Boa tarde a todos e todas.
Desculpem se a minha mensagem não fizer muito sentido. Não entendo muito de veículos e só comprei meu Chery QQ 1.1 em 2016 porque achei bonito.
Tive um acidente de carro que danificou muito uma das portas e o vidro, além do parachoque traseiro e de uma peça que, na oficina, me disseram se chamar spoiler. Não sei, de fato, se foi apenas isso, mas é o que eu consigo ver por fora.
Enfim, o acidente ocorreu há seis semanas já e meu carro não foi para o conserto porque a seguradora alega não estar encontrando peças direto do fabricante (sei que a fabricação do Chery QQ foi descontinuada no Brasil). Devido a isso, a seguradora está me propondo um acordo no qual eu receberia um valor estipulado por eles para que eu organize o conserto por conta própria. Alguém já passou por uma situação semelhante de ter um acidente, a seguradora dizer que não consegue encontrar peças e propor um acordo? Entendo que não será possível encontrar peças direto do fabricante, mas encontrei algumas na Internet de sites terceiros, que a seguradora alega não poder comprar (mas que eu poderia, caso aceite o acordo). Por outro lado, não sei se isso será um mau negócio. Acredito que, se a seguradora aprovou um seguro para o meu carro, eles já deveriam saber da impossibilidade de encontrar peças direto do fabricante. Estou em contato com a minha corretora para obter mais detalhes sobre esse acordo. Obrigado!
Desculpem se a minha mensagem não fizer muito sentido. Não entendo muito de veículos e só comprei meu Chery QQ 1.1 em 2016 porque achei bonito.
Tive um acidente de carro que danificou muito uma das portas e o vidro, além do parachoque traseiro e de uma peça que, na oficina, me disseram se chamar spoiler. Não sei, de fato, se foi apenas isso, mas é o que eu consigo ver por fora.
Enfim, o acidente ocorreu há seis semanas já e meu carro não foi para o conserto porque a seguradora alega não estar encontrando peças direto do fabricante (sei que a fabricação do Chery QQ foi descontinuada no Brasil). Devido a isso, a seguradora está me propondo um acordo no qual eu receberia um valor estipulado por eles para que eu organize o conserto por conta própria. Alguém já passou por uma situação semelhante de ter um acidente, a seguradora dizer que não consegue encontrar peças e propor um acordo? Entendo que não será possível encontrar peças direto do fabricante, mas encontrei algumas na Internet de sites terceiros, que a seguradora alega não poder comprar (mas que eu poderia, caso aceite o acordo). Por outro lado, não sei se isso será um mau negócio. Acredito que, se a seguradora aprovou um seguro para o meu carro, eles já deveriam saber da impossibilidade de encontrar peças direto do fabricante. Estou em contato com a minha corretora para obter mais detalhes sobre esse acordo. Obrigado!