Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amortecedores, Molas & Shock Absorber

+73
Tidy Oruê
bruoff
Luiz Pacheco
angelopedrosa
zosmofilho
lreis5945
Vinicar
Bracht
sabonfanti
weeone
silviacresci
paulo diego zapparoli
renatoqq12
Fabio Danker
aleguimaraes
afgr
Alexeichi
r_picagli
Johnfreire
Luiz Antonio Mazarin
icaro
marco menelau
sneves
paulodanker
mcordobe
brunostein1988
dinizdavid
fmarinho
Thales Raja
Casinha
dougmanson
Junior_de_mello
Araujo Saint Antonio
Gilcimar
adamor
mendeleh
Juliocastro
salafek
lipe
DanJP
fabiocayres
Marcio5150
Cicero Augusto
artudj
MAMGT
kanapeano
GabrielHabib
dilsonpb
moska
Victor Z.
jehreberte
Pedro
AndreMR
andrefabiano1
durvaljr_f
Cleberj
Coutinho
aranha
outcast
mbonilha
Antz.Br
mcprofessor38
Alex Oliveira
pedrora
kkbatera
kleberbrandao
Goldman
carla.azevedo2497
yuriduarte
rmpinheiro87
clafer2011
Jagern
flaviomlo
77 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 11]

251Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qua Ago 20, 2014 7:49 pm

weeone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal, me desculpe por postar a mesma coisa mas é meio que importante. Sobre os amortecedores. Ouço esta discussão há bastante tempo e tenho algumas informações. O nosso QQ3 é fruto da engenharia reversa do Daewoo Matiz (KLYA) 1998 até 2003. Caso não seja possivel adaptar algum amortecedor nacional, é possivel comprar os amortecedores especificos para o nosso carro da Corven. Ao meu ver temos duas opções, trazer amortecedores do Matiz do exterior (KYB, Sachs, Monroe, etc..) ou tentarmos entrar em contato com algum representante da Corven do Brasil para saber se já estão vendendo os amortecedores para o QQ.

Segue abaixo os códigos retirados do catalogo da Corven:

QQ (Direito) 10> 34164G A 42166G 3
QQ (Esquerdo) 10> 34165G A 42166G 3

252Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty buffers é nota 10 Qui Set 18, 2014 10:02 pm

sabonfanti


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

coloquei os buffers no qq e o carro ficou outro muito mais firme não pula tanto e ainda diminuiu uns barulinhos, coloquei uns que são fabricados na coréia , mais caros mas muito bons

253Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Out 13, 2014 10:15 pm

Convidado


Convidado

Antz.Br, poste aqui no forum o link de onde você comprou os Buffers para colocar na suspensão do seu carro.

254Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Out 14, 2014 8:44 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Também coloquei esses fabricados na Coréia... são da TCC urethane. muito bom o material mesmo.... Nem se comprara com os da frewai. Só que como nem tudo é perfeito, sao um pouco mais caros.... deem uma ligadinha lá ou entrem no site deles, dei a sorte pq eles tinha lançado uma promoção para os chery... devido ao nosso "probleminha" com as estradas brasileiras. digo que vale muito a pena. Agora quado eu fechar 45.000 km quero trocar meus pneus originais pelos 155/70 da yokohama. acho que ele vai ficar bem macio.

255Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Nov 10, 2014 2:57 pm

Convidado


Convidado

lipe, coloca o endereço do site

256Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Nov 10, 2014 4:01 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal segue o tutorial de compras no Freewai, tem os passos detalhados para comprar os buffers
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

257Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Nov 23, 2014 10:35 pm

Bracht


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera. Eu fiquei na dúvida aqui. A suspensão do QQ mudou de 2011 pra cá, não?
Esses Buffers são utilizados em qual das versões do QQ?

Outra coisa, se colocar os Buffers, por ser algo que a concessionária não vende e instala, é possível perder a garantia?

Vou comprar meu QQ ainda esse ano e já quero saber essas coisas.

258Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Dez 01, 2014 7:51 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

A suspensão do QQ mudou na versão de 2014/2015.

259Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty mola traseira do corla na dianteira qq Seg Dez 15, 2014 11:34 am

lreis5945


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera bom dia,

todos dizem que já colocaram as molas traseiras do corola na dianteira do qq certo? mais afinal qual o ano e modelo do corola? e quantos elos foram cortados?

coloquei do corola 2008 e não foi compatível.

Obrigado

260Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Fev 05, 2015 10:57 pm

zosmofilho

zosmofilho
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pessoal. Hoje meu LOBOMOVEL esta com 26.000km levei para fazer manutenção. Revisao. Problemas e contrados. Um parafuso prisioneiro roda dianteira quebrou por mau colocaçao. Pastilhas de freio dianteias. Amortecedores traseiros. 1 roda dianteira empenada. Troquei a roda. Comprei amortecedor e pastilhas para fazer a troca amanha. Segue as fotos para quem precisar. Me custaram 195,00 pastilhas e amortecedores.  Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 29ll541


_______________________________
Zósmo Simião da Costa Filho Proprietário de um <A> QQ"LOBOMÓVEL" 2011/12  cheers  Cool
Acompanhe como esta ficando [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
http://www.noturnos.webs.com

261Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Mar 30, 2015 9:28 am

zosmofilho

zosmofilho
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Com urethane buffers e pneus 165/70/13

Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 24evxhd

Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 5lpgk0


_______________________________
Zósmo Simião da Costa Filho Proprietário de um <A> QQ"LOBOMÓVEL" 2011/12  cheers  Cool
Acompanhe como esta ficando [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
http://www.noturnos.webs.com

262Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Abr 07, 2015 5:32 pm

angelopedrosa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

meu mecanico colocou mola de golf na traseira, nao perguntei o ano, ja virou outro caroo, estava com mola de gol g4 mas tava socando muito pois o amortecedor traseiro era original ainda, vou colocar o de fusca esses dias, esse caroo rodou 2 anos como auto escola, ta saindo agora

263Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Abr 09, 2015 9:11 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pessoal, troquei os amortecedores traseiros do QQ pelos dianteiros da Kombi. A cofap substituiu os amortecedores traseiros SB 27448 todos pelo da Kombi. Acontece que este é mais duro. o Antz já tinha colocado para teste e o carro fica desconfortável, Já os  SB27449 que são os dianteiros da Kombi são mais macios que os traseiros e mais rígidos que os originais do QQ. só que vem com um ressalto no olhal que tem que ser serrado. o preço do par de cofap é R$ 108,00. O preço de cada amortecedor original do QQ é 220,00 na concessionaria . troquei os dois  com mao de obra de R$ 60 reais no SIA  perto do PARK SHOPPING em Brasilia. e o carro ficou ótimo.

264Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Abr 23, 2015 5:33 pm

Luiz Pacheco


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, tenho um QQ 2011/2011, comprei 0 Km aqui em Brasília. Está com 74 mil Km e roda legal. Troquei os pneus originais para os 165/70 R13 e o carro ficou mais na mão. Também troquei os amortecedores traseiros originais por dois Monroe e o carro tb mudou e não dá mais aqueles socos.
Uso 32 libras de pressão nos 4 por conta da buraqueira aqui em Brasília.

265Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Ago 07, 2015 9:08 am

bruoff


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sobre as molas do Ford KA,
falaram para cortar um pedaço da mola,
quanto vcs tão cortando: meia, 1 volta, ou mais ?

266Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Ago 07, 2015 5:37 pm

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Desculpa, hoje que fui ver que me pediram o endereço do buffer que eu comprei... recomendo muito, material de ótima qualidade.

267Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qua Set 23, 2015 4:29 pm

Tidy Oruê


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostaria de saber onde adquirir os buffers para colocar na frente e atras. em sao paulo

obrigado

268Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Nov 23, 2015 10:25 am

fransuelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Pessoal, troquei os amortecedores traseiros do QQ pelos dianteiros da Kombi. A cofap substituiu os amortecedores traseiros SB 27448 todos pelo da Kombi. Acontece que este é mais duro. o Antz já tinha colocado para teste e o carro fica desconfortável, Já os  SB27449 que são os dianteiros da Kombi são mais macios que os traseiros e mais rígidos que os originais do QQ. só que vem com um ressalto no olhal que tem que ser serrado. o preço do par de cofap é R$ 108,00. O preço de cada amortecedor original do QQ é 220,00 na concessionaria . troquei os dois  com mao de obra de R$ 60 reais no SIA  perto do PARK SHOPPING em Brasilia. e o carro ficou ótimo.

Olá Yuri Duarte e Luiz Pacheco, também sou de Brasília. Tenho um chery face. Realmente esses urethanes cumprem o que prometem? O meu face sempre dá aquela pancada seca e em pista boa fica com uns ruidos da suspensão que já me cansei de revisar e não encontrar nada danificado. Cheguei ao ponto de imaginar que devido ao curto espaço entre os elos da mola, serem elas as culpadas da geração do ruido.
Os pneus eu troquei os originais por 185/60-14 michelin o que amenizou e permitiu um pouco mais de conforto ao carro. Mas a troca foi seguindo tabela de compatibilidade para evitar diferenças com velocímetro.

Eu olhei seu link do ttcdobrasil.com mas estou pensando em comprar na freewai.com e aguardar o prazo para receber.

Obrigado a todos pelas dicas e comentários.

Agora, vocês comprariam novamente um chery?  Desde que se tenha consciência do que se está comprando... penso ser interessante.

269Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jan 15, 2016 9:53 am

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

zosmofilho

Esses amortecedores que vc colocou precisaram de alguma adaptação ou são os corretos para o QQ?

270Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Mar 31, 2016 2:55 pm

Mineirinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, suponho que a informação esteja aqui no fórum, em algum lugar. Mas não achei. Tenho um QQ 2011/2012 comprado há menos de 2 meses. E pouco rodado, 26.500, original. Comprei para economizar, pois tenho outro carro, beberrão. Agora rodo direto no QQ. E fiquei satisfeito atingindo a média de 14 km/litro. Mas estranhei e fiquei incomodado demais com a suspensão macia! Sem contar que pega o peito de aço na menor distração!
Trocarei os pneus, mas os que tenho ainda rodam muito. Não vou trocar à toa. Então decidi por os buffers, por enquanto. Daí a dúvida... Duas perguntas...

1) Deve-se por atrás e na frente?
2) Quais as medidas para traseiro e dianteiro, pois vendem de tipos diferentes?

Estou acostumado a comprar coisas no AliExpress, da China. Como exemplo, seguem os links de produtos à venda.

Esse fala em vários "tipos de QQ": são os nossos, os vendidos aqui? "Chery QQ3/QQ308/QQ311"? Seria igual ao meu 2011/2012? É o mesmo para traseira e dianteira?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já este outro precisa mesmo escolher. E foi daí que perguntei: qual seria o tipo correto para um QQ 2011/2012, para a frente e para trás? E se a dianteira é um, traseira outro?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

271Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Abr 07, 2016 12:23 am

Hircaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mineirinho, eu comprei em fevereiro o kit de 4 buffer, já chegou foram dois E e dois D essa semana que vem instalo no carro, agora não sei qual dianteiro e qual o traseiro.

272Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 11 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qua Abr 20, 2016 3:05 pm

Mineirinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado, Hircaro!
Já deu uma luz. Vou aguardar você instalar, então, e, se puder, colher suas impressões sobre como ficou o carro com os 4 buffers instalados. Não me adaptei de forma alguma à suspensão como ela está. Vivo errando, BH é cheia de quebra-molas, já amassei o protetor de cárter 2 vezes, %@!#*... Tenho que resolver essa história.
Lembrando, meu carro segue com os pneus originais, agora com 28.000 km rodados.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos