Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Devo aceitar acordo da seguradora para consertar meu Chery QQ?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

eurovstars


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde a todos e todas.
Desculpem se a minha mensagem não fizer muito sentido. Não entendo muito de veículos e só comprei meu Chery QQ 1.1 em 2016 porque achei bonito.
Tive um acidente de carro que danificou muito uma das portas e o vidro, além do parachoque traseiro e de uma peça que, na oficina, me disseram se chamar spoiler. Não sei, de fato, se foi apenas isso, mas é o que eu consigo ver por fora.
Enfim, o acidente ocorreu há seis semanas já e meu carro não foi para o conserto porque a seguradora alega não estar encontrando peças direto do fabricante (sei que a fabricação do Chery QQ foi descontinuada no Brasil). Devido a isso, a seguradora está me propondo um acordo no qual eu receberia um valor estipulado por eles para que eu organize o conserto por conta própria. Alguém já passou por uma situação semelhante de ter um acidente, a seguradora dizer que não consegue encontrar peças e propor um acordo? Entendo que não será possível encontrar peças direto do fabricante, mas encontrei algumas na Internet de sites terceiros, que a seguradora alega não poder comprar (mas que eu poderia, caso aceite o acordo). Por outro lado, não sei se isso será um mau negócio. Acredito que, se a seguradora aprovou um seguro para o meu carro, eles já deveriam saber da impossibilidade de encontrar peças direto do fabricante. Estou em contato com a minha corretora para obter mais detalhes sobre esse acordo. Obrigado!

Tânis Boardman gosta desta mensagem

Ghost

Ghost
Moderador Global
Moderador Global

Leia o contrato com muita atenção e veja se há alguma clausula informando que caso não haja peças na autorizada pode ser feito da forma que a seguradora propõe, se existir tal clausula não há o que fazer. Se o contrato estiver em "juridiquês" procure um advogado ou o Procon da sua cidade.

Veja também se você pode encomendar as peças na autorizada Chery, normalmente é solicitado pagamento adiantado. Se houver essa possibilidade informe a seguradora.

Faça um orçamento em uma oficina de sua absoluta confiança ou na autorizada Chery e se a seguradora pagar integramente o conserto, sugiro aceitar para evitar brigas judiciais que só causam despesas e levam muito tempo para concluir.

Depois não esqueça de informar, aqui, a conclusão do caso.

Tânis Boardman gosta desta mensagem

alexisrgl


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já se passaram vários dias então deve ter resolvido algo, mas caso não, segue minha opinião.

Eu acho que é furada aceitar o acordo, esse acordo é basicamente a seguradora passar o problema dela pra você, aí é você vai acabar ficando com um carro batido, mal arrumado e sofrer com as peças e etc. E um carro que naturalmente já é péssimo comercialmente se torna pior ainda.

Infelizmente acredito que o mais vantajoso pra você seria não aceitar o acordo aí pode ser que a seguradora acabe dando PT e te pagando o valor FIPE e o bom que nesse caso nem franquia você teria que pagar.

Aí compra o que conseguir com o dinheiro que receber.

eurovstars


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado pelos comentários! Desculpem a demora para responder, mas é que meu carro segue aqui parado na minha garagem. Sequer foi para o conserto. A seguradora alega que encontrou todas as peças necessárias para o conserto, exceto a porta. Eu entrei em contato com algumas concessionárias da Chery no meu estado e realmente todas falam que não têm a porta, nem previsão de quando terão.

Ontem se completaram três meses do acidente e a seguradora me propôs um novo acordo, com valor maior do que havia sido oferecido anteriormente. Ainda estou em dúvida se aceito (encontrei a porta na Internet, mas não sei se é confiável) e também estou em contato com algumas pessoas que entendem melhor do assunto para tentar obter orientação.

Quanto a um possível cenário de perda total, o valor do meu carro pela tabela FIPE é de 18.800 reais, aproximadamente, que não sei se seria suficiente para adquirir outro carro pelo menos razoável.

Avisarei quando tiver mais novidades.

alexisrgl


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Se você não se importa em continuar com o QQ, que tal essa ideia, pegar esse dinheiro e comprar outro igual.
Com certeza consegue por ser um veículo de difícil comércio, mesmo que você veja algum anunciado por mais que os 18.800 muito provavelmente o vendedor aceita baixar pra "se livrar".
Aí você pega um carro que não foi batido e não se incomoda em arrumar o seu, pq te garanto que vai ser um transtorno bem grande e a chance de não ficar bom é maior ainda, peça ajuda de alguém que entenda ou mesmo pague alguém como o "Caçador de carros" pra avaliar o carro que estiver comprando.

Até pq se em algum momento você quiser trocar de carro, acho difícil encontrar alguém que queira comprar e pagar esse valor da FIPE, provavelmente será menor, ainda mais que quem olhar facilmente vai identificar que já foi batido.

Nesse valor próximo de 20k você também consegue pegar um Celta ou Uno, que não tem a aparência do QQ mas pelo menos não vão te dar dor de cabeça seja numa manutenção/defeito ou num acidente pois tem peças em qualquer esquina.

Sinceramente, ainda acho que o mais sensato é pegar a FIPE, mesmo sendo pouco você vai estar com dinheiro na mão e sem o carro mas consequentemente sem problemas também.
Aí avalia com calma o que fazer, junta mais um dinheiro, faz um pequeno financiamento, sei lá, nesse valor um Celta, Uno ou até mesmo Gol mesmo que sejam mais simples e/ou mais antigos que o QQ, vão te dar mais sossego.

OBS: Eu tinha um QQ 2014 que comprei zero, em Nov/2016 capotei e deu PT, recebi 22k, juntei mais 5 e com 27k dois meses depois em Jan/2017 comprei um Ford Focus 2011 que estou até hoje, zero arrependimento.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos