Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Marcador de combustível

+8
Joel
Arlindo Jr
Alécio
driavro
Luis Rocha
Atilio Cardinali
vlundgren
MarcusVinicius
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Marcador de combustível Empty Marcador de combustível Qui Fev 20, 2014 7:28 pm

MarcusVinicius


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com problema no marcador de combustível, ele tem vida própria e cada minuto faz a marcação que quer.

O eletricista falou que é o sensor da boia.???

Alguém já teve esse problema?

Tem alguma referência do part number da peça para eu tentar comprar?

Obrigado!

vlundgren


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ocorre o tempo todo.Para evitar pane seca , abasteça antes de entrar na reserva.Mas o marcador pula da reserva para meio tanque num piscar de olhos ... Noutro dia ,ia abastecer R$ 100,00, e não deu, ainda bem que tem aquele sensor no bico da mangeira, senão teria transbordado ...Li em outros post sobre isso, parece que tem a ver com a altura do tanque, que é comprido mas estreito (?) e foi projetado assim para não perder na altura ( ou seja, pode passar por cima de obstáculos sem bater ou furar o tanque).. Mas teve gente no forum que foi rebocado, pois na descida a bomba não alcança o combustível que fica no tanque ( inclinação para frente) , quando tem pouca gasolina, mas na subida , tudo bem... ainda bem que na descida, todo santo ( e ponto morto) ajuda...

3Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qui Fev 20, 2014 11:02 pm

MarcusVinicius


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então, pelo que o eletricista falou, o sensor está muito sensivel, monitorou ele e qualquer pancadinha nele, altera bruscamente a marcação, por isso ele falou que teria que trocar.
???

4Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Sex Fev 21, 2014 9:37 am

vlundgren


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Faz uma pesquisa aqui no forum, tem outros tópicos, semelhantes , e de outros carros ( QQ, Face, etc), e vai ler que este problema é da Chery mesmo.

Se seu eletricista aceitar receber só depois de fazer test drive e o problema não ocorrer mais, vale a pena tentar, mas se ele for cobrar a peça nova, mão de obra, e depois não resolver, como vc fica? Se ele der garantia que resolve, não vai achar ruim receber depois, certo?

Depois posta o resultado aqui, que , se resolver, eu também troco.
Até lá continuo com altas emoções, achando que vou ter pane seca, ou correndo o risco do taqnue transbordar...

O que mais faço é abastecer quando acende a luz uns R$ 50,00... assim controlo e me acostumei. Só quando viajo é que encho o tanque.

Abs

Viviane

5Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Ter Fev 25, 2014 8:01 pm

Atilio Cardinali


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Tiggo 2010 apresentou o mesmo problema. Realmente era a boja do tanque de combustível que estava defeituosa. Foi só trocá-la para resolver o problema. A troca foi feita em garantia pela concessionária Pisa Chery, de Belo Horizonte.

6Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Fev 26, 2014 1:26 am

MarcusVinicius


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Atílio,

Você tem o part number / código da peça trocada? Na nota fiscal deve ter.

Pode me passar?

Obrigado!

7Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Fev 26, 2014 8:35 am

Atilio Cardinali


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcus,
O serviço foi executado e não tenho NF. No entanto, no site [cherylist.com] você encontrará todos os catálogos de peças de todos os carros produzidos pela Chery. Vá até [http://cherylist.com/CHERY-TIGGO-FUEL-PUMP-ASSY-93669.ASPX] e lá está a peça com número e detalhes. Espero que tenha ajudado.

8Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Fev 26, 2014 11:39 pm

MarcusVinicius


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Atilio, Blz!!! Desculpe a ignorância, será que o sensor vende separado da bomba completa?

Tenho a intensão de comprar na freewai.com e estou na dúvida. Não sei se mostrando p/ o eletricista ela vai saber informar...

Achei essas duas, pelo q vc me mandou:

Acho que esse é o sensor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa a bomba completa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas me perdi em relação a quantos bicos tem.



9Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qui Fev 27, 2014 1:55 pm

Atilio Cardinali


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro Marcus Vinicius,
realmente, não sei. No meu caso trocaram tudo junto. Acredito que você também deva trocar o conjunto. A mistura de peças novas com usadas que trabalham juntas nunca dá um resultado bom no longo prazo. Se o sensor gastou, pode acreditar que a bomba também já deverá estar dando seus últimos suspiros.

10Marcador de combustível Empty Imprecisão do marcador de combustível Ter maio 19, 2015 11:07 am

Luis Rocha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, bom dia. Recentemente levei meu Tiggo FL, 14/15, na css em Porto Velho/RO, e relatei sobre a imprecisão do marcador de combustível. Na época (por volta de fevereiro) a informação é de que seria necessário trocar todo o sistema de alimentação de combustível, inclusive o tanque. Deixei para fazer o serviço posteriormente. Porém, em nova ida a css dia 16/05/2014, fui informado que há uma nova orientação da Chery quanto a este problema do marcador de combustível, sendo que não é mais necessária a troca do tanque de combustível. Gostaria de saber se algum colega já teve seu Tiggo submetido a estes procedimentos (com ou sem troca do tanque) e se o problema da imprecisão foi resolvido. Obrigado a todos.

11Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Dom Set 13, 2015 10:18 am

driavro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia a todos!
Estou passando pelo mesmo problema, tenho uma tiggo FL 14/15 ao ligar para o sac da chery me informaram que tem uma solução, levei o carro a uma concessionaria aqui em SP e fui informado que a solução e a troca do componente por completo tanque,sensor,boia etc. Tudo em garantia,e pelo que fui informado, isso e um problema da própria chery em alguns tiggo. Porque acionando a chery através do sac ajudamos a melhorar nossos carros, trazendo solução para estes problemas.

12Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Seg Set 21, 2015 3:52 pm

Alécio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde!
Tive o mesmo problema relatado com o meu Tiggo FL 2014/15 AT e após reclamar várias vezes na concessionária em Juiz de Fora, foi autorizada pela Chery a troca do tanque e todos os componentes sem nenhum custo, tudo na garantia, fiz a troca na revisão de 30k e até o momento (estou com 32k) o problema com "marcação de lua" que era o meu marcador de combustivel não existe mais, está marcando corretamente.

13Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qui Set 24, 2015 11:49 am

Arlindo Jr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho um Tiggo 2011 que acontece a mesma coisa, você enche o tanque  e com o passar dos dias ele marca meio tanque, logo em seguida na descida marca quase na reserva e depois volta pro meio tanque novamente e nunca sei quanto realmente está marcando. Na dúvida encho o tanque novamente e sempre dá em torno de 35 litros.
Qual seria realmente o problema?

14Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Sex Jan 22, 2016 2:30 pm

Joel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu Tiggo é 14/14 depois de 4 meses de uso deu o primeiro defeito no medidor. Levei na concessionaria disseram que tinha que trocar o tanque de combustível. Feito o serviço, tudo voltou ao normal.
Já se passaram 12 meses o problema voltou a ocorrer.

Na primeira vez o mecânico da concessionaria disse que tinha que trocar o tanque porque não tinha como trocar somente a bomba. E hoje será que tem que trocar todo o conjunto?

http://www.cabugiimoveis.com.br

15Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Dom Jan 24, 2016 4:01 pm

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom... cansei da CSS Chery, uma %@!#*&! e como o carro é bom, resolvi fazer as revisões e mais serviços por minha conta.
Em relação ao marcado de combustível, solução prática, alguns não vão gostar pois só tem praticidade para quem gosta de tecnologia, ou tem uma central com espelhamento no carro ou smartphone (quase todo mundo).
Uso o meu sensor OBD2 comprado no aliexpress e o aplicativo Torque (o pago) no Android, e regulo por lá, o Tiggo não tem sensor de combustível na central, então vc tem que calcular quanto entra no tanque, por exemplo, entraram 5,5 Litros, vai lá e adiciona 10% no tanque do Toque, como ele usa o consumo do carro em tempo real não tem estresse!
Se não sabe quanto tem no tanque, enche e bota 100% no torque, é tiro certo, já rodei mil km e nunca deu erro!
E o marcador esta lá parado, nem ligo para ele!

16Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Abr 20, 2016 10:33 am

lrsantos79


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Colegas, gostaria de sugerir de abrirmos um abaixo-assinado a fim de pressionar a Chery a considerar abertamente o recall da boia da bomba de combustível e do LED do Tiggo.
Existe um serviço gratuito no Portal Petição Pública: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vocês topam?



Última edição por lrsantos79 em Qua Abr 20, 2016 11:25 am, editado 1 vez(es)

17Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Abr 20, 2016 11:14 am

Joel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Tiggo é 2014, já troquei a bomba uma vez e os farois devido o led ter queimado. Após 12 meses de uso terei que fazer tudo novamente.
Os serviços foram todos realizados na concessionaria da Cherry.

http://www.cabugiimoveis.com.br

18Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Seg Abr 10, 2017 7:35 pm

vandeirb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Tiggo 2014, está apresentando o mesmo problema, fiz uma viagem e rodei mais de 300 km e ele não mexeu o ponteiro, e o ponteiro estava na posição cheia.

19Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Seg Fev 12, 2018 1:45 pm

Marco Atgon


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olha não sei se da certo com todos o meu funcionava assim conforme ia diminuindo o tanque ele de repente caia para zero ficava um bom tempo de as vezes voltava e marcava novamente, depois caia de novo ai quando tinha menos do meio tanque voltava a marcar, mas diminuia um pouco caia de novo. Ai não sei se coincidentemente, comecei a usar aditivo para gasolina desses não me lembro o nome power alguma coisa, para aumentar octanagem, o marcador passou a não falhar mais e agora esta marcando normalmento o meu tiggo é 2011, acho que como esses aditivos servem para limpar tambem deve remover sujeiras do censor da boia, e melhorado esse problema. quem quiser tentar avise se melhorar.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos