Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amortecedores, Molas & Shock Absorber

+73
Tidy Oruê
bruoff
Luiz Pacheco
angelopedrosa
zosmofilho
lreis5945
Vinicar
Bracht
sabonfanti
weeone
silviacresci
paulo diego zapparoli
renatoqq12
Fabio Danker
aleguimaraes
afgr
Alexeichi
r_picagli
Johnfreire
Luiz Antonio Mazarin
icaro
marco menelau
sneves
paulodanker
mcordobe
brunostein1988
dinizdavid
fmarinho
Thales Raja
Casinha
dougmanson
Junior_de_mello
Araujo Saint Antonio
Gilcimar
adamor
mendeleh
Juliocastro
salafek
lipe
DanJP
fabiocayres
Marcio5150
Cicero Augusto
artudj
MAMGT
kanapeano
GabrielHabib
dilsonpb
moska
Victor Z.
jehreberte
Pedro
AndreMR
andrefabiano1
durvaljr_f
Cleberj
Coutinho
aranha
outcast
mbonilha
Antz.Br
mcprofessor38
Alex Oliveira
pedrora
kkbatera
kleberbrandao
Goldman
carla.azevedo2497
yuriduarte
rmpinheiro87
clafer2011
Jagern
flaviomlo
77 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 11]

51Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jul 08, 2012 7:50 pm

Antz.Br


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Na dianteira eu até arriscaria deixar sem as presilhas pois já entra bem justo, acho muito difícil saírem sozinhas. Já na traseira elas entram com bastante facilidade, se vc observar na foto do detalhe verá que nao fica bedém encaixado em cima e em baixo, pelo menos com a mola estendida. Travei com 6 presilhas pois sou meio exagerado, 4 seriam suficientes

52Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Jul 12, 2012 11:22 pm

andrefabiano1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acho que vou comprar esses buffers. Peguei meu QQ hoje e senti que o bichinho treme bastante, ou seja, é a tal da suspensão macia. Mas vou andar mais com ele para ver o resultado.

53Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 13, 2012 12:55 pm

outcast


Banido
Banido

Eu to quase comprando os buffers,porque meu QQ está sacodindo muito em ruas esburacadas e tá dando muito desconforto.

54Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sáb Jul 14, 2012 2:43 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

galera, alguem me ajuda ae please? chegaram os buffers, mas nao consegui entender uma coisa: dois menores teem a letra E e dois maiores a letra D. com ctz nao eh "esquerdo" e "direito" neh... acho que uma letra seria pra molas dianteiras e outra pra traseira, mas nao seria F de "front" e R de "rear" ??? to perdido, no olho tah dificil deduzir... como fizeram?

55Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sáb Jul 14, 2012 4:45 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bom, no olhometro ta parecendo que a D maior serve na mola traseira e a E menor serve na dianteira, mas queria confirmar, jah q dah 1 trabalho trocar de novo. e vieram 11 lacres, enquanto q sao 12 buracos (3 pra cada bagulho)... ou compro mais lacre ou jogo soh 2 nas dianteiras, que segundo o relato ae poderia ateh ficar sem. :-)

56Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sáb Jul 14, 2012 10:59 pm

andrefabiano1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei os meus também. Agora é esperar chegar.
Agradeço a ajuda, pessoal!

57Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jul 15, 2012 2:04 am

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Andre essas letras sao referentes aos modelos dos buffers. Mas segyndo uma tabela que eu vi..o QQ usa outros modelos. Alguem que ja instalo pode confirmar isso?

58Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jul 15, 2012 5:40 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

AndreMR escreveu:bom, no olhometro ta parecendo que a D maior serve na mola traseira e a E menor serve na dianteira, mas queria confirmar, jah q dah 1 trabalho trocar de novo. e vieram 11 lacres, enquanto q sao 12 buracos (3 pra cada bagulho)... ou compro mais lacre ou jogo soh 2 nas dianteiras, que segundo o relato ae poderia ateh ficar sem. :-)
Olá AndreMR, recebi os meus (D e E) e instalei seguindo a sua lógica, os maiores na traseira e os menores na dianteira, quando você levantar o carro passe uma esponja com água e sabão limpando e lubrificando as molas, no meu caso eu deixei os buffers dentro do balde com a água e sabão, mas basta molhar a "calha" deles para facilitar o encaixe, comecei por uma das extremidades, encaixei-a +/- no centro da mola e fui girando-o até que estivesse totalmente encaixado na mola. Na traseira o encaixe é ainda mais fácil, você verá.
Com relação às travas, vieram 12 no meu kit e eu acrescentei mais 4 para os buffers traseiros, talvez seja exagero da minha parte... coloquei 3 travas nas molas dianteiras, uma em cada furo, não precisa apertar muito, sob o risco de rasgar a borracha durante o trabalho da suspensão, na traseira, como fica um pouco folgado com a mola estendida não economizei nas travas (pode ser exagero meu!), a idéia da trava é apenas evitar que em alguma situação a borracha saia sozinha, portanto não precisa de força!!!
Você já viu as fotos que postei nesse tópico? é bastante simples a instalação, será mais fácil se o carro estiver suspenso em um elevador, não precisei sequer tirar as rodas pela facilidade do elevador.
Caso vá utilizar o macaco do seu carro, talvez seja mais fácil se você tirar as rodas, se isso acontecer, não deixe de calçar bem as outras rodas e colocar a roda sob o veículo enquanto você estiver trabalhando na suspensão, caso venha a acontecer algum imprevisto com o macaco, a roda estará ajudando a protegê-lo de um acidente mais grave.
Bem para finalizar, tenha cuidado durante a instalação, precaução nunca é demais, queremos seu relato pós-instalação, e que esse relato não traga nenhuma notícia de acidente, segurança em 1º lugar!!!!

59Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jul 15, 2012 10:20 am

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

beleza. a galera da freewai respondeu dizendo que as fotos de instalacao tinham sumido mesmo do anuncio e que recolocaram, e responderam tambem que E eh pras dianteiras e D pras traseiras, como a gente deduziu mesmo. pelo que vi ali, as traseiras dao mais trabalho de acesso aas molas, principalmente a esquerda que tem uma peca da lataria que tampa a mola... vou ter q tirar a roda mesmo. na frente vou botar 2 lacres, jah q veio faltando. depois vejo se compro mais, deve vender em papelaria ou loja de embalagens sei lah... vou postar resultados da "gazela saltitante", hehe...

saindo um pouco dos buffers e falando da suspensao: ponto negativo pra chery, nao? porque vender carros no brasil com suspensao impropria pro nosso asfalto eh phoda... porque sinceramente, eh MUITO desconfortavel esses pulos ou batidas secas, e apesar de ser mais forte no QQ, vi relatos tb no face e ateh no cielo (fim de curso). pra eu sozinho ainda vai, mas quem sofre com qualquer saliencia no asfalto eh o bebezim que fica na cadeirinha e assusta/acorda com o pinote. nao recomendo pelo menos o QQ pra quem for carregar crianca em asfalto ruim. ruas de pedrinhas (paralelepipedos) entao eh um pesadelo em qualquer velocidade...

espero que melhore pelo menos um pouco com os buffers, e que a chery com montadora brasileira adapte a suspensao dos carros.

entao me surge outra preocupacao: se a suspensao nao foi projetada pro asfalto podre bradileiro, alem do desconforto, qual serah a DURABILIDADE?? :-/

60Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Jul 17, 2012 12:01 am

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

postando resultado:

usei o macaco do qq mesmo, colocando a roda sob o carro por seguranca, apesar de nao ser preciso entrar sob o carro. rapaz, nas dianteiras deu um trabalho! muita forca e sabao pra encaixar, mas deu certo. usei 3 lacres em cada traseira e 2 em cada dianteira, dah e sobra.

pra mim resolveu viu... passei sozinho e com carro cheio nas saliencias, buracos, lombadas, rua de pedras e rodovia. agora ficou mais parecido com um palio da vida e nao acordo o bebezim com saltos assustadores. na minha opiniao jah deveriam vender o qq com isso instalado enquanto nao querem mexer na suspensao. gostei. nao sei quanto dura essas borrachas, espero que bastante, porque paguei o dobro do preco devido a taxa da receita federal e a sobretaxa da estadual de mg.

altamente recomendado os buffers pelo menos pro qq.
:-)

61Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Jul 17, 2012 11:15 am

mbonilha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Será que funcionaria no S-18 ? o Ø das supenssão iguais.. !?

62Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Jul 17, 2012 12:04 pm

andrefabiano1


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou ansioso pelos meus.
Mudando de assunto rapidamente, o fórum está com problemas para notificar mensagens privadas para os usuários? Mandei duas (Antz e Yuri) e nenhum dos dois respondeu, sendo que a resposta aqui no fórum costuma ser bem rápida.

63Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Jul 17, 2012 12:42 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

AndreMR , você é de Uberlândia né ?

64Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Jul 17, 2012 12:46 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pedro Rodrigues escreveu:AndreMR , você é de Uberlândia né ?
sim sim! :-)
meu qq eh vermelhim, mas comprei em uberaba que fez 1mil mais barato e ainda entregou com sensor de estacionamento, insulfilm e caixas de som traseiras.
;-)

65Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Jul 17, 2012 2:02 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

AndreMR escreveu:
sim sim! :-)
meu qq eh vermelhim, mas comprei em uberaba que fez 1mil mais barato e ainda entregou com sensor de estacionamento, insulfilm e caixas de som traseiras.
;-)

Vejo vários QQ's vermelhos por aqui , mais todos são guiados por mulheres

66Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Jul 17, 2012 6:14 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

se vc ver um a mil por hora sou eu. mas de longe posso enganar pq sou cabeludo huahua!! :-p

67Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Jul 17, 2012 6:44 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

AUHAUHUAHUHAUAHUAHUHAHUAUHAHAUHUAUHAHUAHUAUHAUHAUAHAHU . euri

68Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Jul 19, 2012 2:59 pm

jehreberte


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá estou precisando trocar meu amortecedor dianteiro do QQ, e cotei na CCS aqui em SP e estão cobrando R$ 238,00... Sabem se o valor muda de Concessionaria para Concessionaria??

69Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Jul 19, 2012 4:06 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

jehreberte escreveu:Olá estou precisando trocar meu amortecedor dianteiro do QQ, e cotei na CCS aqui em SP e estão cobrando R$ 238,00... Sabem se o valor muda de Concessionaria para Concessionaria??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você vai trocar só um dos amortecedores??? é melhor trocar o par!!!
para trazer 1 unidade da China vc pagará US$137.63, o par vc pagará US$249.28 com FRETE EMS, chegará em cerca de 15 dias e vc pagará 60% do valor que eles declararem...
OBS: Mensagem #200 applause

Porque não vão trocar na garantia?????



Última edição por Antz.Br em Qui Jul 19, 2012 4:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionei a última pergunta)

70Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 20, 2012 9:52 am

jehreberte


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tentei trocar na revisão mas disseram que foi recusado porque os pneus estavam muito gastos por dentro!! ai levei no meu mecânico de confiança e ele disse que o que está precisando trocar com urgência é o dianteiro. Achei muito caro para um só. Mas você sabe se cada concessionaria pratica um valor??

71Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 20, 2012 3:18 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, ainda sobre os buffers, alguém conseguiu achar o produto no Brasil?

Valeu, abraços

72Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 20, 2012 5:42 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Kit para 1 carro (dianteira + traseira) + abraçadeiras (Brinde)

ITEM A VISTA CARTÃO
KIT+FRETE PAC 4 DIAS UTEIS R$ 393,90 R$ 421,47
KIT+FRETE SEDEX 1 DIAS ÚTEIS R$ 421,30 R$ 450,79

O produto em questão é o transparente, tem garantia de 2 anos e vida útil indeterminada, pois o material é o mesmo que de para-choques, ou seja, tem o mesmo tempo de vida de um veículo.

Segue nosso site para maiores informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Paguei menos da metade no Freewai.

73Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 20, 2012 6:14 pm

Convidado


Convidado


Você vai trocar só um dos amortecedores??? é melhor trocar o par!!!
-------------------------------------------------------------
Olá amigo,
Moro encostado a uma oficina de suspensão, a única honesta que conheço, ela tem uma freguesia enorme, seu dono o "seu" Vandir, sempre trabalhou com amortecedores e fala para quem quiser ouvir que trocar o par de amortecedores é besteira.
Várias outras coisas que nos "vendem" como absolutamente necessárias ele desaconselha, por exemplo ele não quer saber de retificar disco de freio, ele diz que as pastilhas assentam em poucos quilomentros e que o disco retificado fica mais fino e empena atoa.

74Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 20, 2012 8:45 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

sei

75Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sáb Jul 21, 2012 5:08 pm

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Antz.Br escreveu:Kit para 1 carro (dianteira + traseira) + abraçadeiras (Brinde)

ITEM A VISTA CARTÃO
KIT+FRETE PAC 4 DIAS UTEIS R$ 393,90 R$ 421,47
KIT+FRETE SEDEX 1 DIAS ÚTEIS R$ 421,30 R$ 450,79

O produto em questão é o transparente, tem garantia de 2 anos e vida útil indeterminada, pois o material é o mesmo que de para-choques, ou seja, tem o mesmo tempo de vida de um veículo.

Segue nosso site para maiores informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Paguei menos da metade no Freewai.

Valeu pelas informações Antz.Br.

Fui ao Freewai e perguntei sobre os buffers p/ o A1 (aqui Face) q ñ tinh no site, imediatamente eles atualizaram e confirmaram as minhas dúvidas, gostei do atendimento. Vou comprar por lá mesmo.

Abraço!

76Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 3 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sáb Jul 21, 2012 6:27 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

atendimento lá é pancada mesmo, e são rápidos. :-)

não gostei foi da sobretaxa que o estado de minas cobra além do imposto federal, acaba que paguei o dobro, juntando a taxa federal mais estadual.
:-/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos