Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!!

+21
ebaptistella
Casinha
Gustavo
DANIEL MEDINA
Jmonzani
fabio vivian
lininha
Pedro
_cristian_
FAyres
Marcelo Almeida
outcast
Simonevet
Goldman
rodrigolcc
r_picagli
Chicão
Pachecoens
qu1nh0
mcprofessor38
danilomogi
25 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

danilomogi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Pessoal, sou de Mogi das Cruzes e feliz proprietário deste lindo veículo CHERY CIELO. Infelizmente tenho o desprazer de relatar que o MEU cielo, possui alguns defeitos de fabricação, e vou listar abaixo a fim de que alguém com o mesmo problema me ajude! Pois a concessionária aqui de Mogi das Cruzes é um lixo, os mecânicos são despreparados e o pessoal de venda só dão aquele Very Happy (sorrisinho) no momento da compra, depois te tratam como um idiota.

O meu está com problemas >

- Barulhos de FERRO COM FERRO, quando passo em buracos, mesmo em velocidades baixas, isso esporadicamente.

- barulho tipo "grilando" na embreagem quando acelera e precisa-se de muito torque.

- barulho no escapamento, naquela parte que é toda rodiada por uma malha de metal... logo na saída do motor, parece que está tudo solto em baixo, quando o motor requer torque e vibra, o escapamento faz um barulhão de trepidação.




RESOLVIDOS> barulho no painel, plástico com plástico. foi colocado uma espuma e resolveram.



espero que juntos, consiguiremos oque queremos: um carro bonito e bom.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Boa parte dos problemas já foram listados aqui no forum... coloque sua dúvida na ferramenta busca ou digite: "adequação..." "satisfação..."

Quanto ao barulho no escapamento, pode ser o coletor com folga, se for é fácil de resolver... agora o local é do catalizador... aí tem que pedir pra trocar logo, pois podem insinuar que não estava na garantia ou que foi o mau uso do carro que fez quebrar.
Tive um Symbol que aconteceu isso e queria botar a culpa em mim...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

danilomogi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Me ajuda? se eu tirar umas fotos de onde vem o barulho, vc pode me instruir por cima como eu procedo? pois eu já perdi a garantia, segundo o técnico da ccs aqui de mogi eu troquei o óleo do veículo em outro local. Ai eu perdi a paciência e mandei ele pra quele lugar quentinho... visto que eu estava em GOIAS e troquei o óleo pelo mesmo ultilizado e o carro estava com 10.000KM.... q fdp..

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

po amigo... vc nao fez a revisao dos 10mil km na CSS?

ai nao tem jeito.

a regra basica de manter a garantia de qualquer carro é justamente esta, fazer as revisoes com eles. na CSS.

por isso que eles dao 3 anos, 5 anos.. 6 anos. que ai vc fica preso a eles todo este tempo, gastando a grana la com eles, pq realmente, trocar o oleo em uma oficina vc vai gastar umas 50 ou 80 pratas. lá vc gasta 200... mas esse é o ganho deles.

porém qd seu carro der problema vc pode ir la e exigir reparo... como esta questao ai do seu carro, parece ser mesmo problema no catalisador, pode ser que esteja um pouco solto ou pode ser que tenha estragado.. sei la. Se tiver que trocar, prepara o bolso, pq vai passar dos mil.

vc na css deveria ter feito a revisao com eles, mesmo já tendo trocado o oleo. fingia que nada acontecido.. sei la.

bom, boa sorte ae. Como o amigo disse, a maioria dos problemas estao listados no forum e com as solucoes, quando existem. Existe topicos só com estes problemas. procura por problemas x soluções

abs

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

danilomogi escreveu:Me ajuda? se eu tirar umas fotos de onde vem o barulho, vc pode me instruir por cima como eu procedo? pois eu já perdi a garantia, segundo o técnico da ccs aqui de mogi eu troquei o óleo do veículo em outro local. Ai eu perdi a paciência e mandei ele pra quele lugar quentinho... visto que eu estava em GOIAS e troquei o óleo pelo mesmo ultilizado e o carro estava com 10.000KM.... q fdp..

Fiquei devendo a foto... mas vou tentar providenciar.

Bem... deixe meu Cielo na Viva no dia 31/08 e só peguei hoje.
Informação importante:
- a CCS do Recreio já estava funcionando, só que a oficina deve funcionar a partir do dia 19/09.

Com relação ao que eu pedi pra fazer:
- com relação aos fusíveis: fiquei ainda sem saber quais são eles; consertaram a tomada de 12V (ainda não testei), mas acho que fizeram "gambiarra" com o acendedor de cigarros. Vou conferir...
- O peito de aço tinha caido: foi trocado por um novo e mais próximo ao motor (bate menos no chão);
- Pintura no friso do parachoque (desde a compra arranhado): ficou bom... (feita na Milocar-Fiat)
- Regulagem do freio de mão: tá mais baixo, porém ainda o considero alto;
- barulho na suspensão e roda dianteira direita: reapertaram tudo; a batida seca diminuiu; o estalo na roda dianteira direita também (apertaram a sapata do freio). Mas agora acho que apareceu um barulho de coisa solta no fundo do carro, vou rodar amanhã com mais atenção pra ouvir melhor.
Se o barulho persistir, vou levar no mecanico de confiança da família, para ele fazer uma avaliação e indicar os procedimentos de reparo. Aí... volto na CCS e digo o que quero que se faça!!!

Realmente, nosso problema ainda continua sendo as oficinas...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

ATUALIZANDO

Com relação ao que eu pedi pra fazer:
- com relação aos fusíveis: fiquei ainda sem saber quais são eles; consertaram a tomada de 12V (ainda não testei), mas acho que fizeram "gambiarra" com o acendedor de cigarros. Vou conferir... - Fizeram SIM e falei com o consultor que sabia da emenda. Ele me garantiu que o fusível é o mesmo (30A - terceira da esquerda pra direita inferior)
- O peito de aço tinha caido: foi trocado por um novo e mais próximo ao motor (bate menos no chão); OK!!!
- Pintura no friso do parachoque (desde a compra arranhado): ficou bom... (feita na Milocar-Fiat) - acabou que o parachoque traseiro ficou manchado, parecia até que tinham batido com meu carro. Foi polido e acertado NA HORA!
- Regulagem do freio de mão: tá mais baixo, porém ainda o considero alto; OK.
- barulho na suspensão e roda dianteira direita: reapertaram tudo; a batida seca diminuiu; o estalo na roda dianteira direita também (apertaram a sapata do freio). Mas agora acho que apareceu um barulho de coisa solta no fundo do carro, vou rodar amanhã com mais atenção pra ouvir melhor. - o outro barulho era uma chave de fenda esquecida no painel porta fogo (que ficava sacudindo). Ainda escuto um pequeno estalo na roda direita, mas dá pra aguentar até a revisão de 10000K (tô com 5500K).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Pachecoens


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros amigos gostaria de expressar minha decepção com a CCS CHERY de Rio Branco - AC. Quando fiz a compra de meu Cielo, a vendedora me afirmou que seria pago por conta da CCS o licenciamento, acreditei! e pra minha infeliz supresa hj após 15 dias da compra fui informado que não iriam pagar o emplacamento, que o Cielo era o único que estava com o preço de internet e por isso não pagariam o licenciamento, fiquei pasmo... O gerente não deu a mínima pra minha palavra e como não tinha como provar fiquei na mão! A vontade q tenho é de desfazer a compra mais sei que estou impedido por já se passar mais de 7 dias. Paguei 45490 pelo carro com banco de couro mais 220 por tapete e peito de aço. Vale ressaltar que o carro veio com um barulho no porta malas que foi resolvido após 1 dia na CCS e tb com defeito no porta luvas que não conseguiram resolver, disseram que iriam mandar pedir outra tampa para reposição, o carro ainda apresenta uma espécie de estralo toda vez que saio de ré fazendo o giro tanto faz o lado. Não sei se é na direção ou no eixo. To aguardando a revisão de 2500.

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite mcprofessor.

Estava olhando as fotos e me ocorreu o seguinte: Esta base da mola não faz o mesmo movimento da roda? Se faz, seria impossível encostar no pneu, a não ser que a distância seja mínima, aí, com a rotação, talvez deforme o pneu e ele acabe raspando. O barulho é um ronco ou pancada seca? Não seria disco ou rolamento? Como já tivemos amigo daqui com problema de rolamentos, pode ser que seja tb!!!
Desculpe ter trazido mais dúvidas que soluções!!!

Abração.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não sei como explicar... mas já tive outro carro (Polo) que, quando o amortecedor quebrou, a roda raspava nessa base.

Já relatei o barulho aqui... é um "estalo" forte, como se algo fosse quebrar, que também era característico no Polo citado. No caso do Corsa (já relatei em outro post) o problema era na manga de eixo e o estalo acontecia em curvas, até o dia que quebrou e me deu um maior prejuízo.

Só pra constar: quando estive na CCS pela última vez, foi ventilado a hipótese de ser um problema com o amortecedor, só que eles não trocaram...
Acredito que esse problema aconteceu de tanto bater em buracos aqui em JPA-RJ... haja buraco na zona oeste... só quero que a garantia cubra!

E tem mais... só acontece do lado direito, justamente de onde vem o barulho...
Acho que expliquei bem...hehehehe...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vc chegou a falar com os caras que poderia ser por causa dos buracos? Se falou, eles vão fazer corpo mole, mas o melhor mesmo é identificar exatamente o que é pra não aporrinhar mais!!! E os caras TEM que trocar em garantia. Se vc trocar o óleo e eles souberem, perde a garantia, então a recíproca é verdadeira, isto é, QUALQUER coisa que acontecer no carro é por conta deles, fora os ítens normais de troca mesmo. Meu carro é um Face mas, o barulho que faz, deve ser igual ao do seu carro, e até já agendei pra reparos.

Abração.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Acabei de levar meu carango na CCS Viva-RJ, como sempre fui super bem atendido, mas não me explicaram o que ocasionou aquela marca na base do amortecedor.
A boa notícia, desta vez, o serviço levou apenas duas horas e os barulhos sumiram (pelo menos até agora) e trocaram a capa do freio de mão (manopla e coifa) que o eletricista deles tinha queimado com ferro de solda...

Espero que não precise voltar l;a tão cedo... agora só na revisão de 10000KM... Laughing


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Trago as fotos sobre nossas dúvidas...

mcprofessor38 escreveu:
Não sei como explicar... mas já tive outro carro (Polo) que, quando o amortecedor quebrou, a roda raspava nessa base.

Acho que esses parafusos com folga respondem a pergunta sobre raspar.
Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20111015001.th

Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20111015002.th

Agora... que m&#$a de macaco... a haste para move-lo já empenou, tive que usar o macaco do Palio da minha esposa...
Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20111015004.th
Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20111015003.th


E tem mais, vou passar na CCS para ver se consigo o emblema da CHERY para colocar na roda, o estepe veio sem!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

mcprofessor38 escreveu:
E tem mais, vou passar na CCS para ver se consigo o emblema da CHERY para colocar na roda, o estepe veio sem!

Mc,

Acho que vai receber um grande "NÂO" como resposta ....

O Tiggo também vem sem. Tem que tirar o emblema da roda com problemas e colocar no estepe, é só encaixado. (já fiz isso)

Mas, convenhamos, nós estamos no lucro.

O Face vem com estepe de aço e o QQ, nem roda de liga tem ....

[]

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já imagino que não vão me dar... até porque eu percebi que para fixar o estepe na mala, a tampa iria atrapalhar. Mas é chato não ter uma sobressalente.

Agora o que eu fiquei realmente chateado foi com o macaco, imagina se estivesse na rua? não teria conseguido levantar o carro. Espero que, pelo menos, seja substituída a haste.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

15Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Empty Defeitos Dom Out 16, 2011 9:27 pm

rodrigolcc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

7000km

- "grilo" na roda dianteira direita que incomoda. Levei na assistência (Xiang - João Pessoa/PB) e realizaram um "conserto" que durou 20 dias e o barulho voltou.

- barulho no painel

- Batida seca na roda esqueda traseira

- o sensor de estacionamento parou de funcionar (levei na Xiang e o próprio mecânico disse que não tinha idéia de por onde começar e que eu tinha que deixar o carro lá no começo da semana que ele não tinha previsão. E mais, foi manobrar o carro, sujou a bancada... fui reclamar, achou ruim e disse que se eu quisesse o conserto eu mesmo manobrasse...)

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

rodrigolcc escreveu:o sensor de estacionamento parou de funcionar (levei na Xiang e o próprio mecânico disse que não tinha idéia de por onde começar e que eu tinha que deixar o carro lá no começo da semana que ele não tinha previsão. E mais, foi manobrar o carro, sujou a bancada... fui reclamar, achou ruim e disse que se eu quisesse o conserto eu mesmo manobrasse...)
Tenho um carro ainda na garantia (não é Chery) levei estes dias na concessionária para atualizarem o software do sistema de injeção e a primeira coisa que fizeram quando cheguei foi forrar o banco e a direção...

O mecânico falar que não sabe nem por onde começar o conserto, sujar o banco do carro e ainda ser malcriado é um absurdo... não me leve a mal mas é quase difícil de acreditar.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

rodrigolcc escreveu:7000km

- "grilo" na roda dianteira direita que incomoda. Levei na assistência (Xiang - João Pessoa/PB) e realizaram um "conserto" que durou 20 dias e o barulho voltou.

- barulho no painel

- Batida seca na roda esqueda traseira

- o sensor de estacionamento parou de funcionar (levei na Xiang e o próprio mecânico disse que não tinha idéia de por onde começar e que eu tinha que deixar o carro lá no começo da semana que ele não tinha previsão. E mais, foi manobrar o carro, sujou a bancada... fui reclamar, achou ruim e disse que se eu quisesse o conserto eu mesmo manobrasse...)


Isso é uma CCS ou um fundo de quintal???

Além de não saberem nada, são abusados!!!

Relate essa situação no SAC da Chery (http://www.cherybrasil.com.br/sac-chery) no twitter (@chery_brasil) e peça providências...

Uma coisa é defeito, a outra é despreparo!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

rodrigolcc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive escreveu:
rodrigolcc escreveu:o sensor de estacionamento parou de funcionar (levei na Xiang e o próprio mecânico disse que não tinha idéia de por onde começar e que eu tinha que deixar o carro lá no começo da semana que ele não tinha previsão. E mais, foi manobrar o carro, sujou a bancada... fui reclamar, achou ruim e disse que se eu quisesse o conserto eu mesmo manobrasse...)
Tenho um carro ainda na garantia (não é Chery) levei estes dias na concessionária para atualizarem o software do sistema de injeção e a primeira coisa que fizeram quando cheguei foi forrar o banco e a direção...

O mecânico falar que não sabe nem por onde começar o conserto, sujar o banco do carro e ainda ser malcriado é um absurdo... não me leve a mal mas é quase difícil de acreditar.

as vezes que eu fui na Xiang, nunca colocaram capas protetoras. Tive outros carros e ao levar para as oficinas quando precisei este foi primeiro procedimento dos mecânicos. É difícil de acreditar, mas eu quem manobrei o carro.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Isso é um absurdo!!!! Abra uma reclamação por escrito na Chery do Brasil com cópia (em inglês) para a matriz na China se não acontecer nada a Chery esta afundando a marca no Brasil por total desinteresse na satisfação do consumidor brasileiro.

Boa sorte!



Última edição por Overdrive em Dom Abr 22, 2012 12:12 pm, editado 1 vez(es)

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Acabei de passar na CCS e o processo para acionar a garantia é complicado e a pessoa que cuida disso não estava lá (terei que passar lá outro dia).

O chefe da oficina falou que a haste é até fácil de repor, mas com relação a roda... deve ser mais difícil.
mesmo assim vou acionar a garantia para os dois!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

21Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Empty Ajuda... bati com meu Cielo! Seg Out 24, 2011 11:52 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Neste sábado fiquei triste... bati com meu Cielo!
Veja o prejuízo:
Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20111023004.th

Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20111023002.th

Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20111023001d.th

Estou levando em uma CCS e mais duas oficinas para fazer orçamento...

Mas gostaria de saber se alguém tem ideia ou sabe o valor de uma porta do Cielo (acho que não vai dar para recuperar).

Já me deram a dica de levar até SP, mas achei meio complicado para mim, ainda mais que o serviço não é tão grande...

Conto com os colegas do fórum.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Simonevet

Simonevet
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:Neste sábado fiquei triste... bati com meu Cielo!
Veja o prejuízo:
Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20111023004.th

Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20111023002.th

Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20111023001d.th

Estou levando em uma CCS e mais duas oficinas para fazer orçamento...

Mas gostaria de saber se alguém tem ideia ou sabe o valor de uma porta do Cielo (acho que não vai dar para recuperar).

Já me deram a dica de levar até SP, mas achei meio complicado para mim, ainda mais que o serviço não é tão grande...

Conto com os colegas do fórum.

Eu fiquei triste mesmo, queria poder ajuda-lo ... de qq forma , estou torcendo super, para que tudo de certo, muito melhor até do que vc espera !

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fui na CCS no dia 20/10 e abri uma solicitação de garantia, resultados:

No caso da haste do macaco,já foi trocada(6 por meia-dúzia).
No caso da roda, ainda não obtiveram resposta da fábrica. Estou no aguardo.

Foi bastante rápido (dez dias).


Agora só falta resolver meus próprios problemas... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já tive resposta positiva da Chery sobre a garantia da roda desde de dezembro de 2011...
Porém, hoje (dia 31/01), retirei o carro da revisão - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - e a roda ainda não chegou...

Tô na espera, até o consultor ficou surpreso com a resposta positiva.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

CHEGOU A RODA! reverencia

Depois de 7 meses e uma mancada (no dia da revisão minha roda foi vendida a outro) finalmente estou rodando com a nova roda...
Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20120413002.th

Relate aqui os problemas de seu CIELO e vamos resolver juntos!!!! Img20120413001.th

veio até com fita adesiva para não arranhar.

Acho que o lema da garantia é:

"Tarda mais não falha..." rollingonthfloor


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos