Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

comportamento do qq na estrada

+17
GabrielHabib
Zafa
Pedro
durvaljr_f
carlosivo
yuriduarte
MAMGT
Cleberj
Atila Garcia Neves
outcast
Alex Oliveira
Antz.Br
fccardoso
Rufino.-
MGF
mcprofessor38
gamp
21 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1comportamento do qq na estrada Empty comportamento do qq na estrada Qui Set 01, 2011 3:01 pm

gamp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro Amigos!
Comprei o meu QQ e estou para recebê-lo, porém gostaria de saber a opinião de vcs quanto ao comportamento do carro na estrada. Li algumas reportagem de revistas especializadas dizendo que o carro não tem muita estabilidade em curvas, que acima de 90 k/h o carro balança muito etc. Como eu percorro todos os dias um trecho de 25 km de rodovia, fiquei um pouco preocupado com essas reportagens. Por favor peço aos amigos que utilizam o QQ em rodovias que compartilhem suas experiências comigo.
Obrigado a todos

2comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Qui Set 01, 2011 6:40 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

gamp escreveu:Caro Amigos!
Comprei o meu QQ e estou para recebê-lo, porém gostaria de saber a opinião de vcs quanto ao comportamento do carro na estrada. Li algumas reportagem de revistas especializadas dizendo que o carro não tem muita estabilidade em curvas, que acima de 90 k/h o carro balança muito etc. Como eu percorro todos os dias um trecho de 25 km de rodovia, fiquei um pouco preocupado com essas reportagens. Por favor peço aos amigos que utilizam o QQ em rodovias que compartilhem suas experiências comigo.
Obrigado a todos

Veja o tópico... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e também... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já tem uma pequena dica...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

3comportamento do qq na estrada Empty QQ na estrada Seg Set 05, 2011 9:54 pm

MGF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, minhas impressões do QQ na estrada.

Recentemente recebi meu QQ após 90 dias de espera. Sou de Brasília e comprei o carro em Goiânia, que fica distante uns 200 km. Isso porque lá o carro saiu R$ 1000,00 mais barato, veio com sensor de estacionamento de 4 pontos na cor do carro (prata) e ainda me deram tapete.

Trouxe meu carro dirigindo em pista totalmente dupla, bastante lisa, com muitas curvas abertas, subidas e descidas (nenhum buraco e alguns recapeamentos de pista - ondulações) e eis as impressões:

Nos primeiros 20 minutos andei de forma muito comedida entre 80 e 90 km/h sempre lembrando das reportagens que diziam que o veículo ficava solto após 100km/h.

Após algumas ultrapassagens e atingindo velocidades de 110 km/h passei a manter a média em 100 km/h. Depois de outras ultrapassagens e algumas decidas passei a andar a 110/120 km/h (mais a 120 do que a 110), chegando a algumas poucas vezes a velocidade de 130/145km/h.

Nas subidas curtas bastou acelerar no início da subida para manter a velocidade.

Nas subidas muito longas só mudando de marcha (da quinta para quarta marcha)para manter a velocidade.

Nas subidas longas em que se tem que parar atrás de algum carro mais lento que o seu, só indo para pista da direita pois aí o bichinho demora a embalar.

Nas curvas achei o carrinho muito bom. Nâo sou entendido de mecânica mas acho que pneus mais largos (175) talvez resolvessem o problema que todos dizem ser da suspensão, porém, por ser um veículo de apelo exclusivamente urbano, não vejo motivo para mudar.

Fiz curvas a 100km/h e algumas um pouco mais e não vi esse monstro todo que já disseram por aí, aliás, só uma curva me impressionou, isso porque eu estava a uns 110km/h em uma longa decida e resolvi pisar no freio no início da curva (deveria ter pisado no freio um pouco antes, ainda na reta). Senti realmente o carro leve e balançar mas soltei o freio e fiz a curva numa boa, já em velocidade mais baixa um pouco do que antes de frear. Se eu tivesse pisado no freio dentro da curva talvez tivesse me impressionado mais um pouco.

Apenas essa curva, todas as outras fiz em boas velocidades (não menos que 100 km/h) e não vi problemas - lembrando que neste caso a estrada era dupla e com asfalto ótimo.

Achei que o carro acelera muito bem pela pouca potência do motor e viajei 100% dos 244 km com o ar condicionado ligado.

Em momento algum pensei em desligar o ar pensando que o carro fosse andar mais, aliás, acho que o ar ligado se roubar 5% da potência é muito. Para mim não mudou nada (ligado ou desligado).

Em estradas com asflato mais irregular ou pista de mão dupla muito possivelmente eu andaria de forma bem conservadora.

Final de viagem andando a uma média de 110/120 constante no painel (244 km percorridos da concessionária até o posto de gasolina perto da minha casa com um tempo de 2 horas e 20 minutos), cheguei em casa com uma velocidade média real de 105 km/h.

Gasto de combustível 12,89 km/l. Para mim uma ótima média considerando a forma como vim na estrada e com ar condicionado ligado 100%.

Ainda estou no primeiro tanque da cidade, depois coloco o consumo da cidade durante o período de amaciamento.



4comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Qua Set 14, 2011 10:51 pm

Rufino.-


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola,

Fazem alguns dias que estou para postar minhas impressoes com o carrinho na estrada.
Recentemente, sai de Florianopolis/SC, e fui ate Cambara do Sul/RS. Eu, esposa e filho. Cheio de malas, pois a previsao era de frio. Se num primeiro momento, parecia que nao teria espaco para tudo, isso foi logo resolvido com um pouco de paciencia e estrategia. Logo tudo estava em seu devido lugar.
Eu ja tinha feito a revisao de 2.500km, e sai daqui com uns 3.600km. Sai numa terca-feira e voltei no domingo. Quando decidi viajar com ele, foi porque meu outro carro, com o qual havia programado essa viagem, apresentou problemas. Resolvemos partir assim mesmo. E o carrinho nao decepcionou. Peguei temperatura por volta de zero graus, pois na segunda manha o carro estava coberto por gelo. Nao aguentei a curiosidade e bati na chave perto das 07h da manha, e para minha surpresa pegou como se estivesse na garagem de casa.
Depois de Cambara, fui ate Blumenau/SC, pela BR-116, passando por Vacaria/RS e por Lages/SC, e retornei a Floripa. Total de 1.382km. Andei sempre forte, acompanhando o transito. Subindo e descendo serra e ele nao se intimida nao. Ate me surpreendeu. Pois tinha feito km apenas na cidade.
Fiz uma media de entre 15 e 16 km/l. Andando sempre que possivel acima de 100km/h. Andamos tambem, uns 60 km em estrada de chao. Fomos ate o canion Itaimbezinho/RS.
Na sequencia, postarei mais detalhes desse passeio.
Ate mais

5comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Seg Set 19, 2011 8:53 am

gamp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

gamp escreveu:Caro Amigos!
Comprei o meu QQ e estou para recebê-lo, porém gostaria de saber a opinião de vcs quanto ao comportamento do carro na estrada. Li algumas reportagem de revistas especializadas dizendo que o carro não tem muita estabilidade em curvas, que acima de 90 k/h o carro balança muito etc. Como eu percorro todos os dias um trecho de 25 km de rodovia, fiquei um pouco preocupado com essas reportagens. Por favor peço aos amigos que utilizam o QQ em rodovias que compartilhem suas experiências comigo.
Obrigado a todos

Caros Amigos!

Há alguns dias postei minha dúvida sobre o comportamento do QQ na estrada, porém agora recebi meu QQ e o testei na estrada, assim posso afirmar que o carrinho não deixou a desejar atestando o que os amigos já tinham confirmado. Além de fazer uma média de 16 km/L, mantendo a velocidade cruzeiro de 100KM/H, realizei curvas com tranquilidade, me senti seguro dirigindo, claro que não abusei, pois sei que o carro a velocidades mais altas torna-se menos estável.
Posso dizer que realizei uma ótima aquisição para um veículo que utilizo na maior parte do tempo para trabalhar.
Em breve postarei mais experiência do comportamento do carro nas estradas, pois faço periodicamente curtas viagens de trabalho.

Abraços

6comportamento do qq na estrada Empty depende do condutor Sex Set 30, 2011 12:24 pm

fccardoso


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então, assim como um colega postou, peguei o carro num dia, saí da css e andei 350km. No outro dia, retornando para casa, andei mais de 1300km, só parando para abastecer (devido aos caminhões da estrada - BR 163 - MS, MT - fiz em 16h, mais ou menos. Também comecei a 80-95km/h, depois 100-110km/h e fiz ultrapassagens a mais de 150km/h. Na realidade é uma loucura. Ele não é estável para tanto. Mas até 100-110km/h não vi problemas. Acima é loucura mesmo para outros carros, pois acidente não se prevê com hora e data marcadas. O consumo na estrada ficou entre 13,5 e 15,3 km/l. Na cidade tem feito cerca de 10km/l. O ar está sempre ligado (aqui 6h da manhã já tá acima de 30º Crying or Very sad !)

7comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Ter Jun 12, 2012 2:14 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Em fevereiro, durante meu flerte com o QQ vi um com placa de Brasília em Caldas Novas-GO, pensei, é um louco, deve ter vindo de caminhão, não teria coragem de colocar um carro desses na estrada... o namoro evoluiu e em 30 Abril comprei o meu, bem branquinho Smile
Pessoal, nesse domingo (10/jun) minha esposa me intimou a ir para Salto Curumbá, uma cachoeira aqui perto de Brasília, não exitei, "vamos de QQ!", na ida fomos por Águas Lindas-GO, maior parte do tempo pista simples, mas com muitos aclives onde ele se comportou grandemente, sem baixar a velocidade, mantive a média de 110/120 e nas ultrapassagens beliscava 140, minha esposa e eu nos surpreendemos. Depois de um bom banho de cachoeira, um almoço bacana, chegou a hora da volta, em virtude de um trecho em obras e a certeza de ficarmos parados por uns 20 minutos optamos por voltar por Abadiânia, achei ótimo pois poderia testar o carro em pista dupla.
Foi excelente, antes de Abadiânia a estrada é estreita e sinuosa, mas bem pavimentada, a única vez que engatei a 3ª foi quando uma Hilux me pressionou, como não podia liberar passagem também não quis atrapalhar Surprised mas em várais ocasiões era eu que pressionava, acreditem se quiser... pelo menos 2x depois de ultrapassar carros maiores, os motoristas pareceram ter ficado ofendidos, nos ultrapassaram a qualquer custo... claro que não estava disputando nada com ninguém, estava curtindo o passeio com minha família, prontamente saí para direita, deixei-os passar!!!
Resumindo, estou feliz, e mesmo andando forte, mais uma grata surpresa, 15,3 Km/l depois de 200km de cidade e 250km na estrada. Estamos em lua de mel com o QQ.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

8comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Ter Jun 12, 2012 6:58 am

Convidado


Convidado

[
Após algumas ultrapassagens e atingindo velocidades de 110 km/h passei a manter a média em 100 km/h. Depois de outras ultrapassagens e algumas decidas passei a andar a 110/120 km/h (mais a 120 do que a 110), chegando a algumas poucas vezes a velocidade de 130/145km/h.

Não se esqueça que nos primeiros mil quilómetros é preciso andar ao máximo de 100Km/h e não ultrapassar os 3000RPM, para amaciar bem o motor

9comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Ter Jun 12, 2012 1:03 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tenho um Voyage 1.0 e o QQ. Quando tenho pouca bagagem já prefiro viajar no QQ. Apesar de menos potente (68 cv contra 76 cv do Voyage), é muito leve e com retomada beeemmm superior. Mesmo com 16 válvulas, o motor Acteco 1.1 tem uma elasticidade bem superior ao EA111 1.0 da VW. A faixa de torque máxima é "plana" entre 3500 e 4000 rpm, e, depois disso, as 16 válvulas fazem muita diferença. Para mim, essa elasticidade compensa a menor estabilidade do QQ. E nem vou falar no consumo...


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

10comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Ter Jun 12, 2012 1:15 pm

outcast


Banido
Banido

Eu já viajei com meu QQ para Porto Seguro - Ba ,ele se comportou muito bem apesar de ter 68 cv que anda muito e ser muito econômico na estrada e cidade e tem que ter mão firme . E faça que a Tosca disse para amaciar o motor não exceda rotações acima de 3.000 e não passe dos 100 KM/H é até o 1.000 KM.

11comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Ter Jun 12, 2012 7:14 pm

Convidado


Convidado

Porque é que a Chery não equipa os seus carros, especialmente o QQ e o Face, com Controle de Estabilidade? Isso calaria a boca de todos os seus críticos.
Me parece que não seria nem caro nem difícil, levando-se em conta que já são equipados com ABS e que o controle de estabilidade é um equipamento que age sobre os freios.

QQ2012 Tem? Eu nunca soube disso. Já li o manual até de trás pra frente e não achei nada a respeito de Controle de Estabilidade



Última edição por Tosca Campini em Ter Jun 12, 2012 7:42 pm, editado 1 vez(es)

12comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Ter Jun 12, 2012 7:16 pm

outcast


Banido
Banido

Mas a Chery diz que o QQ eo Face tem controle de estabilidade.

13comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Ter Jun 12, 2012 8:32 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Os carros da Chery tem controle de frenagem (EBD), modulando a pressão isoladamente em cada roda (apenas o ABS "normal" aliviaria a pressão igualmente em todas as rodas em caso de travamento). Assim, por exemplo, se no meio de uma curva o carro precisar ser freiado e uma roda traseira travar, apenas esta roda terá alívio de pressão pelo ABS. Por isso que o controle do ABS sob o capô tem quatro saídas de fluido, uma para cada roda.

Controle de estabilidade vai bem mais além, controlando no mínimo a pressão dos amortecedores de forma individual e, em alguns casos, também a tensão da suspensão como um todo (suspensão a ar ou hidropneumática). Controle de tração também compõe um sistema desses, e aí já tem o custo de pelo menos um diferencial com bloqueio variável (se o carro é 4X4 já são 3 diferenciais desses). É claro que todo carro com controle de estabilidade tem EBD, mas nem todo carro com EBD tem controle de estabilidade, um sistema muito mais sofisticado e caro. O custo de um amortecedor amortecedor com pressão controlável, por exemplo, é muito superior ao conjunto de 4 amortecedores normais. Um sistema desses sairia, provavelemente, mais caro que o próprio QQ.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

14comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Ter Jun 12, 2012 8:54 pm

Convidado


Convidado

Olá Alex,
O site abaixo fala sobre o assunto e para eles o equipamento pode ser tudo menos caro, o custo avaliado - para os fabricantes - gira em torno de 150 Euros, portanto não daria para abalar nenhum comprador.
O site tráz também os carros que tem e os que não tem o equipamento e também o preço para instala-lo como opcional.
Um abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

15comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Ter Jun 12, 2012 9:10 pm

outcast


Banido
Banido

Tosca o controle de estabilidade eu estava confundindo o EBD ,mas são poucos carros que tem o controle de estabilidade um deles é o Chevrolet Cruze Hatch.

16comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Qua Jun 13, 2012 10:25 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

A central eletrônica do ESP realmente baixou muito de preço. Mas a central é apenas o controle do sistema e seus sensores (inclinação e aceleração). Um sistema simples, como o do Smart, também envolve, necessariamente, um controle de tração, exigindo um diferencial com bloqueio eletrônico (e este componente é bem caro pois não depende apenas de eletrônica).

O ideal seria a Chery modificar a suspensão traseira dos QQ/ Face/ S-18 eliminando o eixo rígido e colocando um eixo de torção, como no Gol, Palio, Clio, March... Ou, no mínimo, colocando uma barra estabilizadora (hoje só tem a barra panhard para evitar deslocamentos transversais).

O mais simples seria a Chery recalibrar molas e amortecedores, além de modificar a especificação das dimensões dos pneus, não envolvendo custos de fabricação.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

17comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Qui Jun 14, 2012 8:12 pm

Atila Garcia Neves

Atila Garcia Neves
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O carrinho é seguro, usamos o Fiat Uno Mille e agora um QQ na empresa...viajo muito e estou muito satisfeito com os resultados, tenho o pé pesado, no inicio fiquei com receio na primeira viajem, mas hoje a pouco mais de tres semanas com o QQ já mantenho o carriho em uma velocidade média de 150 KM/H o carro não vibra e é muito melhor nas subidas comparando com o Uno, tem uma acustica ruim,escuto ventos entrando no carro com os vidros fechados mas coloco a mão e nada da vento... piso forte no freio e ele para bem..ABS funciona memso. rsrsrs.. no geral recomendo para cidade e viagens para até 4 pessoas ( espaço ) dou nota 9 ..só falta o cábio automático.

http://www.avapatacado.com.br

18comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Qui Jun 14, 2012 8:20 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O carro é perfeito é muito confortavel (não é duro) a suspensão nao deixa a desejar se quer uma suspensão esportiva coloque aro 14 medidas 175/60 ele vai colar no chão

19comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Sex Jun 15, 2012 6:24 am

Convidado


Convidado

já mantenho o carriho em uma velocidade média de 150 KM/H....
=============================================
Seria bom não publicar esses relatos de excessos de velocidade devido a serem ilegais e por haver a possibilidade de induzir outros a imita-los, o que poderia ser perigoso.
Pessoalmente desaconselho as altas velocidades responsáveis por milhares de acidentes graves mês a mês.

20comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Sex Jun 15, 2012 6:28 am

outcast


Banido
Banido

Atila Garcia Neves como você disse que só faltava o cambio CVT eu também concordo,pois em alguns países já tem QQ com o cambio CVT.

21comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Sex Jun 15, 2012 12:21 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Concordo, um cambio automático chuta de vez a concorrencia (adeus peladão montado nacional) chega de chorar por ar, vidro, trava eletrica, direcão hid, alarme, 4 portas, tapete, calota, rádio, conta giros etc...

22comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Sex Jun 15, 2012 12:40 pm

outcast


Banido
Banido

Verdade pois ele irar ganhar mais fama por ser barato 24.990 e com cambio automático se pagar nada pelo cambio.

23comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Sáb Jun 16, 2012 8:38 am

Convidado


Convidado

Não gosto de câmbio automático e nem acho que seja necessário em carros desse porte, é mais complicado, consome muito combustível e se você pensar bem, é muito perigoso devido a deixar o condutor sem nada para fazer favorecendo a distração e o sono ao volante.
Há também outro caso que vem sendo demonstrado por inúmeros vídeos do público, em muitas emergências, carros com câmbio automático costumam disparar para a frente como se fossem foguetes e eu suponho que seja porque em pânico os condutores pisem com força no freio e no acelerador ao mesmo tempo provocando acidentes enquanto que nos de câmbio manual, no pânico, o condutor pisa na embreagem e freio fazendo com que o carro pare.
Sobre o perigo de sono ao volante por não ter o que fazer, é notória a sonolência experimentada por muitos de nós nas estradas muito retas e planas, onde depois de engatar a 5ª não há mais nada para fazer por quilómetros a fio, hoje seria possível inverter a frase de para choques dando mais veracidade ao dito:"Estrada quanto mais reta mais perigosa!". Aliás as concessionárias de rodovias já perceberam isso fáz tempo, portanto é preciso ocupar os condutores afim de que não provoquem desastres por falta de atenção e câmbio automático fáz exatamente o inverso.

24comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Sáb Jun 16, 2012 10:38 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O QQ, na verdade, não possui câmbio automático, mas sim automatizado, como os VW i-motion e Fiat Dualogic. Trata-se da mesma caixa de marchas normal (5 velocidades) com acionamento automatizado através de uma série de sensores que comandam uma embreagem eletrônica.

Este tipo de sistema pode ser observado na própria página da Chery (http://www.cheryinternational.com/AMT/ ). É ideal para carros pequenos, pois consome muito pouca potência do motor (a rigor, apenas nos engrenamentos). Depois que a marcha é engatada funciona como um câmbio manual. Aliás, também pode ser utilizado como um câmbio manual sem precisar utilizar a embreagem. A desvantagem deste tipo de câmbio é a presença de pequenos "trancos" nas trocas de marcha em acelerações mais fortes. Já senti isso dirigindo um Polo I-Motion. Mas andando sem pressa isso passa desapercebido.

Carros mais caros, como o Porsche, utilizam o mesmo conceito mas com maior sofisticação (e custo...), com duas embreagens e uma caixa de marchas especial com duplo engrenamento.

A Chery também desenvolve a transmissão CVT, com polias de diâmetro variável e correia (Honda Fit mais antigo e Nissan Sentra também utilizam). Mas o custo maior restringe sua utilização a modelos como o A5, não disponível no Brasil.

Tenho minhas dúvidas se um QQ com câmbio automatizado teria sucesso, pois mesmo Fiat e VW tem dificuldades em comercializar este tipo de transmissão por aqui, apesar de todo o investimento em promoção alocado há alguns anos na divulgação das vantagens do sistema. Me parece que o brasileiro ainda está arraigado à crença de que câmbio automático ou automatizado é sinônimo de menor desempenho, maior consumo e manutenção mais cara.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

25comportamento do qq na estrada Empty Re: comportamento do qq na estrada Sáb Jun 16, 2012 10:47 am

outcast


Banido
Banido

Eu acho que muda num carro automático o pedal da embreagem que não tem e o modo sport que troca as marchas sozinhas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos