Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com o marcador de combustível do Cielo

+7
mcprofessor38
XandyMarinho
FrEaK@ZoiD !!!
Ricardo_Carneiro
WillyGomes
r_picagli
maryh
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

maryh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, estou com problemas no marcador de combustível do meu Cielo...
Pra ficar mais fácil de entender eu tirei fotos e pus legendas...

O carro já foi pra Css, e já foi trocada a peça, mas o problema continua... Quando liguei da primeira vez, me disseram que a variação era normal, mas que eu deveria levar o carro lá pra eles verificarem. Depois de o mecânico olhar o carro disse que não conseguiu verificar nenhum problema.
Tirei as fotos pra mostrar p/ eles, mas acabei não levando, pq quem levou o carro foi meu pai, pois moro em outra cidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Maryh,

Esse problema esta' parecendo cronico aos veiculos da Chery (qq modelo).

Possuo um Tiggo que, desde a saida da css, apresentou ess mesmo sintoma. Ja retornei a css 2 dias (240 km) apos a compra para "re-revisao" de entrega, a revisao de 2.500 e de 10.000 e nenhum mecanico sanou o problema. (3 css diferentes na grande SP).

Pode nao ser perigoso aos ocupantes mas e' um inconveniente chato, pois nao se pode confiar no ponteiro.

Desde o inicio, controlo o conbustivel pelo hodometro parcial.

Requer acao investigativa e corretiva a Chery para que um detalhe insignificante como um ponteiro "engripado" venha a dar desculpa a concorrencia de forcar o estigma de "Made in China".

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom dia Pessoal,

O FIAT Uno da empresa modelo 08/08 na época foi comprado 0Km pela empresa, depois 5000km rodados apresentou mesmo problema citado, foi levado na CSS varias vezes, só foi solucionado quando trocaram a boia do tanque de combustível, e agora o carro com quase 75000km esta começando dar o mesmo problema.
1° Os mecânicos ficam em rolando para não olhar a boia do tanque já que da mais trabalho para desmontar o tanque...
2° Pelo que estou vendo se o problema for realmente na boia e bem provável que não tenha outra na CSS para trocar e o carro deve ficar quase um mês parado esperando chegar outra da China.

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

maryh escreveu:Bom, estou com problemas no marcador de combustível do meu Cielo...
Pra ficar mais fácil de entender eu tirei fotos e pus legendas...

O carro já foi pra Css, e já foi trocada a peça, mas o problema continua... Quando liguei da primeira vez, me disseram que a variação era normal, mas que eu deveria levar o carro lá pra eles verificarem. Depois de o mecânico olhar o carro disse que não conseguiu verificar nenhum problema.
Tirei as fotos pra mostrar p/ eles, mas acabei não levando, pq quem levou o carro foi meu pai, pois moro em outra cidade.



Meu Cielo também apresenta problema no marcador de combustivel, porém diferente:
Encho o tanque e o ponteiro apenas sobe totalmente se encher até a boca; após menos de 50km já marca 3/4 e entra na reserva com pelo menos 15L no tanque ainda... certa vez rodei uns 2 ou 3 dias na reserva aqui em Brasília (onde dificilmente se sai de casa pra rodar menos de 10km) e quando abasteci percebi que ainda haviam 10L no tanque... ainda nao deixei o carro pra arrumar isso pois aguardo autorização da chery para polimento dentro da garantia (carro entregue com manchas na pintura e há umas 3 semanas aguardo resposta sobre o polimento) e me recuso a ficar levando o carro para arrumar uma coisa de cada vez.

maryh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

WillyGomes escreveu:Bom dia Pessoal,

O FIAT Uno da empresa modelo 08/08 na época foi comprado 0Km pela empresa, depois 5000km rodados apresentou mesmo problema citado, foi levado na CSS varias vezes, só foi solucionado quando trocaram a boia do tanque de combustível, e agora o carro com quase 75000km esta começando dar o mesmo problema.
1° Os mecânicos ficam em rolando para não olhar a boia do tanque já que da mais trabalho para desmontar o tanque...
2° Pelo que estou vendo se o problema for realmente na boia e bem provável que não tenha outra na CSS para trocar e o carro deve ficar quase um mês parado esperando chegar outra da China.


Willy, a bomba já foi trocada, demorou 2 semanas, mas chegou... Porém, de nada adiantou... No

e é uma pena ver que mais pessoas têm esse problema e que a Chery não fez nada para sanar o problema. Decepcionante Sad

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O Tiggo é igual.
Acho q o sistema de marcação é dos antigos ainda q usa bóia no tanque.
O q eu faço e verificar qto tem no tanque de manhã, antes de sair pois estaciono o carro no plano. Com as variações q a boia deve dar com o carro andando (acelerações, subidas, descidas, freiadas, etc...) a marcação fica louca mesmo.
Depois eu verifico a marcação qdo saio do trabalho (carro estacionado no plano tb).

Ou seja: me adaptei e acostumei a ver o marcador sempre com o carro parado, no plano.

Isso não é problema: é característica do carro. Tem q melhorar, logico. E melhorar MUITO toda essa engenharia do marcador

ABS

Jose venancio gosta desta mensagem

http://www.carrochinesclube.com

7Problemas com o marcador de combustível do Cielo Empty QQ Qua maio 25, 2011 10:11 am

XandyMarinho

XandyMarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Será que o QQ tb sofre desse mal ? já que o painel dele é digital

maryh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ressucitando o tópico pra dizer que mesmo depois de trocar mais uma vez a bomba de combustível (detalhe: mecanico novo que está na css agora disse que nunca tinham mexido em nada), tive o fim esperado: Fiquei no meio da estrada sem combustível!

Trabalho numa cidade a 20Km da casa, sai de lá voltando pra casa com poucomenos de meio tanque e antes de chegar na minha cidade a gasolina acabou!
Agendei outra visita na css e hoje tirei essas fotos pra que eles consigam entender, já que dizem não ter problema nenhum... e é problema sim! Sem essa de caracteristica, não é mero detalhe saber quanto tem de combustivel no carro e não é obrigação do motorista lembrar qdo e qto abasteceu, acompanhar o consumo do carro e tentar adivinhar qdo abastecer de novo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Decepção demais!
Alguém vendeu o cielo recentemente? Por quanto?

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

maryh escreveu:... (detalhe: mecanico novo que está na css agora disse que nunca tinham mexido em nada)...

Já ia fazer esse comentário.
Aconteceu o mesmo comigo, mas com relação à tomada de 12V, que na CCS fizeram uma gambiarra para resolver a situação. A outra coisa, foi enrolar com borracha de câmara de ar o eixo dianteiro para sanar os barulhos da suspensão (não preciso dizer que esse mecânico foi demitido da CCS - já relatei em outro tópico).

Mas vamos ao que interessa - Tentar te ajudar.

Já tive um carro com esse mesmo problema (era carburado) e a solução foi (em ordem de tentativas):
1 - trocar a boia do tanque;
2 - verificar o chicote da boia;
3 - substituir o marcador.
4 - verificar tanque de combustível (tava todo quebrado internamente) - foi trocado e resolveu esse problema e alguns outros, como engasgos;


No caso dos carros com injeção, já tentou passar o computador (Kaptor 2000) para a leitura do sistema do carro? pode ser que a informação não chegue corretamente ao marcador e o mais simples é resetar o módulo e aferir a boia.
Outra coisa que ocasiona erro de leitura é a má vedação do tanque (tipo entrada de ar). O retorno do gás proveniente da gasolina segura a boia na posição de cheio e quando vai ficando mais vazio, ele despenca. Basta verificar se a válvula de retorno (acho que é esse nome) não está obstruída.
Alguém aqui no fórum postou algo sobre encher o tanque até a boca e prejudicar esse retorno (procure em outros tópicos).

Abraços e boa sorte (seja no concerto ou na troca do carro).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Perfeito MCProfessor!

Estranho porque na grande maioria dos casos é só trocar a boia do tanque ou seu chicote, ambos de fácil solução.

Espero que a Maryh resolva o problema.

maryh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor, a bóia foi trocada, o painel do carro tbm foi trocado, e qto a fazer a leitura, o mecânico disse ja ter feito, e fez novamente na minha frente, não entendi nada, mas ele falou e eu concordei.
Já a valvula, só se ela veio com defeito, pq não costumo pedir pra completar, sempre coloco por valor, +/- uns 100 reais.

Meu carro volta amanhã, vamos ver se agora melhora... =/
Mas acho que o negócio é sentar e rezar mesmo!

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

maryh escreveu:...Já a valvula, só se ela veio com defeito, pq não costumo pedir pra completar, sempre coloco por valor, +/- uns 100 reais.

Quando relatei a situação da válvula, foi com o objetivo de realizar a verificação... Já aconteceu de um dos carros lá de casa vir com esse defeito da CCS.
Porém seu relato de colocar $100,00, não entendi?
Pois se você não controla o "clic (estalo)" da bomba, pode entrar mais combustível que o normal. Eu completo até o "clic (estalo)" e não deixo aproximar, já tive leituras de $96,00 a $110,00 colocando algo em torno de 37Lt. Se realmente passar do ponto, existe um "ladrão" que libera o excesso e você pode estar sendo lesado pelo posto. Esse ladrão também pode entupir...


maryh escreveu: ... a leitura, o mecânico (...) fez novamente na minha frente, não entendi nada, mas ele falou e eu concordei.

Se você não confiar na leitura, vá a uma oficina particular que possua o computador e peça o teste. Caso não conheça nenhuma às da Bosch fazem esse teste. O valor é de (aproximadamente) $50,00.
identificado o problema, acredito que você poça reclamar na Chery e pedir até o valor gasto nessa pesquisa (veja com alguém que entenda de Direito do Consumidor).

Abraços e boa sorte...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

mtos cielos tem problema com o marcador de combustivel. Nao sao todos deste tipo que voce relata, mas sim com relacao a capacidade / reserva do tanque.

o meu tem, o do Gustavo tem... e outros que postaram aqui em outro topico sobre este assunto.

o tanque do cielo tem 57 litros, pois bem, eu nunca consegui abastecer mais de 43L .. isto porque ? porque provavelmente quando chegamos na reserva ou metade dela, ainda deve ter bastante combustivel no tanque.

O Gustavo chegou a fazer um teste e se nao me engano, rodou 180km depois que ascendeu a reserva. Eu tb já rodei mto na reserva, pelo menos uns 100km tb.. e quando completei, nao chegou nem a 50L. Ou seja, nosso marcador/ boia deve estar errado, pelo menos o problema é pra mais e nao pra menos, por isto até hj nao reclamei na css e nem pretendo, porque vai que piora/inverte o problema e acontece de marcar menos?!

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Eu já consegui botar 56 litros depois de rodar 8 dias na reserva!
Mas o meu marcador funciona direitinho.
E eu mando encher o tanque toda vez até o estalo. Dá 41 ou 42 litros quando acabou de entrar na reserva.

vc esperou um ano pra tentar resolver o problema de novo?!

Eu mesmo com tudo funcionando controlo pela quilometragem, não confio em computador de bordo pra saber o consumo.
De qualquer forma, nao sei como se aplica a lei nesse caso, mas eu ameaçaria mandar arrumar num mecanico de confiança já que a CSS nao tem competencia pra isso e passava a conta pra ela pagar.

maryh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:Porém seu relato de colocar $100,00, não entendi?
Pois se você não controla o "clic (estalo)" da bomba, pode entrar mais combustível que o normal. Eu completo até o "clic (estalo)" e não deixo aproximar, já tive leituras de $96,00 a $110,00 colocando algo em torno de 37Lt. Se realmente passar do ponto, existe um "ladrão" que libera o excesso e você pode estar sendo lesado pelo posto. Esse ladrão também pode entupir...

hehehehe... é que isso de deixar os frentistas irem colocando até qdo eles acham que está bom eu já tinha ouvido que era prejudicial... por isso peço pra colocarem 100 reais, o que dá uns 35/40L assim não corre o risco de encher demais...

mcprofessor38 escreveu:Se você não confiar na leitura, vá a uma oficina particular que possua o computador e peça o teste. Caso não conheça nenhuma às da Bosch fazem esse teste. O valor é de (aproximadamente) $50,00.
identificado o problema, acredito que você poça reclamar na Chery e pedir até o valor gasto nessa pesquisa (veja com alguém que entenda de Direito do Consumidor).

Abraços e boa sorte...

Disso eu gostei, não sabia que podia fazer essa leitura em outro lugar... =/
Vou levar sim se não resolverem o problema. Obrigada!


E ontem a css ligou avisando que tinham colocado 10L de Gasolina a mais pra fazer testes e se poderiamos pagar ou se queriamos que tirassem o combustível. Pedimos pra deixar e pagamos... A moça disse que estava tudo certo com o carro, que todos os testes foram refeitos e tudo calibrado conforme manual. Porém, na hora de ligar o carro o marcador estava no zero! Já tinha 10, colocaram mais 10, e os 20L não marcavam nada... =/
Resultado: Mais um dia lá de molho! Crying or Very sad

maryh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gustavo escreveu:Eu já consegui botar 56 litros depois de rodar 8 dias na reserva!
Mas o meu marcador funciona direitinho.
E eu mando encher o tanque toda vez até o estalo. Dá 41 ou 42 litros quando acabou de entrar na reserva.

vc esperou um ano pra tentar resolver o problema de novo?!

Eu mesmo com tudo funcionando controlo pela quilometragem, não confio em computador de bordo pra saber o consumo.
De qualquer forma, nao sei como se aplica a lei nesse caso, mas eu ameaçaria mandar arrumar num mecanico de confiança já que a CSS nao tem competencia pra isso e passava a conta pra ela pagar.


Gustavo, não esperei um ano, nesse meio tempo levei o carro lá mais 2x, uma pra trocar o painel e outra pra trocar a bomba novamente. E eu meio que tinha me conformado com o problema, pq até então ele sempre marcava a menos, ou seja, entrava na reserva, mas eu sabia que ainda tinha combustível... O problema agora foi que marcou ter e não tinha e acabei ficando na estrada... Então me irritei um pouco mais =/

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ah tah. Entendi.

Espero que de certo dessa vez.

Jose venancio


Banido
Banido

Tenho um cielo 2011 , estar esta com esse problemas problema tb , coloco combustível e o ponteiro desse desce muito rapido p reserva, serar será que descbrirão descobriram a solução p esse defeito da marcação do combustível ?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos