Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reservatório do radiador do Cielo com problemas

+10
thiagobaritonos
r_picagli
triton
tonsbh
ricroger
tcastro
mcprofessor38
Goldman
Clairton
Marcelo Almeida
14 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

r_picagli


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Complementando a situação :

Quando o motor está frio a válvula termostática (cebolão) mantém a água circulando apenas no motor e evita passar pelo radiador para que o motor chegue a temperatura ideal mais rapidamente, após isso a agua passa a circular por todo o circuito.

Pode ocorrer um aumento de pressão com o motor frio (e ligado)? pode.

O circuito do reservatorio pode sofrer mais pressão por não contar com todo o espaço do radiador para aliviar a pressão e ;

Assim que a agua comeca a circular com velocidade no trecho da junção, pára o vazamento.

Não quero acreditar nisso mas existe outra forma de aumentar a pressão acima dos limites de projeto e causar danos ao reservatorio : vazamento na junta do cabeçote. Isso tambem causaria o sumiço do liquido de arrefecimento e baixa pressão no circuito com o motor frio e desligado a boas 4h.

boa sorte no diagnostico, pessoal.

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal,

Fiquei de postar uma solução para aquele vazamento na saída da Válvula termostática para a mangueira do radiador. O local possui um anel de borracha (um erro da Chery pois o anel por ser de borracha, suporta apenas até 90º).

A Solução é simples, peguei na css a medida do anel, pois se fosse trocar na css eu seria obrigado a comprar a tampa com a saída da mangueira (valor total peça+borracha R$ 55,00).

Com as medidas em mãos, fui a uma casa especializada em retentores, guarnições, etc, de alta pressão e temperatura, comprei o anel que suporta até 250° no valor de R$ 5,00 reais apenas.

Fica a dica.

Abaixo fotos do retentor original e o de silicone para alta temperatura que comprei.


Original:
Codigo da peça: 473h1307021

Reservatório do radiador do Cielo com problemas - Página 2 <a href=Reservatório do radiador do Cielo com problemas - Página 2 52z  " />


Silicone para alta temperatura:
Medidas: 27mm diâmetro e 3mm espessura.

Reservatório do radiador do Cielo com problemas - Página 2 <a href=Reservatório do radiador do Cielo com problemas - Página 2 1ml0  " />

Abraços!


EDITADO:

Motivo; questionamento do r_picagli


Olá r_picagli,


O liquido de arrefecimento não baixa e a temperatura manten-se em constante em 90° monitorada no painel e scanner.

Talvez a Chery para economizar, usou borracha em um local que deveria ter algo mais resistente.

abraços!


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

thiagobaritonos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, notei que o meu também está rachado e com o carro frio fica uma água viscosa em cima da peça. Já agendei na CSS para verificar, só que estou com uma dúvida. Notei que uns dias para cá o motor está mais ruidoso, será que é por causa disso? Vcs passaram pelo mesmo problema?

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Thiago, ruidoso em qual sentido? Ja notei que o Cielo bate muito tucho, principalmente frio, verifiquei na CSS é comum...


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

RPenido


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tive o mesmo problema do reservatório trincado.

Eu comprei a peça no aliexpress por $25, mas ainda não troquei. (http://www.aliexpress.com/item/Burst-a3-chery-expansion-pot-fangdongye-water-bottle-water-bottle/1131353933.html)

Alguém já fez o procedimento ?

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

RPenido,

O procedimento para troca é muito simples, basta estar com o carro frio, retirar a peça com defeito e colocar a outra, não tem segredos pois são apenas mangueiras e parafusos.

Atenção para completar e com o aditivo. Não ultrapasse o limite MAX do reservatório e depois de andar com o carro por alguns KM, verifique o nível de agua novamente pois pode baixar...

Uma dúvida, quanto você pagou de frete? pois ao que notei U$ 25 é só o reservatório. o frente mais barato neste link que passou para o Brasil esta aparecendo aqui por U$ 30...

abraços..

RPenido


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu pedi várias peças: Resevatório, máquina de vidro, cilindro mestre da embreagem, filtro de ar, filtro de óleo, filtro de combustível e espelho retrovisor.
No final, deu $40 de frete.

Veio tudo certinho nesse vendedor. Devem ter outros com frete mais barato.
O único problema que tive é que o espelho retrovisor veio do lado errado. Se alguém estiver precisando (só do vidro) do lado esquerdo me avise =P

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

Tive o mesmo problema com o reservatório trincado, mas foi trocado na garantia dos 20.000 km sem qualquer custo, mesmo porque ficou evidenciado que se trata de peça defeituosa.

Acredito que a melhor saída seja exigir a troca na CSS.

Um abraço.

fabioneumann


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos. Estou com uma dúvida sobre a válvula termostática do meu Cielo. Acredito que o mesmo esteja demorando muito para esquentar nas primeiras partidas da manhã. Apesar da temperatura estar em torno de 20 graus, o carro demora algo como 10 minutos para chegar a 80C. Nos primeiros 5 minutos nem mexe o ponteiro. Minhas perguntas:
- em quanto a temperatura dos Cielos de voces estabiliza quando andando? 80C?
- onde fica a localizada a valvula termostatica?

Obrigado.

35Reservatório do radiador do Cielo com problemas - Página 2 Empty - Seg Ago 04, 2014 4:36 pm

mmsfcielo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu demora um pouco para esquentar tb.... e a estabilização varia, com ar ligado e sem o ar ligado, pq quando estou c o ar ligado a temperatura cai, acho que por causa da ventoinha do ar... fica ligada direto.. mas nunca passa do meio do marcador no meu e leva uns 5 minutos pra chegar lá.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos