Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reservatório do radiador do Cielo com problemas

+10
thiagobaritonos
r_picagli
triton
tonsbh
ricroger
tcastro
mcprofessor38
Goldman
Clairton
Marcelo Almeida
14 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostaria de saudar a todos os participantes do fórum, pois esta é minha primeira postagem aqui.

Você colocou o líquido de arrefecimento do veículo juntamente com a água?? Ele é necessário, pois evita que a água do reservatório ferva. Parece uma besteira, mas às vezes esquecemos de colocá-lo.

Reservatório do radiador do Cielo com problemas Fotos%20oficina%20112

Abraço a todos.

Clairton

Clairton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, Marcelo!
Pois é, mas para minha decepção o problema de vazamento estava em uma fissura. O que mais me espanta é ter um reservatório de um carro com 17.000 km no estado que vocês verão:
Reservatório do radiador do Cielo com problemas Dscn1576q



Esta foto mostra a fissura de onde havia o maior vazamento:
Reservatório do radiador do Cielo com problemas Dscn1584vw



O pior de tudo é que sou o segundo dono e a primeira proprietária nunca havia feito as revisões na Chery.
Resumindo: tive que pedir a uma pessoa em Porto Alegre-RS que comprasse a peça (R$160,00) e mandasse, via Sedex, a Farroupilha-RS, já que a Chery de Caxias do Sul-RS, cidade a 15 km de onde moro FECHOU.
Feita a troca, colocado aditivo e aguardando quanto tempo mais irá durar o novo reservatório de arrefecimento.
A dúvida fica... será que mais nada, com 17.000 km, irá dar defeito, principalmente nos itens de segurança???
Mais atenção, Chery!!!

3Reservatório do radiador do Cielo com problemas Empty Radiador - Chery Dom Fev 24, 2013 11:29 am

Convidado


Convidado

Você já disse que o antigo dono não fazia as revisões nas CSS, quem te garante que o sujeito não completava o líquido de refrigeração do motor todos os dias até à boca do reservatório, fazendo com que trabalhasse com excesso de pressão o tempo todo?
já teve gente, aqui mesmo no clube, que não sabia que não se pode encher completamente esse reservatório e que também não sabia que não se pode ir pondo água pura todos os dias.
Eu tive um motorista, que apesar de reiteradamente avisado de que não o devia fazer, completava o nível da água de um caminhão Agrale todos os dias, resultado: Tive que trocar o reservatório e a bomba de água que literalmente explodiu com o excesso de esforço.
Repare que nesse reservastório há uma marcação de máximo e mínimo e que não deve ser enchido além daquela marcação.
Bom domingo.
PS: Caramba Clairton, você colocou as mesmas fotos em 4 assuntos, parece que você tá com raiva do QQ e quer tentar acabar com ele, isso não é bom, todos os carros quebram independente da marca ou países onde são fabricados, um defeitinho reles como esse não é motivo para uma contrapropaganda sistemática como essa que você está veiculando, espero que você reflita e chegue à conclusão de que houve exagêro de sua parte.

4Reservatório do radiador do Cielo com problemas Empty Radiador do Chery Cielo Dom Fev 24, 2013 1:09 pm

Marcelo Almeida

Marcelo Almeida
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Clairton,

Compartilho sua revolta. É inaceitável! Como você não é o único dono, pode ser que a proprietária anterior não tenha tido o cuidado de colocar o líquido de arrefecimento, o que provoca desgaste do motor e ressecamento das mangueiras, vedações e até do próprio reservatório por causa do excesso de temperatura.

Mas se servir como consolo, posso te dizer que tive um Fiat Uno Fire Flex que apresentou um vazamento no reservatório de gasolina para partida a frio com menos de 1.000 km. Como o carro ainda estava na garantia, eles fizeram a troca. Depois desse probleminha o carro nunca mais apresentou nenhum defeito, felizmente! Espero que com o seu Cielo se realize o mesmo destino feliz depois dessa decepção inicial!

Abraço.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Por favor, Clairton

Não post assunto do Cielo em outros fóruns (QQ, Face, etc) três mensagens repetidas foram apagadas.

Clairton

Clairton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,
Casualmente encontrei HOJE com o antigo proprietário e questionei sobre o reservatório e o nível de água. Para ele estava tudo normal, disse não ter completado NUNCA o reservatório até a "boca".
Quanto a postar o problema do meu Cielo em outros tópicos, tais como o do QQ, o fiz por me sentir a vontade pois minha esposa teve um Face que apresentou o mesmo problema do meu Cielo, dentre outros mais tais como suspensão e ferrugem na coluna lateral da porta, que a decepcionaram e fizeram com que o vendesse com 12.000 km.
Não trata-se de "queimar" o QQ ou qualquer outro modelo, e nem uma forma de fazer "contrapropaganda", mas sim alertar os proprietários e exigir um pouco mais de qualidade (ou controle de qualidade) por parte da Chery, afinal não trata-se de um saco de balas. Continuo acreditando na marca, tanto que AINDA não pensei em revender meu carro.
Boa sorte a todos!

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Clairton escreveu:Quanto a postar o problema do meu Cielo em outros tópicos, tais como o do QQ, o fiz por me sentir a vontade pois minha esposa teve um Face que apresentou o mesmo problema do meu Cielo
Por questão de organização, unicamente, não é permitido tal ato. Se o Face da sua esposa apresentou o mesmo defeito crie um tópico (se já não houver) no fórum do Face e descreva o problema.

Criei este tópico, pois você tinha postado essa informação dentro de outro tópico (ver link 1) e quem procura-se por problemas no reservatório do radiador pela ferramenta de busca do fórum (Buscar) não encontraria suas informações.

Link 1: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá a todos,

Já vi essa discussão em outro tópico, não específico, mas acho que era sobre a revisão (postei até o que ocorreu comigo) - Overdrive, você deslocou ele pra cá?.

Vou dar minha contribuição:
No meu caso, a luz indicadora acendia mesmo com água no reservatório, bastou levar na CCS para acertarem.
Procurei por fissuras ou furos tanto no reservatório, quanto nas mangueiras e não encontrei nada. Porém de 15 em 15 dias verifico o nível de água e está sempre baixo (mas dentro do mínimo).
Fico imaginando se não está passando água pro motor, o que seria um mal sinal.

Falando em aditivo (ou líquido de arrefecimento) qual seria o mais indicado para usar?

Abraços.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

tcastro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde,

O meu Cielo que esta com 37800km com todas as revisões feitas na concessionara apresentou o mesmo defeito a duas semanas, primeiramente se prontificaram a trocar a peça, entrei em contato no dia 24/05 e agendaram o serviço para hoje 05/06 (detalhe: minha garantia acabaria no dia 31/05, informei isto ao atendente da concessionaria) Agora acabei de deixar o carro la para substituir a peça e fui informado que provavelmente a fabrica não vai autorizar a troca em garantia...

Mas de qualquer forma esta peça não deveria apresentar este tipo de defeito em tão pouco tempo/quilometragem, de todos os carros que já tive novos e usados é a primeira vez que vejo este reservatório rachar...

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

É pessoal, vi este tópico e preciso contribuir com minha experiência.

Simplesmente ocorreu o "mesmo" das fotos postadas pelo Clairton comigo.

Informo que todas as revisões de meu Cielo 10/11 foram feitas em CSS, o carro estava com exatos 31mil km rodados, fazia apenas uma semana e meia da revisão dos 30k. Quanto levei na CSS que fiz a revisão (Pequim Edgar faco/SP), até tentarão, porém não tinham a peça em estoque e teria de esperar no mínimo uns 10 dias. Bom tentei em outra CSS (Wey Motors - Rua Clélia/SP) e nesta eles tinham a peça, porém para minha surpresa ele negaram a trocar a peça, dizendo que teria de abrir um chamado no SAC da chery e realizar todo procedimento de garantia e com isso aguardar a "Chery" enviar um reservatório para ai sim substituir o do meu carro. Achei um absurdo, me deram um prazo de no mínimo 10 dias sendo que "tinham a peça"... Atendimento nota "0".
Resumindo, fui obrigado a COMPRAR a peça por R$ 180,00. Estou recorrendo junto a Chery para pedir o reembolso.
Embora a CSS Wey motors alegou que a peça que tinha era do estoque dela, não via problemas em eles trocarem a peça no meu carro e pedirem que a Chery a reembolsasse, porém só querem saber de $$, ainda queriam me cobrar a mão de obra para trocar... Por sorte na CSS onde faço as revisões (Pequim) trocou a peça em menos de meia hora, não me cobrou nada e ainda colocou o fluído.
Bom agora é aguardar a Chery para tentar meu reembolso, pois tirar do próprio bolso para pagar algo na garantia!!! É demais...

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Boa tarde pessoal! Meu Cielo está com 15 mil km e apresentas 3 rachaduras no reservatorio tb!
Irei mandar trocar na próxima semana, mas minha pergunta é a seguinte, como imagina que isso está ocorrendo por uma má qualidade do produto ou matérial que faz essa peça, nao seria possível encontrar uma marca brasileira ou similar dessa peça?

Reservatório do radiador do Cielo com problemas Zg5m


Reservatório do radiador do Cielo com problemas Dm60




Leia as regras do fórum em especial a regra 12 e 19


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Convidado


Convidado

A maior parte dos produtos chineses tem baixa margem de segurança, para baratear o seu custo. No caso das peças e acessórios automobilísticos a indústria chinesa vai ter que aprender a fabricar produtos com maior margem ou seja mais robustos, peças de plástico com paredes mais espessas usando matéria prima virgem e não reciclada e assim por diante, porque é um absurdo por a perder um veiculo que custa dezenas de milhares de Reais para economizar centavos num reservatório um pouco mais fraco que o necessário.
Provavelmente a Chery nessa história também é vitima, ela compra os componentes e os monta, confiando na seriedade dos fornecedores e em certos casos quebra a cara. Esperemos que aprenda com os erros e que passe a fiscalizar os lotes de peças recebidos através de amostragem e de testes destrutivos de modo a evitar que esses problemas se repitam ad eternum.

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom dia galera,
Alguém mais ai teve problemas com esse bendito reservatório?
Poxa, como eu já citei acima, meu reservatório de agua deu problema com 31mil km, hoje com 33,5 apresentou o mesmo problema, o pior que eu tive de comprar a ultima peça por R$ 180,00 para não ficar sem o carro e hoje quando chego no trabalho, uma fumaceira embaixo do capô e quando vou ver, a tampa não fecha mais e alguns trincados (que "AINDA" não estão vazando, questão de tempo).
Resumindo, acredito que temos algum problema com alguns carros onde o superaquecimento ou algo do tipo, "destroem" estes reservatórios. obs. o mesmo estava no nível correto de agua e com fluído de arrefecimento.
Bom hoje a tarde irei na CSS onde adquiri a peça para troca-la, pois ainda esta na garantia de 3 míseros meses (vamos ver se não terei problemas).
Agora me pergunto, porque esta ocorrendo isso? má qualidade?, problema com o carro? Alguém ai sabe o que pode ser?

Poxa meu ex carro um gol 92, quadrado, rodou mais 300 mil km, queimou duas vezes a junta de cabeçote por superaquecimento, porém o reservatório ficava intacto rs...

Olha as novas rachaduras em um reservatório com exatos 2 meses e 22 dias, (depois tiro uma foto melhor)
Reservatório do radiador do Cielo com problemas 42ag



Última edição por ricroger em Seg Ago 12, 2013 11:37 am, editado 1 vez(es)

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

ricroger, se o nível do fluido de arrefecimento esta na indicação correta a única explicação para essa baixa durabilidade é a falta de qualidade da peça.

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é Overdrive,
Estou com a mesma opinião. a qualidade da peça nova em relação a original, ao meu ver era ainda pior.
Bom se tivesse outra escolha eu colocaria, porém o jeito é trocar e rezar para que esta venha melhor. vamos ver o final dessa novela, afinal a CSS onde comprei a peça (Chery Wei Motors da Rua Clelia - SP) tem um péssimo atendimento. só comprei lá pois era o único local que tinha a pronta entrega.

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pois é eu tb tive que trocar essa peça. Apesar de morar em BH comprei a peça na CSS Nova Chery em Jacarei. Eu andei dando uma pesquisada nas CSS de todo Brasil e lá a peça custou R$ 94,00. O atendimento lá é muito bom e as peças são bem mais baratas que na CSS aqui em BH. Eu levei na oficina do ADG e ele trocou. Amanha levo o carro de volta lá para terminar de fazer a revisão completa que marquei com ele. Acho que amanha deve ter algum vídeo na net com meu carro, já que na sexta dia 02/08 quando levei o carro ele não estava lá, estava em SP.

Notei que a nova peça é bem mais densa, ou seja paree ser de uma qualidade bemmmm melhor.

Eu fiz um vídeo na oficina dele da troca do reservatório, limpeza de corpo de borboleta e rastreamento de scanner na central, mas resolvi não publicar pois tenho q avisar o ADG antes... Heheehehe

Reservatório do radiador do Cielo com problemas Gsn6


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom pessoal, resumindo a novela, fui a CSS Wei Motors e troquei a peça com defeito por uma nova, inclusive depois de algumas discussões até ganhei a instalação e o aditivo de arrefecimento.
Agora o que é muito estranho e inclusive ja acionei a Chery para entender é o que houve no momento da troca, veja o que vocês acham:

No dia 20/05/2013 precisei comprar um reservatório de água para meu Cielo Hatch, pois conforme histórico surgiram diversas rachaduras e vazamentos no mesmo.

Hoje 12/08/2013 o “Novo” reservatório de água adquirido na data informada acima apresentou os mesmos problemas do reservatório original do carro, ou seja, trincas, rachaduras e vazamentos. Fui até a concessionária Wei Motors para trocar o mesmo pois estava na garantia BALCÃO, teoricamente bastaria que a Concessionária ficasse com a minha peça com defeito e me dessem uma nova. (visto que a garantia do veiculo não foi acionada da primeira vez e tirei do meu bolso para comprar a peça nova)
Ocorre que a peça que comprei foi da loja, fora da garantia do meu carro, sem qualquer vinculo com meu Cielo e hoje ao pedir essa troca a concessionária informou que seria necessário verificar o manual de garantia do veiculo (tirando uma foto do mesmo), anotaram a placa e RENAVAM de meu veiculo???

Em fim alguém já passou por isso? A peça que fui trocar não tem nada a ver com a garantia de 3 anos de meu veiculo?

Segundo fui informado por um dos funcionários da concessionária este procedimento é adotado pela Chery para que eles identifiquem qual o lote de veículos e peças que apresentaram o problema para que seja corrigido!

Para mim não esta correto, se eu comprei uma peça com eles, diretamente do estoque para uso deles (conforme informaram quando solicitei esta peça da primeira vez que apresentou problemas) por que agora quando a peça deles da problema precisam dos dados do meu carro?

Se eu tivesse comprado uma lâmpada e instalado em qualquer outro carro, ou um pneu, e este apresentasse problemas? Eu teria de levar meu outro carro para que eles fizessem o procedimento acima e assim serem “ressarcidos”?

Bom enviei um e-mail semelhante o texto acima para a central da Chery e tentar entender tal procedimento.

O que acham?

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fala pessoal! Beleza?

Estou com um pepino aqui no sistema de arrefecimento.

A 2 semanas eu troquei o reservatório de expansão, pois estava trincado como do nosso amigo.

Como relatei aqui, esse novo foi feito em um material bem melhor, acho que é para aguentar a pressão do sistema.

O problema agora é o seguinte, notei que há um vazamento na junta que tem a saída da mangueira que vai para o radiador, não na mangueira, mas na junta da peça metalica.

Eu fiz umas fotos para o pessoal ver se alguém tem esse problema parecido, tirando a capa do motor, que é bem fácil de ser retirada, da para ter acesso a essa parte.

Quem tem um conhecimento em mecânica pode me dizer se minha teoria está certa;pelo meu ver parece que há um erro na engenharia do reservatório, como se ele fosse maior do que o necessário, a gente coloca o fluido no nível, mas se o reservatório for realmente maior que o necessário, estaria provocando uma maior pressão no sistema, fazendo com que crie trincas no reservatório, forçando mangueiras e guarnições. (pensei nisso, pois onde tinha o vazamento na caixa de expansão, após ser sanado, criou-se um novo vazamento em outra região do sistema, ou seja parece que está havendo uma grande pressão em todo sistema).

Reparei um vazamento também próximo a uma abraçadeira, mas apertei ela e parou.

O vazamento só ocorre com o motor frio, ou seja, quando dou a 1ª partida do dia, após o motor esquentar para de vazar.


Por favor, quem tem esse veiculo e não tem nenhum vazamento verifique o nível do fluido se está abaixo do normal.


Reservatório do radiador do Cielo com problemas K09r



Essa foto mostra onde começa o vazamento, o caminho da mangueira do radiador para ficar mais fácil de identificar o local:
Reservatório do radiador do Cielo com problemas <a href=Reservatório do radiador do Cielo com problemas 449h  " />

Essa foto mostra o liquido escorrendo na parte inferior da caixa de cambio:
Reservatório do radiador do Cielo com problemas <a href=Reservatório do radiador do Cielo com problemas 3box  " />

Abraços!


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tonsbh, acredito que o tamanho do reservatório não tenha qualquer relação com a pressão com que trabalha o sistema. Quem regula essa pressão é a tampa do reservatório, pois ela tem uma válvula que alivia a pressão quando ela fica muito elevada. Por isso que quando essa válvula estraga, começa a baixar água do sistema de arrefecimento, pois a água evapora e sai pela válvula, que normalmente trava aberta. Nessa situação, trocando-se a tampa, o problema desaparece. Agora, acho que nada impede da válvula travar fechada, impedindo, nesse caso, um alívio de pressão excessiva no sistema. Pode ser o que acontece com o seu carro. Experimente trocar a tampa.

Obs: Não sei como é no Cielo, mas se essa válvula de que estou falando não ficar na tampa do reservatório de expansão (como ocorre na maioria dos nacionais), é possível que ela fique naquela outra tampa, a do radiador.

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Triton, estava pensando aqui, depois do que eu escrevi fiquei lá olhado e quebrando a cabeça, creio que se fosse um problema de pressão, quando o motor estivesse quente, ai sim aumentaria o vazamento pois a pressão aumenta, certo?
Mas o vazamento só esta ocorrendo com motor frio, creio que seja um problema de vedação mesmo, quando aquece a borracha se expande e veda ao esfriar ela se retrai e vaza.... acho que pode ser isso. Cabuloso! Rsrsrs


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Com o motor frio, a pressão não abaixa assim não. Ela é apenas ligeiramente superior com o motor quente. A tampa deve manter a pressão sempre em um valor estável, mesmo com o carro frio e desligado. Se vc abrir a tampa do sistema de arrefecimento de manhã cedo, com o carro frio mesmo, perceberá o ruído característico da pressão sendo aliviada ("tssssss"). Pode ser que, com o motor quente, a água esteja evaporando quase que imediatamente, pois o vazamento é de pequenas proporções, fazendo com que ele não seja percebido. Agora, pra saber mesmo, tem que levar em uma mecânica. Algumas possuem uma espécie de bomba que pressuriza o sistema de arrefecimento para ficar mais fácil de achar vazamentos.

Feitos esses esclarecimentos, pode surgir uma dúvida: Se a pressão não é tão maior com o carro quente, por que quando abrimos a tampa nessas condições a água simplesmente jorra pra fora? Bem a resposta é simples: primeiro, o sistema trabalha pressurizado; segundo que a água entra em ebulição a 100ºC em condições normais de pressão, mas, quando ela está pressurizada dentro do sistema de arrefecimento, ela entra em ebulição em temperaturas superiores; quando você abre a tampa, o sistema é despressurizado, fazendo com que a água entre em ebulição instantaneamente, promovendo também uma rápida expansão do líquido. Por isso espirra.

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Triton!

Amanha devo levar o carro para fazer esse teste. Mas a duvida ainda persiste. Pois o vazamento o ocorre com o motor frio certo? Mas com o motor quente para. A junção onde ela sai é entre uma peça plástica e outra metálica, qndo ligo ela escorre quando esquenta não há nem sinal nem uma bolha sequer. Eu limpei o lugar quente para ver e ele fica sequinho. Por isso pensei realmente ser uma questão de vedação. Acho que o local onde sai seris dificil uma evaporção tão rapida.
O reservatório e a tampa tem apenas 2 semanas de uso, será que ela veio com defeito? Eu nem me arrisquei a colocar a tampa antiga pois o reservatório anterior trincou todo. Acho que o pulo do gato seria descobrir se há outro lugar onde o vapor e a pressão sai. Se for em outro lugar, talvez seja ali o problema de pressão nesses carros e até a solução do nosso amigo Ricroger, que trocou o reservatório e em poucos dias trincou novamente.


Editado: Outra Duvida.

Este local onde tem o vazamento não seria a saída de agua da válvula Termostatica? Esta saída não teia que estar fechada com motor frio?


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Não conheço o motor do Cielo direito e, pelas fotos, não dá pra ter certeza se ali é a válvula termostática. Mas nos motores Zetec Rocam da Ford, a válvula fica exatamente naquela posição que você destacou. Inclusive, a peça onde a termostática fica alojada (uma espécie de caixa, de onde saem várias conexões de mangueiras de água) é feita de plástico termoresistente e fica parafusada diretamente no bloco do motor, naquela posição que você marcou. Nos motores Rocam, não é raro dar vazamento entre essa caixa que aloja a válvula e o bloco do motor porque entre as duas peças tem uma junta de borracha que costuma ir pro vinagre.

Ah, se você trocou a tampa quando trocou o reservatório, acho mais difícil a tampa estar com problema. Não que seja impossível. Também tem a hipótese de a válvula que controla a pressão ficar em outro lugar no Cielo. No mais, pode ser mesmo só um vazamento por problema em alguma junta.

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom pessoal, li os posts acima e em relação a válvula que controla a pressão da agua tenho quase certeza que esta é na tampa. quando troquei pela primeira vez o reservatório a tampa que veio era de péssima qualidade e acabei por usar a antiga... quando resolvi voltar para a tampa nova veio o vazamento pela tampa e as novas trincas apareceram. Hoje estou com reservatório e tampa novos, a uma semana e até agora o nível esta o mesmo.
Quanto a vazamentos, eu tive este problema na primeira troca, o meu vazava exatamente nas abraçadeiras "verdes de pressão" que aparecem nitidamente em uma das mangueiras das fotos 1 e 2 do tonsbh. no meu caso a CSS trocou tanto as abraçadeiras quanto esta peça de plástico que une as mangueiras. Era nítido o vazamento pois a parte onde fica o distribuidor do carro e a tampa do motor ficaram totalmente esbranquiçados por conta do fluido do carro.
Bom tonsbh, o melhor a fazer é um teste em alguma mecânica ou CSS para saber se tem algum outro vazamento, pois no meu caso o primeiro reservatório foi para o "saco" devido a vazamentos e o segundo devido a má qualidade e creio eu que vazamento na tampa.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Complementando a situação :

Quando o motor está frio a válvula termostática (cebolão) mantém a água circulando apenas no motor e evita passar pelo radiador para que o motor chegue a temperatura ideal mais rapidamente, após isso a agua passa a circular por todo o circuito.

Pode ocorrer um aumento de pressão com o motor frio (e ligado)? pode.

O circuito do reservatorio pode sofrer mais pressão por não contar com todo o espaço do radiador para aliviar a pressão e ;

Assim que a agua comeca a circular com velocidade no trecho da junção, pára o vazamento.

Não quero acreditar nisso mas existe outra forma de aumentar a pressão acima dos limites de projeto e causar danos ao reservatorio : vazamento na junta do cabeçote. Isso tambem causaria o sumiço do liquido de arrefecimento e baixa pressão no circuito com o motor frio e desligado a boas 4h.

boa sorte no diagnostico, pessoal.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos