Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!!

+21
ebaptistella
Casinha
Gustavo
DANIEL MEDINA
Jmonzani
fabio vivian
lininha
Pedro
_cristian_
FAyres
Marcelo Almeida
outcast
Simonevet
Goldman
rodrigolcc
r_picagli
Chicão
Pachecoens
qu1nh0
mcprofessor38
danilomogi
25 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

mcprofessor38


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

CHEGOU A RODA! reverencia

Depois de 7 meses e uma mancada (no dia da revisão minha roda foi vendida a outro) finalmente estou rodando com a nova roda...
Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! - Página 2 Img20120413002.th

Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! - Página 2 Img20120413001.th

veio até com fita adesiva para não arranhar.

Acho que o lema da garantia é:

"Tarda mais não falha..." rollingonthfloor

outcast


Banido
Banido

O que tinha acontecido com a roda para trocar

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qq2012 escreveu:O que tinha acontecido com a roda para trocar

Arranhou no porta-malas... por falta daquela borracha que protege a roda.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Cielo estava com rangidos que vinham dos forros das portas. Quando fiz a revisão dos 2.500km pedi que a concessionária daqui de Salvador solucionasse o problema e ele foi resolvido. Hoje retirei o carro da CSS. Tinha uma folga vinda de fábrica. Ficou apenas um leve ruído na porta do carona (não sei se é um problema diferente), mas é pouca coisa que não vale a pena parar agora para rever. Quando fizer a revisão dos 10.000km, vou pedir para olharem novamente.

Havia também um ruído chato no painel que vinha da proteção de plástico do mostrador e também foi solucionado.

A batida seca na suspensão por causa do amortecedor também foi resolvida. Wink

Sds.

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Marcelo de onde vem exatamente o ruído no painel?
O meu também está com ruído, sabe a solução?
Dependendo já deixo o carro com o problema e como resolve-lo.

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fernando,

Acho que vinha da proteção de plástico do mostrador. Uma folga parece ter sido a causa do ruído, mas amanhã vou ligar pra Elquem para confirmar. Depois te dou um retorno. Wink

Abraço.

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FAyres escreveu:Marcelo de onde vem exatamente o ruído no painel?
O meu também está com ruído, sabe a solução?
Dependendo já deixo o carro com o problema e como resolve-lo.

Fernando,

Acabei de falar com Elquem. O ruído era no meu painel de instrumentos e era causado pelo atrito entre componentes feitos com materiais diferentes. Eles improvisaram um tipo de bucha para evitar o atrito. No seu caso, segundo ele, o ruído vem do centro, da central multimídia que você instalou. Não é isso??

Abraço.

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

No painel de instrumentos tem um certo ruído também, na verdade é uma vibração. Não sei se voce passa ali pelo Rio Vermelho, pouco depois do MC Donalds (em direção a barra), onde o asfalto é mais "áspero", passo ali todo dia é escuto essa vibração.

Já no centro, é um estalo naquela parte superior onde fica aquele vão preto sem nada. Faz barulho como se o plástico estivesse quebrando.

Da última vez que falei com Elquem ele me disse que não desmontavam nenhuma parte do painel lá na CSS, não sei como eles vão resolver.

De qualquer forma agradeço a ajuda!
Qaundo precisar, estamos ai.
Abraço

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Às vezes passo sim pela Mc Donald´s do Rio Vermelho. O meu também vibrava quando passava por lá. Vibrava ainda mais quando chegava ao condomínio de minha avó, que é calçado com paralelepípedo. Era horrível, um som agudo e irritante.

Espero que o seu problema seja resolvido logo. Wink

Abraço.

_cristian_

_cristian_
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

motor estralando FORTE quando dá re em subida, capo nao abre, luz do freio acendendo, estralo na direçao, um farol de neblina parou de funcionar, começou com mal contato, talvez tenha queimado, e o incrível consumo de 12,5/100 na cidade, sem muito transito, andando MUITO tranquilo

agendamento pra mais de 2 semanas na GD, em Curitiba

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cristian, esse é o consumo normal dele na cidade. O meu faz a mesma coisa. Meu carro está fazendo 10,5 km/l em percuso misto, cidade com estrada.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Essa do motor estralando forte é a embreagem

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá _cristian_,

Tente detalhar melhor cada problema que você teve, para facilitar nossos comentários e dicas de solução.

Outra coisa, no seu perfil está indicando "não tenho carro", nesse caso o carro é seu ou de um parente/amigo? Atualize seu dados.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fala Marcelo,

Deixei meu carro pra revisão de 40 mil hoje, depois de chorar consegui baixar o preço!
Pedi pra verificarem os barulhos e Elquem me disse que possivelmente será cobrado pois a garantia não cobre esse tipo de serviço. No seu caso não foi cobrado porque seu carro está pouco rodado. Esperar pra ver. Soube, inclusive, que o ruído no seu painel voltou né?
Não deixe de levar logo pra resolverem.
Valeu pelas dicas!
Abraço

_cristian_

_cristian_
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu achei que fosse consumir pelo menos uns 10km/l. Eu to andando muito tranquilo MESMO. Mas se nao tem jeito, paciência.

Sobre o motor estralar e ser embreagem, eu não sei. Com todas as marchas está ok. Só estrala com a ré, e quando tem subida. Quando maior o esforço, maior o estralo. O capo falhava as vezes a abertura, agora não abre mais. A luz do freio que eu quis dizer é no painel, o ponto de exclamação, em vermelho. Está acendendo cada vez com mais frequência, e só quando freio ou quando troco de marcha. Apesar disso, não senti nenhuma anormalidade na frenagem em si. Estralo na direção deve ser o mesmo de todos.

Agendamento continua o mesmo, não houve desistência.

Quando me registrei não tinha comprado o carro ainda, entrei para pesquisar. Agora já estou com ele, dados atualizados.

É um hatch cinza, 10/11 com 18m km, sem couro, paguei 24.750, com documentação 2013 paga. Estou pra por rodas 18 nele, assim que colocar, posto fotos.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cristian, normalmente qdo acende a luz de freio (ponto de exclamação) é pq o fluído está baixo...ou pode ser que as pastilhas estejam gastas.

Melhor averiguar o quanto antes.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

_cristian_

_cristian_
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é. Eu queria checar o nível do fluido até pq já tive problema de frenagem com isso, num Ford Ka, foi meio tenso!

Mas como o capo não abre e eu não senti diferença na frenagem, estou levando. Além disso não está chiando/assoviando, fora que trocar pastilhas com 17m km, é pouco não é? Vou levar o carro dia 24 pra ccs, aí eles vêem tudo.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Afff, tem isso né? Problemas com o capô.

Então...depende muito viu? Meu QQ teve que trocar as pastilhas com 20mil km...mas tb, eu andava MUITO todos os dias (2h de trânsito todo santo dia)...elas já estavam bem gastas aí eu não quis arriscar, preferi trocar.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

cristian escreveu: Agora já estou com ele, dados atualizados.

Seja bem vindo... vamos tentar te ajudar:

- Só estrala com a ré, e quando tem subida: Já existe discussão aqui - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - tente subir bastante o giro e depois aliviando a embreagem até o carro pegar força...
- O capo falhava as vezes a abertura: Isso é apenas uma regulagem, já ocorreu no meu. Tome cuidado para pensar que não abriu e ele ficar destravado, isso acontece no meu. Você puxa a alavanca, ele destrava mas fica apoiado normalmente, aí você dá uma levantada que ele solta.
- A luz do freio que eu quis dizer é no painel, o ponto de exclamação: Isso pode ser mais grave... Nem sempre é somete a falta, ou baixa, de fluido. Como o carro tem ABS, isso pode ser falha no sistema e relate logo na CCS. Já pra adiantar, mesmo com falha o freio funciona, mas não vai ter a função esperada (existe discussão aqui no fórum também: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

Mesmo assim cobre as soluções na CCS...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

_cristian_

_cristian_
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acredito que não deva ser o mesmo problema, não são exatamente trancos, escuto um estralo, parece que ta quebrando alguma coisa. Não sinto nada de anormal com o desempenho em si, só faz barulho.

O capo já tentei forçar, não da certo não.

Sobre a pastilha, ainda tem bastante pra gastar. Vi hoje que fui colocar as rodas aro 18 (que por sinal não deram certo visto que a furação do Cielo é 5x108! Não 114,3 como vários aqui falaram, mandei embuchar, na quarta ficam prontas, é até melhor já que ia pra ccs com as rodas e podiam alegar alguma coisa em virtude delas). Pensei em alguma coisa no ABS, talvez seja. Amanha eu vou testar isso Twisted Evil

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FAyres escreveu:Fala Marcelo,

Deixei meu carro pra revisão de 40 mil hoje, depois de chorar consegui baixar o preço!
Pedi pra verificarem os barulhos e Elquem me disse que possivelmente será cobrado pois a garantia não cobre esse tipo de serviço. No seu caso não foi cobrado porque seu carro está pouco rodado. Esperar pra ver. Soube, inclusive, que o ruído no seu painel voltou né?
Não deixe de levar logo pra resolverem.
Valeu pelas dicas!
Abraço

Beleza, Fernando?? Wink

Rapaz, vou deixar o carro amanhã de novo pra ver se resolvem o tal do ruído no painel de instrumento. Falei com Helquem há alguns dias e na segunda estive lá pra dar uma volta com o cara da oficina e mostrar o problema. Espero que dessa vez a resolução seja definitiva. No asfalto liso não se escuta nada, mas no áspero e no paralelepípedo o ruído aparece. Rolling Eyes

Ontem encontrei um cara indignado com o Cielo dele. Foi o primeiro cara com quem converso na MG que escuto sinal de insatisfação com o carro. Insatisfação é pouco; o cara tá P da vida com o Cielo dele. O carro dá um problema atrás do outro, tudo que você puder imaginar, mas o carro é semi-novo. É aquele mesmo caso de Lininha: poucos KM rodados, valor pedido pelo carro mais que interessante e... 4 ou 5 donos anteriores. Disse a ele que colocaria aqui uma mensagem sobre a queixa dele. O cara estava tão enfurecido (com razão) que ameaçou bloquear a entrada da concessionária se o dono não aparecesse pra falar com ele. Um dos mecânicos disse que o carro era inviável, que já tinham consertado de tudo nele nos últimos 4 meses, mas sempre apareciam novos problemas.

Abraço.

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vixi que situação. É realmente complicado, mas acontece, vamos ver como essa novela vai acabar.

Bom, os ruídos no meu carro foram todos resolvidos, até agora ainda não voltaram, espero que continue assim.

Outra coisa que esqueci de comentar aqui nesse tópico, enquanto eu estava lá esperando meu carro sair, tive uma conversa interessante com um mecânico que estava lá fora limpando um celer.

Diz ele, que tinha um cielo (novo) lá na CSS que havia sido todo desmontado, se não me engano para retirada de peças por falta no estoque (foi o que eu entendi). Bom, apareceu um comprador pra este carro, ou melhor "a carcaça", pois já não tinha suspensão, caixa de direção, câmbio, nada.
Resultado, a CSS, para não perder o carro, solicitou todas as peças à Chery, o final, feliz, dessa história é que segundo o mecânico, o carro foi montado de volta com as adaptações necessários e que o tal comprador só volta pra fazer revisão pois o carro dele não da probla algum. "O único cielo 100% preparado que já foi vendido."
Se for verdade, sabemos que há uma solução e que com a montagem dos carros aqui no Brasil, as coisas podem melhorar.
Acabei esquecendo de confirmar com o consultor se essa história era verídica, pois se for, tem como resolver as batidas na suspensão etc., só que vai dar trabalho.
Marcelo, como você disse que vai lá amanhã, se puder, pergunte a Helquem se ele sabe algo a respeito.
Abraço

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Estou aguardando peças para minha direção e suspensão q já estão a caminho. Segundo o chefe da oficina aqui de Porto Alegre, (quando consultei sobre a troca gerar os mesmos problemas a curto prazo), ele me informou que reparando nas últimas remessas, percebeu uma melhora significativa na qualidade das peças novas. Ou seja, esse carro que foi "remontado", pode ter sido contemplado com peças de melhor qualidade do que as que estamos usando nos nossos. Sorte de uns.........

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fernando, deixei meu carro hoje pela manhã. Como li seu pedido somente agora, quando for buscá-lo, vou perguntar a Helquem se a história é verídica. Abraço.

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fernando,

A história é verídica. Wink Foi um Cielo sedan, prata, ano 2010. Esse carro nunca teve problema algum, inclusive os amortecedores não batem seco na suspensão, porque colocaram novos batentes. O carro é o único Cielo que possui uma grade na cor prata.

Abraço.

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

O ruído foi solucionado, menos 1 que eu nem sabia que existia. O capoteiro da CSS descobriu que o encosto do banco passou a bater depois que uma empresa instalou o tecido de couro. Vou ter que agendar um dia desses para um capoteiro da empresa retirar o tecido e ver que m... foi feita. Rolling Eyes

Sds.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos