Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

new tiggo automatico impressoes

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1new tiggo automatico impressoes Empty new tiggo automatico impressoes Sex maio 30, 2014 8:32 pm

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros amigos, abri um topico para dar um relato de uma pessoa que não é fã da Chery e resolvi me aventurar.

Bom, conheço um pouco de carro e já tive, chevette, opala, verona, tipo, fiesta, scenic, effa, xsara picasso, c3, depois do Effa M100 que foium fracasso,resolvi dar um tempo para os chineses se aprimorarem. Eis que veio o tiggo Fl, cheio de críticas pela imprensa, mas por ser bonito, completo e automatico, resolvi colocar ele como opção, pois jáhavia decidido comprar o Spin, por ser grande e adoro carros grandes. Fui na Chery vi o carro e este superou as expectativas. Comprei, esperei quase 1 mês chegar, peguei o carro o vi falhas no atendimento darevisão de venda da Chery, pintura com falha no parachoque e insulfilm colocado lá com 3 dias saindo e cheio de bolhas.
Bom, segundo a Chery vão resolver.

Em 3 dias rodei 300km, alguns vão acharpouco,mas se você considerar que os testes de revista tão valorizados e super criticos não chegam a essa rodagem e,  por euconhecer um pouco de carro, vamos a avaliação.

O carro é confortavel, o volante leve demais, sinto um potencial para barulho depois de vários km, mas isso é suposição, a tão mal falada iluminação azul dentro do carro ganha de mil do verde picasso e do amarelo do C3, os alto falantes mereciam ser melhores, com uma boa regulagem ficam com o som de um bom radio de pilha, os bancos são bons, mas ainda não ganham dos concorrentes, mas sem duvida sao melhores do que os carros de entrada. O volante tem uma boa regulagem de altura, mas nao tao boa pois o velocimetro fica com a leitura comprometida para pessoas acima da media de estatura normal.

O espaço interno é realmente incrivel, nada a dever ao scenic e ao picasso.
Abertura e fechamento das portas sem as famosas folgas chinesas, interior aconchegante e realmente muito agradavel.
O motor pede um pouco de potencia, mas nada que comprometa, as trocas automaticas sao silenciosas e certinhas. Os acessorios funcionam bem, sao agradaveis de usar e dao um requinte ao carro. O exterior chama a atenção, parecendo inclusive um carro bem mais caro.
Se alguem me perguntar, hoje eu diria, estava lendo a pena e surpreendendo.

Agora uma pergunta aos donos do tiggo fl, alguem sabe usar o altimetro?

2new tiggo automatico impressoes Empty New tiggo automatico impressoes Dom Jun 01, 2014 1:17 pm

silvarobson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia.

Tenho meu Tiggo 13/14 Automático há 6 meses. Esta semana completou 5.500 kms rodados.
Bem, depois deste tempo a impressão que tenho é a mesma do colega Robrio, e tem mais algumas "coisas" que gostaria de comentar:
- As folgas me incomodam um pouco também, mas não nas portas, mas sim no câmbio. Existe uma folga de movimento lateral que não gosto muito. Uma mesma folga também possui o freio de mão, e o acabamento deste item também não é bom. Aí tem potencial de melhora pela Cherry.
- Quanto ao barulho do motor, este era um ponto que me incomodou bastante no início, porém, acredito que este baruho diminuiu. Não sei se diminuiu de fato ou eu me acostumei com ele, eeeheheh... bem, fica a dúvida.
- O barometro não consigo usar não...eeheheheheh. Já tentei "prever" chuva com ele mas a precisão não foi das melhores...eeheheh.
- Um item que de fato não gostei foi o equipamentos de som original, não to falando da qualidade de audio, mas da operação dele. A USB nem sempre funciona, dificil interface...Em breve farei a instalação de um Kit Multimídia.
- Acredito que a suspensão poderia ser um "menos dura", mas não incomodada tanto.

De fato é um carro muito bonito, espaçoso, confortável e de ótima dirigibilidade. Acho a parte interna dele lindo a noite, com os detalhes em azul mesmo (Vi uma avaliação negativa em um vídeo na internet. Não concordei). Este é o primeiro carro automático que dirigo. Este ponto conta positivamente a favor do Tiggo, pois não tenho parâmetro anterior para comparar. Gosto da potência do motor.

Bem, estou bastante satisfeito com ele. Nos próximos meses farei a instalação dos estribos e do Kit multimídia, conforme falei.

Bom, por enquanto recomendo o carro e estou gostando muito dele!!! Bola pra frente!!

Att, Robson Souza - Feira de Santana, Bahia.

3new tiggo automatico impressoes Empty Re: new tiggo automatico impressoes Dom Jun 01, 2014 5:58 pm

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigo, fui informado pelo sistema de meteorologia do Rj
Entre 940 e 960 hpa clima bem chuvoso, entre 960 e 980, chuva fraca, entre 980 e 1010 nublado, entre 1010 e 1030 clima ameno, acima de 1030 sem chance de chuva, e previsão somente se a pressão cair rapidamente, aí é certo de vir chuva.

4new tiggo automatico impressoes Empty cambio at ok -- anos 90 Dom Jun 01, 2014 8:39 pm

LeoDjaja


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O cambio AT é realmente que nem um cambio do final dos anos 90... (e não que isto seja ruim -- mas está de longe de ser moderno)...

Ele fica procurando entre 1a e 2a marchas em aclives, mas nada que a mim, chegue a incomodar.
(sim, tive outros carros automaticos... alguns com bons controles eletronicos `inteligentes` e ainda de quatro marchas... e é sensivel como a Chery poderia se destacar escolhendo algo mais moderno... mas para a proposta/custo/durabilidade é condizente com o carro).

Nos momentos de `indecisões`, o uso do "tiptronic" ajuda bastante (manter em 4a em estrada/viagens, etc...).

Para as minhas necessidades (carro `alto´ com cambio automatico e bom porta malas - para uso diário na cidade em centro urbano para locomoção ao serviço -- 25 kms em 45 minutos de transito  Sad  e viagens no final de semana ), até o momento atende bem.

O fator de 5 anos de garantia motor/cambio... ajudou a decisão pelo meu tiggo FL 15/15 mês passado.

ps: em outro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], menciono um cambio manual automatizado ... do jeito que eu uso o tiggo no anda e para, ia ter que ficar mudando para o N toda a hora a fim de se preservar a embreagem. (sim, sei que posso ficar segurando o freio, mas como a cada 5 segundos anda um pouquinho e para de novo, creio que a Chery escolheu correto... novamente, para as minhas necessidades. Creio que o automatizado seja legal para uma transito "normal" desde que se entenda as limitações tecnicas do mesmo...e não para congestionamentos monstros diários...  Evil or Very Mad  )

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos