Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comportamento do QQ carregado em estrada

+3
mcordobe
Antz.Br
Alex Oliveira
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Comportamento do QQ carregado em estrada Empty Comportamento do QQ carregado em estrada Ter Jan 08, 2013 7:16 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Na última semana viajei com o QQ muito lotado. Eu e minha esposa havíamos programado uma viagem com um casal de amigos em dois carros. O outro carro, um Celta, apresentou um problema insólito um dia antes da partida: quebrou o para-brisa em pleno 1º de janeiro. Na falta de outra alternativa, partimos todos no dia 02 de janeiro a bordo do QQ.

Inventário de "carga":

-04 adultos;
-01 cão (pelo menos não era grande...);
-02 malas grandes;
-03 sacolas de viagem;
-01 caixa com mantimentos;
-03 cadeiras de praia;
-01 ventilador desmontado;
-01 colchão inflável;
-01 bola de futebol.

Informações técnicas:

-Carro calibrado com 35 PSI nos 4 pneus (conforme manual);
-Retirada do bagagito e dos dois encostos de cabeça do banco traseiro (não pude rebater o banco nem parcialmente em função da necessidade de transportar um cão - com o respectivo cinto de segurança canino...);
-Colocação de duas travessas no bagageiro.

Acomodação:

-Sobre o carro, no rack com as duas travessas, duas malas grandes e as três cadeiras de praia;
-Sob os bancos dianteiros (descobri que são bem distantes do piso...), uma bola de futebol (vazia, é claro) e um ventilador (desmontado);
-No porta-malas, todo o resto da bagagem. Importante salientar que a retirada do bagagito e dos encostos de cabeça permitiu ampliar consideravelmente o espaço o espaço útil. Duas sacolas de viagem ficaram metade no porta-malas e metade no espaço vertical ocupado pelos encostos, bem encaixadas para não "voarem" carro adentro. Serviram de encosto, inclusive;
-No piso entre os dois ocupantes do banco traseiro, ficou a 3ª sacola de viagem, encaixada entre os encostos dos dois bancos da frente (o cão viajou sobre o banco traseiro, com cinto próprio para isso);
-Nada foi colocado sobre o painel dianteiro.

Desempenho do carro:

-O trajeto foi curto, cerca de 300 Km (ida e volta), com poucas elevações e número razoável de curvas;
-A velocidade média foi de 85 Km/h, jamais passando de 105 Km/h. É claro que o carro balançou bastante em função da elevação do centro de gravidade, mas em nenhum momento o senti instável. Não uso buffers, mas, se usasse, certamente teria colocado minha suspensão no fim do curso;
-A aceleração do carro ficou um pouco comprometida, mas me surpreendi com a disponibilidade de torque para ultrapassar alguns caminhões (melhor que qualquer 1.0 que já tive). O motor me transmitiu muita segurança, bastava reduzir para 4ª marcha em algumas situações. Só utilizei 3ª marcha em raras situações onde precisei sair de trás de algum caminhão a menos de 70 Km/h;
-O consumo ficou em 12 Km/l. Se considerarmos a baixa velocidade média, foi alto. Se considerarmos o acréscimo de peso e arrasto aerodinâmico foi baixo. Se considerarmos que foi dividido com o outro casal do Celta, ficou excelente... Afinal, eu precisaria fazer 24 Km/l para gastar a mesma coisa se não dividisse a despesa...;
-Ninguém reclamou da acomodação. Afinal, na frente não mudou nada. E atrás, eram apenas dois (mais o cão...). Como o problema do QQ é largura, tudo OK.

Enfim, apesar do trabalhão para acomodar toda a bagagem, o QQ portou-se muito bem com esta inesperada situação de utilização. Bastou não abusar dele.

Segue imagem.

Comportamento do QQ carregado em estrada Qqcarregado


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

crazy applause Caracas. Durante a leitura fui tentando mentalizar o caos que estava se formando... com a foto vi que vc foi muito habilidoso para organizar tudo, claro que sem as travessas o trabalho seria bem mais difícil.
Já passei por situações complicadas com o meu QQ, na última foram duas cadeiras de bebê com os bebês, carrinho guarda-chuva, esposa e compra de bebidas para festa de aniversário... devia ter tirado fotos da arrumação, QQ levou tudo e todos hehehe


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Agora vou "organizar" um velcro para prender as travessas, desmontadas, no porta-malas, igual ao triângulo. Fazem um ruído enorme na estrada quando instaladas e sem uso. Colocá-las é questão de 5 minutos. Mais uns 50 para acomodar a carga...rsss...


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Bom você fez milagres para carregar tudo e mais 4 pessoas e um cachorro.
Eu me limitei a carregar seis estantes de aço de 0,40X2,00x0,92 desmontadas e, parece mentira, mas coube tudo dentro, inclusive as colunas que tem 2 metros de comprimento. Mas na compra seguinte fui de caminhão...

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Cada vez mais digo que falam mal do carro sem razão...Eita bichinho bom!!!
Arrependimento só de não ter comprado antes.
Abraços e sorte

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Alex

Parabéns mesmo! Ficou muito bom.

Sobre as travessas do rack, nunca vi, onde elas estão?

Abraço

raphael_car

raphael_car
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Você e o QQ estão de parabéns!
Você deve ser bom em brincar de lego.
Cara nunca vi bagagem tão certinha pra uma viagem.
Sempre que ia fazer uma viagem em família iam umas bolsas na minha cara.

Mas eu sempre falo para as pessoas pararem de preconceito, o QQ é um bom carro e se você colocar o custo/benefício na ponta do lápis ele pula pra ótimo carro.

Abraços

outcast


Banido
Banido

Vou viajar para salvador com o QQ e o carro vai ultra lotado depois posto detalhes da viajem.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Ja viajei com 5 pessoas + malas + ar ligado em alguns trechos, realmente o desempenho fica complicado , mas BEEEEM melhor que outros 1.0 que ja dirigi , e o consumo ficou em 18,9 km/l

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Coutinho,

As travessas do rack foram adquiridas em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comprei em uma quinta e recebi no sábado via Sedex (R$ 118,00 com o transporte). Acompanham duas chaves allen, uma para montar as travessas, outra para colocá-las sobre o próprio bagageiro do carro.

Na foto postada acima, repare sob as malas o suporte que prende as travessas ao bagageiro (nos dois lados).


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos