Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Marcador de combustível

+10
JorgeAlexandre74
André Lima
Jairo Alonso
LucianoGDA
MarloN_Willian
Goldman
Luiz Fernando Pires
Invictus
Jr Celer
xerasco
14 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Marcador de combustível Empty Marcador de combustível Sex Out 09, 2015 9:41 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pessoal, essa é pra quem tem o Celer nacional. O meu, desde que comprei, apresenta o marcador de combustível instável. Às vezes, quando encho o tanque, o marcador não atinge o nível máximo. Às vezes, quando chega no máximo, basta alguns metros pra já cair uma barrinha. Às vezes, quando com o tanque cheio, ando uns 50 KM pra cair um traço. O de vocês está assim também?

2Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Sex Out 09, 2015 6:14 pm

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Acho que isso é problema crônico da Chery.... O meu é 2013 e sempre foi assim, leio aqui no fórum um monte de Tiggo assim também.

3Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Dom Out 11, 2015 9:29 pm

Invictus


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos...o meu acontece isso tb...celer nacional...se forem arrumar na ccs...postem ai o que deu

4Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Out 14, 2015 8:45 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Ok. Vamos esperar a opinião de outros proprietários de Celer nacional.

5Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Dez 09, 2015 4:28 pm

Luiz Fernando Pires

Luiz Fernando Pires
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho um sedan importado e acontece a mesma coisa. Ta com o marcador zerado, daí coloco uns R$ 30,00 de gasolina (cerca de 8 litros), o ponteiro vai em quase 1/4. Não da pra confiar nesse marcador.

6Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Dez 09, 2015 5:55 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Luiz Fernando Pires escreveu:Ta com o marcador zerado, daí coloco uns R$ 30,00 de gasolina (cerca de 8 litros), o ponteiro vai em quase 1/4. Não da pra confiar nesse marcador.
A capacidade do tanque do Celer é de 50 litros.

1/4 = 12,5 litros; Logo com o marcador zerado (e o carro ainda andando) se foi colocado 8 litros e o ponteiro foi quase a 1/4 (12,5 litros) a indicação esta perfeitamente coerente.

7Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Ter Dez 22, 2015 11:28 am

MarloN_Willian

MarloN_Willian
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O marcador do meu celer importado desce mto rápido ate 1/2 tanque depois agarra por ali e fica uns 200 km estacionado no mesmo lugar, parece ser problema da chery mesmo kk

8Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qui Out 13, 2016 6:37 pm

LucianoGDA

LucianoGDA
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu é importado, 2014, e nunca havia acontecido isso antes, mas neste último tanque já com 60.000 km o carro, começou a ficar instável... Já estou agendando a revisão dos 60 e vou aproveitar pra pedir pra olharem isso.

9Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Out 18, 2017 8:01 am

Jairo Alonso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos bom dia, segue o exemplo do Goldman, faz total sentido o tanque corresponde a 50 litros /4 = 12,5 litros= 1/4, ao abastecer verificar na bomba a quantidade em litros e rebater as informações na posição do ponteiro se for positivo não há problemas, mas se for negativo melhor verificar, abraços boa sorte

10Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Out 18, 2017 10:10 am

LucianoGDA

LucianoGDA
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu é o celer sedan 2015 (importado) esta com 86 mil km, e no último tanque percebi isso, mas já voltou ao normal; eu tinha um vectra elite 2010 que deu isso também, tive que trocar o sensor no vectra.

11Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Ter Fev 19, 2019 8:01 am

André Lima


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Completei o tanque e o ponteiro fica próximo ao "F" mas não fica em cima.
Achei estranho.

12Marcador de combustível Empty Marcador de combustível. Qua Set 11, 2019 4:09 pm

JorgeAlexandre74


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[b]Amigos,
Sou novo aqui no Forum e gostaria de uma ajuda.
Tenho um Celer 2013 e o marcador de combustivel sobe só um pouquinho e fica parada na reserva e mesmo enchendo o tanque não passa dali.
Alguém pode me ajudar a solicionar esse problema.

Desde já agradeço.

13Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Ter Jan 21, 2020 8:43 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Meu Celer com 40mil km está com problema no marcador também, agora na revisão quero ver qual o posicionamento da concessionária.

14Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Dom Fev 02, 2020 12:13 am

julianasr

julianasr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Parece ser um problema crônico. No 2013 importado, após os 100.000Km passou a marcar errado com o tanque cheio, porém funciona de maneira regular descendo até a reserva.
Confio mais na marcação do odômetro parcial, 1 tanque a cada 500 / 600Km

https://www.linkedin.com/in/julianasr

15Marcador de combustível Empty Atualizando... Ter Mar 17, 2020 10:07 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Bom pessoal, revivendo o tópico, queria compartilhar minha experiência. Após esses anos tentando entender este marcador de combustível, resolvi fazer um teste. Enchi o tanque até o 1º desarme e rodei até acabar a gasolina. Foram 480 KMs rodados até o carro parar. Botei 2 litros de gasolina e levei o carro até o posto que estava a 100 metros do carro. Enchi o tanque e entraram 46 litros até o 1º desarme da bomba. Dei mais um toque no gatilho e conferi o desarme (estava realmente cheio). Ou seja: capacidade de 48 litros. Após rodar por 80 KMs, cairam 2 barrinhas do marcador. Ou seja, como o carro estava com 48 litros no tanque e havia consumido 1/4 do combustível, então 1/4 de 48 litros dariam 12 litros aproximadamente. Porém, como meu Celer faz média de 10 KMs por litro, então eu deveria ter rodado cerca de 120 KMs e não os 80 KMs que mostrava o odômetro parcial. Resumindo: o marcador não é coerente com o volume do combustível no tanque.
Parti então para uma segunda etapa: retirei o conjunto da bomba de combustível/bóia. Removi a bóia e "abri" um pouco o ângulo (cerca de 5 graus) da haste de metal da bóia. Montei tudo e enchi o tanque. Agora eu rodo cerca de 120 KMs para o mostrador cair 1/4 do combustível. Fica a dica!

Claudio Pereira Ca


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite pessoal, Comprei um chery celer ha poucas semanas e também notei que meu marcador de combustível não tá marcando correto, rodando em rodovia ele desliga bruscamente o ponteiro encosta na posição de  desligado, e  do nada, ele liga e fica normal, então ele liga e desliga de tempo em tempo...  Andando na  cidade com baixa velocidade ele fica normal, só em rodovia acima de 90km/h que aparece este problema..

Claudio Pereira Ca gosta desta mensagem

17Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Seg Jan 11, 2021 5:40 pm

Artur pontes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém sabe qual o código da bóia de combustível do celer 2014 e aonde comprar ? Preciso trocar a minha. Meu marcador zerou e só sobe de vez enquanto. Valeu 👍

18Marcador de combustível Empty Re: Marcador de combustível Qua Jan 13, 2021 2:49 pm

Claudio Pereira Ca


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal boa tarde, tenho um Celer 2015hb o meu sensor de combustível ligava e desligava de tempo em tempo rodando na estrada, comprei pela internet mercado livre, e veio do Ford Fiesta 1,6 16v Flex 2010 até 2013, retirei a boia velha do tanque de combustível é a mesma igualzinha, coloquei e que veio e deu certinho, agora estou fazendo teste pra ver se funciona por enquanto tá funcionando,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos