Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amortecedores, Molas & Shock Absorber

+73
Tidy Oruê
bruoff
Luiz Pacheco
angelopedrosa
zosmofilho
lreis5945
Vinicar
Bracht
sabonfanti
weeone
silviacresci
paulo diego zapparoli
renatoqq12
Fabio Danker
aleguimaraes
afgr
Alexeichi
r_picagli
Johnfreire
Luiz Antonio Mazarin
icaro
marco menelau
sneves
paulodanker
mcordobe
brunostein1988
dinizdavid
fmarinho
Thales Raja
Casinha
dougmanson
Junior_de_mello
Araujo Saint Antonio
Gilcimar
adamor
mendeleh
Juliocastro
salafek
lipe
DanJP
fabiocayres
Marcio5150
Cicero Augusto
artudj
MAMGT
kanapeano
GabrielHabib
dilsonpb
moska
Victor Z.
jehreberte
Pedro
AndreMR
andrefabiano1
durvaljr_f
Cleberj
Coutinho
aranha
outcast
mbonilha
Antz.Br
mcprofessor38
Alex Oliveira
pedrora
kkbatera
kleberbrandao
Goldman
carla.azevedo2497
yuriduarte
rmpinheiro87
clafer2011
Jagern
flaviomlo
77 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 10 de 11]

226Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Fev 03, 2014 4:38 pm

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

pessoal, quando da pra saber que está na hora de trocar os amortecedores?

227Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Fev 03, 2014 4:44 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Quando eles estão vazando ou fazendo barulho

228Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Fev 03, 2014 6:12 pm

Convidado


Convidado

Você tem que botar peso(o seu peso) sobre a frente ou a traseira do carro e soltar de repente, se o carro simplesmente voltar a subir, os amortecedores estarão bons, se o carro ficar balançando então está na hora de troca-los.

229Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Fev 03, 2014 7:40 pm

afgr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Podemos, em geral, determinar que os amortecedores estão ruins quando:
1-Estão vazando óleo
2-As hastes estão batendo
3-Quando sacudimos, empurramos o carro para baixo e soltamos, por exemplo na traseira, ele sobe e desce várias vezes. O certo é fazer este movimento por uma vez, no máximo 2, com a segunda oscilação menor. Cuidado ao empurrar o carro na frente, para não amassar os paralamas ou capô. Voce tambem pode sentir isto dirigindo, sentindo o carro mais oscilante, flutiando mais.

Espero ter ajudado.

230Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Fev 03, 2014 11:04 pm

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

vc's sabem mais ou menos quanto duram os amortecedores do qq? dizem que eles não duram mt...

231Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Fev 03, 2014 11:42 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A durabilidade dos amortecedores pode variar muito de acordo com a forma de utilização e condições das pistas.
Quebra molas, buracos, estradas de terra são vilões, rodas desbalanceadas ou pneus com defeito podem contribuir também.
Para efeito de comparação, vendi recentemente um Siena 1.4 com 175.000Km e os amortecedores estavam funcionando muito bem, ainda originais, já vi outros carros tendo que trocar aos 60.000 Km também.
Claro que quando citamos os chineses não podemos descartar essa que, para mim, é uma das principais variáveis (ou seria uma constante?) nessa questão...
Não podemos dizer que há um prazo de validade para os amortecedores.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

232Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sex Fev 07, 2014 1:07 pm

paulodanker


Banido
Banido

ola,as molas do corola traseiras sao de que ano e modelo?

Polaco82 gosta desta mensagem

233Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Sáb Fev 15, 2014 12:26 pm

paulodanker


Banido
Banido

ola,sobre os amortecedores dianteiros e so recondicionalos fica muito melhor ja fiz e estou muito satisfeito com o trabalho realizado,mas e bom procuras uma boa recuperadora de amortecedores.

aleguimaraes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

precisou cortar algo? como ficou?
estou louco pra colocar pneus 175 70 13, sera q com essas molas na traseira vai caber? alguem ja o fez
grato

235Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Mar 09, 2014 11:29 am

paulodanker


Banido
Banido

ola,e sobre as molas do qq,comprei as molas do gol g4 ate ai tudo bem, mas o problema e colocar a mola do gol g4 ela e mais comprida que a do qq ,com muito esforço se encaixou mas a mola fica com muita pressao e o carro fica 2 cm mais alto.cortei a mola em uma volta ai sim ela se encaixa com mais facilidade, mas ainda fica 1 cm mais alto que as origimais.dei uma volta realmente a mudança traz bons resultados,a traseira fica bem mais suave e que percebi os pula pulas melhorou muito, vou fazer uma viajem amanha ate florianopolis e vou ver com vai ser o comportamento em viajem.Mas tenho uma boa dica e poço afirmar que melhor muito o meu qq mandei os 4 amortecedores para uma recuperadora de amortecedores para recuperalos para minha suspressa o qq ficou otimo .

236Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Mar 25, 2014 3:08 pm

Fabio Danker


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fiz um teste coloquei as molas do gol g4 . o carro fica bem macio mas percebi em curvas que o qq perde a estabilidade acho que nao e viavel fazer essa mudança.

237Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Mar 25, 2014 8:42 pm

afgr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Paulodanker,
Vc recuperou os amortecedores porque estavam ruins ou para tentar melhorar o carro? Como se portaram as novas molas na traseira em viagem? Estaveis em curcva?

238Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Mar 27, 2014 6:02 pm

Fabio Danker


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ola,alguem ja colocou as molas do gol g4 e a do corola no qq como esta os resultados ?

239Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Abr 17, 2014 2:30 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

marco

Já descobriu o ano do Corolla?

Polaco82 gosta desta mensagem

240Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qui Abr 17, 2014 5:48 pm

afgr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, como já falei, tenho muito receio de usar molas mais macias. Carro macio=conforto nas retas mas instabilidade nas curvas.
O que acrtedito que o zoiudinho precisa, é de amortecedores com maior capacidade de absorção, retardando os vai-e-vem da suspensão.
Quando o fabiodanker informa que os amortecedores recondicionados ficaram com bom comportamento, podem ter passado a absorver mais, já que este serviço altera as características dos mesmos.
As molas do G4 na traseira, não tiveram bom desempenho, segundo o Fabio. Não sei as do Corola na dianteira.
A melhoria da sispensão é uma equação com muitas variaveis, dentre elas moplas, amortecedores, e curso.

241Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Abr 20, 2014 6:55 pm

Fabio Danker


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ola,ja fiz o teste com as molas do gol na traseira fico bem macio mas em curvas da medo ja coloqquei as originais o maior problema sao os amortecedores que sao de muitos faquinhos e so pegar um buraco pronto la se foi o amortecedor.

242Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qua Abr 23, 2014 7:23 pm

renatoqq12


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, e quanto a colocar na traseia as molas do Ka?! Alguém tentou ou está prestes a tentar? De repente, se colocar essas molas somadas ao buffer o resultado seja menos pula pula e mais estabilidade...o que acham?

243Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter maio 20, 2014 1:19 pm

Fabio Danker


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ola,o problema do qq nao as molas e sim os amortecedores que sao muitos fracos dão pau rapinho ja no meu qq ja troquei duas vezes os da frete por novos ,agora estou rodando com recondicionados ficou ótimo.

244Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Ter Jun 03, 2014 11:39 pm

paulo diego zapparoli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rezumindo..

qual a mehor conbinacao ? os amortecedores do fusca ou a troca das molas ou os bufers ?


seposivel um comparativo entre os tres seria be vindo

245Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jun 08, 2014 12:08 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Paulo Diego
uso os buffers comprados na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] com os pneus originais.
o carro ta com 40000 kim com os amortecedore originais. rodas originais e pneus originais ainda em bom estado.
faço as revisões e a cada revisão e feito rodízio e alinhamento e reaperto da suspensão. as buchas sao originais ainda, as da barra, todas as borrachas e o carro ta bom ainda. os rolamentos deram problema o esquerdo aos 10000km e o direito aos 20000km, ambos foram trocados na garantia e nada mais aconteceu de errado.
deve ser o local emq ue vc dirige que deve ser muito esburacado e castiga demais o carro.
Fiz viagem de 1500km com ocarro sem nenhum problema e com velocidade elevada. Não senti falta de estabilidade mas a BR 040 ESTAVA EM BOAS CONDIÇÕES!
ABRAÇO

246Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jun 08, 2014 2:15 am

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, comprei os buffers no frewaii, porém acabei vendendo o qq. estou vendendo o o buffer do qq que nunca usei, quem tiver interesse, é só falar comigo

247Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Dom Jun 08, 2014 5:05 pm

silviacresci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Qual modelo de buffer vcs estão usando?
Tão mandando vir o frewai?

248Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Jun 09, 2014 11:17 am

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

silviacresci, o modelo de buffer é esse aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . quando eu comprei, levou uns 2 meses pra chegar. eu comprei mas nunca usei pq eu acabei vendendo o qq.

249Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Jun 09, 2014 5:39 pm

silviacresci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opaaa rs e qnt vc qr nele?

250Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Seg Jun 09, 2014 5:41 pm

silviacresci


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Me manda inbox icaro

251Amortecedores, Molas &  Shock Absorber - Página 10 Empty Re: Amortecedores, Molas & Shock Absorber Qua Ago 20, 2014 7:49 pm

weeone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal, me desculpe por postar a mesma coisa mas é meio que importante. Sobre os amortecedores. Ouço esta discussão há bastante tempo e tenho algumas informações. O nosso QQ3 é fruto da engenharia reversa do Daewoo Matiz (KLYA) 1998 até 2003. Caso não seja possivel adaptar algum amortecedor nacional, é possivel comprar os amortecedores especificos para o nosso carro da Corven. Ao meu ver temos duas opções, trazer amortecedores do Matiz do exterior (KYB, Sachs, Monroe, etc..) ou tentarmos entrar em contato com algum representante da Corven do Brasil para saber se já estão vendendo os amortecedores para o QQ.

Segue abaixo os códigos retirados do catalogo da Corven:

QQ (Direito) 10> 34164G A 42166G 3
QQ (Esquerdo) 10> 34165G A 42166G 3

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 10 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos