Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Buffers para o Face (melhorar a suspensão)

+22
torresdf
aujesuino
cesar ferreira
Ricardo Vieira
Paiva
chinelato
mauricio birche de carval
Cicero Yukio Yokoya
souzamarques
sandrossp
outcast
Pedro Wagner
valdecir
Daniel Reis
wagner
ciberagro
Antz.Br
Marcio Araruama
Daniel-Z
suelito
hperacio
Victor Z.
26 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá pessoal,

Pesquisei bastante, verifiquei o tópico abaixo sobre a utilização de "buffers" p/ melhorar a suspensão do QQ:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

... e resolvi comprar. P/ os relatos de buffers com o QQ, os usuários ficaram bem satisfeitos. Entrei em contato com a Freewai e foram SUPER atenciosos, tiraram todas as minhas dúvidas.

Os buffers do QQ ñ funcionam no Face e vice-versa, tem q ser o modelo correto do veículo devido ao diâmetro das molas e tb a distância entre os elos.

Trata-se de um dispositivo simples q, após ser acoplado às molas da suspensão (1 em cada mola dianteira/traseira, total de 4), diminui em mto o atrito levado ao veículo e causa maior estabilidade. Com isso o carro fica mais "justo" e a suspensão mais segura, mais firme. Ouvi falar q alguns carros maiores lá fora possuem esse recurso de fábrica, ñ sei se é verdade.

P/ quem ñ conhece, segue o link na página da Freewai e algumas fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Buffers para o Face (melhorar a suspensão) Scaled.php?server=821&filename=buffer1

Buffers para o Face (melhorar a suspensão) Scaled.php?server=845&filename=buffer2

Fiz o pedido hoje, vamos aguardar...

Alguém já utilizando? Sabem de algum caso?!

Abraços!

Convidado


Convidado

Essas peças de Poliuretano funcionam como molas adicionais para reforçar o molejo muito fraco para as nossas condições.
Existem coisas parecidas para carros de outras marcas como a suspensão de rosca e aquela a ar comprimido, até para a antiga Kombi havia um acessório com duas molas de tração que reforçava o sistema de barra de torção.
De modo que problemas com a suspensão não são de modo algum uma exclusividade dos carros da Chery.
É claro que a gente espera que o fabricante faça uma espécie de recall e troque certas peças da suspensão que costumam dar trabalho. quem sabe se agora que o pessoal da China tomou conta, a coisa não se resolve?
Um abraço.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tosca, concordo com você. Vou aguardar este produto chegar para aplicar e publicar aqui minhas impressões. De qualquer forma, se a Chery quiser se estabelecer no Brasil terá que mudar muita coisa... A começar com a suspensão rs

Abraço!

4Buffers para o Face (melhorar a suspensão) Empty Buffer no Face Seg Ago 13, 2012 5:02 pm

hperacio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, como ficou o uso do Buffer no Face?

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O produto ainda não chegou à minha casa, mas já está nos Correios do Brasil =)

Logo que instalar vou postar as fotos aqui.

Abraço!

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vou cruzar os dedos para dar certo essa solução pq isso é o tendão de aquilis Suspect

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Sem dúvidas Suelito... Concordo com vc.

O produto finalmente chegou! =) Demorou 10 dias, metade do tempo estimado. O atendimento da Freewai foi MUITO bom, excelente posso dizer, prontamente tiraram todas as minhas dúvidas e cumpriram o prazo de entrega.

Vou fazer a revisão dos 20.000, alinhar e balancear, em seguida aplicar os buffers. Pretendo fazer isso na próxima semana, vou tirar fotos e postar aqui.

Abraço!

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E ai, Victor Z, já conseguiu instalar?

Victor Z. escreveu:Sem dúvidas Suelito... Concordo com vc.

O produto finalmente chegou! =) Demorou 10 dias, metade do tempo estimado. O atendimento da Freewai foi MUITO bom, excelente posso dizer, prontamente tiraram todas as minhas dúvidas e cumpriram o prazo de entrega.

Vou fazer a revisão dos 20.000, alinhar e balancear, em seguida aplicar os buffers. Pretendo fazer isso na próxima semana, vou tirar fotos e postar aqui.

Abraço!

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Opa Daniel, blz!

Precisei adiar a minha revisão dos 20.000, mas está agendada p/ amanhã. Após isso vou instalar os buffers, bem provável só no fds mesmo devido à falta de tempo... Se conseguir fazer antes ótimo, postarei as fotos aqui p/ vcs.

Falta pouco rs

Abraço!

Marcio Araruama


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Victor Z. escreveu:Opa Daniel, blz!

Precisei adiar a minha revisão dos 20.000, mas está agendada p/ amanhã. Após isso vou instalar os buffers, bem provável só no fds mesmo devido à falta de tempo... Se conseguir fazer antes ótimo, postarei as fotos aqui p/ vcs.

Falta pouco rs

Abraço!

Vai fazer a revisão onde e quanto cobraram?

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Marcio, deixei o carro hj na BN Motors de Caxias (RJ), fica perto de onde trabalho. O valor da revisão no site da Chery p/ os 20.000 do Face é de R$ 477, sendo q nenhuma CSS cobra isso pq eles sempre incluem outros serviços (procedimento aprovado pela Chery), q vc escolhe em pagar ou ñ. Vou pagar R$ 800 pq incluí alinhamento e balanceamento, rodízio dos pneus, dentre outras coisas. Como ñ tenho mto tempo p/ ficar levando o carro de um lado pro outro, deixei eles fazerem td por lá, mesmo sabendo q poderia pagar por fora estes serviços e economizar um pouco, mas o meu problema infelizmente é a falta de tempo...

Devo colocar por conta própria os buffers no sábado de manhã Very Happy

Abraço!

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sei que não é igual, mas vejam o meu post ilustrado no tópico do QQ.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bem fácil de instalar. Foi mais fácil usando um elevador, mas na falta use o macaco, pode ser necessário tirar as rodas, no caso do QQ, apenas as rodas traseiras pela posição das molas.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vi seu post Antz, bem bacana, inclusive me deu mais confiança na hora de comprar os buffers. Só vou retirar hj o carro da CSS, tentarei instalar os buffers na sexta de manhã ou no sábado.

Abraço!

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bem pessoal, vamos lá!

Conforme combinado, segue abaixo minhas impressões sobre a colocação dos Buffers no meu Chery Face 2011, q aconteceu neste sábado após o feriado de 7 de setembro. Ñ postei nada no sábado ou ontem p/ ter certeza do resultado.

Ñ fiz por conta própria, levei a uma loja especializada em suspensão perto de casa, onde um amigo me ajudou com o processo. O carro foi suspenso, expliquei a ele como fazer, o cara ficou entusiasmado pq nunca havia ouvido falar sobre esse produto, embora já conhecesse os famosos calços q eram colocados antigamente.

Importante: ñ é necessário desmontar absolutamente nada p/ colocar os buffers!

O primeiro procedimento é limpar as molas com um pano seco, no meu caso ñ precisei usar nenhum produto além disso, estavam pouco sujas. Em seguida ele passou uma espécie de pasta branca q é usada tb na colocação de pneus, serve p/ melhorar a aderência, dps a pasta seca e ñ prejudica as molas ou os buffers. Após essas 2 etapas iniciais, os buffers foram sendo colocados nas 4 molas do carro, primeiro as fontais e em seguida as traseiras.

É imprescindível fixar os buffers com as braçadeiras (presilhas) que acompanham o produto, sendo 3 para cada buffer. Vc pode colocar braçadeiras mais grossas p/ dar mais segurança, eu fiz isso.

Tirei algumas fotos com o celular, as melhores foram essas:

Frontal:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Buffers para o Face (melhorar a suspensão) Cheryfacebuffer1

Traseira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Buffers para o Face (melhorar a suspensão) Cheryfacebuffer2

Reparem q a CSS já havia aplicado um revestimento nas extremidades das molas, isso é p/ evitar aquelas batidas secas qdo passamos em quebra-molas por exemplo, então os buffers foram aplicados exatamente após estes revestimentos, acompanhando o percurso da mola. Caso as suas molas ñ tenham isso, corra atrás! As minhas foram colocadas na CSS Viva do Campinho, RJ.

Saí da oficina e fui testar. A diferença é GRANDE, o carro fica realmente mais firme, mais justo, sem exagero fiquei impressionado. Qto mais atrito houver entre as rodas e o asfalto, mais ruído irá p/ dentro do carro, ou seja, maior chance do carro ficar com barulhos internos chatos nas portas, nos vidros, bancos, mala, etc. Penso q a segurança tb aumenta pq a suspensão deixa de ser "mole" e lenta no retorno da pressão p/ os amortecedores, vc sente mais o carro ao dirigir.

Testes q ainda ñ fiz:

- Carro com 5 passageiros (testei com 3, sem problema);
- Dirigir na chuva (ñ me parece q terá diferença).

Ñ modifiquei a calibragem dos pneus, mantive o padrão indicado no manual.

É isso pessoal, o resultado foi satisfatório!! =) Espero ter ajudado aos donos de Chery Face q queiram experimentar os buffers. Espero tb q a Chery e as CSSs olhem o recurso com bons olhos e fiquem à favor dos clientes p/ ajudar e esclarecer as dúvidas, ao invés de criticar ou de cara condenar o produto sem antes conhecê-lo.

Abraços!

15Buffers para o Face (melhorar a suspensão) Empty Buffers Seg Set 10, 2012 11:06 am

hperacio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vitor,

Depois coloca umas fotos do carro pra vermos como ficou a altura da carroceria, por favor!
Outra coisa: tem que ser instalado no meio da mola, não deve ficar mais na parte de baixou ou na de cima não?
Bom que o buffer melhorou o carro, ne? rs...

Abcs

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá hpheracio,

Ñ deve ser colocado no meio da mola senão a capa q reveste o amortecedor e fica por dentro da mola poderá bater no buffer! (desculpe se o nome correto da peça ñ for este) Esse foi um detalhe q verificamos na colocação, o próprio mecênico sugeriu conforme está na foto p/ ñ correr o risco de danificar um ou outro (ou ambos).

A altura da carroceria ñ mudou, por isso ñ tirei foto do veículo todo, mas posso fazer isso sim e postar aqui, farei logo q puder ok?!

Abraço!

ciberagro

ciberagro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Otimo estes Buffers vou estudar algo para o meu. Só para compartilhar e quem sabe alguém me ajudar, pois a CSS disseram que não há nada a fazer.
Em relação ao veiculo é um FACE 11/12 flex., está com 15 mil km. Na ultima revisão dos 10 mil, pedi encarecidamente que dessem atenção aos barulhos das pastilhas em passar por piso irregular (na realidade todo o nosso piso é irregular), pois nesta situação o barulho é muito alto, no entanto falaram que não poderiam me ajudar que o problema é comum destes veiculo, descrente disto após a revisão levei a um mecânico de confiança onde o mesmo colocou silicone alto temperatura nas pastilhas internas sobre a MOLA o que reduziu 50% do barulho, no entanto agora em piso um pouco mais irregular as pastilhas de fora batem (no disco é claro) pela grande folga do munhão.
Assim ele me recomendou criar uma mola ou um calço entre a parte móvel e a fixa como todos os carros possuem para parar de bater devido à incompatibilidade e efeito alavanca que o mesmo proporciona nas fixações (parafusos). Caso algum amigo nosso tenha uma solução fico muito grato. Pois estou muito contente com o veiculo, mas caso este problema eu não consiga resolver vou trocalo por outro carro, pois é muito incomodo andar com o veiculo barrulhando como se estivesse caindo pedaços. Abraços a todos.



Última edição por ciberagro em Seg Set 10, 2012 1:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correifgindo)

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ciberagro, eu tive EXATAMENTE este problema qdo comprei meu Face e foi reduzido qdo a CSS Viva aqui do RJ fez a adequação, q nada mais é do q aplicar um isolante nas extremidades de cada mola, é possível vê-las nas fotos. Com os buffers o problema foi resolvido de vez.

No seu lugar eu tentaria contato com o responsável pela oficina mecânica da Chery Viva p/ obter mais informações, em seguida tentaria contato diretamente com a Chery Brasil. Algumas CSSs fazem esse serviço, outras ñ, isso é fato.

Me parece q esse silicone de alta temperatura ñ é a melhor solução... Vc poderia colocar umas fotos p/ vermos como ficou?

Abraço!

ciberagro

ciberagro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Vitor Z.
Então a titulo de esclarecimento antes de mais nada adoro o meu veiculo mas estou pensando em abandona-lo seriamente. Mas vamos ao que interessa o silicone aplicado foi nas pastilhas internas (do lado de dentro dos discos), elas possuem uma mola que sustenta e mantem a pressão das mesmas no munhão ou caliper, no meu caso elas não ajustam devidamente e ficam batendo dentro do encaixe, assim foi aplicado silicone alta temperatura sobre estas molas e em seguida colocado as pastilhas no seu local e feito os apertos devidos, com este trabalho elas não estão mais folgadas dentro do encaixe reduzindo em 50% do barulho da vibração das mesmas, mas o problema agora esta no munhão caliper onde o mesmo possue uma forma de alavanca fazendo com que as pastilhas externas ( lado de fora do disco) vibrem e se choquem contra o mesmo ocasionando um ‘leve’ barulho de carroça andando em pedra irregular ( paralepipedo) o que esta me tirando o sono.
Ele me recomendou colacar molas entre os caliper para auxiliar na firmeza desta parte movel externa. Pois todos os veículos possuem estas molas até mesmo uno gol etc etc oque confere uma maior estabilidade no efeito alavanca que as irregularidades do piso transferem ao caliper pendurado sobre o disco. Tenho colegas meus que tiveram QQ e tenho um que possui um S18, o que possuía o QQ vendeu o dele já o do S18 esta com ele ainda e o única queixa dele que desmerece o veiculo é este barulho dos freios, e scredito que para uma empresa com toda a tecnologia como a Chery mesmo possui é de ultra simples solução e com isso vão se queimando em um mercado um tanto promissor, pena mas continuarei na luta para solucionar este problema que afeta tanto o QQ como o Face e o S18 também pois compartilham a mesma ‘tecnologia’em freios e peças.
Abraços amigo, em relação as fotos não tirei nenhuma naquele momento quando for desmontar para testar algo em relação a fixação do caliper tiro algumas fotos.

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Vitor,

Valeu por todas as informações. Poderia dizer quanto custou o conjunto de buffers?

Obrigado,

Wagner

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ciberagro,

Entendo perfeitamente as suas colocações e concordo com vc. A Chery precisa revisar estas e outras coisas se quiser se estabelecer no mercado. Sabemos q carros importados ñ são feitos p/ andar nas roças q são as ruas do Brasil (com exceção de uns poucos), mas se eles iriam lançar os carros aqui será q ñ fizeram uma pesquisa de mercado p/ estarem cientes deste quadro? Mesmo assim nada foi feito antes dos lançamentos?? Será q sabiam e lançaram mesmo assim p/ ñ terem prejuízo na troca de peças antes de colocarem os carros na rua?? Na minha opinião sabiam de TUDO isso e ainda assim arriscaram.

Wagner,

Com o frete e taxas paguei pouco mais de R$ 200,00 pelos 4 buffers, ñ lembro exatamente o valor exato e ñ tenho como conferir neste momento, mas foi pouca coisa acima disso.

Abraços!

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oi,

o preço é interessante, mas teve sorte da receita não tributar.
Mesmo assim ainda creio que tendo funcionado, valerá a pena.

Eu ja havia visto e comententado anteriormente meu ceticismo em relação ao produto até pq não havia relato de nenhum membro do forum sobre o produto.
Mas o barulho da suspensão anda me incomodando.
Além do site indicado, achei este outro que é representante no Brasil.
Fiz a medição indicada pelo site e achei um pouco estranho ja que a dianteira do FACE deu 7 mm de vão na mola dianteira e na traseira deu mais de 25mm.
Pelo proprio site, não ha tamanho correspondente.
Entrei em contato ontem à noite e hoje pela manhã me retornaram.
Me passaram valores:

KIt (2 peças dianteira + 2 peças traseira + abraçadeiras + manual de instalação)
R$ 350,00 + frete
Para pagamento parcelado em até 3 vezes através do paypal.
R$ 405,00 + frete

O valor é bem superior ao indicado pelo Vitor.
Vitor: voce fez medição no vão entre as modas ?
Na caixa indica a medida da distância do vão ?

Abraços.


Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Daniel, valeu mesmo por pesquisar sobre os buffers. Sim dei sorte =)

Ñ conhecia esse site, explicativo e com fotos, videos, mto legal! O método de colocação é o mesmo. Me parece q esses buffers são de qualidade como os do Freewai, ñ dá p/ assegurar pq é apenas foto.

Sinceramente ñ fiz a medição, na caixa do produto deve ter isso escrito sim, mas está td em Chinês rsrsrs Ou Candonês, sei lá Razz Essa medida é importante.

De qlq forma estou satisfeito com o resultado. Independente de comprar na Urethane ou na Freewai, acredito q vc irá gostar tb. Ter um representante no Brasil é um ponto favorável, principalmente se der qlq problema.

(Vc indicou o nome Chery Face ou Chery A1, q é o nome do carro lá fora?)

Abraço!

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Senhores, a turma do QQ já conhece bem o produto, funciona mesmo e não me lembro de nenhum relato de tributação dos buffers, o pessoal do Freewai declara valor mais baixo e todos estão recebendo sem impostos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Antz.Br escreveu:Senhores, a turma do QQ já conhece bem o produto, funciona mesmo e não me lembro de nenhum relato de tributação dos buffers, o pessoal do Freewai declara valor mais baixo e todos estão recebendo sem impostos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Excelente !!
Então para o pessoal ter uma idéia de valores (falando de FACE):
Unitário R$ 15,41 * 4 R$ -> R$ 61,63 (calculo dos china !! rsrsrs)
Transporte:
China Post (registrado) (7-20 dias) (1x2.00Kg) R $ 89,98
Air Mail Registrado em massa para Hong Kong Post (7-20 dias) (1x2.00Kg) R $ 96,04
EMS (3-8 dias) (1x2.00Kg) R $ 139,76
China encomenda postal internacional ordinária (10-15 dias) (1x2.00Kg) R $ 148,95
Speedpost para pós-Hong Kong (2-7 dias) (1x2.00Kg) R $ 160,53
UPS em Hong Kong (2-5 dias) (1x2.00Kg) R $ 254,79
China UPS (2-4 dias) (1x2.00Kg) R $ 258,40

Formas de Pagamento:
Checkout com o PayPal. A maneira mais segura e fácil de pagar. Desconto de 1%
Paypal Pagamento Offsite Desconto de 1%
Money Gram - eMoneyTransfer Desconto de 5%
Western Union Desconto de 5%
Pagamento Transferência Bancária (T/T, Transferência Bancária) Desconto de 5%
MoneyGram Desconto de 6%
Visa Money Transfer Desconto de 6%

Qtde. Nome do item Total
2 x choque tampão almofada absorvente para Chery QQ, qq3,
Tiggo, A1, A3, A5, V5 ... todos os modelos de carros estão disponíveis
Modelo: Chery A1 / J1 Face /
Posição: frente R $ 30,82
2 x choque tampão almofada absorvente para Chery QQ, qq3,
Tiggo, A1, A3, A5, V5 ... todos os modelos de carros estão disponíveis
Modelo: Chery A1 / J1 Face /
Posição: traseiro
R $ 30,82
Sub-total: R $ 61,63
Método de envio (China Post (registrado) (7-20 dias) (1x2.00Kg)): R $ 89,98
Desconto Tipo de pagamento : -R $ 9,10
TOTAL: R $142,52

Bom é isso.
Desculpe se o POST ficou longo, mas creio que irá ajudar para quem está interessado.
(no pre-visualisar vi que não adiantou nada eu ter ajustado o espaçamento e aí deu uma preguiça de colocar em tabela... sei que vão entender Wink )

T+

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos