Boa noite,galera ..Hoje de manhã passei na css,e pude fazer teste drive do novo TIGGO Automático,de cor branca...se dirigir o modelo novo é bom ..a versão automática é melhor ainda,quando o funcionário trouxe a chave e me entregou fez a pergunta você já dirigiu carro automático...sim..sim..sim..
a chave é idêntica a do meu,destravei as portas..minha esposa entrou no passageiro assumi o comando..atrás meu filho e filha além do funcionário ...a alavanca estava no "P" pisei no freio dei a partida,notei que o ruido interno diminuiu em relação ao meu...o painel acendeu e com uma tela em azul indicando a posição da alavanca que no caso era a letra "P" de parkin ou parado...antes mesmo de aquecer o motor..não deixei por menos e liguei o ar condicionado no máximo..afinal o carro estava lotado e o calor de rachar,logo o ambiente ficou agradável...na alavanca tem um botão que libera o acionamento das posições..acionei e coloquei no posição "D" (drive) o painel acompanhou as mudanças e indicou as trocas...tirei o pé do freio e ele começou a se deslocar suavemente,notei que a direção é mais leve que a versão antiga...o volante tem melhor pega também..acelerei e ele ganhou velocidade ...tive que entrar na próxima a direita...rua tranquila aproveitei para pisar fundo..ele reduziu a marcha e ganhou velocidade rápido...minha mulher tirava fotos do painel..no final uma descida forte..os freios seguraram bem..e as marchas reduziram mas não consegui perceber..fiz um caminho de retorno onde havia uma súbida bem ingrime,aí seria um bom teste do cambio...parei o carro na parte de mais anglo da rua..estacionei mesmo...com ar ligado e o carro cheio acelerei e o carro foi saindo levemente..não forcei desta vez..ele demorou um pouco para pegar embalo mas depois foi tranquilo..talvez pelo fato do carro só ter rodado 55 km , o motor precisa de pelo menos 10 mil km para deslanchar totalmente..enfim voltei para ccs...e agora espero que a imprensa especializada teste o carro pra valer para nós podermos ter a certeza de que esta versão vale os 57 mil que estão cobrando...abraços e boa sorte a todos.A o cambio tem mais uns detalhes muito bons eu posto depois..são tipos de configurações..
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TIGGO AUTOMÁTICO vem com sistema que o condutor aciona através de um botão com simbolo que indica "Neve",conforme informou o funcionário é usado para pisos escorregadios,e quando acionado faz com que o cambio reconheça e evite que o carro patine nas arrancadas,muito bom... claro que no Brasil não temos neve nas ruas..contudo se foi projetado para rodar em piso com Neve, que é liso como graxa..que dirá na lama ou areia ou piso molhado...o normal das ruas brasileiras.
Outra coisa é que ele vem com sistema de troca manual sequencial de marchas...tipo um toque pra frente ou para trás ..aumentando ou reduzindo marchas com trocas mais rápidas do que no modo automático..bom pra condução esportiva.Eu achei o carro muito confortável...apesar de as espumas dos bancos serem com densidade mais dura..que até melhorou a forma de segurar o corpo dos passageiros,principalmente nas curvas...espero que em breve alguma revista especializada faça um teste mais detalhado ,para não ficar dúvidas sobre a qualidade e o "custoxbeneficio" da versão automática ,contudo na minha opinião ele ainda é dúvida,uma incógnita para a maioria dos consumidores,e a CHERY ainda deve muito no pós venda das css...imagina se dá um pau no cambio..quem poderá nos ajudar..claro que os primeiros compradores serão automaticamente os verdadeiros teste drivers...e até o meio do ano que vem vão surgir as respostas sobre a qualidade do carro na opinião dos próprios consumidores.
Minha dica para a Chery é que para a marca ganhar mercado essa versão deveria sair por não mais do que $53 mil...e a versão manual não mais do que $48 mil e a versão antiga não mais do que $44 mil...como a Lifam está com X60 1.8 por $53 mil..mais completo mesmo ,tudo que o Tiggo tem mais bancos em couro e som com tela de toch multimidia com câmera de ré ,mais gps ,já vi varios videos de teste dele na web e tem sido muito elogiado,,,E se a lifan resolver aparecer com um modelo automático próximo desse valor?????...além do mais X60 é montado em fábrica no Uruguai assim como o Tiggo ou seja mesmo com a vantagem de se comprar um carro importado cujo possui fábrica no Brasil...na hora da compra o que manda mesmo é o custo beneficio..sempre..e nós que compramos um carro de qualquer modelo que seja da CHERY é porque estamos cansados de pagar caro pelos carros oferecidos como se fosse completo pelas marcas nacionais tradicionais...chega ..basta de ser enganados..nós brasileiros,,somos apaixonados mesmo por carros..mas cansamos de pagar caro por carroças com preço de carrão...Tem mais uma coisa que me intriga!!Começo do ano passado quando retirei meu Tiggo Okm,paguei $1660,00 no seguro completo pela ZURICK,na renovação a ZURICK quis me cobrar $2660,00..um aumento de mil reais..a alegação do corretor foi que apesar do carro não ter indice nenhum de roubo..o seguro subiu pelo motivo do carro ficar caro para consertar em caso de colisão ...simplesmente por falta de peças nas css...e pelo que parece as oficinas estão enfiando a faca nas seguradoras alegando que o carro é difícil de consertar por ser de um modelo não produzido no Brasil ...e que falta no mercado algumas ferramentas específicas para mexer com o carro...o que causa demora pro carro ficar pronto...vamos cobrar juntos no site da CHERY BRASIL...uma postura para que se resolva de uma vez por todas a falta de peças.. Outra coisa renovei o seguro com a TOKIOMARINE POR 2090,00 reais..boa sorte a todos.