingresse com Ação de Indenização.

Boa sorte e que tudo se resolva da melhor maneira.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Cristiane Magnussen


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ainda o meu caso está sem solução...só para constar, galera!

Johnfreire

Johnfreire
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigo MNGL,

Eu fiz toda a instalação dos leds e dos resistores nos comandos dos vidros. Soldei tudo como vc postou e infelizmente não acendeu nada. Vc sabe dizer se tem algum fusível específico pra essa iluminação?

Obrigado amigo

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá JohnFreire, Os leds vão acender quando você acionar as lanternas, concomitante com as luzes do painel. O dimmer, quando regulado, também alterará a intensidade dos leds dos botões nas portas, experimente mudar a intensidade das mesmas.

Se o resistor for muito alto e/ou os leds não forem de alto brilho não vai brilhar o suficiente.
Não sei qual o nível do seu conhecimento, mas os Leds tem posição correta para serem soldados (positivo e negativo) já observou essa situação?
Sobraram leds? Verifique o funcionamento; forme um conjunto resistor/led e teste com 12V, tem que acender. Se tentar colocar 12V direto no LED, ADEUS para ele, vai queimar na hora...

Outra dúvida, o botão que trava o comando dos vidros das outras portas já vem iluminado por um led, âmbar, já funcionava no seu carro? Você se lembra? No meu era a única iluminação existente e, claro, só funcionava quando eu travava o acionamento dos vidros.

Um fusível queimado deixaria todos os botões do painel apagados ao acender as lanternas ou faróis.

Boa sorte!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

146É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Dom Mar 09, 2014 11:57 pm

Johnfreire

Johnfreire
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigo Antz. Rapaz fiz tudo certinho e não deu sinal algum nem uma faisquinha Rs. O meu carro é 2013 e veio somente o led laranja. É bem provável que eles tenham mudado o circuito. Inclusive eu ia fazer um how to. Mas por enquanto não dá pra postar as fotos e nem fazer o tutorial. Eu vou ver como resolver.

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá JohnFreire,

Acredito que a Chery não tenha mudado o circuito da placa (ainda). O importante é fazer tudo com muito cuidado e atenção, assim não há problemas em refazer ou repassar o que foi feito. Voce precisa rever a polaridade dos leds: (veja imagem)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Confirme se os resistores que colocou foram de 470ohms

Se caso tenha invertido as polaridades dos leds, podem ter sido queimados, tente com um novo. Mas uma sugestão é você pegar um led, um resistor, e fazer acender em 12volts igual a testar uma lampada teste. Se conseguiu, faça o mesmo na placa dos botoes das janelas.

Então não desista! Vale a pena, fica bem legal.

Boa sorte e abraço

PS. E para quem interressar, meu QQ está com 55.000km e está novinho! Nada é perfeito, mas estou curtindo meu carrinho ainda e sempre melhorando algo...

148É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Seg Mar 10, 2014 12:13 pm

Johnfreire

Johnfreire
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, agradeço pelas dicas. eu vou fazer o teste hj a tarde com uma bateria de 12v pelo gráfico que vc enviou o positivo fica com a perna maior e realmente eu coloquei errado. pelo que eu vi o positivo fica com a extremidade maior. então vou refazer.

Assim que mudar eu posto.

Obrigado. rs

Bitous


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

to aqui fuçando no meu QQ e ja instalei o portão acionador do portão automático.
instalei o led nos botões e estão perfeitos... porém, no botão dos demais vidros, testei com o multimetro e nem um sinal no local indicado para o led.
Percebi que... não tem sinal algum eletrico neles... crazy
alguem conseguiu instalar led nestes botões?

caso negativo, será que teremos que fabricar uma "adaptação"?

Tks.

150É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Sex Set 26, 2014 10:41 pm

Bitous


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguém que fez a instalação dos leds nos botões das portas, caso veja minha indagação, por gentileza me informa...

ah.. aqui pode n ser o topico certo, mas ja fiz 3 alterações seguindo as dicas do forum... led nas portas, carpete no portamalas e forro betumado no assoalho somente na frente do bixin.... não estava com paciencia e ferramentas adequadas para remover os bancos, ai parei por ali...

Pra quem procura alguma fonte de 12V dentro do carro, tem um plugue liver, proximo da caixa de fusíveis, encontrei depois de fazer toda uma "adaptação técnica" para conectar sem cortar 1 fio o controle do partão automático.
ja estou de olho neste plugue... depois verifico se é 12V mesmo e provavelmente ligue mais um conector tipo "acendedor de cigarros" ali rabbit

Ps. analisando a foto do amigo Eduardo Aloy, postado na pagina 3.
É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Placascontrolevidroeesp
nota-se que tem 4 pinos faltando... no meu tambem não tem estes pinos... o de alguem é diferente?
vou cheretar em algum site, ver se tem esta peça e que de pra visualiza-la melhor... assim... posso defini tal ação né cheers

151É defeito do meu ou é assim em todo QQ? - Página 6 Empty Re: É defeito do meu ou é assim em todo QQ? Sáb Abr 18, 2015 3:18 pm

Margareth


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vi aqui várias pessoas comentando sobre o protetor de carter baixo de modelos mais antigos, mas o meu é um QQ 2014 modelo 2015, recebido da CCS em novembro/2014, com protetor instalado na própria CCS e é absurdamente baixo. Fica a menos de 20 cm do chão e arranha até quando ando muito lentamente em qualquer desnível.

Olhando por baixo ( e nem precisa se abaixar muito) dá pra ver que o protetor está + ou - uns 15 cm abaixo da lataria (fica um buraco enorme no meio). A CCS disse que é assim mesmo, mas acho que colocaram o protetor errado.

Outros dois problemas insolúveis para a CCS são que a tampa do porta luvas fica batendo e com aberturas laterais, parecendo que não foi feita para esse veículo e o banco traseiro (maior de 2 lugares) que após ter sido aberto para transformar em camionete não encaixa mais direito (primeiro ficava solto a nas últimas vezes a CCS deixou de uma forma que solta sozinho se frear forte).

Alguém mais com esses problemas?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos