Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Existe muita dificuldade em consertar o QQ?

+6
DanJP
lipe
GUIGO
aranha
Pedro
edimach
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

edimach


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

Me envolvi em um acidente em que "destroí" toda a parte frontal do QQ, danificando completamente o radiador e entortando barras de ferro atrás do para-choques, além das lanternas de neblina, etc. Ou seja, tem bastante coisas para arrumar e peças para trocar.

Gostaria de saber se alguém já passou por alguma situação parecida; se teve que consertar pela Chery (para não perder a garantia); quanto tempo demorou para consertar o veículo;

Enfim, já ouvi falar sobre a dificuldade com peças da Chery aqui no Brasil, gostaria de saber o tamanho desse problema, ou se simplesmente o problema não é tão grande assim.

Abs

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Só uma dúvida , bateu a quantos km/h ? Onde ? Os Airbags dispararam ?

edimach


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Deve ter sido aprox. 20-30Km/h em um cruzamento, o airbag não disparou. O outro carro teve poucos danos (amassou a lateral), mas a frente do QQ estragou bastante.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

fotos ?

edimach


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não tirei... e já foi para a oficina da seguradora que provavelmente terei que transferir para a Chery, devido à garantia.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Se tratando de um popular temos muitas dúvidas sobre a segurança , ainda mais chinês .

Preocupação é com o airbag ...

edimach


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Apesar do estrago (QQ é frágil), a batida foi leve, não precisou do airbag. Mas é muito provável que em um acidente grave o carro se destrua completamente, colocando em dúvida, realmente, a segurança.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Vendo o cenário atual dos populares no crash test não podemos reclamar do QQ , o único que trás airbag e abs de série , enquanto outros projetos nem suportam isso .




Outra coisa , o interior ficou "intacto" ? Nos carros atuais existe uma coisa chamada célula de sobrevivencia , o carro se detona pra proteger os passageiros .

edimach


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O interior ficou intacto. Não entendo muito da segurança do carro, mas baseado no que você falou sobre os acessórios que não vêm nos populares básicos, realmente são recursos que ajudam.

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

acho que pelo seguro nao demora muito não...

GUIGO


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olha em qualquer acidente , sendo leve ou nao , o q tem q avaliar é se vc esta bem ,,se vc esta bem , entao o qq é bom hehe

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Antes de comprar o QQ eu pesquisei bastante sobre a segurança do carrinho< Falam mal porque ele nao foi aprovado no famoso teste europeu. É o seguinte, na Europa o carro é projetado contra uma barreira de aluminio sanfonado que colide com 40% da area frontal do veiculo, nosso carrinho é estreito sendo assim quanto menor a área maior a pressão (física básica).já no teste chines o carro é projetado em uma barreira fixa ( não deformável, parede mesmo kkk) mas com a área total frontal do carro. Portando se ver que a colisão é inevitável "acerte" com toda a área frontal do veiculo para um melhor desemprenho na proteção da carroceria. No site da Latin-NCap que é BASEADO no teste europeu, mas com (((velocidade inferior))) nossos carros tem o vergonhoso desempenho de 1 estrela todos com a mesma conclusão a entidade ( alto risco de morte) quando voce clica no item (+info).


Quero salientar mais uma coisa, tem uma comparação do crash test do QQ e do matiz onde o QQ leva 1 estrela o matiz 3. O QQ avaliado é o 308 o modelo com 800 cilindradas mais simples não vendido aqui (QUE NÃO POSSUI AIRBAGS) e o que fez ele perder uma estrela foi o fato da porta ter aberto no meio da avaliação minha pergunta é: se as portas travadas afetariam ou nao o desempenho na absorção do choque.

edimach


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Interessante a questão levantada sobre a segurança do carro, sinceramente ainda acho ele frágil. Foi a impressão que tive, comparando o estrago do QQ e o pequeno amassado no outro carro (Peugeot 307 sedan). Talvez o fato de possuir airbags compense em um acidente mais grave, o que talvez seja a ideia da montadora (compensar a fragilidade). Outro ponto é que ele parece ter uma estrutura para absorção do impacto (exemplo: uma placa metálica atrás do para-choques). Talvez eu esteja falando bobagem, pois precisaria pesquisar melhor sobre isso, mas são pontos que tenho a acrescentar.

A propósito, apenas voltando a minha pergunta do tópico: alguém já precisou consertar o QQ? Demorou muito? É preciso importar peças?

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

edimach escreveu:Interessante a questão levantada sobre a segurança do carro, sinceramente ainda acho ele frágil. Foi a impressão que tive, comparando o estrago do QQ e o pequeno amassado no outro carro (Peugeot 307 sedan). Talvez o fato de possuir airbags compense em um acidente mais grave, o que talvez seja a ideia da montadora (compensar a fragilidade). Outro ponto é que ele parece ter uma estrutura para absorção do impacto (exemplo: uma placa metálica atrás do para-choques). Talvez eu esteja falando bobagem, pois precisaria pesquisar melhor sobre isso, mas são pontos que tenho a acrescentar.

A propósito, apenas voltando a minha pergunta do tópico: alguém já precisou consertar o QQ? Demorou muito? É preciso importar peças?

olha amigo eu to numa dor de cabeça braba mas nao por questão de batida... se quiser acompanhar esta ai o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DanJP


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Teve um outro caso de alguém com uma batida na parte frontal por aqui, só não lembro o tópico.

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

edimach escreveu:Deve ter sido aprox. 20-30Km/h em um cruzamento, o airbag não disparou. O outro carro teve poucos danos (amassou a lateral), mas a frente do QQ estragou bastante.
Caro edimach
o qq amassou todo pois ao frear ele abaixa a frente expondo ao impacto a parte fragil, farois , capô, que amassam e absorvem a energia do impacto, se vc freasse e na ultima hora soltasse o freio, o impacto seria no parachoques que o transmite a longarinas e chassis, a destruição cosmética seria menor mas o impacto transmitido aos passageiros maior e provavelmente o air bag abriria.

tenho um amigo que duas batidinhas com um gol, coisa boba a 20km/h, na ele me contou que espirrou e fechou os olhos , foi o suficiente para o onubus a frente parar e ele bater engrenado em segunda marcha sem acelerar, em um engarrafamento. Uma pancada seca que aparentemente nao deu nada no carro a nao ser uma amassada na alma metálica co para choques frontal do gol ( era um microonibus e o parachoques era relativamente baixo.
numa segunda vez ele freiou pois estava ao celular e bateu também , segundo ele a 20km/h e destruiu a frente do gol, dois farois , bigode, grade frontal e capo. bateu num siena que nao teve naca , só um arranhao no parachoques por causa da quebra dos farois.
Acredito que o teu qq Tenha sofrido por isso. Resumindo, vc não tinha como evitar o impaco a nao ser desviando a tragetória durante a frenagem, coisa que o ABS permite.
Boa sorte!!

anubite07

anubite07
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bateram no meu QQ em um estacionamento de supermercado.
A Css disse que eles não tinham como fazer o conserto pois não tinham funilaria.
Amassou o capô, perdi o parachoque e a proteção interna do parachoque (Doeu foi o fato do carro entrar de ré com tudo em mim e possuir REBOQUE). Conserto avaliado em cerca de 2500 reais.
Acionei o seguro(Bradesco seguros).Cerca de 1 mês para ter o carro de volta(Bradesco obrigou a deixar o carro em um lugar beeeeem lento).
Todas as peças a css teve para pronta-entrega.


Tenham sempre seguro no QQ, o conserto de uma batida sai bem salgadinho.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

No meu caso foi com o Cielo, a única peça que demorou foi o retrovisor elétrico (a única trocada), cerca de 25 dias ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).

Durante minha saga, o lanterneiro/funileiro que conheço me deu um prazo de 40 dias por causa das peças. Na CCS não me disseram o tempo. Acredito que, sendo feito com a "ajuda" da seguradora, o tempo máximo fique em 40 dias.
Eu sofri um acidente com um corsa e, mesmo nacional, o carro só ficou pronto em 20 dias.

Com relação a segurança do carrinho, o yuriduarte deu uma boa explicação, adicionaria ainda a concepção de absorção de impacto, que danifica todo o carro mas garante a segurança dos ocupantes. Já sofri acidente parecido com um Mille e o mesmo aconteceu.



Última edição por mcprofessor38 em Qua Out 31, 2012 8:49 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

edimach


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

@yuriduarte, @anubite07, @mcprofessor38 vocês responderam minhas dúvidas, obrigado! Com base no que vocês falaram já tenho ideia do problema. O QQ estragou bastante peças da parte da frente, espero que ter sorte em obtê-las, além de que vai precisar de muita funilaria.

Convidado


Convidado

Passei numa oficina aqui do meu bairro mesmo que só trabalha com escaneamento, mapeamento da injeção e regulagem e me disseram que os carros da chery tem que pagar cerca de 280,00 para liberar um cartão com uma senha e assim poder fazer o escaneamento do bloco e daí ter um diagnostico completo. Shocked Já na CSS me disseram que isto não tem nada a ver e basta baixar da net o programa. Abraços.

edimach


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voltando neste tópico, hoje tenho meu carro devolta, mas depois de tudo digo uma coisa: não comprarei Chery novamente. O carro estragou bastante, lógico que demoraria um pouco para consertar, mas entrou na oficina 29/10/2012 e saiu dia 04/01/2013 (mais de dois meses), sendo que, por mais de um mês o carro ficou na oficina por falta da ventoinha.

Essa semana tentei agendar a revisão dos 2.500KM, só que me disseram que a Chery não tem mais essa revisão, que só era para eu levar o carro na oficina caso detectasse algum problema.

Sinceramente, fico surpreendido com o suporte da Chery, antes de comprar o carro ouvi boatos ruins, hoje entre umas e outras eles se confirmaram, a começar pelo preço do seguro, falta de peças, atendimento horrível, descaso, enfim... vou me desfazer do carro assim que possível e de agora em diante passarei longe de Chery.

Convidado


Convidado

Lendo mensagem que postei acima em fev/13 envio que pedi para escanear o QQ em Feira de Santana e em uma oficina que havia a pouco feito atualização dos softwares das montadoras então já havia disponível o mapeamento dos CHERYs , isto agora em jun/14. Beleza, o QQ estava tudo ok e unica recomendação foi trocar as velas quando forem 25000 rodados. Paguei 50,00 pela leitura. abraços.

Convidado


Convidado

Bah, eu bati o meu QQ na traseira de um Fiat Siena e o que estragou mesmo foi o outro. Como não tenho seguro e não boto fé em garantias, levei o carro a uma funilaria que o deixou novo em 2 dias gastando só R$ 450,00.
Tinham quebrado os suportes do farol; o para choques dianteiro trincou, entortou o paralamas esquerdo, quebrou o pisca e amassou o capô do motor. O 1º funileiro queria trocar tudo, o que fez o serviço -um funileiro que presta serviço a oficinas - nem perguntou nada, fez e pronto e francamente fora uns leves riscos na lente do farol é impossível descobrir que o carro já sofreu uma colisão.
Para mim o QQ resiste tão bem quanto qualquer outro carro, e se em colisões mais sérias destrói a sua frente, penso que seja bem melhor que se destruísse a dos ocupantes do carro.

edimach


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O QQ é fragilíssimo, mas entendo quem o defende, também sou propritário de um. No quesito segurança não sei, eu teria que ver os casos de acidentes mais graves. O problema em questão é que tem muito pouca resistência em acidentes leves.

Digo isso porque recentemente presenciei um Chevrolet Cruze bater a aprox. 60kmh na lateral de outro carro que capotou e virou um "S" com a pancada. O Cruze aparentemente arranhou e entortou o para-choque, mas sequer trincou uma lanterna.

Mas quem sou eu para falar alguma coisa, sei que vários aspectos da física deveriam ser avaliados para dizer se um é resistente e outro não, etc. Mas o fato é que o QQ é frágil em relação a outros carros, disso não tenho dúvidas.

Convidado


Convidado

Na Internet tem uma foto de um QQ que bateu de frente num Honda civic e ficou muito menos estragado que o Honda, que teve até o radiador estourado e uma roda da frente totalmente desalinhada.
Nesse negócio de colisão tudo depende de onde e como se bate, no caso do Cruze que pegou  o outro no meio está se vendo que o Chevrolet acertou com a parte dura na macia do outro carro.
Ainda bem que a frente do QQ é mole, já pensou se fosse reforçada? Quem ia quebrar a cara seriam os seus passageiros.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos