Provavelmente NÃO COMPRARIA NOVAMENTE UM CARRO CHERY. Também NÃO RECOMENDARIA para quem estivesse pensando em comprar um e ALERTARIA QUEM TEM UM carro da marca a vendê-lo assim que tiver opotunidade.
Eu e o meu marido compramos, em agosto e em novembro de 2012, um QQ e um S-18 (ambos 0KM). Porém, há poucos dias, fomos pegos de surpresa pela notícia de que a css havia fechado. Já fazia uns 3 meses que o espaço da css estava sendo negociado para a Lifan, mas NINGUÉM teve a consideração de nos avisar. Eu, inclusive, vinha mantendo, com bastante frequência, contato com os funcionários da Chery que ainda trabalhavam lá, aguardando e cobrando a reposição de uma peça da porta do motorista do meu QQ (que já havia sido solicitada fazia uns 4 meses) e em nenhum momento eles abriram o jogo dizendo o que realmente estava ocorrendo. Afirmavam apenas, quando questionados do porquê da demora da chegada da peça do meu carro, que estavam acontecendo algumas "mudanças na direção da empresa". Aí, na semana passada, ao telefonar na css e pedir para conversar com o gerente fui informada pela atendende de que ali não era mais uma css da Chery, mas sim da Lifan, e que já fazia uns "3 meses" que estava sendo acertada essa mudança. Telefonei imediatamente para o 0800 da Chery, que confirmou o ocorrido, orientando que eu passasse a procurar a css de Uberaba (que fica a 170km de Ribeirão Preto) caso venha a ter qualquer problema ou necessidade em realação ao meu carro.
Diante destes fatos, eu e o meu marido optamos pela venda dos dois veículos. Ontem fechamos negócio com um 0km da Ford. Mesmo perdendo dinheiro, achamos mais prudente cairmos fora agora, enquanto o barco ainda não afundou... hehehe... Sem css autorizada na cidade, além destes inúmeros sinais que a Chery vem dando de que as coisas não estão nada bem para ela, tudo leva a crer que essa história não terá um final feliz. Mesmo com todas as previsões positivas e otimistas para 2013, por parte do vice-presidente da Chery no Brasil, basta observar alguns dados para acordarmos para a dura realidade: já estamos praticamente em junho e até agora nada de as vendas alavancarem. A obra da fábrica em Jacareí está emperrada. Muitas css estão fechando do dia para a noite, sem dar nenhuma satisfação aos seus clientes (e sobrecarregando as poucas que ainda sobrevivem). Basta ligar a televisão, folhear algumas revistas e olhar alguns outdoors, para notar que a parte de marketing e propaganda da Chery simplesmente NÃO EXISTE. Sem falar que o desconhecimento e, portanto, o preconceito em relaçao à marca reinam absolutos em nosso país; o que torna o momento da revenda um verdadeiro pesadelo. Portanto, não precisa ser vidente para perceber que o prognóstico para a Chery não é "nada alentador" e que a tendência é as coisas piorarem.
Sou bastante sincera em dizer que gostaria muito de um dia retornar ao grupo para admitir que me enganei. Mas infelizmente, neste momento, não acredito nisso.
Independente de qualquer coisa, sou imensamente grata a este grupo por todo o acolhimento e atenção que recebi antes e após a compra do meu carro... Muito Obrigada e BOA SORTE a todos!!!