Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Suspensão dianteira do Face barulhenta!

+3
josimarioface2011
Myll2013
triton
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Dani Goi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Amigos, acabo de compra um Face Flex 14/15. Retirei em São Paulo e moro em Atibaia.

O carro está com 100 km e começou um barulho (cloc cloc) bem incomodo por sinal, do lado do passageiro, acontece em todo o momento parecendo que vai cair a suspensão deste lado.

 Fez algumas vezes sintomas de final de curso esticado com aquele tipico barulho seco no batente do amortecedor.
 Alguém ja teve um problema parecido com a suspensão?

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá. Parabéns pelo seu novo veículo e bem vindo ao fórum. Acho o face um carro muito bacana.
Leve seu veículo na CSS para eles verificarem o barulho. Um reaperto nos parafusos da suspensão pode resolver.
Quanto à batida de fim de curso, ela ocorre quando a roda sobe (tipo quando passa sobre um quebra molas) ou quando a roda desce (cair em um buraco)?

Dani Goi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado,,...vou fazer isto mesmo, acredito que não deva ser nada de grave!
Do resto estou gostando bastante do Face, logo vou fazer a medição de consumo!

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

É muito bonito mesmo o Face, na CSS daqui faz meses que não vejo o carro, acho que desistiram de vender aqui em Natal, mas é um belíssimo carro, parabéns pela compra. O que me desagrada são os 2 tons da bancada e dos forros das portas, fora isso o carro é bacana. Sucesso com o carro. ^^

josimarioface2011


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

As batidas na suspensão dianteira na verdade são as pastilhas nas pinças de freios, as minhas eu colei as pastilhas nas pinças com cola de colar junta de motor. ficou bom.

Dani Goi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pinças de freio? Mas para isto seria um som tipo "metalico"? As batidas q sinto acontecem mesmo em piso bom e baixa velocidade...como se fosse um caixa de sapato sacudindo dentro 2 ou 3 bolas de tenis. Será q estamos falando do mesmo tipo de barulho?

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá! VC já conseguiu levar na concessionária para uma verificação?
O que mais me chama atenção na suspensão do Face são as molas. Os elos das molas dianteiras são muito próximos entre si. Dá a nítida impressão que eles ficam se chocando durante o trabalho da suspensão, quando a mola é comprimida. Talvez encapando a mola com uma mangueira apropriada ou instalando os buffers o problema seja minimizado.
Molas como as do Face são muito comuns em carros importados, principalmente em compactos. Mas elas definitivamente não casam com as ruas e estradas brasileiras.

Dani Goi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Exatamente triton,eu agendei pela segunda vez agora pra quarta feira uma visita a concessionária. A primeira vez o tecnico da lapa nao compreendeu o barulho ou nao quis e disse q era assim mesmo. Fui embora com a sensação de nao convencido.
O curso das molas sao realmente um lixo, curtas demais tanto no comprimir quanto no estendido....soca o amortecedor,se por engano vc saltar uma suave lombada, basta estar alguem do seu lado mesmo q nao entenda de carro vao achar estranho.
Muito lamentável

sofredor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meus pêsames pela compra. Coloque buffers nas 4 suspensões e resolve o problema, acho que o valor está R$350,00 o jogo para as quatro.

Dani Goi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Sofredor! O que seria os buffers? A suspensão traseira está ok, não faz barulho!

Hoje tive a feliz notícia ( assim espero) chegando na Concessionária, andei com um Face com 12 mil km e nada de barulho, então o consultor técnico da cc Lapa vai trocar os 2 amortecedores e as buchas da barra e da bandeja. Pois estão estourados!
Tudo isto com apenas 800 km!

Resolvendo é o que importa!

sofredor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dê uma olhada no site da ttcdobrasil

Existem outros na Internet inclusive no mercado livre, neste mesmo fórum tem um tópico sobre isso. Coloquei no meu quando o carro estava com 30.000Km fiquei com medo de perder a garantia! arrependimento, se tivesse colocado antes teria preservado minha suspensão. Melhora muito o carro, não vai ficar igual a um Vectra, mas fica igual a de um gol novo (rsrsrs), pelo menos não fica pulando igual um cabrito doido, dando aquelas batidas secas. Vc mesmo pode por, mas pode pedir pro borracheiro, nem pense em levar na concessionária.

Dani Goi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente, li todos os relatos de vcs!

Tenho um Face 2015 com 800 km, e já fui 2 vezes a CSS da Lapa - São Paulo reclamar do barulho da suspensão dianteira, horrivel!
Na segunda visita o responsável pela oficina andou em outro Face e na comparação constatou que o barulho do meu carro era muito intenso.
 Foi então deixado para a troca dos amortecedores e 2 buchas visivelmente trincadas, fiquei muito contente com o diagnóstico!
 No dia da troca das peças o técnico (Adeilson) da fábrica estava no local e não autorizou nenhum serviço além de reapertos pois alegou que o carro estava em perfeito estado de funcionamento e os barulhos são "naturais, assim mesmo" do carro.
 No dia de buscar o carro, a minha felicidade logo virou desgosto!

 Disse que iria procurar os meus direitos no Procon e fui embora revoltado!

  O carro não tem estabilidade na dianteira, na rodovia é um perigo pois ele "escorrega" de lado com qualquer piso desparelho, além de bater seco tanto no comprimido como no estendido da suspensão.

  Comprei os BUFFERS para as molas dianteiras, mas não instalei ainda, nem sei se vao resolver!

cesar ferreira

cesar ferreira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estranho , isso não é característica mesmo! o meu não faz nada disso nem na estrada , em curva e chovendo !

pauloandrebh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite Dani Goi!

Onde comprou os buffers da suspensao? Ja chegaram? Qdo pretende instalar?

Aguardo!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos