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Dificuldade para engatar 2ª quando frio

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julianasr
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Alexandre Morais
xerasco
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14 participantes

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1Dificuldade para engatar 2ª quando frio Empty Dificuldade para engatar 2ª quando frio Qua Set 09, 2015 7:34 pm

guileo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal, boa noite!

Comprei meu Celer há uma semana e o mesmo está ainda com 400 km rodados.

Estou bastante satisfeito com a minha escolha, porém uma coisa que está me chateando é a dificuldade que tenho em passar da 1ª pra 2ª marcha ou reduzir pra 2ª marcha, quando o carro ainda está frio. Depois que ele vai rodando e atingindo a temperatura normal de funcionamento, a bendita entra como manteiga, mas quando frio é impraticável. Muito dura mesmo, as vezes desisto e já vou logo pra 3ª. Sad

Alguém passou por isso ou ainda está passando e/ou têm ideia do que possa estar ocorrendo? Embreagem, lubrificante, ajuste dos cabos, não sei....

O mecânico da concessionária me disse que sou o primeiro cliente a reclamar disso lá. Está agendado para o carro passar uma noite na CC, para que, logo pela manhã, reproduzam o problema.

Não estou botando muita fé se irão me dar uma solução satisfatória.

Agradeço a quem puder me ajudar.

[ ]'

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Às vezes um ajuste no trambulador resolve. O meu também fica com os engates um pouco duros quando o motor está frio. Por isso deixo o carro ligado 1 minuto antes de sair.

Alexandre Morais


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comigo também aconteceu, quando tinha apenas 200km.
Na ocasião com apenas 200km procurava deixar o carro ligado por pelo menos 2 minutos pela manhã, antes de sair.
Esta prática ainda continuo fazendo apesar dele já está com 20.000km rodados.
Nunca mais deu este problema.
Está corretamente certa a recomendação do xerasco.

mdaniel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Celer esta com 130km rodados e tambem tenho muita dificuldade de engatar a segunda, tem vezes que a marcha nao entra e vou para a terceira direto. alguem teve este problema e conseguiu resolver?

Invictus


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Segunda marcha é ruinzinha mesmo

Deonelicard

Deonelicard
Banido
Banido

O meu não é difícil de engatar mas faz um barulho muito chato na segunda marcha, parece barulho de empilhadeira ou tipo o barulho que a marcha ré faz, troquei o óleo do câmbio e coloquei bardahl GA mas não melhorou muito.

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pra mim isso é ajuste da trambulador. Os parâmetros de fábrica são todos padronizados. Se um sai errado, todos saem. Já troquei alguns kits de trambulador e é assim mesmo. Tem que regular certinho pra não ficar arranhando ou com engate difícil.

mdaniel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também estou com esse problema, o carro esta com 2000km. Alguém passou por isso e ja conseguiu resolver?

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá Turma, apesar de já ter vendido meu celer sedan(chinês) a pouco mais de 1 ano ainda continuo namorando o Celer, porém esperando pra ver o futuro da Chery no Brasil. Este problema mencionado na dificuldade para passar a 2ª com o motor frio acontecia no meu também e sinto o mesmo com meu Onix. A diferença é que no Onix esta dificuldade é bem menor. Resolvi o problema no meu Onix também esperando +/-1 minuto. Eu acho que tem algo a haver com falta de lubrificação, sem lá.scratch

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Eu tinha um Gol que era assim. Veja bem... as folgas das engrenagens da caixa de marchas são dimensionadas para a temperatura de trabalho do motor. Portanto, ao aquecer e atingir a temperatura de trabalho, o conjunto motor/câmbio, em função da dilatação térmica, tem seus componentes ajustados para aquela temperatura, na qual esse conjunto deve funcionar 99% de sua vida útil.

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia a todos.

Meu Celer está com quase 800 Km rodados e realmente essa dificuldade de engatar a segunda logo que saio de casa acontece. Como li aqui o depoimento de vários relatando o fato, não me preocupei muito pois passados alguns minutos tudo fica perfeito depois que o conjunto aquece conforme descrito pelo Xerasco.
Em janeiro vou estar de férias e ai com tempo pretendo incomodar a concessionária aqui de Floripa para melhorarem isso.

lopes_eduardol


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Pessoal!
alguém achou uma solução para esse problema, ainda que paliativa?
Já levei meu celer duas vezes na CSS de Bh, mas sem sucesso. Afirmam, e tentam me convencer, que é normal..... é assim mesmo. Ops! ou é um problema de regulagem, ou um erro de projeto. No segundo caso, temos que exigir um recall pra trocar possíveis peças defeituosas. Mad

julianasr

julianasr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não tenho reclamações quanto a passagem das marchas do meu Celer, mas sempre percebi que a 2ª é um pouco "menos precisa" do que as outras.
Quando passo da 1ª para a 2ª, tento fazer "no tempo do motor", acelerando um pouco mais, apertando a embreagem até o fim  e fazendo a troca de marcha de maneira mais suave.
Nunca procurei a garantia para reclamar disso e até deveria ter feito, mas pelos relatos parece ser uma característica negativa do carro, além de provavelmente, caso exista um desajuste, por mínimo que seja, acabe ressaltando o problema

https://www.linkedin.com/in/julianasr

tfcam


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

@lopes_eduardol

Tbm levei o meu, e continua do mesmo jeito, vou levar novamente, só preciso arrumar um tempinho

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

estou passando pela mesma situação, com 6 meses de uso ainda não me acostumei, até pq acho que não é uma coisa para se acostumar e sim para se solucionar. Falei com o mecânico da chery em Passo Fundo - RS ele me disse que era preciso esperar o óleo atingir a temperatura ideal. Porém, mesmo no verão, algumas vezes o cambio da um "pulo" sempre na segunda. Levei na concessionaria, só me dizem que a embreagem não tem muito ajuste por ser hidráulica, sendo assim não podem fazer nada. :/

Brunocampos1984

Brunocampos1984
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde amigos,

Depois de muito sofrer com a segunda marcha e o câmbio do meu chery celer 2015, resolvi trocar o óleo do câmbio e utilizei um Óleo muito melhor do que especifica o manual
Dificuldade para engatar 2ª quando frio Lubrif10

O manual pede um Óleo SAE 75w90 API GL4, esse óleo especificado pelo manual é semi-sintético!

Encontrei uma diferença gritante no nível do óleo, o manual informa que deveria ter 2,3 Litros e saiu somente 1,8 Litros(coletado em recipiente graduado). Câmbio não consome óleo e o meu não tinha vazamentos, acho que a Chery esqueceu de por 500ml de óleo, talvez por isso a dificuldade no engate!

Coloquei 2,3 Litros de um óleo muitoooooooooooo melhor SAE 75w90 API GL5 100% SINTÉTICO
Dificuldade para engatar 2ª quando frio Motul10

e também adicionei 100ml de Militec-1
Dificuldade para engatar 2ª quando frio Milite10

Problema resolvido e também percebi que o câmbio ficou uns 40% menos ruidoso.

Boa sorte a todos com a Chery emoticons387

17Dificuldade para engatar 2ª quando frio Empty Militec é a solução Ter maio 23, 2017 10:36 am

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, como relatei anteriormente, eu tive um Celer 12/13 que tinha problema com o engate da segunda com o motor frio. Troquei pelo onix e tinha o mesmo problema. Agora estou com um prisma 16/16 e tinha o mesmo problema do onix, porém, após aplicação de 100ml de militec o problema foi para o espaço.

18Dificuldade para engatar 2ª quando frio Empty Engate de 2a duro Qua Out 18, 2017 7:42 am

sergiody


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu Celer senti isso também, mas eu recomendo assim, quando for engatar a segunda primeiro joga no ponto morto, ai engate a 2a marcha, isso já engata de boa, ate ele esquentar, os câmbios da fiat antigamente a 1a era um parto na epoca, até que me deram a dica de engatar 2a e depois 1a,funcionou lindo, kkk, mas não tenho nada que reclamar, o uno q tive o cambio todo endurecia as vezes. Mas essa dica que falo a vocês comigo funciona bem, sai em primeira marcha, joga rapido no ponto morto e depois engate a segunda, vai de boa!! Em um gol g3 q tive 1.0 era parecido, no caso do gol parecia q tinha um ferro raspando entre a 1a e 2a.

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