bom dia a todos.
venho aqui dar o meu depoimento para ajudar todos os proprietários de qq
comprei o carro há 2 meses e digo que é apaixonante, principalmente pelo preço que traz um custo benefício sem igual.
Mas temos neste carrinho o problema da suspensão. ele pula muito, e dá uma sensação horrível de insegurança.
coloquei os buffers como foi sugerido por aqui no forum, e tentei colocar os amortecedores de fusca, mas só encontrei de kombi
com os amortecedores de kombi o carro ficou horrível, voltei para os originais.
Ontem finalmente conseguir resolver o problema do qq!!! VIVA!
Fui a um especialista em molas aqui em recife, aqueles caras que rebaixam os carros, etc . Ele olhou a mola TRASEIRA original do qq e matou a charada. Ela não é muito mole como todo mundo pensa, mas o contrário: ela é dura demais para o carrinho. Isso faz com que ele pule demais, e o buffer só piora o pula pula.
Troquei as molas traseiras originais do qq por uma mola de ford ka ou fiesta. Deu certinho e o carro ficou perfeito! Tirei os buffers o que melhorou mais ainda.
Com as molas traseiras de ford ka, não o antigo, o ford ka 2010, o carro ficou perfeito! Acabou o pula pula, totalmente. E com o amortecedor original! o problema não era do amortecedor, mas da mola dura demais para um carro tão leve. Erro dos chineses!
compartilho com voces!
portanto
1) retirar buffers que não são bons para o carro, aumentam o pula pula
2) manter os amortecedores originais que são muito bons.
3) trocar as molas traseiras pelas de ford ka mais novo, 2010, não aquele antigo
abraços
venho aqui dar o meu depoimento para ajudar todos os proprietários de qq
comprei o carro há 2 meses e digo que é apaixonante, principalmente pelo preço que traz um custo benefício sem igual.
Mas temos neste carrinho o problema da suspensão. ele pula muito, e dá uma sensação horrível de insegurança.
coloquei os buffers como foi sugerido por aqui no forum, e tentei colocar os amortecedores de fusca, mas só encontrei de kombi
com os amortecedores de kombi o carro ficou horrível, voltei para os originais.
Ontem finalmente conseguir resolver o problema do qq!!! VIVA!
Fui a um especialista em molas aqui em recife, aqueles caras que rebaixam os carros, etc . Ele olhou a mola TRASEIRA original do qq e matou a charada. Ela não é muito mole como todo mundo pensa, mas o contrário: ela é dura demais para o carrinho. Isso faz com que ele pule demais, e o buffer só piora o pula pula.
Troquei as molas traseiras originais do qq por uma mola de ford ka ou fiesta. Deu certinho e o carro ficou perfeito! Tirei os buffers o que melhorou mais ainda.
Com as molas traseiras de ford ka, não o antigo, o ford ka 2010, o carro ficou perfeito! Acabou o pula pula, totalmente. E com o amortecedor original! o problema não era do amortecedor, mas da mola dura demais para um carro tão leve. Erro dos chineses!
compartilho com voces!
portanto
1) retirar buffers que não são bons para o carro, aumentam o pula pula
2) manter os amortecedores originais que são muito bons.
3) trocar as molas traseiras pelas de ford ka mais novo, 2010, não aquele antigo
abraços