Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comprei meu QQ graças a este forum! Obrigada a todos.

+25
adamor
marco menelau
marivergne
Aces
sneves
Milton Lima de Araujo
DiegonamorandoQQ
Goldman
r_picagli
natoobr
fernandacontador
Skywalker
mcprofessor38
yuriduarte
fabioctba2004
leonardopilla
Antz.Br
outcast
RobsonTeller
Coutinho
lininha
Casinha
Luiz Antonio Mazarin
Pedro
Andreia Tav
29 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

Antz.Br


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Outra situação que pode causar a perda das calotinhas, principalmente as dianteiras, superaquecimento pelo uso intenso do freio em uma descida de serra por exemplo. ela aquece se deforma e CAI...

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mcprofessor, bacana a ideia, mas tem que andar com um alicate de corte dentro do carro né? Pq se um pneu furar, tem que cortar.

Só que eu falo das calotinhas do meio...essas aqui:

Comprei meu QQ graças a este forum! Obrigada a todos. - Página 3 Calota-da-roda-chery-qq-2011-11-16v_MLB-O-2773337253_062012

Ô bichinhas fáceis de soltar!

Antz, ótima sua informação...não sabia que superaquecimento tb fazia solta-las.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

outcast


Banido
Banido

Eu tentei colar as minhas com superbonder eu acho que deu certo

Andreia Tav

Andreia Tav
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quase dois meses após a compra do carro, A Chery , loja Shanghai da Av Morumbi em São Paulo capital não libera a documentação, logo não posso usar o carro. Imaginei que se tivesse problemas seria com a mecânica do carro, e não com a documentação. Descobri que há muitos outros clientes na mesma situação que eu. Estou muito decepcionada!

Convidado


Convidado

Bote na justiça e veja se consegue arrancar-lhes uma indenização por lucro cessante ou outra razão qualquer, mas não deixe barato não.
Só que esse problema está sendo causado pela css Shanghai não tem nada a ver com a Chery.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Andréia,
Vc quando adquiriu seu QQ vc estava com receio, mesmo lendo vários tópicos de problemas e descontentamento de proprietários, vc creio meio que na empolgação pagou pra ver.
Bem agora vc está casado com essa Chery, vejo que sua alegria da compra do seu zero km acabou !
Relaxa que os problemas só começaram, ainda virão muitos pela frente !
E sabe Andréia eu vou continuar neste fórum enquanto deixarem, mas não vou parar de postar alerta para novos interessados em adquirir um Chery, podem até na teimosia comprar, mas o alerta será dado !
Lamento por vc e espero que consiga resolver os seus da melhor maneira !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Andreia Tav

Andreia Tav
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigada , Tosca. Vou processar mesmo. E a Chery tem sim responsabilidade, pois já foi notificada e não resolveu o problema, já que a marca é dela. Eu não comprei meu carro zero km numa lojinha de doces ou de multimarcas. Eu comprei na concessionária.

Vc estava certo, Casinha. Paguei pra ver e quebrei a cara. Só imaginei que demoraria um pouco mais para ter problemas e que seriam mecânicos, pq li esse fórum inteiro antes de comprar e não vi esse tipo de problema postado, por sonegação de nota fical, por estelionato. Cheguei a conversar com duas visinhas que compraram seus carros na mesma concessionaria e com o mesmo vendedor e elas estavam super felizes e satisfeitas, sem nenhuma queixa mecânica e nem do pós-venda. Bem, não foi igual comigo e quebrei a cara mesmo. Confesso que adorei o carro e sinceramente não queria me desfazer dele. Mas depois dessa, estou até com medo do que me espera! Mas de qquer jeito, isso aqui não é terra de ninguém. Há leis que devem ser respeitadas qdo alg se propõe a vender seja lá o que for, e vou exigir sim meus direitos assegurados pela Lei.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca escreveu:Bote na justiça e veja se consegue arrancar-lhes uma indenização por lucro cessante ou outra razão qualquer, mas não deixe barato não.
Só que esse problema está sendo causado pela css Shanghai não tem nada a ver com a Chery.
Tosca não oriente erradamente os participantes... Já foi dito por aqui que o fabricante responde solidariamente junto com a sua rede de concessionárias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Onde e quando foi comentado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Andreia Tav

O que eles alegam pela demora em liberar a documentação?????

Poxa vida, comprei o meu QQ na mesma loja e não tive problema nenhum :-/ peguei meu carro em 15 dias.

Andreia Tav

Andreia Tav
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cada hora alegam uma coisa, que o Detran não libera, que o Banco Daycoval não libera o gravame... nem dá pra saber o q é d verdade. Qdo vc comprou, Diego? Faz tempo?

Convidado


Convidado

Andréia, 
Tenho a impressão de que a Shanghay refinaciou esse carro para fazer caixa ou então pode estar penhorado  em processo trabalhista, ou ainda para garantir débitos fiscais  e que agora não conseguem desfazer essa embrulhada.
Só que vender o que não é nosso é estelionato e se você for atrás vai lhes dar uma boa lição e nó mínimo uma cabal satisfação.

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Andreia Tav


Eu comprei o meu no final de Outubro 2012, na ultima semana. Peguei o meu QQ antes do ferido de 15/11 pq fui viajar e tal. foi mega rapido e sem complica'ões. Sacanagem o q fizeram com vc.... pois o carro é uma delicia e vale super a pena. Na torcida pra q vc consiga resolver isso logo =) boa sorte

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Andreia Tav, como você comprou novo a vista e tem GRAVAME certamente seu carro esta alienado a algum banco ou a pendências da justiça... Tome medidas judiciais contra a montadora e a concessionária e peça tudo que a lei te garante nestes casos. Mas não esqueça que é vital colocar a montadora como co-responsável, pois se a concessionária “quebrar” o seu processo continua contra a montadora.

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Andreia, o Overdrive está coberto de razão se  o carro tem qualquer anotacao, ele não é um "carro zero" já parte o erro daí se te oferecessem o carro com um desconto vc já compraria sabendo que é um carro de segunda mão, portanto, seminovo, primeiro problema - código de defesa do consumiror . Use o código pois é mais benéfico e inverte onus de prova e de dá outras facilidades . A relacao é de consumo. peça danos morais, se teve qualquer prejuízo decorrente e comprovável, danos materiais, peça devolução do dinheiro pago corrigido ou outro veículo pois o mesmo não serve pois vc pagou por um carro zero e te venderam um usado como zero, como isso caracteriza má fé  a conduta de má fé não pode passar inpune e é ato ilícito e aquele que comete ato ilícito fica obrigado a reparar o dano pelo cçodigo civil de 2002 daí a reparacao por danos morais ( a obrigação de pagar neste caso tem um caráter punitivo=pedagógico) pinitivo pela má fé, pedagógico para desestimular que facam isso com outras pessoas . sem prejuízo de vc ligar para o chery assistance e formalizar uma reclamacao pela conduta desonesta da concessionaria e que ostenta a marca do fabricante. sE O FABRICANTE NAO SELECIONA BEM QUEM O VÁ REPRESENTAR COMO CONCESSIONARIO, que pague por isso tamnbém , por isso OVERDRIVE te aconselha a  colocar os dois no pólo passivo.
 Vai com tudo pra cima deles, nao passar não.
é triste mas o que não falta no nosso Brasil é trambiqueiro, n~`ao podemos deixar que isso vire a terra da impunidade por  não ação nossa. Por favor não fique inerte.
Abraço

Milton Lima de Araujo

Milton Lima de Araujo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também comprei meu QQ realizando pesquisas aqui no forum. Cheguei a conclusão que o carro é simplesmente fantástico. Moro no Rio de Janeiro porém comprei em São Paulo e vim dirigindo de São Paulo ao Rio de Janeiro com chuva em certos períodos e com sol em outros. O carro fez 20 kl por litro se comportando muito bem. Li aqui no forum que td seria uma questão de como dirigir e é verdade. Fui tb a Paraty andei pelas ruas de pedras e não houve do que reclamar. O ar condicionado é uma beleza, rádio funciona muito bem, carro bom de curva, freios, marcha, direção, e muita disposição para subir e realizar ultrapassagens sem contar na facilidade para estacionar.Very Happy 

outcast


Banido
Banido

Milton parabéns pela aquisição do seu QQ você não ira se arrepender o carro é muito bom.Poste fotos dele depois.

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Parabéns, Milton!
Mantenha-se antenado conosco! Como qualquer marca que está se estabelecendo no Brasil, a Chery está se "adaptando", contudo, o problema não é na montadora e sim do brasileiro.
A montadoras consagradas já entraram em uma "dança" que visa maximizar lucros, prestar um serviço de qualidade duvidosa em relação ao que é por ele cobrado e,pior, se apóiam em uma pretensa tradicionalidade que os proprietários pioneiros de um QQ, por exemplo, ousaram desafiar.
Mas, se nós relaxarmos, ela ( Chery) vai dançar na dança das nacionais:  A concessionária  Chery VIVA, no Rio de Janeiro, tem um "histórico" de depoimentos aqui no Fórum que demonstra uma conduta duvidosa, por exemplo. A chery Dali, de brasília, no extremo oposto, goza de uma reputação menos retocada pelos seus clientes. TODAS não hesitarão em tentar te passar pra traz se você facilitar para eles, pois está no DNA desonesto do Brasileiro tentar levar vantagem e, neste ponto, temos muito a amadurecer ainda tanto os empresários quanto, sobretudo, os consumidores. Neste ponto as palavras de ordem é NÃO SER OMISSO.
Eu estudei o carro antes de comprar e não me arrependi. Tenho desde 2011, mais ou menos ao mesmo tempo, um  Ford e um Chery em casa e digo que, embora o Ford seja muito "superior" como carro, prefiro o QQ.
O que mais me incomoda na Ford é a política predatória com o consumidor brasileiro que não é tão abusada assim no resto  do Mundo pois as pessoas não deixam. A Revisão por tempo, para mim é o exemplo máximo disso e já falei sobre isso aqui no fórum.
Neste pondo a Chery começou bem mas já está, aos poucos, entrando na dança das nacionais. VOU ME OPOR A ESTE RETROCESSO COM AS FORÇAS QUE TIVER, divulgando , reclamando , me recusando a autorizar serviços, discutindo, interpondo reclamações formais, etc!
Vou explicar meu ponto de vista de modo sucinto:
1) NÃO SE PODE DAR UMA GARANTIA ETERNA pelo simples fato de que as coisas não duram para sempre. Há o fenômeno conhecido da obsolescência programada e a indústria precisa vender para gerar emprego, dentre outras razões;
2) por outro lado, os produtos ditos "duráveis" não podem ser descartáveis e é desejável alguma resistência  já que dinheiro ainda não é capim;
3) Há prazos legais de garantia tentando compatibilizar estas duas posições aparentemente antagônicas;
4) Nós ostentamos a marca das empresas nos carros o que é patrimônio intangível delas e temos que  entender isso. Por este motivo, a mim é compreensível que, assim como um médico quer ver seu paciente  anualmente para aferir tua saúde, as montadoras desejem que os carros por elas produzidos sejam "vistos" de tempos em tempos nas CSS para aferições (Justicaria a revisão por tempo) mas não é por que o paciente foi ao médico e que combinaram incluir  alguns remédios no valor da consulta que, sem estar doente, o pobre coitado vai entupir de medicamentos, certo? Neste caso, se o proprietário não rodar com o carro por que viajou a trabalho ou por que está usando uma bicicleta para evitar o engarrafamento e  não poluir, vão as montadoras lhe exigir que troque  filtros, óleo, etc, que supostamente "venceram" em razão do tempo quando  não houve o uso que os consumiria (a FORD FAZ ISSO para os carros que  vendeu para os consumidores mas não o faz para os que estão encalhados nas CSS o que anula o pretenso argumento de que óleo oxida, que filtros se deterioram, etc- só pra gente , para eles o ar deve ser diferente!).
5) O parâmetro menos controvertido para aferir desgaste ainda é o uso (kilometragem).Advém daí minha ferrenha opinião de que a revisão seja por kilometragem e a garantia seja por tempo, excluindo-de desta última as peças de desgaste natural que estão atreladas à forma de condução e à nossa tarefa de respeitar os limites e o projeto dos carros, usando-os da forma para a qual eles foram concebidos para serem usados ( Li uma pessoa reclamando do QQ no "http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp", dizendo que ele  raspava em tudo e que era frágil - o carro anterior do reclamante era um Ford Ecosport e o cara, provavelmente queria meter o QQ onde metia o Ecosport pois  embora tenha trocado de carro ia aos mesmos lugares anteriores agora com o QQ, fazenda , estrada de terra, um SEM NOÇÃO!!!)

Resumindo: a Chery não é uma Maravilha.  A volks, a Fiat, A ford, A Renault, A citroen, Idem.
Vieram com uma proposta mais racional e com o diferencial dos equipamentos opionais agregados. Depois de quase três anos com o QQ, este se mostrou não-descartável, econômico e entrega o que se comprometeu a entregar. A montadora vem evoluindo mas seu pós-venda ainda é ruim e precisa melhorar. Neste fórum temos buscado encontrar estratégias para contornar os pequenos problemas de peças que tem aparecido mas inda há problemas com as peças maiores e mais pesadas, em razão do custo de frete para as trazer diretamente da China pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou outros sites similares. Estes problemas tendem a diminuir com a montagem dos carros no Brasil.
OLHO VIVO E FARO FINO!!!!!!
No mais, parabéns pela aquisição, que o carro te traga alegrias como tem trazido a mim
abraço
yuri



Última edição por yuriduarte em Sex Jul 12, 2013 1:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : digitação, meu problema de sempre!!!!)

Milton Lima de Araujo

Milton Lima de Araujo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu QQ2012 e Yuri !

Tambem acredito que o problema esteja com as Concessionarias e nao com a Chery propriamente dito.
Assim que descobrir como fazer (rss), irei postar as fotos.
Abracos.

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tbm estou nessa, quero agradecer aos colegas.

Aces


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera peguei meu QQ ontem, estou super feliz!! Ja sai da css testando ele, peguei uma tempestade voltando pra casa, adorei o comportamento. Hoje mesmo, de manha ja emplaquei meu QQ, adorei que quando cheguei no Detran a mulher que recebe os documentos falou pra mim, nossa seu carro e muito lindo, adorei ele, parabens!! hiphurra Ja começou ganhando elogios!

Bom, to som com uma duvida, se alguem que comprou por agora ou quem souber puder me ajudar agradeço. Veio com o manual dois cabos, um usb/usb e o outro que não faço ideia de para que serve. As saidas sao bem parecidas com as de fone de ouvido, de um lado tem uma e do outro tem duas... Alguem sabe pra que serve, que cabo e esse?

Outra coisa, voltando pra casa no meio do caminho ja, começei a escutar um barulho de metal batendo quando o carro trepidava um pouco. Nao voltei na css pq ela fica bem longe da minha casa e estou supondo que seja apenas o cano de descarga batendo no protetor de carter, pois li aqui no forum que isso acontece muito. Sera que é so isso mesmo? To pensando em amanha parar em algum lugar pra levantar o carro e dar uma olhada.

Muito obrigada a todos do forum, vou agora começar a melhorar meu QQzinho!

Vlw,
Aces

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Sobre o cabo, é a entrada auxiliar. No som temos cartão, usb e a auxiliar que é ultima entrada da direita, você pode conectar no celular e ouvir músicas por lá quando esquecer o pen drive por exemplo.

Aces


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ahh que legal!! Obrigada, muito bom isso! Nao ia descobrir nunca, rsrs pior q eu acho que o cara da css falou, mas tava tao empolgada q nao resgistrei! rsrsrsr

O barulho, sera que e o cano de descarga mesmo?

sneves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eles não testam antes de entregar. No meu caso, é a caixa de direção mas, eles só vão substituir na semana que vem ou na outra. De qq forma, não esquenta pq nos próximos 3 anos, com exceção de batida ou pneus, o resto vc pode acionar a garantia. Divirta-se, curte de montão e aproveita muito o carrinho. Parabéns

marivergne


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Assim como o Aces, peguei meu QQ ontem e emplaquei hoje de manhã, estou muito feliz com o carro e queria agradecer a todos do forum que indiretamente me ajudaram nessa compra.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Qualquer dúvida estarei sempre a disposição positivo 

Aces


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sneves,

acho que o meu esta com problema na caixa de direção também... Sad  Vou levar semana que vem lá para ver. Moro numa ladeira de paralelepípedo, hoje o barulho claramente deu para perceber que vem da direção, principalmente quando faço curva descendo ou subindo minha ladeira. Eles te informaram que você pode dirigir normalmente ate substitui-la?? Minha única preocupação e ter que deixar o carro parado, to adorando dirigi-lo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos