Fala pessoal! Beleza?
Estou com um pepino aqui no sistema de arrefecimento.
A 2 semanas eu troquei o reservatório de expansão, pois estava trincado como do nosso amigo.
Como relatei aqui, esse novo foi feito em um material bem melhor, acho que é para aguentar a pressão do sistema.
O problema agora é o seguinte, notei que há um vazamento na junta que tem a saída da mangueira que vai para o radiador, não na mangueira, mas na junta da peça metalica.
Eu fiz umas fotos para o pessoal ver se alguém tem esse problema parecido, tirando a capa do motor, que é bem fácil de ser retirada, da para ter acesso a essa parte.
Quem tem um conhecimento em mecânica pode me dizer se minha teoria está certa;pelo meu ver parece que há um erro na engenharia do reservatório, como se ele fosse maior do que o necessário, a gente coloca o fluido no nível, mas se o reservatório for realmente maior que o necessário, estaria provocando uma maior pressão no sistema, fazendo com que crie trincas no reservatório, forçando mangueiras e guarnições. (pensei nisso, pois onde tinha o vazamento na caixa de expansão, após ser sanado, criou-se um novo vazamento em outra região do sistema, ou seja parece que está havendo uma grande pressão em todo sistema).
Reparei um vazamento também próximo a uma abraçadeira, mas apertei ela e parou.
O vazamento só ocorre com o motor frio, ou seja, quando dou a 1ª partida do dia, após o motor esquentar para de vazar.
Por favor, quem tem esse veiculo e não tem nenhum vazamento verifique o nível do fluido se está abaixo do normal.
Essa foto mostra onde começa o vazamento, o caminho da mangueira do radiador para ficar mais fácil de identificar o local:
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Essa foto mostra o liquido escorrendo na parte inferior da caixa de cambio:
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Abraços!