Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Você compraria outro Cielo?

+21
marcos_porto
Randal Pivato
Alexeichi
andretullio
Guilherme M. A.
Lino Oliveira
fabio vivian
brunow
maryh
Miguel
bighouse
Tiago Toniello
ebaptistella
Jagern
WillyGomes
qu1nh0
Zafa
FAyres
Gustavo
mcprofessor38
Goldman
25 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Você compraria outro Cielo? Empty Você compraria outro Cielo? Qua Fev 15, 2012 4:46 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

A pergunta é para quem teve ou tem um Chery Cielo.

Você compraria ou trocaria por outro Cielo? Ao responder informe o carro que possuía antes do Cielo.

2Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qua Fev 15, 2012 9:11 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:A pergunta é para quem teve ou tem um Chery Cielo.

Você compraria ou trocaria por outro Cielo? Ao responder informe o carro que possuía antes do Cielo.


Já estou pensando nisso... ainda mais se o motor melhorar para 1.8.
Não ligo pro automático, mas se a relação preço/benefício continuar, de repente pode ser...

Claro que se as outras montadoras começarem a oferecer condições melhores vou ficar balançado, não sou do tipo "fiel de marca/modelo", como dizem - "a melhor marca de carro é o Zero..."

Meu sonho de consumo é o Azera ou o Sonata...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

3Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qua Fev 15, 2012 9:26 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

se qdo eu for trocar o meu cielo, ele estiver com o mesmo custo x beneficio com certeza...

mas te confesso que estou tentado em trocar meu cielo no novo Fiesta Hatch!

ah sim meu carro anterior era um Peugeot 206

4Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qua Fev 15, 2012 10:30 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mcprofessor38 escreveu:Claro que se as outras montadoras começarem a oferecer condições melhores vou ficar balançado, não sou do tipo "fiel de marca/modelo"
Somos dois... não tenho nenhuma fidelidade com montadora alguma apesar de ter passado a infância e adolescência dentro de Chevrolet e Ford.

5Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 16, 2012 2:02 am

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom com apenas 20 anos e o fogo ainda por dirigir vou contribuir com minha experiencia com os dois carros que ja tive, sendo o segundo o cielo.
Meu antigo carro era um Meriva 1.8, logo senti a diferenca no motor...
Mas ate ai tudo bem, o principal nao é isso, sentia que o meriva aguentava "levar mais pau", cair em buraco, andar em estrada de terra, lombadas, coisas do tipo. Eu realmente usava meu Meriva no limite, suspensao, motor, tudo.
O cielo é um bom carro mas fico meio receoso em trata-lo como meu ex carro, nao necessariamente por ser chines, mas nao sinto que o carro esta pronto pra passar por esse tipo de situaçao, ser exigido. A mecanica é boa, mas ao passar rapido em uma lombada por exemplo, como eu fazia antes, nao sinto essa firmeza.
Apesar disso com 26 mil km ele ainda ta ai, sem problemas, talvez nao tivesse outro justamente por nao saber se ele é raça forte... Mas afinal de contas eu tinha um carro de taxista, bom justamnete pelo seu espaço e principalmente durabilidade.
O Meriva ainda existe aqui como o carro da casa, todo mundo usa do jeito que quer, ta com 70 mil km sofridos e parece durar ainda muito mais...



Última edição por FAyres em Qui Fev 16, 2012 2:11 am, editado 2 vez(es)

6Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 16, 2012 2:07 am

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ah sim, passei minha infancia dentro de Toyota, proximo carro, obvio se o dinheiro me permitir (ja que papai nao ira mais me paitrocinar), sera um dessa marca... Nessa eu confio de olhos fechados, compro hoje e fica ai pra os meus netos...

7Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 16, 2012 10:05 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá, no geral estou gostando do Cielo, é um bom carro, em todos os quesitos.
Antes tive um Cerato (muito bom) e depois tirei um Classic (porcaria), ambos 0Km.
No momento estou satisfeito com o Cielo, mas trocaria pelo automático, que vai ser lançado provavelmente este ano, que virá com motor VVT, mais econômico e potente. coffee
Um abraço.

8Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 16, 2012 10:20 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

eu ja comentei aqui antes... minha ideia é trocar o meu cielo quando chegar aqui o novo cielo (interior) e tambem automatico com motor mais forte.

pra mim o carro é show. Completo, confortavel e bonito. Além de ser barato (pelo que oferece)

este novo fiesta hatch esta mto lindo mesmo... mas acho caro e nao é tao completo como o cielo, por exemplo, de cara nao vem sensor de estacionamento, uma coisa que acho que hj em dia qq carro de 40mil+ deveria ter de fabrica, pois é um item mto util e que custa 100 reais.

logico, tb só irei pegar um cielo novo se o preco continuar com a boa relacao custo x beneficio


eu tinha um celta 2005 1.4 antes.

9Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 16, 2012 8:27 pm

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Carros que eu tive antes do Cielo: GOL G4 1.0 2005/2006 Polo 1.6 2007/2008

Se fosse para comprar outro Cielo Hoje, não compraria, pois seria trocar 6 por meia dúzia, prefiro ficar com o carro por mais tempo até encontra um bom negócio. Caso a Chery traga o Cielo atualizado com itens de meu interesse provavelmente troque por outro Cielo

Em meu ponto de vista, carro é um objeto de consumo com preço de um bem fixo, só compro alguma coisa que seja melhor do que eu já tenho, como tudo na vida evolui meu carro também tem que evoluir.

10Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Sex Fev 17, 2012 11:42 am

Jagern

Jagern
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu compraria outro para mim e, se puder, no futuro, para minha esposa também. Só tive alegrias com o meu atual e compraria de olhos fechados, desde que pudesse confiar na concessionária como pude confiar na BEI de Belém. Pessoal muito profissional...
Meus carros anteriores eram um VW Pointer e uma VW Parati.

11Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 8:50 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Só compraria se a Chery corrigir os atuais problemas de barulho na suspensão/direção e colocasse um motor 2.0 para suprir a falta de torque/potencia para uma carroceria tão pesada.

12Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 4:48 pm

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Compraria outro tranquilamente se continuar com o mesmo custo/beneficio!!!

se vier o Cielo com interior novo, motor 2.0(que já deveria ser padrão) e com teto solar trocaria na hora!!!
unico 'pé atraz' que fico é com a desvalorização... pelos que tenho visto esta bem grande, ao menos aqui no RS
um Cielo 2010 estão pagando nada mais que 31mil mais de 25% de desvalorização é MUITA COISA!!!

13Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 5:01 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

poisé... esse feriado eu fui por no papel a desvalorização e tá foda mesmo...

na verdade é o q tá me fazendo pensar em trocar de carro...

14Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 5:13 pm

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gustavo escreveu:poisé... esse feriado eu fui por no papel a desvalorização e tá foda mesmo...

na verdade é o q tá me fazendo pensar em trocar de carro...

Cara qual ano/modelo do seu??

15Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 5:13 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

2010/2011

comprei em fevereiro do ano passado!

16Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 5:18 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Gustavo escreveu:poisé... esse feriado eu fui por no papel a desvalorização e tá foda mesmo...
Você pode postar os números?

17Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 5:22 pm

Tiago Toniello

Tiago Toniello
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gustavo escreveu:2010/2011

comprei em fevereiro do ano passado!

Poise amigo, estamos no mesmo barca.. meu é 2010/2010 ainda mais desvalorizado...
mas coloquei na ponta da caneta e esotu vendo que não vale a pena vender.. ao menos pelo proximo ano
pelo que estudei no mercado atual os carros importados depois do 1ºano tendem a manter a faixa de valor..
ou seja se você ficar mais 1 ou 2 anos com ele a diferença vai ser minima ao valor que iria pegar nele hoje!!

outro motivo para não vender é que em 2013 teremos a fabrica, tbm mais carros na rua conseguentemente as revendes se interessão mais no carro e aumentam o valor de oferta dele.. é só uma tendencia mas achoq ue vale a pena esperar!!!

18Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 5:29 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

tomara viu Tiago. Senão daqui a um tempo o carro nao vai valer nada.

Over: os valores não estão aqui agora... mas pelo q eu me lembro até agora eu paguei em torno de 32.000 e ele desvalorizou 8000, fora os juros do financiamento. E isso levando em conta o valor da tabela fipe, nao sei qto tao pagando nesse carro em Brasília... mas com certeza é menos que a tabela.

19Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 5:36 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

infelizmente os carros importados sao os que mais sofrem com a desvalorizacao...

mas isso é geral... deem uma lida na materia de dezembro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

temos mtos carros ae como kia sorento, sportage, hyundai santa fe, veracruz.. etc que estao la nos ultimos, todos com mais de 20% de desvalorizacao.

uma pena que mais uma vez os chineses ficaram de fora nestas analises..

e como o amigo disse, deste ano para o proximo, a queda é menor...

20Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 5:41 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Gustavo escreveu:Over: os valores não estão aqui agora... mas pelo q eu me lembro até agora eu paguei em torno de 32.000 e ele desvalorizou 8000, fora os juros do financiamento.
O seu Cielo só custou R$ 32.000,00?

O valor dos juros de financiamento não podem ser computados na desvalorização, tem que considerar a compra a vista e o valor de revenda atual, se quiser pode computar os juros de mercado que o dinheiro (valor à vista) renderia neste período.

Se você somar IPVA + seguro obrigatório + seguro contra roubo e ou acidentes + manutenção + juros que o valor pago renderia + combustível + pedágios + estacionamentos + depreciação do bem. Creio que quase todos que não usam o carro para trabalhar chegariam à conclusão que é mais barato andar de taxi. gif456



21Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 5:50 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

nao né velho... eu falei q eu paguei "até agora" 32... o resto quem pagou foi o banco!

e o q eu quis dizer com "fora os juros" foi justamente isso... eu nao botei no papel quanto ele ia custar. Ele nao entra na conta da desvalorização, mas entra na conta de quanto eu perdi x quanto eu paguei!

Os outros valores é de manutenção, isso não conta mesmo.

Porque na verdade eu nao calculei a desvalorização do bem em si... eu tava tentando estimar o quanto eu perdi do que eu paguei até agora em relação a desvalorização do carro...

22Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 5:55 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Foi mal não li corretamente... Embarassed

Por essas e outras que recuso a comprar carro ou qualquer outra coisa financiada... se depender disso banqueiro não põe a mão no meu dinheiro.

23Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 6:04 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Tenho um amigo que é sociólogo que também defende isso.
Acho louvável. Até pq se eu parar pra calcular o quanto eu vou pagar pro banco nesse financiamento, dá vontade de bater a cabeça na parede.
Mas dadas as circunstâncias de quanto tempo levaria pra eu juntar o dinheiro necessário pra comprar o carro a vista, ou meu carro anterior não ia valer mais nada ou eu ia andar de Gol 1.0 2009.
Agora existem financiamentos e financiamentos... comprar um carro com 0 de entrada eu acho que é tiro na cabeça na certa, ou qualquer valor abaixo de 50% o dono do banco pula de alegria!
Eu dei exatos 61,3% de entrada!

Mas isso é outro assunto hehehehe até pq hj em dia quem é que compra um imóvel a vista?! Aqui em Brasília um apartamento de um quarto decente não custa menos de 300.000


24Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Fev 23, 2012 6:17 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Gustavo escreveu:.... em dia quem é que compra um imóvel a vista?! Aqui em Brasília um apartamento de um quarto decente não custa menos de 300.000
O único financiamento que eu faria é o financiamento imobiliário, pois moradia é o básico do básico e os juros costumam ser baixos.

O resto só à vista mesmo, com o dinheiro na mão sempre dá para encontrar um desconto legal seja na compra de um DVD player de R$ 70,00 ou um automóvel de R$ 70.000,00.

25Você compraria outro Cielo? Empty Re: Você compraria outro Cielo? Qui Mar 08, 2012 10:41 am

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive escreveu:
O único financiamento que eu faria é o financiamento imobiliário, pois moradia é o básico do básico e os juros costumam ser baixos.

O resto só à vista mesmo, com o dinheiro na mão sempre dá para encontrar um desconto legal seja na compra de um DVD player de R$ 70,00 ou um automóvel de R$ 70.000,00.


A ccs sempre recebe à vista, seja de você ou do banco. O problema maior é pagar juros, mesmo!!


----------------------------------------
Nota do Admin: Isso é mais que obvio, as CCs sempre recebem a vista da financeira.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos