Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Engate duro do cambio de marchas do Face

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Engate duro do cambio de marchas do Face Empty Engate duro do cambio de marchas do Face Qua Ago 24, 2011 7:47 pm

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei um Face 2011 gasolina em ago/2011.O pior problema do Face não é a barulheira na suspensão dianteira e caixa de direção, pois para isto estão anunciando solução (eu agendei pra 1o setembro e vamos ver se resolve mesmo). O pior problema é o cambio extremamente duro, de dificil engate, faz barulho de metal ao passar a marcha (parece que nao tem o trambulhador de borracha na haste da alavanca), o engate piora na medida que o carro esquenta no uso, perde velocidade ao trocar de marcha exatamente pelo dificuldade de trocar marcha. Nunca vi nada igual em qquer carro nacional ou importado. Quando estou no transito, na medida que vai esquentando (e mesmo frio), tenho que meter o braço na alavanca pra trocar de marcha, porque na base da maciota não passa não. Estou impressionado porque em nenhum topico aqui neste site alguem mencionou isto. Realmente nao é possivel dirigir um carro deste. Parece que a embreagem é baixa também, tornando pior ainda a troca de marchas. Gostaria de discutir este assunto com quem de fato ja notou isto, ja teve solução e como proceder. Grato. Antonio

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

AntonioF escreveu:Comprei um Face 2011 gasolina em ago/2011.O pior problema do Face não é a barulheira na suspensão dianteira e caixa de direção, pois para isto estão anunciando solução (eu agendei pra 1o setembro e vamos ver se resolve mesmo). O pior problema é o cambio extremamente duro, de dificil engate, faz barulho de metal ao passar a marcha (parece que nao tem o trambulhador de borracha na haste da alavanca), o engate piora na medida que o carro esquenta no uso, perde velocidade ao trocar de marcha exatamente pelo dificuldade de trocar marcha. Nunca vi nada igual em qquer carro nacional ou importado. Quando estou no transito, na medida que vai esquentando (e mesmo frio), tenho que meter o braço na alavanca pra trocar de marcha, porque na base da maciota não passa não. Estou impressionado porque em nenhum topico aqui neste site alguem mencionou isto. Realmente nao é possivel dirigir um carro deste. Parece que a embreagem é baixa também, tornando pior ainda a troca de marchas. Gostaria de discutir este assunto com quem de fato ja notou isto, ja teve solução e como proceder. Grato. Antonio

Olá, AntonioF

Realmente, é surpreendente este seu relato. Eu já li todos os posts de todos os tópicos deste fórum antes de comprar meu Face e continuo acompanhando após a compra. É a primeira vez que alguém reclama do câmbio, o que acho que dá para concluir que o problema é com o seu carro. É melhor você ir até a ccs para verificar isso, até porque eles podem antecipar o diagnóstico e resolver durante a revisão.

Um abraço.

3Engate duro do cambio de marchas do Face Empty Cambio duro Qui Ago 25, 2011 2:09 pm

AntonioF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

wagner escreveu:
AntonioF escreveu:Comprei um Face 2011 gasolina em ago/2011.O pior problema do Face não é a barulheira na suspensão dianteira e caixa de direção, pois para isto estão anunciando solução (eu agendei pra 1o setembro e vamos ver se resolve mesmo). O pior problema é o cambio extremamente duro, de dificil engate, faz barulho de metal ao passar a marcha (parece que nao tem o trambulhador de borracha na haste da alavanca), o engate piora na medida que o carro esquenta no uso, perde velocidade ao trocar de marcha exatamente pelo dificuldade de trocar marcha. Nunca vi nada igual em qquer carro nacional ou importado. Quando estou no transito, na medida que vai esquentando (e mesmo frio), tenho que meter o braço na alavanca pra trocar de marcha, porque na base da maciota não passa não. Estou impressionado porque em nenhum topico aqui neste site alguem mencionou isto. Realmente nao é possivel dirigir um carro deste. Parece que a embreagem é baixa também, tornando pior ainda a troca de marchas. Gostaria de discutir este assunto com quem de fato ja notou isto, ja teve solução e como proceder. Grato. Antonio

Olá, AntonioF

Realmente, é surpreendente este seu relato. Eu já li todos os posts de todos os tópicos deste fórum antes de comprar meu Face e continuo acompanhando após a compra. É a primeira vez que alguém reclama do câmbio, o que acho que dá para concluir que o problema é com o seu carro. É melhor você ir até a ccs para verificar isso, até porque eles podem antecipar o diagnóstico e resolver durante a revisão.

Um abraço.
Levei o carro na concessionaria hoje e eles detectaram que a embreagem estava muito baixa e estrangulada. Elevaram um pouco o curso do pedal, lubrificaram o trambulador da caixa e resolveu o problema. Vou sugerir na revisao de 2500 que colequem uma borracha no trambulador para limitar o curso da alavanca e nao fazer o barulo de metal, que acaba sendo cansativo no dia-a-dia. Grato

juniorcb

juniorcb
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o do meu pai eu só acho ruim apenas ao passar para 3ª unica que é dura para entrar ! ;s

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos