Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém já teve problema com o engate das marchas?

+4
Alex Oliveira
Skywalker
carlosivo
moska
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Alguém já teve problema com o engate das marchas? Empty Dificuldade de troca de marchas Qui Jun 28, 2012 5:28 pm

moska


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A mais ou menos uma semana, comecei a ter uma certa dificuldade para trocar as marchas. Não parece ser um defeito, mas simplesmente o câmbio ficou menos suaves. Alguém já teve este problema ?

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

moska escreveu:A mais ou menos uma semana, comecei a ter uma certa dificuldade para trocar as marchas. Não parece ser um defeito, mas simplesmente o câmbio ficou menos suaves. Alguém já teve este problema ?

As vezes eu tenho a mesma dificuldade porem só com a primeira marcha.

moska


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

carlosivo escreveu:

As vezes eu tenho a mesma dificuldade porem só com a primeira marcha.

Lendo alguns tópicos relacionados a este assunto aqui no fórum, vi que algumas pessoas resolveram problemas semelhantes regulando a altura da embreagem. Talvez seja uma solução.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Sim, tem um parafuso borboleta do lado de dentro depois da roda da frente esquerda, do lado do motorista, é só girar o volante para dar acesso ao parafuso e ajustar, eu mesmo fiz o ajuste da altura da embreagem, por que a ré estava arranhando, muito tranquilo o ajuste.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Embreagem baixa, sem dúvida.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

moska escreveu:

Lendo alguns tópicos relacionados a este assunto aqui no fórum, vi que algumas pessoas resolveram problemas semelhantes regulando a altura da embreagem. Talvez seja uma solução.

Moska, eu fiz esse ajuste deixando a embreagem um pouco mais alta, mas as vezes (nem sempre) acontece dificuldade em engatar a primeira marcha. Mas antes da regulagem percebia que era mais frequente.

Yuri


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite amigos, esse é meu primeiro post nesse fórum, espero não estar desrespeitando nenhuma regra.
O fato é que tive um problema com vazamento de óleo de cambio e um mecânico disse que não era necessário trocar a caixa, apenas fazer uma vedação lá num treco que eu não entendo. Realmente o vazamento cessou.

Porém, uns dias depois do conserto, comecei a sentir certa dificuldade em engatar a primeira e a segunda marcha, mesmo pisando fundo na embreagem.

Agora à noite, voltando da academia, a marcha calhou de não querer entrar de jeito nenhum e eu precisei jogar o carro no acostamento, pois eu estava com o carro em movimento, subindo uma rua, quando a marcha parou de entrar.

A princípio eu fiquei com o c* na mão, com medo que fosse algum problema na caixa de câmbio, mas notei que, com o carro desligado as marchas entram sem problema nenhum.
Notei também que o pedal da embreagem estava fundo e frouxo.

Para voltar pra casa, eu precisei ligar o carro com a marcha engatada. Em poucos momentos era possível engatar, mas no fim das contas eu precisei andar um bom caminho devagar, com a segunda marcha engatada.

Alguém aqui já teve esse problema? Eu estou com a impressão que o problema está apenas no cabo da embreagem... acho que alguma coisa soltou, ou o mecânico mexeu ao fazer a manutenção da caixa de câmbio e alguma coisa ficou solta...

Não manjo de mecânica e logicamente acionarei o seguro amanhã, ou levarei em algum mecânico para ver o que está acontecendo, mas se alguém puder me tirar essa dúvida, eu agradeço.
Será que o problema está apenas no cabo da embreagem?
Só quero estar preparado para o que pode vir a ser o problema, porque a manutenção do QQ é cara. Eu tenho um QQ 2013.

lcguga


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite: Se realmente o pedal esta folgado isso não é normal no QQ com quantos mil km está os eu veículo? O seu pedal de embreagem vinha duro, ou sentia algo de anormal no pedal, pode ser que o cabo quebrou como pode ser também o platô lembrando que o correto é substituir o conjunto platô disco e rolamento de embreagem dai tem que levar em é um mecânico ´para verificar o que esta acontecendo com sistema de embreagem.

http://lucgregorio@hotmail.com

Yuri


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O carro está com 30mil km

Edvaldo Moreira C.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

se liga o meu face aconteceu semelhante , no face tem um acabamento que vai do console ate a manopla , soltou uma porca que mantem esse foro no alto eu soltei a tampa que tem no console a porca de plastico estava no pe da alavanca prejudicando o engate , coloquei ela no lugar apertei bem e nunca mais deu problema .

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Um mecânico sem noção me fez trocar a embreagem toda para resolver isso. Melhorou, embreagem que ainda tinha meia vida, aproveitei a mão de obra para trocar o óleo de câmbio. Ainda tenho leve dificuldade com as marchas 1-R-5 e um vazamento de óleo do câmbio que não veda por nada.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos