Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comportamento do Cielo em estradas de terra

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal, gostaria de saber como vcs avaliam o Cielo de vcs em piso irregular com terra, buracos e pedras, tipico do interior.

Eu trabalho em um local onde preciso passar uns 5km de um piso horrivel, e na primeira vez que passei soltou uma peça em baixo, que fazia um barulho enorme ao rodar no carro depois. No entanto foi corrigido rapidamente na loja.

Atualmente estou indo trabalhar de moto, mas é tenso ter um carro e não poder ir para qualquer lugar com ele. Sendo que meus colegas de trabalho sempre vão de carro sem maiores problemas...

Grato desde já.

Carlos.

Convidado


Convidado

Ué vá de carro também ora, só que faça como eles, vá com cuidado, porque qualquer carro consegue passar pelo caminho em que outro igual passou. Não vale querer passar com um sedan onde só passam carros cross os com tração 4X4.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O Cielo é um carro baixo, além de ser equipado com rodas largas e pneus de perfil baixo. Certamente não foi concebido para andar em nossas "estradas".

De qualquer forma, é um carro macio. Em estradas de terra esburacadas, basta rodar bem devagar (são só 5 Km mesmo no teu trajeto), como se fosse um Mercedes, uma BMW, um Audi, enfim, como qualquer outro carro de passeio importado.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Certa vez eu juntamente com mais umas 30 pessoas adquirimos umas terras em Capão Bonito, distantes uns 60 km da cidade, por um caminho onde só passavam carros de bois. Na 1ª vez o pessoal alugou um Toyota Bandeirantes que quebrou no caminho e tiveram que voltar a pé. Na 2ª fomos com Uma perua Willys, um Simca Chambord que não conseguiu avançar nem 500 metros, 2 Volks, uma Kombi e um Mercedes 56.

A perua Willys foi na frente para limpar o caminho e preparar o almoço, a alcançamos na serra pendurada num barranco onde só não desceu até o fundo distante uns 50 mt porque os cipós a seguraram. Os Volks Kombi e Mercedes foram e voltaram sem problemas (Todos usavam correntes nas rodas de tração).

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Certo, não deixei claro que passei nessa estrada quase me arrastando com medo de ocorrer algo mas mesmo assim...

Convidado


Convidado

Carloscomp.
A solução é passar ao menos mais uma vez ou duas até que volte a fazer o mesmo barulho. Depois levar o carro numa oficina qualquer com elevador e ver o que foi que entortou, se foi o protetor do carter ou do câmbio, basta mandar reforça-los para que não entortem tão facilmente.
Você também poderia mandar por uns calços nas molas para aumentar a altura livre do seu carro.

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

olha, em 2011 eu fui pra um sitio aqui no DF, a estrada era bem ruim mesmo... tipo uns 5km de estrada de terra q vc vai a 10 por hora pra nao bater o fundo do carro... ainda assim entrou ar no sistema de embreagem(segundo o mecanico da Chery) e levei na CSS pra arrumar, foi bem simples me entregaram no mesmo dia.
Reveillon de 2011 eu passei num sitio no MT, q tinha uma pequena porção de estrada de terra entre o sitio e a cidade. Foi tranquilo.
Agora em setembro de 2012 eu fui pra Chapada dos Veadeiros no GO. Eram 36km de estrada de terra. Dessa vez fiquei no cagaço, tinha partes q tavam mto ruins e especialmente em uma cachoeira q eu fui eu achei q o carro nao ia passar sem quebrar nada. Pra minha surpresa deu tudo certo. Mas não faria de novo.
Pra falar a verdade o pouco q eu ando em estrada de terra, fora as nossas estradas já estão me animando a comprar uma Land Rover D90 usada.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cara eu sou cupim-de-ferro...rsrsrsrsrs... mas teria pena de usar meu Cielo nessas circunstâncias.
Por que não pensou em pegar um Tiggo? Acho que se adéqua melhor com sua realidade.

Acho o carro bonito e só não troquei por um porque só rodo na cidade (além da falta de grana..hehehehe...).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos