Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pancada na suspensão dianteira ao passar em quebra-mola

+10
davi
xerasco
Givan Messias
Elvibruno
Leonardo Barros
juniorgiva
Myll2013
CésarMac
triton
ricardofunke
14 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ricardofunke


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Pessoal,

Comprei meu Chery Celer no começo desse ano e notei que se eu passar no quebra-mola um pouco mais rápido, não muito, ele faz um baita barulho na suspensão dianteira. É uma pancada forte e seca, como se a suspensão ou o amortecedor estivesse voltando de maneira muito brusca, tipo uma "estilingada".

Levei na css e o rapaz deu uma volta com ele, mas como não tinha quebra-molas no percurso, não deu pra reproduzir.

Porém, mesmo assim ele me garantiu que isso é, segundo as palavras dele, uma "característica do veículo" e que inclusive isso ocorre, segundo ele, por não haver quebra-molas na China e portanto, ele nada fez e o barulho persiste.

Gostaria de saber a opinião de vocês, vocês notaram essa "característica" no veículo de vocês? É normal mesmo?

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá! Quando a roda desce muito rápido, tipo quando se passa em um buraco fundo, ocorre uma pancada, que é o amortecedor chegando ao fim de seu curso. Talvez os amortecedores da Chery não segurem bem o movimento que a roda faz de cima pra baixo, fazendo com que o conjunto se distenda muito rápido por conta da ação livre da mola, gerando assim o ruido no fim de curso. Ou então falta algum tipo de batente para amortecer esse impacto de fim de curso. Mas de qualquer forma, se VC reduzir mais um pouco a velocidade antes de passar no quebra molas, dificilmente ocorrerá o ruído. Comigo só acontece quando estou mais distraído e acabo pegando um buraco fundo, pois aqui na minha cidade está cheio deles.

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ricardo, realmente é uma característica do Celer, mais não se preocupe que a suspensão não vai desmantelar. Dê uma pesquisada na net a respeito de pancadas na suspensão e você vai ver que não é exclusividade do Celer. No meu trabalho a frota de veículos é composta de carros de varias montadoras e isto também ocorre em alguns. Já aconteceu comigo no novo UNO,acontece com frequência no Sandero da Renault(este estou andando ultimamente) e também no Fox da VW(este quem reclamou foi meu colega de trabalho). O que eu percebi de diferente entre estes veículos citados e o Celer é que este barulho nestes carros soam de uma modo mais abafado. Estou fazendo uma alteração no isolamento acústico do meu Celer Sedan onde coloquei manta asfáltica e feltro betumado nas caixas de rodas e assoalho(vou postar assim que terminar) e uma das coisas que já observei é que esta pancada que antes soava bem alto, agora esta bem baixo e com um som abafado. Talvez o isolamento acústico nas caixas de rodas dos outros carros sejam mais eficientes. A prova disso é que não fiz nenhuma alteração na suspensão, somente no isolamento acústico e já houve uma mudança de 180°. Até minha esposa que não tá nem aí pra carro percebeu a grande diferença e ficou impressionada.  Quer um conselho, reduza a velocidade quando passar por um quebra-molas e você nunca mais vai ouvir a tal pancada.

ricardofunke


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ok pessoal,

Bom saber que não fui enganado pelo mecânico.

É estranho porque não é preciso ir muito rápido para o barulho ocorrer, uma velocidade ainda lenta já é suficiente para gerar o ruído, então eu preciso ir ainda mais devagar, o que pra mim não é problema pois eu não gosto mesmo de passar rápido no quebra-mola, mas quando estou com pressa isso já fica um pouco mais difícil de evitar, mas isso é raro.

Meu carro anterior era um Uno Mille Way Economy do modelo anterior ao Novo Uno, e esse problema nunca ocorreu, mesmo quando eu passava realmente muito rápido no quebra-mola. Isso aconteceu por exemplo quando tive que levar meu filho no hospital às pressas. Mas entendo que esse carro tinha uma suspensão mais alta realmente...

Enfim, obrigado pelas respostas pessoal, me sinto mais confortável poder contar com vocês!

Grande abraço!
Ricardo Funke

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Nem meu Honda Fit escapa da pancada seca ao passar em buraco. Certa vez em viagem me bati em um buraco que apareceu do nada na pista, a pancada foi tão grande que pensei ter quebrado a roda do carro, mas felizmente nada aconteceu. Só não me acontece nada de barulho em lombadas, mas geralmente pequenos e médios buracos ao passar razoavelmente rápido a pancada tende acontecer.

juniorgiva


Banido
Banido

cara no meu caso, estava com esse barulho no meu cielo, apenas foi a bucha do estabilizador que estava com folga, coloquei uma nacional da marca sampel, peguei ela, vi a que chegava mais próximo do tamanho da original, o barulho sumiu, nunca imaganei que seria uma porra de bucha do estabilizador, estou tal feliz que ó quero andar agora dentro de rua irregular! pois levei o carro na oficinal, e cada mecânico que fala uma coisa, nunca descobriu o que era, me mentir de baixo do carro, mandei o cara balançar, foi quando descobrir o defeito
cada caso é um caso, mais andei lendo em forum chines, para chery cielo que la fora é a3, tem até uns bucha do estabilizador mais reforçada, muito usuário estava reclamando disso de barulho na suspensão.http://tinypic.com/usermedia.php?uo=adkBqYNLltvqmJGtSxcNOoh4l5k2TGxc#.U9QBU_ldUuJ

veja se seu problema é o mesmo



Leonardo Barros

Leonardo Barros
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos boa tarde. Sou de Petropolis -RJ e sempre fui muito bem atendido la na Cs.Hoje estive conversando e fazento a troca de oléo 5 mil rodados, e novamente reclamente desse barulhos no carro.Conversei lá, e acreditamos que o problema seja realmente o batente do amortecedor, Na proxima segunda feira ira entrar um outro celer para fazer uma verificação e ele iram trocar o batente colocar uma nacional pois o original é muito curtinho então não absover bem as pacadas.Assim que tiver algum resultado possitivo levarei o mesmo para fazer tambem a troca. espero que fique bom

Elvibruno

Elvibruno
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

essa pancada não é normal e a mesma acontece no meu Celer Hatch 2013. Chega a ser bastante desconfortavel e dá a impressão que a suspensão vai soltar do carro. Isso realmente pode ser do curso do amortecedor, pois tenho um Peugeot 207 e isso não acontece. Acredito que a solução encontrada pelo juniorgiva  seja a mais apropriada para o problema. Meu carro está com 6.000 km, e além dessa pancada, a suspensão apresenta barulhos em excesso, que verificarei na primeira revisão.  Smile

9Pancada na suspensão dianteira ao passar em quebra-mola Empty Pancada na suspensão dianteira Seg Nov 24, 2014 1:18 pm

Givan Messias


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, amigos.
Também me assustei com esta pancada seca na suspensão. Na concessionária me informaram que, devido às diferenças entre pistas aqui e na China, AS MOLAS FORAM ALTERADAS, OU SEJA, FICARAM MAIORES, para se adequarem às estradas brasileiras. Perguntei: "Se as molas foram alteradas, os amortecedores também não deveriam sofrer alterações?" Não obtive resposta. De qualquer forma, vou tentar respostas com a fábrica. Detalhe 1: já tive alguns carros na vida e nunca senti este problema com nenhum deles, a não ser passando por um buraco em alta velocidade ou "ignorando" um quebra-molas. Detalhe 2: antes do Celer, guiei um Face e o problema é igual. Só não aconteceu com o Tiggo.

Leonardo Barros

Leonardo Barros
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguma novidade sobre esse assunto??

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Tenho um Celer nacional. Está com 1000 KM rodados. O meu também é assim. Não que o amortecedor tenha uma curso pequeno, mas o fato é que a altura do Celer foi aumentada com a adoção de molas maiores. Isso comprometeu o curso do amortecedor, deixando uma pequena folga trabalho. Então, esse problema não foi resolvido no novo Celer, onde a Chery insiste no mesmo erro.

davi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Xerasco você acha que vale apena o novo celer act aqui em São Paulo um ccs tem vários celer que foi usado nas filmagens de teste e estão km 1600 rodado e com preço de 33,900 to pensando de pegar um

Deonelicard

Deonelicard
Banido
Banido

Tenho minhas dúvidas que essa pancada seja o fim de curso mesmo, o meu faz até com buracos pequenos que não chegam a abrir toda a suspensão, tô desconfiado da bucha da bandeja que é feita de uma borracha bem mole, vou construir uma bucha de poliuretano pra testar.

Brunocampos1984

Brunocampos1984
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Troquem as molas dianteiras e amortecedores, comprem as do GOLF 98. Acaba com esse problema da suspensão dianteira do Celer chines e nacional!

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Lembrando que a suspensão traseira também é barulhenta. Qual seriam os amortecedores/molas na traseira?

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu já acostumei... não é agradável mas por enquanto não tem solução.

Quanto a sugestão de trocar molas e amortecedores, pô sinceramente, comprei um carro zero km pra justamente não ter que gastar com esse tipo de coisa, fora que perderia a garantia de 5 anos.

Vou aguentar no osso, paciência.

adrianofscolinas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo com o soulsurferfloripa, vou aguentar também! Até porque isso já percebi que não arrenbenta o carro!
Na verdade essa pancada é até boa porque ensina você a dirigir com cautela evitando buracos ao máximo e passando devagar por pisos irregulares! O que é muito bom para o próprio carro!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos