Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amortecedores, Molas & Shock Absorber

+73
Tidy Oruê
bruoff
Luiz Pacheco
angelopedrosa
zosmofilho
lreis5945
Vinicar
Bracht
sabonfanti
weeone
silviacresci
paulo diego zapparoli
renatoqq12
Fabio Danker
aleguimaraes
afgr
Alexeichi
r_picagli
Johnfreire
Luiz Antonio Mazarin
icaro
marco menelau
sneves
paulodanker
mcordobe
brunostein1988
dinizdavid
fmarinho
Thales Raja
Casinha
dougmanson
Junior_de_mello
Araujo Saint Antonio
Gilcimar
adamor
mendeleh
Juliocastro
salafek
lipe
DanJP
fabiocayres
Marcio5150
Cicero Augusto
artudj
MAMGT
kanapeano
GabrielHabib
dilsonpb
moska
Victor Z.
jehreberte
Pedro
AndreMR
andrefabiano1
durvaljr_f
Cleberj
Coutinho
aranha
outcast
mbonilha
Antz.Br
mcprofessor38
Alex Oliveira
pedrora
kkbatera
kleberbrandao
Goldman
carla.azevedo2497
yuriduarte
rmpinheiro87
clafer2011
Jagern
flaviomlo
77 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 11]

26Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jun 08, 2012 5:41 pm

yuriduarte


Proprietário QQ
Proprietário QQ

qq2012, eu acho que fui o primeiro a colocar os buffers. Estou em Brasilia, paguei R$ 138,00 PREÇO TOTAL FRETE COMUM MAS TIVE QUE PAGAR CERCA DE 40 REAIS DE IMPOSTO POIS O [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] MANDOU POR MEIO DE ENCOMENDA EXPRESSA AI CAI NA TRIBUTAÇÃO COM CERTEZA. o resultado é muito bom, mesmo com os pneus originais mas uso sempre 30 libras
os voos de traseira acabaram.

27Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qua Jun 13, 2012 2:47 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bom ja que comentaram de cidentes, vou por minha experiência aqui, morava em um lugar, e trablahva a 20 km da minha moradia, ao voltar pra casa todos os dias havia uma subida e consequentimente uma descida, bem a decida era com curvas bem acentuadas, lembro-me como oje um dia antes o carro foi cheio pra casa de passageiros fiz a curva em alta velocidade e ele resondeu muito bem, no outro dia sozinho ele rodou, e atravesse 2 pistas porque havia 3 faixas, nao bati, mais perdi 2 pneus, o traseiro e o dianteiro do motorista, esfarelaram prativamente tudo... mas o qq nao capotou, pelo contratio rodou um 180º e ficou de cara para a contramão no acostamento... prejuiso de 2 pneus...

28Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qua Jun 13, 2012 7:01 pm

Convidado


Convidado

A conta bate Aranha, quando o carro foi cheio e pesado atrás, ele manteve a trajetória normalmente, mas vazio e com a mesma calibragem dos pneus, a traseira perdeu aderência e faltou pouco para capotar.
Ainda acho que 32 libras ou mesmo 30 na traseira com o carro vazio é muita pressão.
O problema é que essa regulagem(com 32 libras) está boa para o motorista chinês, que conforme conta um jornalista que esteve na China*, guia devagar e com cuidado e se a velocidade máxima for 120 anda no máximo a 80. Aqui é diferente, se há um aviso de curva fechada e velocidade de 40, o pessoal quer passar a 100 ou mais, aí derrapa e capota mesmo não tem jeito.
* O Jornalista que fez o teste dos 100 dias com o QQ.

29Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qua Jun 13, 2012 7:37 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tosca campini, nao bota pilha nesta de capotagem, os pneus finos do qq nao sao à toa, ele derrapa e dissipa a energia de capotagem , veja que rasgou dois pneus e nao capotou mas sim rodou. nao sei se capotaria se tivesse com pneus mais largos tipo 165x70x13 como alguns estão colocando. esta opcao de pneu com certeza vai deixar o carro menos quicante, coisa que a recução da pressão para 30 libras e os buffers nas molas já fazem mas com pneus mais largos, a energica e o braço de emborcamento que se forma em uma curva fechada não tem como ser dissipados em derrapagem e o a largura de 1,5 m do QQ pode contribuir para uma capotagem. Resumindo... o carr é um carro urbano e nao um carro de rally. dirigir com responsabilidade é a palavra de ordem e não um "erro de projeto". nosso amigo Aranha deve ter sentidu um frio na barriga , mos dou um ponto ao qq baseado no relato dele. Era uma descida sinuosa, o carro tava vazio e tem uma distribuição de peso tipo 65% frente , 35% trazeira. e nao capotou. acerto no arranjo largura de pneu, altura do centro de gravidade do carro. diferente no que aconteceu com o effa M-100 no teste de desvio em "s"a 60km/h onde ele tirou 2 rodas do chao e, até mesmo a pick up nissan que quase capotou, se buscarem no youtube vao ver do que estou falando.
abraço e dirijam com responsabilidade pessoal.

30Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Jun 14, 2012 10:33 am

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

poise, devido a esse fato, eu particularmente, não mudarei os pneus do QQ pois o risco de capotar e grande, justamente porque o carro não rodaria, os pneus vieram assim justamente para isso não acontecer... quero deixar aqui que o que aconteceu o carro rodou mesmo 90º graus, e so fez 180º por causa da frenagem dianteira e do abs que auxiliou, pois se fosse um carro popular iria arrasar o pneu e com certeza eu iria dar de frente na mureta, "digo isso por experiencia com ford KA" ou quem sabe subir a mesma e dai ja poderia ter ocorrido alguma coisa bem pior, quanto a calibragem, acho que devia era pra estar em 28 mais não lembro, e outra coisa, nem faço idéia do que o buffer faz com o carrinhos, mas e de se pensar em levantar pneus, lembrando que isso e uma colocação pessoal, sem embasamento em nenhum cnhecimento tecnico, e muito menos prático. ja tive outra experiencia com carro cheio de o motorista da frente simplismente parar, e o QQ tava com 5 pessoas, de o carro freiar e contornar o carro parado parando assim do lado esquerdo da pista, na contramão, mas que se portou muito bem, e como deveria, me salvou de uma bela batida na traseira de outro carro. Aliás, quando era mais novo pensava que tal ABS era jesus, mas com o passar do tempo aprendi que nao há nada de milagroso, mas sim faz deferença e muita!

31Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Jun 14, 2012 12:31 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pneus mais largos trazem mais aderência (óbvio, né?). Maior aderência significa maior trabalho da suspensão. Neste caso, o curso pequeno da suspensão do QQ pode significar que ela chegue ao batente bem antes do especificado em uma curva fechada. Aí é capotagem certa. É preferível a derrapagem.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

32Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jun 17, 2012 8:44 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Antz.br, seguem fotos dos buffers trazeiro e dianteiro.
Pneu original. pressão 30 libras
excelente resultado dinamico

Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Dsc05243z


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
yuri

33Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qua Jul 04, 2012 3:52 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Finalmente, após 65 dias de espera os buffers chegaram... Acho que vou hoje mesmo na loja do meu pai para usar o elevador Wink


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

34Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qua Jul 04, 2012 7:36 pm

outcast


Banido
Banido

Antz.Br poste fotos depois para o pessoal ver.

35Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Jul 05, 2012 11:08 am

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Na expectativa...rs

36Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Jul 05, 2012 8:58 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Antz.Br escreveu:Finalmente, após 65 dias de espera os buffers chegaram... Acho que vou hoje mesmo na loja do meu pai para usar o elevador Wink


KKK A Galera ta curiosa pra saber tua opiniao se a estabilidade melhorou. como foi? já instalou e testou?

37Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 06, 2012 12:04 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Antz.Br escreveu:Calma meu povo, na volta para casa ..... [EDITADO]

Fala ai , "irmão de buffer"bem vindo ao novo qq!
Use 30 libras . O carro fica sensivelmente melhor.Aos que estão lendo o post , não achem que o QQ vai virar uma lamborguini, pois não vai. é um carro estreito e alto, mas isso ajuda bem!



Última edição por Overdrive em Sex Jul 06, 2012 12:07 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não quote o poste com todas as fotos ou ficara imenso sem nenhuma informação nova)

38Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 06, 2012 12:10 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Antz.Br o aumento da rigidez da suspensão chegou a comprometer o conforto?

Belas fotos!!! positivo

39Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 06, 2012 12:12 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Boa noite overdrive, desculpe por responder com as fots do Antz. nào acontecerá de novo.

40Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 06, 2012 12:15 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Valeu pela compreensão Yuri!!!! bighug

41Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 06, 2012 12:47 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não achei que perdi em conforto, o carro não ficou duro, apenas mais firme. Eu gostei muito do resultado, ao passar por um quebra molas próximo da minha casa a traseira deu um quique a menos (eram 3) mas vejam, instalei na hora do almoço e devo ter rodado cerca de 30Km depois disso, ainda preciso de mais uns kms para um parecer mais embasado em fatos e menos na emoção, como esperei bastante a expectativa cresceu e pode estar influenciando minha opinião nesse 1º momento. Não os abandonarei... aguardem positivo


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

42Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 06, 2012 10:16 am

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Legal Antz!

Vou aguardar mais um pouco o seu ponto de vista, depois provavelmente tb colocarei.

Abraço

43Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 06, 2012 11:51 am

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Essa mola parece ser bem comprida como no Del Rey. Como gosto muito da suspensão do Del Rey gostaria de saber se a suspensão do QQ é parecida alguem sabe

44Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 06, 2012 2:12 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cleberj, é tão molenga, digo, confortável quanto AHAHAHAHAHAH
Brincadeira, a do Del Rey é mais macia... até pela questão de se tratar de um sedã, a distribuição de peso faz a diferença.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

45Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Jul 06, 2012 9:33 pm

outcast


Banido
Banido

Tem css que vende buffers ? Antz.Br o desempenho com os buffers ficou melhor ?

46Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sáb Jul 07, 2012 7:29 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qq2012, é possível que tenha css vendendo, acho que o yuriduarte já comentou sobre isso, mas com certeza vc vai pagar mais caro... tem uma empresa no Brasil que me mandou uma cotação, 410 para envio PAC e 440 SEDEX, é muito mais caro que o valor que vc vai pagar no Freewai (+/= US$100 ou cerca de 210 reais) mesmo que incida imposto ainda compensa. Eu estive a ponto de comprar outro jogo de buffers com frete expresso tamanha a minha ansiedade Smile . Mas pagar 400 reais por eles, não aceito!

Ontem rodei um pouco mais com o carro, o carro está melhor, menos saltitante, em uma depressão da pista que eu desviava sempre pois o carro balançava descoordenadamente passei por ela ontem e o comportamento foi mais parecido com outros carros com os quais passei pelo mesmo trecho. Melhora mesmo a dirigibilidade, sinto o carro mais dócil e na mão.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

47Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sáb Jul 07, 2012 1:41 pm

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nossa o valor aumentou pelo jeito...
Esta saindo 15 dolares cada peça...ou seja 60 dolares só dos buffers...mais 90 dolares o frete mais barato. Por EMS sai 136 dolares...ou seja...quase os 400 reais que pedem aqui no Brasil...nao ta valendo a pena importar pela Freewai nao.

Qual é essa empresa que tinha passado esse valor pra voce de 440 reais AntZ.Br?

Abraços

48Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sáb Jul 07, 2012 1:45 pm

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

hahahahaa...quando o cara é BURRO é %@!#* né...tinha esquecido que o valor eu ja tinha colocado em reais...achei que tava em dolares ainda rsss

AntZ.Br preciso passar as medidas ou é uma medida universal dos QQ?

Grande Abraço

49Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jul 08, 2012 1:20 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

na hora de comprar no Freewai vc informa que são 2 itens para o QQ 1.1l dianteiras, adiciona ao carrinho e em seguida seleciona mais 2 itens para traseira e manda para o carrinho. Simples assim, se pedir o frete mais barato tenha paciência e vc talvez não seja tributado, acelerou o frete... prepare para pagar o imposto.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

50Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jul 08, 2012 5:33 pm

outcast


Banido
Banido

Os buffers ficam bem presos sem a utilização de lacres ?

51Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 2 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jul 08, 2012 7:50 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Na dianteira eu até arriscaria deixar sem as presilhas pois já entra bem justo, acho muito difícil saírem sozinhas. Já na traseira elas entram com bastante facilidade, se vc observar na foto do detalhe verá que nao fica bedém encaixado em cima e em baixo, pelo menos com a mola estendida. Travei com 6 presilhas pois sou meio exagerado, 4 seriam suficientes


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos