Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tiggo 2014 Automático

+31
Juliocastro
carlosarsantos
PereiraQQ
lininha
coatylink
edyfolia
mendeleh
Anderson Costa
lipe
Ricardo Marsaro
carloscomp
Guilherme M. A.
Pedro
Casinha
Luiz Antonio Mazarin
tonsbh
Nibiru2012
Alexeichi
Rodrigo Formolo
Rod Wei
Myll2013
triton
Screamer
lgodinino
Goldman
mcprofessor38
qq3xp
r_picagli
Xavante
Vinicar
Moriah
35 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

1Tiggo 2014 Automático Empty Tiggo 2014 Automático Sáb Set 11, 2010 10:10 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Pessoal, fiquei sabendo hoje que a Chery vai lançar em breve o Tiggo automático como modelo 2011.

Além da transmissão automática, o modelo terá acabamento com detalhes cromados no painel, novo volante multifuncional, puxadores das portas cromados, entre outros.

2Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Dom Set 12, 2010 9:57 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Moriah escreveu:Pessoal, fiquei sabendo hoje que a Chery vai lançar em breve o Tiggo automático como modelo 2011.

Além da transmissão automática, o modelo terá acabamento com detalhes cromados no painel, novo volante multifuncional, puxadores das portas cromados, entre outros.

KI ótimo eu só estáva sabendo do câmbio automático. alguem sabe sobre esse câmbio, com detales, tipo fabricante, quantas marchas etc... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

3Tiggo 2014 Automático Empty Mais detalhes sobre o Tiggo 2011 Seg Dez 13, 2010 9:17 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, sempre que vou a ccs levar meu Tiggo para arrematar algum detalhe, tenho acesso direto ao dono, que sempre me dá um pitaco sobre as novidades vindouras:

-sobre a fábrica: a pedra fundamental será lançada em 2011, e tem tudo para ser mesmo em Jacareí/SP, qualquer coisa diferente disso será surpresa para todos;

-Tiggo 2011: por fora será o carro que conhecemos -desde agora importado direto da RPC,pagando 106% de imposto de importação, mas melhor do que os remendados do Uruguai-e, por dentro, volante multifuncional, teto solar e câmbio automático - nada de câmbio automatizado, mas esqueçam o Tiptronic ou algo assim, conforme estavam especulando.

-valor estimado da brincadeira: algo entre 4 e 5 mil reais a mais no preço final do veículo. Se for isso mesmo, ficará algo bastante competitivo, para dizer o mínimo;

-nada foi dito sobre o motor flex, algo possível somente com a nacionalização dos veículos, que deve começar pelo QQ;

-contudo,má notícia para nós: está descartada a venda, adaptação ou algo assim para os atuais modelos. Mesmo assim anda bem a empresa, seria 'queimação' de filme fazer isso, por mais que queiramos, pois não deu certo nas minivans francesas;

-A sugestão que me foi dada foi a de esperar uma eventual reestilização, que certamente terá os mesmos recursos, e aí sim pensar na troca que visa melhor conforto e dirigibilidade;

-e finalmente, a quem possa interessar: o S18 ficará mesmo na faixa de opção e preço entre o QQ e o Face. Com isso, MUITO provavelmente não oferecerá câmbio automático nem como opcional, ao contrário do protótipo do Salão do Automóvel/SP, pois o custo final do carrinho com este recurso ficaria proibitivo.

Sendo isto o que tenho a dizer, aguardo postarem novidades. Abs a todos.

4Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Ter Dez 14, 2010 9:46 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Esse câmbio automático da Tiggo ñ vai ser CVT???

5Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Ter Dez 14, 2010 10:16 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Xavante escreveu:Pessoal, sempre que vou a ccs levar meu Tiggo para arrematar algum detalhe, tenho acesso direto ao dono, que sempre me dá um pitaco sobre as novidades vindouras:

-sobre a fábrica: a pedra fundamental será lançada em 2011, e tem tudo para ser mesmo em Jacareí/SP, qualquer coisa diferente disso será surpresa para todos;

-Tiggo 2011: por fora será o carro que conhecemos -desde agora importado direto da RPC,pagando 106% de imposto de importação, mas melhor do que os remendados do Uruguai-e, por dentro, volante multifuncional, teto solar e câmbio automático - nada de câmbio automatizado, mas esqueçam o Tiptronic ou algo assim, conforme estavam especulando.

-valor estimado da brincadeira: algo entre 4 e 5 mil reais a mais no preço final do veículo. Se for isso mesmo, ficará algo bastante competitivo, para dizer o mínimo;

-nada foi dito sobre o motor flex, algo possível somente com a nacionalização dos veículos, que deve começar pelo QQ;

-contudo,má notícia para nós: está descartada a venda, adaptação ou algo assim para os atuais modelos. Mesmo assim anda bem a empresa, seria 'queimação' de filme fazer isso, por mais que queiramos, pois não deu certo nas minivans francesas;

-A sugestão que me foi dada foi a de esperar uma eventual reestilização, que certamente terá os mesmos recursos, e aí sim pensar na troca que visa melhor conforto e dirigibilidade;

-e finalmente, a quem possa interessar: o S18 ficará mesmo na faixa de opção e preço entre o QQ e o Face. Com isso, MUITO provavelmente não oferecerá câmbio automático nem como opcional, ao contrário do protótipo do Salão do Automóvel/SP, pois o custo final do carrinho com este recurso ficaria proibitivo.

Sendo isto o que tenho a dizer, aguardo postarem novidades. Abs a todos.

já tem tiggo made in china no brasil. o modelo branco vem de lá. se o aut. tiver teto solar por até 5k a mais, tá valendo.

bom, não andei no S18 ezdrive, mas acredito que a chery não arrisque lançar esse modelo aqui até que esse sistema esteja 100% (se está eu não sei), visto que até as nacionais ainda tem problemas com automatizados...

o preço tem mesmo que ficar entre QQ e Face. entre o Face e o Cielo, deveremos ter o Fulwin e o S18D, talvez nessa ordem.

o bom é que a chery já disponibiliza o S18 1.0 no mercado mundial, se for feito em jacareí, já pagará IPI menor.

6Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Qua Dez 15, 2010 9:00 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

VINICAR escreveu:Esse câmbio automático da Tiggo ñ vai ser CVT???

Se for o que estava exposto no salao, nao sera nao .....

Nem CVT nem "tiptronic" ....

O unico chines que diz ser cvt e os da Haima.

7Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Qua Dez 15, 2010 10:10 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

r_picagli escreveu:
VINICAR escreveu:Esse câmbio automático da Tiggo ñ vai ser CVT???

Se for o que estava exposto no salao, nao sera nao .....

Nem CVT nem "tiptronic" ....

O unico chines que diz ser cvt e os da Haima.

Ñ. tem o Cielo CVT.

8Tiggo 2014 Automático Empty ki legal Seg Mar 19, 2012 9:10 pm

qq3xp


Banido
Banido

já lançaram essa tecnologia no tiggo ou é proposta de lançamento

9Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Ter Mar 20, 2012 9:53 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

De acordo com informações da CCS Viva, o Tiggo Automático já deve chegar ao Brasil ainda nesse semestre. O Cielo continua do mesmo jeito...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

10Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Ter Mar 20, 2012 12:43 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mcprofessor38 escreveu:O Cielo continua do mesmo jeito...
Até hoje sequer vi um Cielo Hatch de perto... Mas pelos comentários um cambio AT de 6 marchas e um motor 2.0 com variador de fase lhe cairia muito bem.


11Tiggo 2014 Automático Empty Quero saber mais a respeito! Qua Mar 21, 2012 11:54 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

A coisa do CVT já fermentou tanto que tem uns picaretas de SC anunciando o Tiggo Automático a 55 mangos. Quem quiser conferir é só procurar no Trovit...

Amanhã ligo para a Viva e, se for mesmo verdade, coloco meu nome na lista de espera e o escambau.

PS: para vocês entenderem melhor, o que ainda me estimula a ficar com o carro é o 'status' que proporciona, meu sobrinho de 7 anos vibra em andar no bruto, tudo quanto é criança quer andar no meu porta-malas, e todas dizem que o Tiggo é um 'carrão'... Nobre feito, que jamais imaginaria obter com um carro de 52,99 mil reais... Sei que não é o lugar mais adequado, mas quem souber de alguma solução técnica para minimizar o barulho do motor que entra na cabine eu agradeço - e muito.

Valeu, vou nessa pessoal, até mais!

12Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Qui Mar 22, 2012 8:42 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu filho também gostou quando viu o Tiggo, como nós temos um cachorrinho - Golden - o carro seria ideal, porém minha grana tava curta...hehehe...

Quanto ao barulho na cabine... existem algumas soluções sim, mas eu não faria isso (não vou nem comentar), pois podem prejudicar o acabamento do carro ou a segurança. Pelo que já vi, o barulho não é tão diferente ao do Sportage ou TR4 e deve ser mais suave que o do Symbol (era muito barulhento)...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

13Tiggo 2014 Automático Empty Ainda sobre o Chery tiggo automático... Sex Abr 06, 2012 8:24 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:Meu filho também gostou quando viu o Tiggo, como nós temos um cachorrinho - Golden - o carro seria ideal, porém minha grana tava curta...hehehe...

Quanto ao barulho na cabine... existem algumas soluções sim, mas eu não faria isso (não vou nem comentar), pois podem prejudicar o acabamento do carro ou a segurança. Pelo que já vi, o barulho não é tão diferente ao do Sportage ou TR4 e deve ser mais suave que o do Symbol (era muito barulhento)...


... seria interessante saber que tipo de câmbio e quantas marchas terá a versao tupiniquim.

Por mais que eu me esforçasse, nao achei um sequer aqui no Uruguai que já tivesse o recurso.

Na verdade estou por aqui até amanha, maiores detalhes em tópico específico que escrevi.

Abs e té mais.

14Tiggo 2014 Automático Empty Ainda sobre o Tiggo Automático... Sáb Jun 02, 2012 1:34 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

... ocorreu-me de lembrar que, em nosso manual 'estilo globalizado', já existe a menção de Chery fora do Brasil com câmbio automático. Neste caso, das duas uma: ou a matriz estuda eventuais adaptações do câmbio ao motor fornecido aqui(se é que existe este esmero), ou então o negócio é 'desovar ' o estoque de veículos com câmbio manual destinados ao país.

Assim, com mais este comentário, aguardamos as cenas dos próximos capítulos. Valeu, pessoal!

15Tiggo 2014 Automático Empty E agora,pessoal ?! Sex Jun 08, 2012 7:38 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Xavante escreveu:... ocorreu-me de lembrar que, em nosso manual 'estilo globalizado', já existe a menção de Chery fora do Brasil com câmbio automático. Neste caso, das duas uma: ou a matriz estuda eventuais adaptações do câmbio ao motor fornecido aqui(se é que existe este esmero), ou então o negócio é 'desovar ' o estoque de veículos com câmbio manual destinados ao país.

Assim, com mais este comentário, aguardamos as cenas dos próximos capítulos. Valeu, pessoal!

Descobri esta informação de bobeira,quando estava pesquisando a respeito:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que podemos dar crédito a esta fonte? Existe câmbio CVT de 4 marchas? Se for isso mesmo, será a decepção do ano, pois ficaria no mesmo patamar da concorrência - e aí eu ficaria definitivamente livre para procurar outros ares!

Abs e até mais!

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Hoje liguei em 3 concessionárias, uma aqui em Brasília, uma em Campinas/SP e outra em Jacareí/SP e nas três me disseram que até o final de novembro receberão os Tiggos FL automáticos, alguém sabe que tipo de câmbio será, se o carro em geral será bom e se terá outras diferenças em relação ao atual Tiggo FL? Eu estou tão feliz com o meu, hoje com quase 54 mil km, que só estava esperando vir o automático para trocar.


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

17Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Sáb Out 12, 2013 11:55 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Se é para fofocar... comentaram na Dali que o Tiggo FL que vem é com câmbio CVT por 56 mil. Se for, pode ser que comece a vender mais. Pois sinceramente, o Tiggo FL atual não é nada interessante por 52 mil.

http://vaultbr.com.br/

18Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Dom Out 13, 2013 3:07 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Todo Tiggo FL automático que vejo na internet usa caixa automatizada de 5 velocidades e 1 embreagem, com atuador da Magneti Marelli, ou seja, assemelha-se às caixas Dualogic da Fiat e I-Motion da Volks. Pesquisem por Tiggo AMT no Youtube. Ainda não vi nenhum vídeo de Tiggo com caixa CVT. Inclusive aqui tem um tópico criado recentemente sobre o Tiggo Black vendido no Peru em que tem um vídeo onde é demonstrada a tal caixa automatizada.

19Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Seg Out 14, 2013 11:37 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Bom o importante é que terá que vir com algum tipo de câmbio automático mesmo, os clientes anseiam por isso. E por 56 mil é uma preço excelente frente aos concorrentes. Tomara que venha mesmo, assim a Chery dá uma balançada maior no mercado e passa a vender mais tmb.

20Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Seg Out 14, 2013 1:36 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá pessoal,
Então a história de CVT é conversa de vendedor... Particularmente não compraria um carro com câmbio automatizado pela experiência ruins que amigos já tiveram e eu acompanhei. Pode ser que já existam projetos atuais que não são problemáticos, mais aí teria que pesquisar MUITO antes de comprar.

Apesar que até o câmbio CVT do Sentra também está dando problema, e parece que é por falta de um radiador para arrefecimento do óleo de câmbio... mas aí é conversa para outro tópico. Smile

http://vaultbr.com.br/

21Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Seg Out 14, 2013 7:45 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

As vantagens da caixa automatizada é o consumo (alguns consomem até menos que a versão manual) e o fato de não perder potência, visto que não existem as perdas típicas do conversor de torque. Se essa caixa for no nível da Dualogic Plus (a mais atual da Fiat) pode ser até uma boa, pois andam falando muito bem dela.

22Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Ter Out 15, 2013 8:20 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

É mas precisa ser uma "Dualogic Plus G2" por que a 1º versão deste câmbio só dá dor de cabeça a quem tem, escuto muita gente reclamando desse automatizado e com razão, como a indecisão na hora de trocar as marchas, lentidão em retomada e tal, mas a 2º geração já estão falando muito bem, mas não sei se me acostumaria com um automatizado, tendo em vista que já sou criado em Automático ou CVT. Mas da forma que for, que venha, será bem vindo e bem visto.

23Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Ter Out 22, 2013 1:02 pm

Rod Wei


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tive a oportunidade de dirigir uma dentro do pátio da concessionária. E falo as palavras do engenheiro da Chery, o cambio será 4 marchas, mais precisamente o AL4, isso mesmo, o AL4 da PSA, mas segundo ele revisto e testado exaustivamente durante 2 anos para poder suprir algumas deficiências e com os benefícios já consagrados. Terá ainda troca manual tipo tiptronic na própria alavanca, opção de troca mais esportiva e botão para condução em piso escorregadio, além de piloto automático. A projeção do preço será entre R$ 56.000,00 e R$ 58.000,00.

Tiggo 2014 Automático <a href=Tiggo 2014 Automático 131022045221635617" />

Tiggo 2014 Automático <a href=Tiggo 2014 Automático 131022045238191702" />

Tiggo 2014 Automático <a href=Tiggo 2014 Automático 131022045201336303" />

24Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Ter Out 22, 2013 1:28 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Gente, agora fiquei sem saber o que falar, Go Go Chery, ficou legal o câmbio, gostei, se bem que poderia ser uma de 5 marchas, mas já está bom. ^^

25Tiggo 2014 Automático Empty Re: Tiggo 2014 Automático Qua Out 23, 2013 11:54 am

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Mas este câmbio, o AL4 da PSA, não é aquele que dá muito problema, usado nos Citroen e Renault?


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos